Óleo de placa vibratória: descrição e aplicação

Contente
  1. Visualizações
  2. Composição e propriedades
  3. Escolha
  4. Aplicativo

Atualmente, vários tipos de placas vibratórias são amplamente utilizadas. Esta unidade é utilizada para construção e obras rodoviárias. Para que as placas funcionem por muito tempo sem quebras, o óleo deve ser trocado em tempo hábil. Hoje vamos falar sobre suas principais características e quais são os tipos de óleo.

Visualizações

Os seguintes tipos de óleo são usados ​​para placas vibratórias:

  • mineral;
  • sintético;
  • semi sintético.

Para modelos a gasolina como Honda gx390, gx270, gx200, uma composição de motor mineral com uma viscosidade de sae10w40 ou sae10w30 é mais adequada. Esses tipos de óleos para placas vibratórias possuem uma ampla faixa de temperatura, boa estabilidade termo-oxidativa. Quando usado, uma quantidade mínima de fuligem é formada.

Os óleos sintéticos diferem das misturas minerais no nível molecular. As moléculas de elementos sintéticos são sintetizadas com as propriedades desejadas. Além disso, eles são capazes de limpar todos os depósitos nas peças mais rapidamente devido à sua alta fluidez. As massas minerais fazem isso mais lentamente.

As formulações semissintéticas são obtidas pela mistura dos dois tipos de óleos anteriores.

Composição e propriedades

Para placas vibratórias que funcionam com motores a gasolina, é melhor selecionar um óleo mineral especial. Este produto é o mais natural de todas as variedades. A composição mineral desse óleo é criada com base nos componentes do petróleo por destilação e refino. Essa tecnologia de fabricação é considerada a mais simples e rápida, portanto, tais misturas apresentam baixo custo.

A composição da base mineral inclui elementos alcalinos e parafinas cíclicas, hidrocarbonetos (ciclânico, aromático e ciclano-aromático). Também pode incluir hidrocarbonetos insaturados especiais. Este tipo de óleo mudará o grau de sua viscosidade dependendo das condições de temperatura. É capaz de formar a película de óleo mais estável, caracterizada por boa estabilidade.

As variantes sintéticas têm uma composição diferente. São fabricados com tecnologia mais sofisticada. Além da mistura de base, essas variedades contêm elementos feitos de polialfaolefinas, ésteres. A composição também pode conter componentes semi-sintéticos. Eles são 30-50% feitos de fluido sintético. Além disso, alguns tipos de óleos contêm vários aditivos essenciais, detergentes, fluidos antidesgaste, aditivos anticorrosão e antioxidantes.

Como na versão anterior, a viscosidade do óleo dependerá do regime de temperatura. Mas deve-se notar que seu índice de viscosidade é bastante alto. Além disso, a mistura tem um baixo nível de volatilidade e um baixo coeficiente de atrito.

Escolha

Antes de derramar óleo no motor, vibrador e caixa de câmbio da placa vibratória, você deve se familiarizar com sua composição. É necessário levar em consideração a viscosidade da massa. Vários produtos minerais são usados ​​com mais freqüência. Lembre-se de que óleos com viscosidade inadequada podem levar a falhas no equipamento no futuro.

Além disso, ao escolher, você precisa prestar atenção à reação do líquido quando o fator de temperatura muda. Neste caso, as variedades sintéticas são menos responsivas a tais mudanças, portanto, ao trabalhar em condições de mudanças bruscas de temperatura, as opções sintéticas são freqüentemente usadas.

Aplicativo

Antes de abastecer ou substituir, verifique o nível de óleo em um técnico. Para começar, o equipamento é colocado sobre uma superfície plana.Além disso, a tampa é removida do orifício no qual o líquido é derramado. A mistura é vertida até a marca indicada, não devendo ser vertido um volume maior. Quando o óleo é derramado no orifício, o motor é ligado por alguns segundos e depois desligado. Em seguida, o nível do líquido é verificado novamente. Se permanecer inalterado, você já pode começar a trabalhar com a técnica.

Lembre-se de que, se os elementos filtrantes especiais não forem fornecidos na placa vibratória, o óleo terá que ser trocado com frequência, porque uma forte contaminação se formará durante o uso. Após o primeiro uso, será necessário trocar o fluido após 20 horas de operação. Nas vezes subsequentes, o vazamento é realizado a cada 100 horas de trabalho.

Se você não usa esse equipamento há muito tempo, você também deve trocar o óleo antes de iniciar o trabalho para evitar maiores danos.

O vídeo a seguir vai falar sobre os meandros de iniciar uma placa vibratória e tecnologia de enchimento de óleo.

1 comentário
0

Quanto à água mineral, além disso, também coloco na vibro-serra. Além disso, recentemente comecei a comprar Universal 4-Takt Gartengerate-Oil 10W-30 da Liqui Moly, estou 100% satisfeito com isso.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário