Tudo sobre câmeras externas para o seu telefone

Contente
  1. Descrição e dispositivo
  2. O que eles são?
  3. Modelos populares
  4. Características de operação

Atualmente, poucas pessoas estão interessadas em que tipo de câmera externa é melhor escolher para o telefone, porque os aparelhos modernos têm suas próprias câmeras embutidas. Mas ninguém está imune a situações em que uma peça sobressalente "nativa" deixa de funcionar por um motivo ou outro, fica muito suja ou rachada devido a uma queda acidental. Nesses casos, você não pode prescindir de uma câmera externa adicional, bem como naquelas situações em que a qualidade das imagens mostradas pela parte interna não é suficiente para os usuários.

Descrição e dispositivo

Os smartphones modernos, que chegam em grande quantidade às prateleiras das lojas, são equipados com câmeras embutidas. Eles têm capacidades diferentes e mostram qualidade diferente das imagens acabadas. Mas muitas vezes há casos em que os usuários decidem equipar seus telefones com câmeras portáteis de qualidade mais atraente.

Hoje, câmeras externas projetadas para conexão adicional com telefones são apresentadas em uma ampla variedade. O consumidor pode escolher o modelo perfeito que atenda a todas as suas necessidades e desejos.

À venda você pode encontrar câmeras externas baratas e caras de fabricantes conhecidos.

Se falamos sobre o dispositivo de tais dispositivos, então existem vários elementos básicos.

  • Matriz. Em câmeras externas, esse detalhe é maior do que nos próprios smartphones.
  • Estabilizador óptico. Um componente essencial das câmeras de smartphone para exteriores. Ele lida bem com sua tarefa principal, elimina o efeito desagradável de mãos trêmulas.
  • Componente óptico (lente). Normalmente, este componente é dotado de um zoom (pode variar de 3x a 30x). Nos smartphones modernos, essa funcionalidade sólida não é percebida.
  • Órgãos dirigentes. Como regra, a lista de controles consiste em alavancas responsáveis ​​pelo zoom, botões do obturador e algumas teclas adicionais. Tudo aqui está organizado da forma mais simples e compreensível possível - não é difícil entender o funcionamento das câmeras externas de um telefone.
  • CPU. Outro dos componentes mais importantes, sem o qual uma câmera de smartphone externa não pode funcionar normalmente. É a câmera que processa as informações (imagens) provenientes da matriz, e não o smartphone ao qual está conectada.
  • Módulos sem fio integrados. Devido à ação dos módulos wireless, o dispositivo tem a capacidade de se sincronizar perfeitamente com o telefone, enviando uma imagem capturada para ele em tempo real.
  • Fixação. As câmeras externas portáteis são equipadas com suportes confiáveis ​​e duráveis ​​que as prendem ao seu smartphone.

O que eles são?

Existem diferentes tipos de câmeras bypass de alta qualidade à venda. Eles são classificados de acordo com vários critérios. Vamos dar uma olhada mais de perto no que são as minicâmeras e quais características diferem.

Em primeiro lugar, todos os dispositivos do tipo em consideração podem ser divididos nas seguintes subespécies.

  • Lentes da câmeraque sincroniza com seu smartphone usando uma conexão com fio padrão. Na maioria das vezes, ele usa uma porta USB ou um conector de 3,5 mm, que é projetado para instalar fones de ouvido.
  • Popular hoje pequenas variedades de câmeras externas, que são realizados na forma de uma espécie de endoscópios.Eles são equipados com lentes em miniatura e podem penetrar facilmente até mesmo em locais de difícil acesso. O tipo descrito de câmeras removíveis de ponta também é comumente conhecido como dispositivos com fio.
  • Muitas marcas produzem lentes de câmera externaque são sincronizados com um telefone celular por meio de redes sem fio. Para isso, são usados ​​aplicativos móveis especiais projetados para funcionar com Wi-Fi, Bluetooth ou diretamente para conexão com a Internet.
Excelente desempenho foi demonstrado por câmeras externas modernas projetadas para macrofotografia, ou com o popular efeito chamado “fisheye”. Graças a esses dispositivos, os usuários podem tirar fotos incríveis que parecem originais e incomuns. Por exemplo, uma câmera macro moderna facilita a captura de objetos muito pequenos devido à sua excelente capacidade de zoom. Como resultado, os usuários têm a oportunidade de tirar fotos de pequenas maravilhas da natureza (gotas de orvalho, insetos) e muitos outros objetos interessantes.

A câmera fisheye permite tirar fotos curvas que parecem incomuns. Hoje, esse efeito está na moda e extremamente popular. Muitas vezes, é usado não apenas por amadores, mas também por fotógrafos profissionais.

Imagens de alta qualidade podem ser demonstradas por uma câmera externa telescópica para smartphones. É difícil não notar tal acessório adicional, já que são os "telescópios" que sempre se destacaram por suas impressionantes dimensões e grande comprimento. Freqüentemente, minitripés adicionais feitos de materiais duráveis ​​e confiáveis ​​são usados ​​para fixar essas lentes. Exteriormente, o dispositivo parece muito incomum - como uma câmera profissional reduzida com uma lente telescópica embutida.

Nas lojas com eletrodomésticos, você pode encontrar variedades originais de câmeras externas para telefones com ângulo de visão de 360 ​​graus. Por exemplo, esses dispositivos são produzidos pela famosa marca taiwanesa Asus. Com esses dispositivos, é possível gravar fotos e vídeos emocionantes. Usando essa lente, muitas pessoas a usam como uma filmadora e obtêm lindas gravações que parecem vivas e coloridas.

Usualmente, As câmeras de 360 ​​graus são pequenas e muito convenientes... A maioria deles são perfeitamente redondos, parecem elegantes e modernos.

Esses dispositivos podem ser conectados por meio de uma porta USB ou saída de fone de ouvido de 3,5 mm.

Modelos populares

A gama de pequenas câmeras para smartphones é constantemente atualizada com novos modelos que se distinguem pela rica funcionalidade e alta qualidade de desempenho. Considere as características de alguns espécimes atuais.

  • Lente da câmera DSC-QX30. Modelo de alta qualidade da marca japonesa Sony. Equipado com zoom ótico 30x. O produto possui um sensor CMOS Exmor R de 20,4 megapixels durável. Os usuários obtêm grandes oportunidades de criatividade usando o aplicativo móvel especial PlayMemores. As filmagens podem ser compartilhadas em redes sociais por meio de gadgets com sistemas operacionais Android e iOS.
  • Asus 360. Um modelo de câmera interessante para smartphones modernos. Tira fotos panorâmicas de alta qualidade e arquivos de vídeo. Funciona rápido, pode gravar em qualidade 2K ou 4K. Um dispositivo leve é ​​feito de policarbonato prático. Suporta o modo VR.
  • Kodak PixPro SL25. Lente portátil sem fio conveniente para smartphones. Conecta-se ao telefone usando uma rede Wi-Fi. A técnica pode "acordar" instantaneamente, saindo do modo de hibernação. Conecta-se ao seu smartphone com clipes de metal seguros. Possui excelente estabilização ótica, que permite obter imagens de alta qualidade, assim como em uma DSLR profissional.
  • Altek Cubic. Um modelo compacto de câmera removível, tem um design fofo e agradável. Você pode conectá-lo a telefones ou tablets. A câmera é compatível com a maioria dos dispositivos móveis modernos.O produto possui uma matriz CMOS especial. Pode gravar imagens em qualidade Full HD. Há um slot para instalar um cartão de memória.
  • Sony QX100. Outro modelo de câmera externa popular para smartphones. Possui um design atraente, uma matriz de 20,2 Mpix. O produto oferece um sensor verdadeiramente avançado. Este dispositivo não possui tela própria - em vez disso, ele usa um smartphone ao qual se conecta. O equipamento é equipado com sistema de estabilização, mas as possibilidades de ampliação da imagem são fracas - a ampliação é de apenas 3,6x.
  • Vivitar IU680. Um dos modelos top de câmeras para smartphones modernos. O modelo está equipado com uma lente de 10-30 mm, uma ampliação do tipo óptico de 3x é fornecida. Todos os dados necessários podem ser transferidos usando uma rede sem fio Wi-Fi, o que acaba sendo uma solução muito conveniente. O produto possui flash removível de alta qualidade.
  • Sony QX10. Um modelo de câmera externa popular de um fabricante japonês. Suas características repetem os parâmetros de outro aparelho conhecido - a câmera Sony WX150. Fornece um sensor de 18 pixels de alta qualidade, ótica integrada Sony Lens G f / 3.5-5.9. O modelo possui uma boa bateria recarregável, que é muito conveniente para recarregar via USB, se necessário. Há um slot para instalação de cartões de memória micro SD.
  • Olympus Air. Câmera pequena e leve na tradicional cor preta. Você precisa conectá-lo à parte de trás do seu smartphone. Também é possível operar o aparelho segurando-o na mão, selecionando novos ângulos ideais ou fixando-o em um tripé especial. O produto possui sensor Live MOS de 16 megapixels, além de processador responsável pelo processamento das imagens capturadas - TruePic VII. O modelo pode fazer disparos em sequência a 10 quadros por segundo.

Características de operação

O mercado atual agrada os compradores com um grande número de câmeras de alta qualidade e funcionais projetadas especificamente para instalação em smartphones. Essa tecnologia removível e remota é muito fácil de usar. Vamos analisar as principais características de seu uso.

Primeiro, vamos ver como uma lente de câmera separada deve ser conectada a um smartphone. Não há nada difícil neste processo - todos podem descobrir.

  • O dispositivo adquirido precisará ser conectado cuidadosamente ao smartphone via USB ou conector de 3,5 mm (se o modelo estiver com fio). É desejável que o próprio telefone seja operado com base no sistema operacional Android ou iOS.
  • Depois disso, você deve iniciar um aplicativo especial em seu smartphone. Se ainda não estiver no seu dispositivo, você precisará localizá-lo e baixá-lo. É melhor baixar esses aplicativos do Google Play ou AppStore.
  • Em seguida, aponte o técnico para o objeto que deseja atirar e pressione o botão do obturador.

Nesse ponto, o estágio de conexão de um dispositivo a outro pode ser considerado concluído.

Vamos considerar outras nuances de operação.

  • Para evitar incêndio ou danos ao equipamento, você deve proteger a câmera pequena (e o próprio smartphone) da umidade. Certifique-se de assistir a isso se não quiser danificar seriamente o dispositivo. Não é recomendado levar essa câmera com você se estiver chovendo muito.
  • Em nenhum caso você deve desmontar independentemente a unidade de uma câmera separada, mesmo que você queira encontrar a causa da falha nela, ou esteja apenas interessado em sua estrutura interna.
  • Certifique-se de que o produto, assim como a bateria, não esteja exposto a danos mecânicos, choque ou caia no chão.
  • Para evitar curto-circuitos, tome cuidado para não permitir que objetos de metal entrem em contato com os contatos da bateria.
  • Baterias de íon de lítio danificadas ou com vazamento não devem ser usadas.
  • Mantenha a bateria da câmera pequena fora do alcance de crianças ou animais de estimação. O local de armazenamento deve ser absolutamente seco e seguro.
  • A substituição só é permitida com a mesma bateria que estava no dispositivo antes.
  • Ao usar o adaptador AC, você precisará usar uma tomada próxima. Se o equipamento parar de funcionar adequadamente de repente, deve ser imediatamente desconectado da rede elétrica.
  • Se você notar que a câmera do telefone parou de funcionar corretamente ou que há falhas óbvias em seu funcionamento, não procure a causa da falha por conta própria. Recomenda-se entrar em contato imediatamente com o centro de serviço autorizado. Isso é especialmente verdadeiro quando o equipamento ainda está na garantia. Se você mesmo abri-lo e agravar a situação, perderá o serviço de garantia.
  • Não deixe a câmera pequena do smartphone perto de aquecedores e aquecedores. Os dispositivos podem ser seriamente danificados sob tais condições.
  • Insira o cartão de flash na câmera corretamente. Faça isso com cuidado, não dobre o cartão de memória. Isso pode danificar a própria mídia e o compartimento em que você a instala.
  • Tente não sacudir a câmera externa do smartphone. Não bata nele, trate-o com cuidado e cuidado. Caso contrário, o produto pode ser seriamente danificado.
    Antes de começar a usar tais dispositivos, leia o manual de instruções para evitar erros graves e não estragar o equipamento.
    Uma visão geral do Sony QX10 no vídeo abaixo.
    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário