O que é verbena perene e como cultivá-la?

Contente
  1. Descrição
  2. Tipos e variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Métodos de reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Uso em paisagismo

Verbena é uma bela planta perene com pequenas inflorescências multicoloridas. A flor pode ser cultivada ao ar livre e em uma varanda ou parapeito de janela. Em qualquer caso, ficará muito bonito.

Descrição

Verbena é um pequeno arbusto ou semi-arbusto. Ela tem um rizoma poderoso e vários caules altos. Sua altura varia de 15 a 150 centímetros. Tudo depende das características varietais da planta.

As folhas de verbena geralmente têm uma bela forma oval. A cor da folhagem é clara e escura. Sua superfície é coberta por uma pequena penugem. A verbena geralmente começa a florescer no meio do primeiro mês de verão. Nesta altura, aparecem pequenas inflorescências no topo dos caules. Eles geralmente se dissolvem por sua vez. A cor dessas cores pode ser quase qualquer.

Tipos e variedades

Existem agora muitas variedades de verbena. Os mais populares são os seguintes tipos de flores.

Híbrido

Essa variedade é a mais popular entre os floristas. Híbrida, ou fracamente dividida, a verbena parece espetacular. Ela tem inflorescências grandes e uma bela base verde. Tendo decidido plantar uma verbena híbrida em seu local, deve-se prestar atenção às seguintes variedades.

  • "Ametista". Esta planta cresce até 30 centímetros de altura. Suas flores são vermelho-escuras. A "ametista" mantém sua atratividade por muito tempo, por isso é lucrativo plantá-la em seu site.
  • Etna. Esta é outra planta com flores vermelhas. É mais alto. Em média, a planta cresce até 50 centímetros.
  • "Imaginação". A variedade verbena curta é perfeita para o plantio em vasos ou floreiras. A planta ramificada é coberta com grandes flores roxas no verão. Parece muito bonito neste momento.
  • "Cristal". Esta é outra planta compacta que pode ser cultivada em uma casa ou apartamento. A verbena em flor é decorada com grandes botões brancos. Eles permanecem na fábrica de junho a outubro.
  • "Mammut". Esta variedade de verbena tem um aroma agradável. A planta atinge uma altura de 50 centímetros. As inflorescências dessas flores são grandes. As plantas ficam muito bem em vasos grandes.

Todas essas variedades estão disponíveis na maioria das lojas de jardinagem.

canadense

Uma planta arbustiva perene é altamente valorizada entre os jardineiros. O que não é surpreendente, pois esse tipo de verbena é capaz de florescer até o início de setembro. Suas flores podem ser rosas ou brancas.

Duro

Esta planta também é perene. Mas geralmente é cultivado anualmente. Você pode reconhecer esse look pela folhagem alongada e pequenas flores de diferentes tons de lilás. A verbena rasteira fica linda em canteiros de flores e ao lado de caminhos.

Perfumado

Esse tipo de flor também é chamado de limão. A planta atinge uma média de 1-1,5 metros de altura. A peculiaridade desse tipo de verbena é que sua folhagem, quando esfregada, cheira agradavelmente a cítricos. É por isso que ela ganhou esse nome. As flores da verbena limão são rosa pálido. Portanto, fica muito bonito no site.

Flor grande

Como o nome sugere, esta planta tem flores maiores do que outras. Seu tamanho pode ter até 10 centímetros de diâmetro. A tonalidade dessas cores pode ser escura ou clara.A peculiaridade dessa variedade de verbena de jardim é que as bordas de suas flores são emolduradas por uma borda branca. As mais populares são as variedades de verbena com flores grandes, como "Toscana" e "Ideal".

Bonar

Esta planta cresce até um metro de altura. No topo das hastes altas estão lindas inflorescências roxas. A planta floresce até o final do outono. É despretensioso de cuidar, por isso pode ser plantado no seu jardim, mesmo para pessoas ocupadas.

Para o plantio, é melhor escolher variedades verbena como "Lilac Rain" ou "Lilac". Eles atraem a atenção das abelhas.

Adorável

Uma flor com um nome tão bonito distingue-se por inflorescências volumosas e exuberantes. De lado, eles se parecem com pequenas bolas. A gama de cores dessas plantas é muito grande. Você pode encontrar flores brancas ou lilases e vermelhas ou amarelas. Suas pétalas são cortadas nas bordas. As plantas parecem muito bonitas de lado.

Medicinal

Este tipo de verbena foi visto por muitos. A planta cresce cerca de 50-60 centímetros. Suas folhas são alongadas e cobertas com dentes nas bordas. As flores desta variedade verbena são pequenas. Eles são reunidos em inflorescências organizadas. No final do verão, as nozes marrons aparecem em seu lugar.

Aterrissagem

Antes de plantar verbena em seu site, você precisa encontrar um local adequado para isso. No processo, é importante considerar os seguintes pontos.

  1. Qualidade do solo. Verbena não é recomendado para ser plantado em áreas úmidas. Isso levará à rápida deterioração da raiz. O solo no local deve ser quebradiço. Nesse caso, a água e os nutrientes fluirão rapidamente para as raízes da planta. Ao plantar plantas, o fundo dos buracos geralmente é coberto com uma camada de drenagem. Podem ser seixos ou pequenas lascas de tijolo. Uma camada de terra solta é geralmente derramada sobre a drenagem.
  2. Vizinhança. Vervain é geralmente plantado próximo a plantas que florescem no final da primavera. Nesse caso, ela substituirá essas flores por ela mesma e o local não ficará feio. Mas esta é uma condição opcional.
  3. Iluminação. O local de plantio da verbena deve ser ensolarado. Na sombra, a flor fica um pouco pior.

Vale a pena plantar verbena em terreno aberto com sementes apenas em regiões de clima quente. Em áreas frias, é pré-cultivado em recipientes ou xícaras.

A distância entre os futuros arbustos deve ser de 20 centímetros. Nesse caso, eles se desenvolverão normalmente sem interferir uns nos outros. Ao plantar arbustos maiores, a distância é aumentada para 35-40 centímetros.

Separadamente, vale a pena falar sobre o plantio de verbena em recipientes ou vasos. Este processo consiste nas seguintes etapas.

  1. Seleção de recipientes. O recipiente para o plantio de verbena não deve ser muito profundo. É muito importante que haja orifícios de drenagem na parte inferior para drenar a água. Antes de plantar as plantas, os vasos devem ser descontaminados. Para fazer isso, eles são tratados com água fervente ou uma solução fraca de permanganato de potássio.
  2. Preparação do solo. Para plantar verbena, você pode usar uma mistura de flores comprada em uma loja. Recomenda-se calcinar antes de semear. Isso ajudará a desinfetar o solo.
  3. Semeando sementes. O material de plantio é semeado em todo o vaso, polvilhado por cima com uma camada muito fina de solo. Em seguida, o solo é umedecido com água morna de um borrifador. Regar as colheitas com um regador não vale a pena, caso contrário, pode lavar as sementes do solo.

A verbena cultivada em vasos é tratada da mesma forma que as flores cultivadas ao ar livre. O recipiente com as plantas deve ser colocado em local bem iluminado. Normalmente, verbena é colocada em uma varanda ou peitoril da janela.

Cuidado

Cuidar das flores é bastante fácil.

Regar e soltar o solo

Verbena tolera bem o calor e até a seca. Mas isso só se aplica a plantas adultas. As flores novas precisam de rega regular. É importante que os jardineiros monitorem as condições do solo no local. Não deve secar.

De vez em quando, é recomendável afrouxar o solo próximo às plantas. Este procedimento estimula o crescimento ativo das flores. O afrouxamento geralmente é combinado com a rega. Além disso, o solo pode ser afrouxado após a chuva.

Para não perder tempo com rega e controle de ervas daninhas, recomenda-se a cobertura morta do local. A camada de cobertura morta deve ser fina. É importante que não entre em contato com os caules das plantas. A camada de cobertura morta precisa ser renovada de vez em quando.

Top curativo

Qualquer fertilizante universal é adequado para alimentar flores. Você pode comprar alimentos para as plantações de flores em qualquer loja de jardinagem. Você precisa usar o produto seguindo as instruções.

Como regra, as plantas são alimentadas 3-4 vezes por temporada. Isso ajuda a crescer arbustos com flores espetaculares.

Se não houver tempo para alimentação regular, as plantas podem ser alimentadas apenas uma vez. É melhor fazer isso imediatamente após o aparecimento das primeiras flores.

Poda

Este tratamento ajuda a prolongar a floração da verbena. O florista deve inspecionar regularmente a planta e remover as partes desbotadas das inflorescências. Você precisa cortá-los com uma tesoura afiada ou um podador de jardim.

Esse procedimento ajuda não só a manter as plantas em boas condições. Também evita que as flores se propaguem por si mesmas.

Abrigo

Verbena é uma planta perene. Portanto, em muitas regiões, tem sido cultivado por vários anos consecutivos. Mas se o inverno é frio em certa parte do país, as flores devem ser cobertas. Você pode usar uma camada espessa de serragem, folhas caídas ou palha para isso. Se a temperatura no inverno cair abaixo de -20 graus, é recomendável desenterrar o arbusto de verbena e transplantá-lo para um vaso.

É melhor armazenar a planta em um porão ou despensa. A temperatura ambiente não deve subir acima de 0 graus.

Métodos de reprodução

Existem dois métodos principais de criação de verbena. Cada um deles tem suas próprias características.

Sementes

Cultivar verbena a partir de sementes é difícil. O primeiro passo é preparar adequadamente as sementes para o plantio. Isto se faz do seguinte modo.

  1. Para começar, o material de plantio é imerso em água por várias horas. O líquido no qual as sementes estão localizadas deve ser trocado de tempos em tempos. A água deve ser macia e quente.
  2. Em seguida, as sementes são colocadas em um guardanapo ou pedaço de pano.
  3. Por 5-7 dias, eles são deixados em uma sala com temperatura próxima de zero. Isso permite que o material de plantio seja endurecido.
  4. Em seguida, as sementes são tratadas com um estimulante de crescimento. Para fazer isso, você pode usar drogas como "Epin" ou "Zircon". Normalmente, as sementes são embebidas na solução estimulante por meia hora. Em vez de preparações compradas, você também pode usar uma solução de cinzas ou suco de aloe vera.

O material de plantio preparado deve ser semeado sem cobri-lo com terra de cima. Em seguida, as colheitas devem ser cobertas com papel alumínio ou um pedaço de vidro. Após cerca de uma semana, as primeiras fotos aparecerão no site. Durante este tempo, o abrigo pode ser removido.

Estacas

Apenas as formas híbridas de plantas podem ser propagadas por este método. Recomenda-se fazer isso no outono. Nesta época, os brotos anuais são cortados em pedaços. Cada um deles deve ter 3-6 botões.

A seguir, as mudas são imersas em um recipiente com solo leve ou areia úmida. Os potes com eles são cobertos com vidro. Nesta forma, as plantas são deixadas para criar raízes. Na primavera, as flores podem ser plantadas em um novo local.

Doenças e pragas

Como outras flores, a verbena costuma atrair a atenção de várias pragas. Na maioria das vezes, as flores são afetadas por insetos, como pulgões e ácaros. Você pode se livrar das pragas usando remédios populares e remédios comprados.

A maioria das doenças não representa perigo para a verbena perene. Uma planta só pode sofrer se crescer em uma área com solo alagado. Nessa situação, as seguintes doenças podem ser perigosas para ele.

  1. Apodrecimento da raiz e do caule. Se a planta for afetada por esta doença, o arbusto começa a murchar rapidamente. Seu caule fica preto e duro. Quanto mais alto o nível de umidade, mais rápido a flor morre.É impossível salvar uma planta doente. Portanto, deve ser desenterrado e destruído.
  2. Oídio. Esta doença afeta muitas plantas. Verbena não é exceção. Manchas brancas densas aparecem na folhagem das flores doentes. Com o tempo, as folhas ficam roxas. Em seguida, eles secam rapidamente. Se as plantas não forem tratadas, os arbustos morrerão muito em breve. Nos estágios iniciais da doença, a flor pode ser tratada com Biteranol ou outros medicamentos de efeito semelhante. Recomenda-se que as plantas gravemente doentes sejam desenterradas e destruídas.

Essas doenças representam um perigo para a verbena de interior e para as flores cultivadas em um canteiro de flores.

Uso em paisagismo

A verbena perene cresce bem ao ar livre e em vasos de flores, caixas ou vasos. Portanto, existem muitas maneiras de usar essas cores em paisagismo.

Variedades altas de verbena podem ser plantadas individualmente ou com outras flores. Ao criar mixborders, essas flores geralmente são colocadas no fundo ou no meio. Diferentes variedades de verbena combinam bem umas com as outras.

Plantadores ou vasos de flores volumétricos ficam lindos ao lado de portas de entrada ou gazebos.

Cultivar verbena em casa está ao alcance até de um florista novato. Portanto, pode ser plantado com segurança em vasos, vasos ou em terreno aberto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário