Tudo sobre filmadoras profissionais
O mercado moderno oferece ao usuário uma ampla seleção de câmeras de vídeo digitais com uma grande variedade de características e parâmetros. Para abordar a escolha conscientemente, você precisa ter uma ideia de como as câmeras profissionais diferem das amadoras. Será sobre câmeras de vídeo em toda a sua variedade de formatos e classes digitais. E, em primeiro lugar, vale a pena prestar atenção a alguns recursos.
Peculiaridades
Uma câmera adequada para filmagens de vídeo de eventos especiais hoje está sendo substituída pelos usuários com literalmente qualquer dispositivo útil, de uma DSLR a um smartphone. Mas o tiro profissional será diferente do amador, antes de mais nada, na qualidade. Para fotógrafos e operadores no kit muitas vezes você pode ver equipamentos de iluminação e uma série de acessórios diversos para ajudar, que são projetados para facilitar o processo e melhorar o trabalho "na saída".
São câmeras de vídeo profissionais capazes de transmitir uma imagem de uma forma que nem mesmo o smartphone mais original consegue fazer. E uma série de requisitos são impostos a eles. Entre eles qualidade de filmagem e uma variedade de formatos com os quais o operador pode trabalhar... Outro fator a considerar é o propósito da câmera. Por exemplo, o que um turista precisa não é adequado para um blogueiro de vídeo. Zoom óptico, controle remoto e outras funções são recursos importantes de modelos específicos de camcorders profissionais.
Para viagens radicais, você precisa de uma câmera de ação, enquanto para casa você pode sobreviver com uma opção mais barata e "chique".
Onde eles são usados?
O escopo de uso das câmeras é um dos pontos-chave que determinam as características de um determinado modelo. Portanto, não é de se estranhar que, ao escolher uma câmera para filmar vídeos, casamentos, filmes e quaisquer outros fins, cada usuário entenda isso à sua maneira.
Além disso, uma câmera para eventos especiais e uma câmera de transmissão para notícias são duas coisas diferentes no preço e em suas características principais. Mas existem algumas coisas que você deve observar ao comprar uma câmera:
- nível de sensibilidade;
- estabilização de imagem;
- resolução.
Para os profissionais, a gama de reprodução de cores, sua largura e dinâmica também desempenham um papel. Ao contrário da crença popular, resolução e resolução são duas coisas diferentes.... Resolução - grosso modo, a largura da imagem em pontos ou pixels, mas a resolução afeta diretamente o nível de detalhe na imagem de saída. Você pode verificar este parâmetro visualmente e usando uma tabela especial, que indica o número de linhas que a lente é capaz de exibir. Quanto mais melhor.
Um indicador alto é considerado a partir de 1000 linhas e acima.... Mas vale a pena considerar que por mais alta que seja a habilidade, apenas a qualidade da imagem que a resolução pode demonstrar será fisicamente exibida na tela. Essa é a relação entre esses dois parâmetros.
Como eles diferem dos amadores?
Um dos principais critérios pelos quais você pode distinguir uma câmera amadora de uma profissional é a sensibilidade. Isso é importante ao fotografar em más condições de iluminação. Quanto maior for a sensibilidade, maior será a qualidade de imagem convencional ao fotografar em condições desfavoráveis.... É isso que diferencia as câmeras profissionais das amadoras, além da quantidade de formatos e da possibilidade de processamento do produto acabado. E, portanto, uma câmera profissional não pode ser equiparada a qualquer smartphone moderno, mesmo que este tenha filtros especiais.
A sensibilidade também aumenta a quantidade de ruído no quadro, portanto, escolha um modelo com cuidado... A maneira mais fácil de comparar é ver a qualidade de tirar fotos e vídeos no escuro para vários modelos diferentes.
Quanto mais alto o nível de sensibilidade, mais “artístico” o próprio quadro adquire.
Quanto à estabilização em câmeras amadoras e profissionais, elas podem ser divididas em:
- eletrônico ou software (que soará muito mais preciso do ponto de vista do conceito de trabalho);
- mecânico.
No segundo caso, a posição das lentes no espaço muda. Consequentemente, o ângulo de disparo muda e a qualidade muda ligeiramente. A direção e aceleração do cisalhamento são sempre fixadas pelo sistema. Na estabilização eletrônica, todos esses dados são processados adicionalmente por um processador. No nível do software, todos os quadros recebidos são comparados e a imagem é deslocada na direção desejada usando a projeção. As vantagens desta abordagem são simples e compreensíveis: na ausência de elementos mecânicos móveis complexos, a câmera, portanto, torna-se menos vulnerável a danos.
Nos modelos modernos, com a ajuda de módulos de software adicionais, o nível de carga do processador é removido, o que reduz o desgaste. UMA algumas câmeras profissionais oferecem ambas as opções de estabilização de imagem. Isso, junto com vários formatos e qualidade de filmagem, distingue qualitativamente as câmeras profissionais das amadoras.... Resta entender como o usuário pode escolher a opção mais adequada com o menor custo financeiro.
Acessórios
Ao escolher uma filmadora profissional, você deve pensar na presença de acessórios no kit para facilitar seu trabalho. Em particular, um tripé como dispositivo de fixação deve ser selecionado de acordo com vários critérios.
- Altura do tripé... O crescimento é diferente para cada pessoa, então você precisa se concentrar em si mesmo.
- Peso e complexidade - uma regra da mesma categoria.
- Sustentabilidade e a carga é selecionada levando em consideração a câmera e dispositivos adicionais a ela.
- Cabeça de tripé... Um dos principais mecanismos de rotação da câmera.
Além disso, para gravação de som de alta qualidade um microfone externo deve ser incluído nos acessórios necessários... Pode ser com ou sem fio. O tipo de fixação e as características de qualidade devem ser determinados de acordo com o seu conforto.
Bolsa de fotos, mochila, iluminação, espelhos - todos esses são acessórios adicionaisque ajudará o usuário a garantir um trabalho confortável em quaisquer condições. O conjunto do que você precisa para uma câmera profissional é individual para todos.
Em caso de dúvida, não hesite - pode sempre pedir conselhos ao vendedor.
Visão geral da espécie
Para visualizar todos os principais tipos de câmeras sem interferência, elas precisam ser classificadas.
Em modelos modernos, pode haver duas direções de classificação:
- dependendo do meio físico;
- uma lista de formatos de vídeo com os quais o usuário pode trabalhar.
Por tipo de mídia
Quando se trata de gadgets, até mesmo os dispositivos digitais podem ser divididos de acordo com características puramente físicas. Por exemplo, existem câmeras de vídeo cassete e outras que funcionam com disquetes de DVD. No mercado atual você pode ver modelos com um disco rígido embutido, bem como um SSD ou unidade flash... Os dois últimos são os mais comuns. Quanto mais memória uma operadora tiver, mais ativamente a dinâmica de preço da câmera irá variar.
Mas vale a pena dizer desde já que em qualquer caso, as informações são gravadas na câmera em formato digital. O processo de seleção varia principalmente na usabilidade de um determinado dispositivo.Por exemplo, as fitas tiveram que ser rebobinadas ou assistidas desde o início para chegar a um site específico. Outras mídias físicas têm uma velocidade maior de cópia e trabalho com informações, sem falar no fato de que transferir um vídeo acabado de um cassete para o computador é uma camada adicional de tempo de trabalho.
Por formato de gravação
Falando de modo direto e direto, o formato de gravação é precisamente a capacidade de compactar o vídeo original e obter a imagem finalizada na saída.
Existem vários formatos dependendo do tipo de compressão.
- Full HD permite gravar vídeos widescreen de alta qualidade com imagem e som nítidos e agradáveis. A maioria dessas gravações não requer processamento adicional na saída, se não houver a tarefa de equipar o vídeo com efeitos especiais. Algumas câmeras profissionais possuem filtros adicionais para aumentar o brilho ou contraste da imagem durante a filmagem. Quanto mais filtros e recursos houver, maior será o preço. Por exemplo, os modelos habilitados para CF serão mais caros do que os modelos convencionais.
Não se esqueça de que o processamento de vídeo exigirá um computador potente.
- MPEG-2 - o usuário frequentemente encontra este formato, mesmo ao reproduzir gravações de vídeo regulares para um computador. A própria tecnologia é chamada de compressão interframe, ou seja, o espaço digital entre os frames é processado. A codificação ou decodificação desse formato leva o mínimo de tempo e recursos em comparação com a filmagem HD de alta qualidade.
Avaliação das melhores modelos
Se o usuário precisa de uma câmera de alta definição razoavelmente barata, então Sony HDR-CX405 pode atender com sucesso os requisitos declarados. É um modelo compacto com corpo leve, adequado para gravar filmes de ação. A imagem é estabilizada opticamente usando uma variedade de programas, e a lente grande angular ajudará a aprimorar os detalhes da fotografia. Esta câmera se tornará uma companheira confiável para iniciantes e amadores.
Uma opção mais profissional é Panasonic HC-V770 com zoom e capacidade de gravar vídeo em tela widescreen com qualidade HD. Você pode trabalhar em vários modos complexos e o processador processa facilmente o fluxo de informações de entrada. Panasonic HC-X920 - Recursos profissionais a um preço baixo. Esta é uma opção econômica com muitos recursos adicionais e a capacidade de processar vídeo com efeitos especiais.
Bem, para quem a filmagem de vídeo é a principal fonte de renda, é ideal JVC GC-PX100 com uma bateria potente, muitos modos, funções e fotografia de alta qualidade nas piores condições.
Dicas de Seleção
Em primeiro lugar, antes de escolher uma câmera de vídeo, você precisa entender as especificidades de seu uso. Você não precisa de uma câmera profissional para assistir a um vídeo em uma TV LCD comum em casa, já que todas as nuances e qualidade do vídeo passarão despercebidas. As câmeras de vídeo em DVD são adequadas para quem tem um reprodutor adequado em casa. Mas mesmo sem um dispositivo de reprodução, a maioria das câmeras profissionais modernas são equipadas com conectores para conexão com outros dispositivos, e você não precisa depender apenas disso.
Outra questão é a lista de formatos necessários para o processamento. Se você adora gravação e edição de vídeo, então você pode escolher com segurança uma câmera AVCHD moderna, ela não irá decepcioná-lo. O computador também deve atender a vários requisitos.
Para escolher uma câmera profissional para fotografar, vale a pena analisar suas necessidades, capacidades e uso pretendido.
No próximo vídeo você encontrará uma análise detalhada da filmadora Panasonic HC-V770 e impressões após 1,5 anos de uso.
O comentário foi enviado com sucesso.