Abeto "Blue Diamond": descrição, características de plantio e cuidado, reprodução
Todo proprietário de casas de campo sonha enobrecer seu terreno com belas plantas perenes. Os abetos vermelhos são muito populares na jardinagem moderna. Suas variedades são variadas. No entanto, o abeto Blue Diamond (Blue Diamond) é de particular interesse para os agricultores. Esta incrível planta conífera tem uma aparência apresentável e é fácil de cuidar.
Um pouco de historia
A popular variedade Blue Diamond foi cultivada em viveiro por criadores holandeses no início dos anos 90 do século passado. O Blue Diamond foi obtido através do cruzamento do abeto Glauka com o desconhecido Colorado spruce. O resultado é uma planta incrível com agulhas azuladas. A planta foi estudada e testada por 15 anos. E apenas no início dos anos 2000 deste século foi possível obter uma patente internacional. Após um curto período de tempo, a variedade Blue Diamond ganhou imensa popularidade e começou a aparecer em quase todas as áreas de jardineiros de todo o mundo.
Descrição da aparência
"Blue Diamond" atende a todos os parâmetros da árvore de Natal. A árvore tem uma copa larga e cônica e lindas agulhas fofas. O lindo abeto azul parece muito atraente. As características da planta incluem:
- ramos densos formando camadas simétricas;
- agulhas finas e espinhosas pintadas com a cor da onda do mar;
- cones oblongos, que têm uma tonalidade marrom rica;
- a planta "segura" independentemente a copa em formato piramidal; no entanto, na primavera a éfedra precisa de poda preventiva.
Peculiaridades
A variedade é conhecida por sua excelente resistência ao gelo. A planta cresce bem em regiões com baixas temperaturas. Blue Diamond prefere áreas ensolaradas onde a beleza da árvore é revelada com força total. Porém, a planta também reconhece sombra parcial, mas a falta da cor do sol sem dúvida afetará o formato da copa e a cor das agulhas. Então a árvore "perderá" sua esbeltez e sombra surpreendente.
Quanto ao solo, então esta variedade de abeto azul prefere solo argiloso médio fértil... O ar é importante para o sistema radicular do Blue Diamond. Não tolera excesso de umidade e alta densidade do solo.
No verão quente, "Blue Diamond" não seca, mas ainda não é recomendável esquecer a rega. Observe que nos primeiros 8 a 10 anos, essa variedade não difere em crescimento rápido. No entanto, posteriormente, a taxa de crescimento da planta aumenta.
Uma árvore adulta atinge uma altura de 5 a 7 cm e a largura do abeto azul é de 2 a 3 metros. Mudas de Blue Diamond devem ser compradas em locais confiáveis. Os pontos de venda duvidosos devem ser contornados, pois existe uma grande probabilidade de compra de uma planta com doença.
Em uma muda saudável, o sistema radicular é ligeiramente umedecido e o caule e os brotos estão livres de danos e manchas suspeitas.
Cuidado e regras de pouso
Para que o abeto Blue Diamond cresça bonito e fofo, você deve seguir as seguintes regras de cuidado.
- Rega regular, especialmente no verão.
- Poda com início da primavera, como profilaxia sanitária. Os rebentos secos e velhos devem ser removidos com cuidado. Os galhos congelados em um inverno rigoroso apenas cortam as pontas.
- Alimentação obrigatória e tratamento da planta com fungicidas.
- Afrouxamento periódico do solo. Esse procedimento ajudará o sistema radicular a receber a quantidade necessária de oxigênio e umidade.
- Aplique fertilizantes de acordo com o esquema. Na primavera, os compostos de nitrogênio são adequados e, no verão quente, os compostos de fósforo podem ser usados. Com a aproximação do outono, é necessário mudar para fertilizantes orgânicos com potássio.
- Proteja o abeto azul das ervas daninhas. Ele pode ser removido manualmente e também pode ser tratado com herbicidas.
Reprodução
O abeto vermelho se propaga por meio de estacas, sementes e mudas. As estacas são geralmente realizadas no início do verão. O pouso é realizado a uma profundidade de 3 metros. O solo não deve estar seco, porém, o excesso de umidade também pode prejudicar o sistema radicular da planta. Quanto às sementes, primeiro devem ser embebidas em água e normalmente são plantadas no final de abril. Para a semeadura na primavera, os primeiros brotos aparecem após 2 semanas.
Quando se trata de mudas, atenção especial é dada à localização do colo da raiz. Ele deve permanecer no mesmo nível do contêiner anterior.
Prevenção de doença
As medidas preventivas destinadas a combater as pragas e doenças são igualmente importantes. Um abeto de diamante azul que não é tratado adequadamente pode ser afetado por pulgões e outros parasitas. Freqüentemente, a planta sente desconforto devido ao aparecimento de podridão cinzenta. Portanto, medidas preventivas estão entre as regras obrigatórias para o cuidado da variedade Diamante Azul. No inverno, as árvores jovens são cobertas com um saco especial ou tecido de algodão, preso com uma corda forte. O solo ao redor da planta deve ser coberto com folhagem seca e ramos de abeto.
Aplicação em paisagismo
Eles gostam de usar belos abetos azuis como plantas tubulares. No inverno, as jovens árvores de Natal (menores de 10 anos) são decoradas com brinquedos coloridos e guirlandas. A variedade Blue Diamond não parecerá menos luxuosa do que a composição central. Se o local permitir, então em torno da árvore perene decorada ela irá conduzir danças circulares na véspera de Ano Novo.
Além do mais, esta variedade é adequada para plantações em grupo... Para "destacar" certas áreas na área local, o "Diamante Azul" é plantado em linhas. É importante notar que o abeto Blue Diamond cresce bem em áreas urbanas. Eles são plantados em parques e ao longo de rodovias. No entanto, em verões secos, as coníferas precisam de irrigação periódica.
No próximo vídeo você encontrará mais informações sobre o Blue Diamond Spruce.
O comentário foi enviado com sucesso.