Como faço para conectar um videocassete a uma TV?
“O progresso não pára” - quantas vezes todos nós ouvimos esta frase. Na maioria das vezes, a expressão é usada para técnica. De fato, nos dias do equipamento digital moderno, aquelas coisas que eram populares 15–20 anos atrás se tornaram uma raridade. Telefones e televisores mudaram, pagers, toca-fitas, gravadores e gravadores de vídeo praticamente desapareceram no esquecimento. Agora, muito poucas pessoas usam equipamento de vídeo raro, então os modelos de equipamento de televisão moderno de qualquer fabricante não possuem equipamento especial para conectar o vídeo à TV.
Os fãs de tecnologia rara ainda usam gravadores para seu prazer, entretanto, a questão de sincronizar o equipamento freqüentemente surge.
No entanto, nada é impossível, o principal é encontrar um método adequado para conectar um dispositivo a outro.
Métodos básicos de conexão
As instruções fornecem informações sobre como conectar dispositivos de vídeo a uma nova TV, a configuração do funcionamento do equipamento leva no máximo de uma a duas horas. É necessário conectar os conectores necessários por meio de um cabo especial, mas aqui podem surgir alguns problemas, pois nem todas as pessoas entenderão imediatamente os nomes e finalidades dos fios e conectores.
Existem várias maneiras básicas de conectar um videocassete a qualquer TV. Os principais podem ser considerados:
- conexão de cabo coaxial;
- ligação via cabo RCA (através da "tulipa");
- conexão via adaptador SCART;
- conexão em paralelo com TV a cabo.
Cada método tem seus prós e contras, a versão final deve ser escolhida com base na interface que é inerente à TV.
É possível que faltem os conectores de que necessita no seu equipamento, trata-se principalmente de novos televisores. O problema pode ser facilmente resolvido com a compra de um adaptador especial.
Analisaremos passo a passo todos os métodos listados de conexão do equipamento.
Via cabo coaxial (antena)
Para conectar um gravador de rádio a uma TV usando um fio de antena, você precisa seguir alguns passos simples.
- O plugue se conecta à entrada do videocassete identificada como "RF / COAX Out".
- O segundo plugue deve ser conectado ao painel da TV por meio da entrada identificada como "RF / COAX In".
- Ligue o reprodutor de vídeo, insira a fita cassete e clique no botão "Reproduzir" ou "Reproduzir". Por meio da busca, encontramos o número do canal de que precisamos, que exibirá uma imagem com as ondas sonoras da fita cassete e nos divertimos assistindo ao vídeo.
Via cabo RCA ("tulipa")
Esse método de conexão também é bastante simples, pois o cabo com uma pequena pista - ele tem três conectores nas cores vermelho, branco e amarelo. Vamos analisar a conexão passo a passo.
- O conector amarelo é inserido na tomada do gravador de vídeo marcada "Video Out", o outro lado do conector é conectado ao painel da TV através da entrada marcada "Video1" ou "Video IN". Para facilitar a conexão, as entradas são codificadas por cores, de forma que o conector amarelo corresponda à entrada amarela. Usando o mesmo esquema, conectamos o resto dos plugues às entradas correspondentes às suas cores nos painéis dos equipamentos.
- Em equipamentos de vídeo, pressione o botão com a designação "Iniciar", "Reprodução" ou "Iniciar", o nome do botão depende do modelo do equipamento e pode ser diferente.
- Usando o controle remoto, selecione o botão "Video1", "Input1" ou "AV", que também depende do modelo e fabricante do seu reprodutor de vídeo.
Os métodos de conexão acima são adequados para conectar o gravador de vídeo a equipamentos de TV antigos; no caso de novos dispositivos LCD de plasma ou modelos de smart TV, você precisa usar o terceiro método.
Via interface SCART
Essa conexão será ideal, pois permite a exibição de uma imagem de alta qualidade. Na ausência deste conector, você deve usar um adaptador especial, o plugue do qual é inserido na entrada USB ou RCA (isso depende do modelo da sua TV).
Ao usar um adaptador com entrada RCA, um fio de duas “tulipas” é usado, de modo que o conector do videocassete marcado “RF / ANT In” pode ser usado para conectar o cabo da antena.
Conexão paralela à TV a cabo
Outra técnica interessante para combinar técnicas. É possível receber canais de TV por meio de um cabo coaxial conectado por meio de um receptor à entrada de TV a cabo ou por meio de um receptor especial de TV a cabo, também chamado de sintonizador.
Em seguida, o gravador de vídeo é conectado ao receptor (sintonizador), e só então à TV, o que requer um conjunto de dois cabos RCA e um cabo de antena.
Vamos analisar passo a passo as etapas de conexão.
- Conectamos com um cabo coaxial a entrada identificada como "Cable Out" na TV / sintonizador e a entrada identificada como "RF In" no videocassete.
- Com um conjunto de "tulipas", conectamos as entradas rotuladas "Audio Out" e "Video Out" no receptor às entradas rotuladas "Video In" e "Audio In" no videocassete.
- Com outro cabo RCA, conectamos o equipamento de vídeo ao painel da TV (você pode substituir o cabo RCA por um adaptador SCART).
- Ligamos o equipamento. Na TV, selecione a entrada com a designação "AV", "Vídeo 1" ou "Entrada", no videocassete - com a designação "Cabo".
Verificação de técnica
É necessário verificar cuidadosamente todos os tipos de conectores no equipamento para determinar qual opção será a ideal para conectar o videocassete à TV. Após a conexão, é necessário verificar se o procedimento foi executado corretamente, realizando uma verificação técnica. Esta ação não levará muito tempo.
Ao conectar através de um cabo de antena, deve-se ligar o gravador de vídeo; se a conexão for bem-sucedida, o vídeo entra em modo de espera (a tela fica azul ou preta).
Com o método de conexão SCART, ambos os dispositivos devem ser ligados ao mesmo tempo, a fonte do sinal é alterada com o botão Sourse.
Possíveis problemas
Ao conectar dispositivos de diferentes gerações e fabricantes, muitas vezes surgem problemas, mas todos podem ser resolvidos.
- Interferência. Se houver interferência, primeiro verificamos o fio, é possível que ele não esteja totalmente inserido no conector.
- A TV não "vê" o sinal do videocassete. Esse problema tem vários motivos: o canal de transmissão errado está configurado, o cabo está danificado ou o soquete está quebrado. No primeiro caso, você precisa selecionar uma fonte diferente do canal de transmissão nas configurações. Se o fio estiver danificado, deve ser substituído por um que esteja funcionando. Neste último caso, você mesmo precisa substituir o soquete ou entregar o equipamento a uma oficina.
- Os conectores de TV e vídeo não correspondem. Este problema é resolvido com a compra de um adaptador especial (SCART).
- O som da TV é sobreposto ao vídeo. O sinal de áudio pode vir de uma fonte diferente em segundo plano, esse inconveniente decorre da antena da televisão. Para sair dessa situação, você precisa mover cuidadosamente a antena em diferentes direções, mudando levemente sua localização anterior.
Recomendações
Antes de conectar, certifique-se de estudar as instruções para televisão e equipamento de vídeo para uma compreensão aproximada do princípio de operação da técnica. Também é necessário verificar a integridade de ambos os dispositivos, caso contrário a conexão pode ser perigosa para sua vida e saúde.
Os cabos são verificados com antecedência quanto à capacidade de manutenção e compatibilidade com todos os conectores do equipamento.Não se esqueça das precauções de segurança, deve-se lembrar que a conexão é feita com os aparelhos desligados para evitar sua quebra.
Observando recomendações simples e escolhendo a opção necessária para conectar um videocassete à sua TV, você pode se entregar à nostalgia e assistir seus filmes favoritos em fita cassete ou videogravação de alguns momentos importantes da sua vida.
Para mais detalhes sobre a conexão, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.