Verbena Buenos Aires e seu cultivo

Contente
  1. descrição geral
  2. Variedades populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado crescente
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Uso em paisagismo

Entre as mais de 250 espécies de verbena, a verbena de Buenos Aires ocupa uma posição especial. Sua excelente aparência e facilidade de cultivo trouxeram grande popularidade em jardins de flores. As fotos não são capazes de transmitir sua sombra ou leveza. A planta gosta muito de paisagistas - é atmosférica e brilhante.

descrição geral

A verbena perene Buenos Aires é uma erva ornamental de até 120 cm de altura.

Outro nome é Bonar, de lat. Verbena bonariensis. E também essa verbena se chama argentina - vem mesmo da América do Sul. Outros nomes: alta ou bonita, por ser mais alta que a verbena híbrida, que possui arbustos de até 45 cm.

Bonar verbena tem pouca semelhança com o híbrido.

Os caules são retos, verdes brilhantes, facetados, ásperos ao toque, ramificados. As folhas são pequenas, opostas, estreitas, alongadas, serrilhadas, em forma de lança, coletadas principalmente na base, raramente localizadas no caule. No plantio em massa, as folhas são invisíveis, suculentas, os caules fortes são marcantes.

A planta é valorizada por suas delicadas flores de ametista. As flores são pequenas, são túbulos com 5 pétalas dobradas. Eles são coletados em pequenas espigas, semelhantes a caroços, e espiguetas - em guarda-chuvas abundantes. O diâmetro do guarda-chuva chega a 5 cm, mas são numerosos.

Floresce do final de junho até a geada. Na segunda quinzena de setembro, as sementes amadurecem. As hastes, direcionadas para cima e com cabeças roxas brilhantes, parecem quase cósmicas. As flores são muito atraentes para borboletas e abelhas. As flores ficam perfeitamente cortadas.

A flor como flor de jardim foi cultivada pela primeira vez pelos britânicos William e James Sherard, que receberam as sementes de Buenos Aires. A planta é premiada no Reino Unido, recebendo até mesmo um prêmio da Royal Horticultural Society como uma flor de notável mérito hortícola. Suas flores foram consideradas muito atraentes e "lacônicas".

Em zonas de robustez de 7 a 11, a planta é cultivada como perene, em climas mais frios - como anual. Em regiões áridas e quentes, a flor pode se tornar invasiva. É considerada planta daninha em alguns estados da América, Austrália, África do Sul.

Variedades populares

Na Federação Russa, a verbena Bonar é representada por grau "chuva lilás", cujas sementes são vendidas ativamente. Esta é uma planta alta a céu aberto que se ramifica a partir da base. Pedúnculos são longos e fortes. As flores são pequenas, roxas. O fabricante recomenda o cultivo anual da flor - ela hiberna mal nas condições da Federação Russa. Além disso, esta verbena é resistente ao frio, ou seja, pode decorar um jardim de flores até o final do outono.

No oeste, uma variedade também é cultivada ativamente Pirulito - uma versão curta da mesma planta. A sua altura máxima é de 60 cm. O Pirulito Verbena Buenos Aires fica bem em contentores, em escorregas alpinos, em pequenos jardins e meio-fio.

É combinado com plantas suculentas de baixo crescimento, como o manguito.

Aterrissagem

Ele cultiva Verbena Bonar semeando sementes para mudas.

As sementes são semeadas em março-abril. Mergulhe em água por 2 horas, você pode usar estimulantes de crescimento. Então a estratificação é necessária - ela irá acelerar a germinação. As sementes são envoltas em gaze úmida e mantidas em geladeira por 3-4 dias a uma temperatura de + 4 ... 6 ° C.

A falta de estratificação é o principal erro dos iniciantes. Também é importante polvilhar as sementes com uma fina camada de solo, pois germinam no escuro. As mudas aparecem de forma irregular.

Após a estratificação, as sementes aparecerão em 15-20 dias. Eles esperam até que as mudas soltem folhas verdadeiras e mergulham em um recipiente separado.

Para uma melhor ramificação, aperte mais de 5 folhas, se quiser obter arbustos exuberantes. Se precisar de uma vertical mais clara, você pode fazer isso sem beliscar.

As mudas são periodicamente endurecidas levando-as para o ar fresco.

Para verbena, escolha um local ensolarado e protegido do vento com solo bem drenado. A planta não gosta de estagnação de umidade.

O solo para o plantio é solto, moderadamente fértil, não ácido (a calagem é feita nos ácidos). Solos muito oleosos devem ser evitados.

Pouso em terreno aberto - meados de maio. A distância entre as plantas é de 20-25 cm, na hora de plantar elas cavam buracos, despejam um litro de água ali, esperam que a umidade seja parcialmente absorvida. As raízes da planta são mergulhadas no mingau resultante e polvilhadas com terra seca.

A flor cresce rapidamente, as flores aparecem em junho.

Cuidado crescente

A verbena é bastante despretensiosa, pode crescer parcialmente à sombra, tolera interrupções na irrigação, não necessita de fertilização, mas a planta ficará mais viva e viçosa com um bom cuidado. Na natureza, Bonar verbena é universal - cresce ao longo das margens de rios ou lagos, nas margens, enquanto resiste a um clima quente e contrastante.

Regar e alimentar

Imediatamente após o plantio, a flor é regada diariamente.

Após 2 semanas, regue com moderação, apenas quando a camada superficial do solo secar. A flor é muito resistente à seca, mas você não deve permitir que o solo seque completamente.

Verbena não exige muito da alimentação, mas uma vez por mês é útil aplicar fertilizantes minerais complexos para plantas com flores. Deve-se evitar excesso de nitrogênio - a verbena começará a engordar, haverá poucas flores. A planta é sensível à falta de ferro, então será útil borrifar a flor com quelato de ferro uma vez por temporada.

A matéria orgânica fresca não pode ser usada como fertilizante.

Afrouxamento, remoção de ervas daninhas, cobertura morta

Remoção de ervas daninhas e afrouxamento conforme necessário. A cobertura morta durante a estação de crescimento só é necessária se não for possível regar a tempo e se o tempo estiver seco.

As copas das plantas precisam ser pinçadas - para que os arbustos fiquem ainda mais viçosos e arejados.

As inflorescências secas são removidas regularmente, o que torna o jardim de flores mais arrumado e a floração mais exuberante.

Apesar dos caules altos, a flor não precisa de suporte.... Os caules são duros e resistentes, até mesmo capazes de suportar outras plantas.

Wintering

Verbena Buenos Aires pertence a plantas moderadamente resistentes ao inverno; sem abrigo, pode tolerar geadas de até -5 ° С. Recomenda-se não podar para o inverno, para não perturbar a planta, mas adiar a poda até a primavera, quando novos brotos são visíveis na base.

Para o inverno, a planta deve ser coberta com uma camada espessa de materiais secos a granel: agulhas, ramos de abeto, palha, serragem, folhas queimadas, húmus, às vezes os jardineiros usam topos de ervilha.

Reprodução

No final do verão - início do outono, a planta se reproduz bem com estacas de caule. As hastes são cortadas, colocadas na água.

Pode ser propagado em camadas - basta selecionar caules adequados e fixá-los ao solo. Em locais de contato, as raízes aparecerão rapidamente. As plantas jovens são separadas da planta-mãe. Graças a essa capacidade, na natureza, a espécie cresce bem em largura, formando touceiras ou até campos.

Se houver um desejo de obter plantas mais resistentes, sementes de verbena são plantadas no solo no outono, na primavera haverá plantas pequenas e fortes que florescerão no final do verão.

A planta se reproduz ativamente por auto-semeadura. As plantas jovens toleram bem o transplante para um novo local.

Cultivar uma flor a partir de sementes em forma de muda não requer habilidades especiais, as sementes são facilmente aceitas, germinam rapidamente.

Doenças e pragas

A planta é atraente para as abelhas, mas quase desinteressante para as pragas.Muito raramente pode ser afetado por carrapatos ou pulgões, os arbustos são tratados Fitoverm.

Em climas muito secos, pode ser acometido pelo oídio, mas para isso é necessário que haja secura durante todo o verão e não haja rega. Se uma flor esbranquiçada é vista nas folhas, elas são pulverizadas solução de cinzas, "Fundazol" ou "Fitosporin".

Em solo denso e pesado durante os verões úmidos, as raízes e caules da planta podem apodrecer. Nesse caso, é melhor transplantar as plantas para um local mais seco e com solo bem drenado, mantendo-as em solução de permanganato de potássio, ou enraizar mudas saudáveis.

Uso em paisagismo

A flor parece elegante, é chamada de arquitetura. No aplicativo, Buenos Aires verbena é universal, decora qualquer jardim de flores com estilo.

Os métodos de pouso não são limitados por nada. Podem ser plantas isoladas, plantações raras, touceiras densas. No último caso, verbena desempenha com sucesso o papel de um dominante. Em plantações raras ou únicas, esta é uma excelente planta de fundo, sombreando uma variedade de flores com orifícios lilases. Quaisquer plantas ornamentais com flores grandes contra o fundo de verbena parecem ótimas. A gama de cores também é ilimitada.

O que pode ser combinado com verbena.

  • Com cores contrastantes em tons de laranja, vermelho, amarelo. Contra o pano de fundo de verbena, knifofia, girassóis anões decorativos, rudbeckia, suculentas flores de snapdragon, dálias e amaranto inflexivelmente brilhante parecem grandiosos.

  • Com plantas em tons lilás-lilás próximos, conseguindo um jogo de cores em aquarela. Por exemplo, com asters americanos (symphiotrichum), sálvia de variedades violeta-azul, Perovskaya, agapanthus.

A verbena é especialmente boa em jardins irregulares, em fronteiras multicomponentes com outras flores arejadas, gramíneas e ervas: yarrows, pêssegos, mariposas, miscanthus, pennisetums, com astelia prateada ou ophiopogon roxo escuro - as duas últimas plantas na Rússia são cultivadas em cultura de ambiente. Parece mágico ao lado de gaura maça, hakonehloa.

Verbena irá deliciar os amantes do estilo japonês, clássico jardim inglês. Esta é uma planta de plástico de temperamento. Ele fará uma composição original com junças de bronze da Nova Zelândia, stachis lanosas, com quaisquer plantas de tons complexos: com folhagem cinza prateada, cinza-acinzentada. Ele vai enfatizar a beleza de lychnis rosa brilhante, cleoma, laços decorativos, lírios de flores grandes.

O interesse pela verbena aumentou muito nos últimos anos, quando a criatividade e a pesquisa livres se tornaram moda. Esta planta aberta e transparente pode ser usada em qualquer parte do jardim sem se preocupar com a qualidade da composição. Verbena irá suavizar quaisquer erros.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário