Escolhendo um DVD player
A ampla adoção de telefones celulares e computadores mudou, é claro, a situação no mundo. Mas ainda há quem queira curtir as formas tradicionais de ouvir música, assistir filmes. Além disso, muitas vezes é necessário escolher um DVD player como presente e, em qualquer caso, é importante saber como fazê-lo.
Visualizações
Portátil
Este tipo de DVD player vai agradar a quem viaja com frequência e passa muito tempo em viagens de negócios, viajando pela cidade. É ótimo assistir a um filme com a ajuda de tal dispositivo ou ouvir a apresentação de sua banda favorita em um hotel, trem ou avião. Sim, e enquanto espera na estação ou em um engarrafamento, durante uma viagem para fora da cidade também.
O acesso à rede elétrica não será necessário por algum tempo. No entanto, o custo de tais dispositivos é bastante tangível.
Estacionário
Este é um nível completamente diferente de características e capacidades. Esses dispositivos são confiáveis e relativamente baratos. No entanto, eles são muito funcionais.
Mas você deve entender imediatamente que é impossível esperar qualidade Hi-Fi de tal dispositivo de reprodução. Os reprodutores de DVD domésticos mais simples são usados para música e vídeo.
Com sintonizador de TV
Esta opção é muito útil. Mesmo a coleção mais extensa de filmes e músicas fica entediante com o tempo. Há uma vontade de conhecer algo novo, com informações atualizadas. Não é necessário falar sobre o valor prático das informações sobre o tempo, as condições do tráfego e vários incidentes.
Dispositivos de sintonizador de TV geralmente permitem que você assista a transmissões digitais terrestres e via satélite.
O sortimento, é claro, não termina com esses três tipos principais. Um gravador é muito útil. Isso permitirá que você salve os filmes e programas que são transmitidos ao vivo ou reproduzidos. Quase todos os dispositivos modernos têm uma função de temporizador. Graças a ela, a gravação é feita de forma automática mesmo quando a pessoa não está em casa ou é impossível se distrair.
Alguns gravadores funcionam com uma unidade flash USB, mas ainda assim não é muito conveniente. Os modelos avançados usam diferentes tipos de discos rígidos. Isso maximiza as possibilidades de registro e processamento subsequente das informações registradas. A recriação de conteúdo é ajustada e fácil o suficiente.
Deve-se notar que a unidade de gravação pode funcionar com diferentes tipos de discos.
É melhor usar um tipo universal capaz de inserir informações sobre:
- DVD-R;
- DVD-RAM;
- DVD + R;
- DVD-RW.
Os reprodutores de alta fidelidade reproduzem apenas uma pequena lista de formatos de dados. Mas isso é difícil de considerar uma desvantagem. Afinal, tal problema é mais do que compensado pela impressionante perfeição da reprodução como um todo. A qualidade do som e do vídeo será igualmente brilhante. Mesmo as imagens mais difíceis em termos de demonstração, o som mais suculento e rico - tudo está sujeito a esta classe de tecnologia.
Uma categoria de reprodutores como os receptores de DVD merece atenção especial. Na verdade, este já é um home theater construído em torno de um reprodutor de disco. A presença de um receptor embutido torna possível trabalhar com Dolby Digital, DTS. É impossível ajustar o volume do som através do painel frontal e outros meios padrão. No entanto, você pode usar uma conexão com um sistema de áudio externo separado, e então seu ajuste estará disponível completamente.
Uma das inovações são os players Blu-ray. Em termos de qualidade, eles não só não são inferiores aos aparelhos simples que tocam apenas DVD, mas também os superam. Alguns modelos podem se conectar remotamente a recursos da Internet, reproduzir streaming de vídeo.A mídia de capacidade máxima pode ser conectada. As imagens da categoria Full HD podem ser gravadas e reproduzidas.
Mesmo mini dispositivos podem ser feitos com saída HDMI. Este é um padrão totalmente moderno para transmissão de informações por um cabo de vídeo. Será possível transmitir imagens no padrão 4K, sem falar no Full HD. Também é possível transmitir vídeo protegido contra cópia.
Deve-se ter em mente que existem muitas modificações neste padrão de transferência de dados, e você deve sempre esclarecer o que exatamente se entende por vendedores, fabricantes.
Quase todos os aparelhos de DVD lançados hoje são feitos com entrada USB. É necessário conectar a unidade flash USB mais comum com mais frequência do que pode parecer do lado de fora. Mas deve-se ter em mente que nem sempre é possível reproduzir um filme ou apenas um clipe grande através da porta USB. Em muitos modelos, essa entrada é projetada exclusivamente para reproduzir fotos e música, e mesmo assim em uma lista limitada de formatos.
Importante: o preço de um dispositivo específico não importa muito aqui. A consideração do design acaba por ser muito mais importante. As razões para a fraqueza podem ser não apenas o processador ou subsistema de vídeo, mas também o software de baixa qualidade.
Você deve estar sempre interessado nesses detalhes e descobrir com que capacidade máxima o pen drive pode ser usado. Você também precisa ler atentamente os comentários para não ficar com uma funcionalidade muito fraca por muito dinheiro.
Que formatos eles suportam?
Claro, todos os leitores de DVD lêem os discos laser correspondentes. Mas a capacidade de lê-los em um nível técnico e o processamento de informações por software competente são duas coisas diferentes. Você sempre pode contar com a reprodução MPEG-2 ou AC-3. Além disso, um jogador amador na maioria das vezes lida com segurança com discos PCM. Mas os dispositivos que funcionam com MOV, WMA, WMV são muito menos comuns.
Além disso, quase todos os dispositivos fabricados funcionam com segurança com as gravações:
- DivX;
- H. 264 (MPEG-4);
- MKV.
Mas com AVI, já podem surgir problemas. É necessário um link confiável com o DivX. Alguns jogadores são capazes de reproduzir discos regravados. Mas essa nuance precisa ser esclarecida adicionalmente. Os CDs de áudio podem ser lidos por quase todos os equipamentos existentes, especialmente com MP3 e CDA (CD-Áudio).
Frequentemente, há aparelhos combinados que podem reproduzir VHS disponíveis no mercado. Na Rússia, as fitas de vídeo se tornaram muito difundidas e permaneceram populares por muito tempo. A vantagem é clara - é mais lucrativo comprar uma unidade pré-fabricada do que um DVD e um toca-fitas separadamente. Alguns deles também suportam VCD, SVCD.
Importante: o formato MP4 não é compatível com quase todos os reprodutores de DVD existentes.
Modelos populares
A classificação dos modelos deve começar com o Eplutus LS-780T. A tela de 7 polegadas mostra uma imagem com bons detalhes. É possível reproduzir não apenas discos laser, mas também cartões flash. Graças à antena remota, fica disponível a recepção do sinal de 20 canais federais de TV.
A única desvantagem é a caixa de plástico insuficientemente durável.
O BBK DVP030S também é uma boa escolha. Suporte a MPEG-4, Xvid é bem-vindo. Dimensões - 0,225x0,045x0,19 m. O peso é 0,75 kg. Até discos HDCD podem ser reproduzidos.
Hyundai H-DVD220 também está entre os melhores. O dispositivo preto é capaz de funcionar com MPEG4, DivX. O formato HDCD também é compatível. O sistema pode gravar informações na mídia USB. O pacote básico inclui um controle remoto.
Você também pode dar uma olhada mais de perto no Supra DVS-14U. O modelo possui uma unidade avançada de proteção contra erros. É possível ler discos em qualquer área geográfica. O menu é completamente russificado. Arquivos de imagem JPEG são reproduzidos.
Também é importante notar:
- saída de áudio com dois canais;
- Cabo RCA incluído;
- consumo total de corrente - 20 W;
- tensão permitida - de 90 a 240 V.
Como escolher?
O mais importante, é claro, é a lista de formatos de arquivo disponíveis.A facilidade de uso depende de sua variedade. É muito desagradável se, ao tentar reproduzir este ou aquele áudio, o sistema de vídeo recusa. Tanto para os modelos estacionários quanto para os portáteis, as dimensões são críticas. Se eles forem muito grandes, colocar o dispositivo no local designado ou colocá-lo em uma bolsa não funcionará.
Se forem muito pequenos, será inconveniente usar o reprodutor, e você não pode contar com uma resolução de tela sólida. Para a visualização de filmes grandes a longo prazo ou mesmo vários filmes consecutivos, é lógico focar nos trocadores de DVD. Eles permitirão que você gaste menos energia em unidades de substituição diárias. Quanto aos modelos combinados, onde a reprodução de DVD + VHS é combinada, eles estão se tornando cada vez menos relevantes. Agora, esses dispositivos são necessários apenas para aqueles que acumularam um grande número de fitas de vídeo.
O conector composto quase não tem uso prático. A qualidade da transmissão não é muito alta para os padrões modernos. Quase todos os modelos modernos permitem processamento de sinal via SCART. Mas é preciso ter em mente que a solução mais procurada ainda é o HDMI. Usando este conector, será possível conectar o player a TVs e monitores de desktop ou laptops.
O ideal é que os conectores de áudio sejam 2.0 ou 5.1. A segunda opção é ainda preferível porque oferece a mais alta qualidade de som. Mas é importante lembrar que às vezes você terá que comprar acústica adicional. Os alto-falantes embutidos de TVs e laptops costumam se tornar um gargalo que o impede de revelar os benefícios do som transmitido.
É muito importante que um bom processador de vídeo seja integrado e que a quantidade de memória interna seja a maior possível.
Como usar?
Todos os leitores de DVD podem ser operados com sucesso sem um controle remoto. Mas considere o uso de tal técnica mais apropriado com base nas instruções oficiais. Todos os fabricantes mencionam que se o aparelho ficar inativo por muito tempo, ele deve ser desligado. Você deve evitar estritamente a umidificação dos próprios reprodutores ou usá-los em um ambiente particularmente úmido. Vale lembrar que alguns dos componentes estão sob alta tensão internamente e, portanto, o reparo automático é impossível.
Depois de transferir o reprodutor para um local frio ou, ao contrário, para um local quente, é necessário aguardar 60-120 minutos antes de ligá-lo. Caso contrário, a condensação pode danificar a cabeça sensível do laser do reprodutor. Não use leitores de DVD como suporte para nada. Mesmo o objeto mais leve pode interferir seriamente na reprodução. Também é indesejável colocar os reprodutores perto de alto-falantes e alto-falantes potentes, caso contrário, serão induzidas interferências irreparáveis.
Os dispositivos devem ser limpos com detergentes neutros. Eles devem ser usados apenas em dosagem. Em caso de dúvida, é melhor entrar em contato com o suporte técnico primeiro. Reparos e manutenção dos jogadores devem ser realizados apenas por especialistas de centros de serviço autorizados. Esta técnica não deve ser instalada onde não haja aterramento, onde a vibração ou outras vibrações mecânicas possam atuar.
Atenção: nenhum fabricante estende sua garantia para cobrir a queima natural da tela.
Portanto, é necessário, de todas as maneiras possíveis, proteger o dispositivo da luz solar direta e até mesmo dos raios elétricos. Tanto os reprodutores quanto os discos que reproduzem requerem cuidado especial e manuseio cuidadoso. É importante lembrar com firmeza que o uso de tal técnica em temperaturas abaixo de 0 e acima de + 45 graus é inaceitável. Os fabricantes não aceitam qualquer responsabilidade por tal uso de seus produtos.
Para uma visão geral do seu DVD player portátil, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.