Verbena anual

Contente
  1. A verbena é anual ou perene?
  2. Variedades
  3. Crescente
  4. Exemplos de flores em um canteiro de flores

Verbena anual ou perene é uma planta conhecida há milhares de anos. Cristãos crentes afirmam que ela cresceu aos pés do Gólgota e se tornou uma cura, porque o sangue do Salvador estava gotejando sobre ela. Existem livros que descrevem métodos de tratamento de verbena para 120 doenças, e também indicam as regras para seu cultivo, coleta e armazenamento para fins medicinais. Essa cultura tem muitos nomes populares, até Lágrimas de Juno ou Ísis. O uso mais comum desta bela planta é para fins decorativos. Parece ótimo em uma variedade de canteiros de flores em pátios e jardins frontais.

A verbena é anual ou perene?

Na descrição botânica, Lamb's (ordem à qual pertence a pequena família da verbena) são representados não apenas por ervas, mas também por arbustos e até árvores. Verbena possui 35 gêneros e mais de 1,2 mil espécies. Esta ordem quase não mudou após os estudos filogenéticos modernos.

Há também outras informações - depois do trabalho dos criadores no aprimoramento da cultura exigida no paisagismo, são mais de 120 espécies de verbenas.

Portanto, o nome verbena pode significar:

  • formas herbáceas ou semi-arbustivas;
  • plantas anuais ou perenes (ou perenes, mas cultivadas por mudas como uma cultura anual que não pode tolerar invernos frios de clima temperado);
  • variantes com haste ereta, estendida ou rastejante, que tem em comum apenas a pubescência dos cabelos;
  • plantas do espectro de cores mais caprichoso: do branco ao azul escuro, de uma só cor ou com olhos de tonalidade diferente;
  • culturas com folhas ovais, alongadas, púberes, dissecadas, incisas ou inteiras;
  • espécimes com flor de cálice, corola, inflorescências paniculadas, borlas ou orelhas de diâmetros diferentes.

Uma descrição tão extensa é facilmente explicada se você lembrar que a verbena cresce nas Américas (de acordo com os botânicos, é aqui que a maioria das espécies está localizada). Mas também é encontrado na Europa, no Extremo Oriente e até na Ásia Central. Se nos lembrarmos das declarações de que esta planta sagrada cresceu no Calvário, isso significa que ela pode ser vista no Oriente Médio. A verbena perene poderia ser legitimamente incluída na classificação das perenes mais pitorescas que decorarão qualquer canteiro de jardim, mas tolera apenas pequenas geadas.

Portanto, as formas herbáceas e semi-arbustivas, cuja altura pode chegar a um metro e meio, são cultivadas anualmente ou abrigadas para o inverno com o corte de longos caules bem ao nível do solo.

Variedades

O esplendor natural, devido à variabilidade das condições climáticas em que esta bela planta com um agradável aroma cresce, bem como o trabalho dos criadores, têm levado ao surgimento de grupos inteiros, cujos representantes são cultivados de boa vontade por amantes de belos canteiros e tramas pessoais.

Verbena straight é uma cultura bastante rara. Este é praticamente o único representante que pode ser cultivado como perene, sujeito a abrigo para o inverno. A verbena em forma de lança, além de seu habitat natural, inverna apenas no continente europeu, e mesmo assim não em todas as suas regiões.

A alta Buenos Aires floresce tanto com o método de cultivo de mudas quanto com o plantio com sementes, só depende se florescer mais cedo ou mais tarde. Belos arbustos nas duras condições da Rússia só podem ser cultivados como plantas anuais, embora na verdade também sejam uma planta perene. Esses tipos de verbena vêm em uma gama lilás-lilás, com inflorescências em forma de lança ou guarda-chuva.

Os híbridos são convencionalmente divididos em 2 grandes grupos: compactos e com flores grandes. Mas aqui os floricultores têm escolha quase ilimitada, pode priorizar com segurança de acordo com as necessidades de projeto de canteiros das mais variadas formas, jardins frontais e lotes, bem como varandas e galerias.

A variedade de flores grandes é considerada a mais decorativa, sendo utilizada em espaço aberto ou no desenho de canteiros de flores exuberantes. As variedades mais famosas, cujas sementes podem ser encontradas sem dificuldade, têm esta aparência.

  • "Toscana". São arbustos baixos em tons de branco e roxo.
  • "Ciclope". Possui flores roxo-azuladas com um olho branco no meio.
  • Etna. As cores são chamas e o olho mágico lembra uma pequena estrela cremosa.
  • "Yuliya". A variedade é de cor púrpura-violeta, as manchas centrais são pequenas e brancas.
  • "Mammut". Um espécime com um aroma único, grandes inflorescências oblongas e rebentos rastejantes. É considerada uma opção ideal para relvados ou vasos de varanda, vasos de flores ondulados.
  • "Ideal". As hastes são retas, até 30 cm, várias cores.

A verbena compacta igualmente popular tem caules curtos e inflorescências bem organizadas. As variedades são ligeiramente menores do que as da verbena de flores grandes, mas as mais famosas são charmosas e pitorescas. Esses incluem:

  • carmim "Defense" com um belo olho esverdeado amarelado;
  • "Ametista" azul de olhos brancos;
  • rosa "Lady Dream", que cheira incrivelmente doce quando floresce.

Ampelnaya é a cultura menos desenvolvida pelos jardineiros e merece menção especial. Vermelho e branco "Estrella", creme "Pêssego Imperatriz", "Imagination" em tons de azul e lilás - todas essas são opções que podem enfeitar lindamente o jardim. São plantas com flores pequenas que formam verdadeiras tampas de inflorescências e têm a capacidade de florescer durante todo o verão e até parte do outono.

Ampel verbena é uma ótima opção para decorar uma varanda aberta ou terraço, alpendre, varanda, lâmpadas ou grandes vasos de flores.

Crescente

Nos sites de floristas, é possível encontrar dias favoráveis ​​para o plantio de verbena para mudas e sementes em campo aberto (de acordo com o calendário lunar). Pode florescer envolve o plantio de mudas nos meses de inverno. Mas se o clima não permite a reprodução tão cedo, isso deve ser feito no final de abril ou início de maio.

Plantar sementes requer preparação preliminar do material da semente - estratificação no frio, que é realizada na geladeira, em saco plástico entre camadas úmidas de gaze. Posteriormente, os grãos são colocados sobre a superfície do solo leve e pré-umedecido, derramado em abundância devido à germinação não muito boa. As mudas podem simplesmente ser desbastadas se houver muitas delas. Para fazer isso, apenas aperte-os sobre a raiz.

As sementes são polvilhadas com uma fina camada de solo e mantidas em local aquecido sob uma película para criar um efeito de estufa.

Mudas:

  • umedeça à medida que a camada superior do solo seca;
  • mergulhe quando aparecerem 3-4 folhas;
  • eles são alimentados 12-14 dias após a colheita com fertilizantes minerais especiais.

Após o plantio no solo, verbena exigirá os cuidados habituais: rega regular, capina e solta do solo, alimentação repetida, retirada de flores murchas para que a planta não desperdice energia na formação de uma caixa com sementes. O cuidado é bem simples. Esta planta é considerada despretensiosa, mas generosamente agradece pelo cuidado com a floração e o aroma abundantes.

Exemplos de flores em um canteiro de flores

Vejamos alguns belos exemplos de design de verbena.

  • Uma excelente opção é a verbena em um vaso de flores figurado.
  • Composição multicolor com floração silvestre simultânea.
  • Um canteiro de flores redondo de verbena é adequado para preencher espaços confinados.
  • Uma combinação bem-sucedida de plantas multidirecionais que criam visualização estética de perto e de longe.
  • O uso de verbena em um projeto de vários níveis perto de uma área residencial ou edifícios anexos.
  • Apenas um terreno luxuoso com imitação de relva natural.

As possibilidades da planta ornamental ainda são subutilizadas. A verbena pode ser aplicada às mais variadas prioridades de estilo dos proprietários de grandes áreas e para decorar minúsculos jardins frontais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário