Tudo sobre verbena híbrida
Tendo aprendido tudo sobre verbena híbrida, você pode obter excelentes resultados ao cultivá-la. Você precisará entender as condições de cultivo a partir de sementes e com reprodução. Também digno de nota é a descrição de "Ideal", "Melodia", "Estrela da Romã" e outras variedades.
Descrição
Foi comprovado que a verbena híbrida é uma planta herbácea caracterizada por um longo período de desenvolvimento. Na verdade, é um pequeno arbusto com caules ramificados. As inflorescências de tal cultura exalam um aroma agradável. Depois do fim do dia, só se intensifica. Caracteristicas importantes:
- complexo de raiz fibrosa;
- altura de 15 a 60 cm;
- folhagem oposta de forma alongada (fundo em forma de coração);
- pubescência de caules e folhas;
- inflorescências na forma de um espigão de guarda-chuva;
- o número de flores por 1 inflorescência é de até 20-30 peças.
Em sua forma original, a verbena híbrida é uma cultura perene. No entanto, no clima russo, ele só pode crescer anualmente. Existem hastes eretas e hastes rastejando no chão. As folhas são pequenas, podem diferir dependendo da variedade, existem outras diferenças varietais. Em latim, a planta é chamada de Verbena hybrida.
Variedades
Uma solução atraente é considerada grupo varietal "quartzo"... Estas são plantas de cobertura do solo muito bonitas. O mais comum é o "Quartzo Branco", que cresce rapidamente e floresce por muito tempo. Esses arbustos chegam a atingir 25 cm de altura e costumam ser plantados em vasos e recipientes semelhantes.
Também vale a pena recomendar:
- "Quartz Burgundy" (produzindo grandes flores de cerejeira);
- "Quartz Pink" (ideal para um vaso de flores ou mixborder);
- "Ideal" (cultura ampla com uma variedade colossal de cores).
Verbena "Lúcifer" produz flores especialmente grandes. Ela parece muito brilhante. Esta planta é resistente às oscilações de temperatura. A floração é longa e luxuriante. Variedade "Quartz Mix" é um anual com grandes inflorescências com uma seção transversal de 50-70 mm e floração em junho-outubro.
"Star Round Dance" - boa cultura ampelous. Distingue-se por uma variedade de cores brilhantes. A verbena desta variedade desenvolve densas inflorescências até 15 cm de comprimento, sendo cultivada em relva e em vasos. Grandes variedades de safras ornamentais são freqüentemente plantadas nas proximidades.
Variedade "Rainha da neve" - verbena ampelosa branca. Produz flores moderadamente grandes. As inflorescências atingem 20 cm de comprimento. Juntamente com a cor principal, existem diversos tipos de pastel com:
- cor de rosa;
- roxa;
- de cor roxa.
Variedade "Melodia" de altura é de 25 cm. A floração ocorre em julho, agosto e setembro. A fotofilia e a resistência ao frio da planta são observadas. Basicamente, o cultivo é realizado pelo método de mudas. Esta variedade é encontrada em canteiros e canteiros de flores.
Verbena "Tentação" floresce profusamente, até o início da geada. Pode crescer até 65 cm. As inflorescências são como guarda-chuvas. Sua seção transversal varia de 9 a 11 cm, sendo a variedade adequada para o plantio solitário e em grupo.
A mais nova linha de ampel "Tuscani" (Toscana) distingue-se pela capacidade dos cílios crescidos de produzir raízes adicionais. Essas raízes podem ser fixadas ao solo de vez em quando e amontoadas. Esta variedade é pequena em tamanho e resistente a flutuações de temperatura e infecções de plantas. A combinação de cores é muito sofisticada e exótica. O tempo de floração é muito longo, com um intervalo de 20-25 cm, tal planta forma um tapete inquebrável.
Variedade "Estrela da Romã" - um anual com um aroma agradável.A seção das flores é de 15-20 mm. A seção das inflorescências será de 60-70 mm. Alta resistência à seca é observada. A planta é adequada para cultivo com outras culturas anuais do mesmo tamanho.
Tipo peculiar dá arbustos de até 30 cm de altura. As inflorescências globulares têm uma seção transversal máxima de 5 cm. As flores são brancas, cerejas e outras cores. O período de floração inclui:
- Junho;
- Julho;
- Agosto;
- Setembro;
- Outubro.
Condições de cultivo
Não há dificuldades particulares em cultivar verbena híbrida em canteiros de flores em casa. Esta planta adora o excesso de luz e sobrevive aos períodos de seca. Não existem requisitos fundamentais para a qualidade do solo. No entanto, o desenvolvimento ideal é possível em solo úmido com boa qualidade de fertilizante. É melhor escolher áreas feitas de argila com uma reação neutra ou ligeiramente alcalina.
Verbena pode resistir ao entupimento industrial. Nas condições do paisagismo urbano, ela se manifesta do melhor lado. O desenvolvimento é extremamente lento, mesmo em boas condições, decorrem 90-105 dias entre a sementeira e a formação da flor. Você pode transplantar essa cultura quase sem problemas. A iluminação adicional com meios especiais até 14 horas permite reduzir o estiramento dos arbustos durante o crescimento das sementes.
A germinação uniforme é alcançada sob a condição de exposição preliminar em soluções de ativadores de crescimento. Regue a verbena com moderação, mas sistematicamente. A estagnação da água deve ser evitada para prevenir a podridão das raízes.
O endurecimento das mudas é realizado 14 dias antes do transplante para o local definitivo. O tempo de endurecimento é aumentado gradualmente.
Reprodução
Embora verbena híbrida possa ser plantada com mudas, na maioria dos casos ela é cultivada a partir de sementes, obtendo primeiro mudas de flores. O cultivo direto é dificultado pelo longo desenvolvimento da planta. A semeadura deve ser idealmente entre 10 e 20 de março. A reprodução anterior requer uma retroiluminação completa. Sem essa condição, o desenvolvimento ocorrerá muito lentamente.
Não é necessário usar solo fértil. Mas friabilidade, uma estrutura arejada são obrigatórios para ele. A permeabilidade do solo ao ar é muito importante. É melhor criar mudas em um solo de acidez neutra. Uma mistura de solo ideal é criada a partir de:
- 2 partes de turfa;
- 1 porção do solo do jardim;
- 0,5 ação de areia.
Você também pode usar um primer comprado em uma loja misturado com areia lavada. A desinfecção é feita em banho-maria por 60 minutos. É possível aumentar a permeabilidade ao ar e à umidade pela introdução de perlita. Não é necessário colocar muito, 0,05 kg é suficiente para 1 kg de mistura de solo. As sementes são distribuídas tão uniformemente quanto possível, excluindo o espessamento de semeadura.
A umidificação é realizada por meio de um spray (pistola de pulverização). Nenhuma iluminação é necessária para a germinação das sementes. Mas o calor é muito útil ao mesmo tempo. Você pode esperar o surgimento de mudas uma semana após a semeadura. Nesse momento, o recipiente deve ser colocado em local iluminado e a temperatura deve ser reduzida de 25 para 15-17 graus.
A colheita costuma ser feita em caixas comuns em intervalos de 4-5 cm, mas é preferível conduzi-la em recipientes separados. Na hora da colheita, a fertilidade do solo já é relevante. O solo em vasos é ligeiramente compactado, não devem ser feitos grandes buracos. A rega das mudas após a colheita deve ser feita com cuidado, movendo-se da borda dos vasos.
As mudas devem ser mantidas no local mais luminoso. A cobertura é realizada a cada 14 dias com misturas minerais diluídas em água. Variedades arbustivas de verbena ramificam-se muito ativamente, mas precisam ser pinçadas. As variedades Ampel devem ser eliminadas após o aparecimento de 4 pares de folhas. O endurecimento deve ser iniciado imediatamente com bom tempo. Verbena temperada será capaz de sobreviver por um breve período de resfriamento até -3. Pode ser pousado no site principal de 15 a 30 de maio.
No momento do plantio, deve-se levar em consideração o tamanho de uma determinada planta (de acordo com os padrões varietais).Com os devidos cuidados, a planta crescerá rapidamente. Os brotos mentirosos são capazes de enraizar facilmente.
Doenças e pragas
Para verbena, os vírus quase não são perigosos. As principais dificuldades surgem com os erros de cuidado. A infecção por oídio é possível com rega excessiva ou umidade excessiva. Você pode compensar esse problema evitando diferenças de temperatura. Todas as plantas doentes devem ser removidas e, para profilaxia, são usados medicamentos como Propiconazol, Azoxistrobina, Bitertanol.
Se a planta for afetada por oídio, você precisará usar:
- "Gamair";
- "Topázio";
- "Velocidade";
- Alirin-B;
- "Planzir".
Os tospovírus também representam uma ameaça. Por causa delas, o desenvolvimento das flores é inibido, a planta fica deformada. Manchas na folhagem são prováveis. Você terá que lutar contra os insetos que carregam o patógeno - tripes. As plantas doentes são incuráveis, só podem ser arrancadas e queimadas. Se a verbena for regada vigorosamente, uma infestação de canela preta é provável.
Você pode eliminar carrapatos e pulgões com a ajuda de medicamentos, incluindo:
- pimetrozina;
- imidacloprid;
- pirimicarbe.
O comentário foi enviado com sucesso.