Janelas de correr para a varanda: características de escolha

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de janela
  3. Projeto
  4. Adendo
  5. Belos exemplos

Uma casa particular não pode mais ser imaginada sem uma varanda aconchegante. Para esmaltá-lo, são necessários custos financeiros consideráveis. As janelas de correr, que não são inferiores a sistemas semelhantes em termos de funcionalidade, ajudam a poupar materiais.

Peculiaridades

Uma característica dos sistemas deslizantes é uma ampla área envidraçada. Devido a isso, mais luz solar entra na sala. O vidro transparente substitui as paredes inexpressivas, proporcionando uma bela vista externa. Além disso, a instalação de estruturas deslizantes é muito mais barata do que opções com mecanismo giratório.

Infelizmente, além de dias ensolarados, o mau tempo pode se agravar fora da janela. As janelas do sistema deslizante devem estar preparadas para as cargas de vento. O mecanismo do rolo não deve abrir sob a influência de fatores externos.

A varanda é uma sala envidraçada sem acesso a aquecimento. Portanto, para evitar perdas de calor e correntes de ar na estação fria, o primeiro passo é atentar para as propriedades de isolamento térmico do material.

Os projetos do tipo deslizante têm várias vantagens.

  • Segurança. Devido ao facto de as janelas panorâmicas ligarem a varanda ao território adjacente, o sistema está equipado com protecção anti-roubo. Por exemplo, um imóvel suburbano não precisará de grades ou sistemas de segurança enquanto o proprietário estiver ausente.
  • Conveniência. As janelas de correr, mesmo com uma única unidade de vidro, têm propriedades de isolamento acústico, o que garantirá um passatempo confortável.
  • Confiabilidade. Os fabricantes estão tentando melhorar a qualidade de seus produtos devido à alta competição no mercado. Portanto, não vale mais a pena se preocupar com paralisações iminentes ou um curto período de operação. Os especialistas dão uma garantia de 50 anos no uso de materiais plásticos, enquanto as estruturas de alumínio durarão cerca de 80 anos.
  • Estilo. O design do perfil e do vidro podem ser selecionados de forma independente.

Além disso, ao escolher um sistema de deslizamento, você deve prestar atenção ao vidro. Endurecido e laminado com espessura e estrutura heterogênea, as opções podem aumentar a temperatura ambiente em 3% na ausência de correntes de ar.

Ao escolher um sistema de deslizamento, é importante proceder de acordo com suas próprias necessidades. É necessário não apenas decidir a época do ano em que a varanda será operada, mas também estar atento à incidência dos raios solares. O escurecimento do vidro é necessário sob a luz solar direta - neste caso, as janelas devem estar voltadas para o leste ou oeste, caso contrário, elas ficam transparentes.

Tipos de janela

Dependendo das condições de funcionamento, as janelas de correr para a varanda dividem-se em frias e quentes. Os últimos são populares em países onde os invernos são bastante rigorosos. A procura por este tipo de estruturas deslizantes deve-se ao material estanque e à presença de vidros duplos multicâmara. As opções sem moldura também são conhecidas como o tipo frio de janelas deslizantes.

Na estação quente, se o envidraçamento da varanda é obrigatório no país, o que não é procurado nos períodos de baixa temperatura, instala-se um look frio nas janelas. Geralmente são feitos de vidro fino (unidade de vidro de painel único).

Classificação por tipo de perfil. As estruturas mais comuns permanecem as armações de plástico, que são adequadas não apenas para o envidraçamento de uma varanda - os sistemas deslizantes de plástico são adequados tanto para varandas de edifícios de vários andares como para gazebos abertos. O plástico retém perfeitamente o calor na estação fria, ao mesmo tempo que não cria um efeito de estufa. A este respeito, as janelas de vidros duplos desempenham um papel significativo.

  • Um copo. O baixo custo e a praticidade na operação aumentaram a demanda por janelas de correr. O design não é inferior aos análogos, protegendo perfeitamente contra o mau tempo.As opções de plástico com uma unidade de vidro são fáceis de limpar. Sistemas deslizantes deste tipo são necessários para os terrenos de verão.
  • Vidros duplos - uma barreira eficaz contra a neve e o gelo. A proteção é obtida graças à almofada de ar. A varanda praticamente não requer isolamento adicional. A resistência da estrutura às condições climáticas desfavoráveis ​​aumenta, assim como o isolamento acústico e estanqueidade do sistema. No entanto, o custo desse design aumenta.

Não apenas as janelas, mas também as portas podem ser equipadas com plástico. O PVC não está sujeito à deformação e destruição por muito tempo. Uma variedade de acessórios no mercado de construção permite abrir janelas em vários modos.

As tecnologias modernas nunca param de surpreender com uma ampla gama de opções no mercado da construção.

  • Construções equipadas com perfil metálico. Os sistemas de correr em alumínio irão apelar à sua elegância. O metal maleável permite fazer finas molduras que seguram o vidro. Porém, é eficaz apenas em varandas frias devido à sua alta condutividade térmica. O alumínio não corrói. O metal leve só é adequado para a instalação de vidro comum (não vidro isolante).
  • Construções suaves. Perfis feitos de silicone e borracha estão começando a ganhar popularidade entre os materiais de envidraçamento. As armações são fixadas às vigas de suporte dos terraços. A proteção contra chuva e insetos é fornecida por uma placa de plástico flexível. O sistema incomum ganhou demanda e popularidade devido aos preços mais baixos.
  • Policarbonato não é adequado como material para uso a longo prazo, mas protege bem contra a precipitação. A principal vantagem reside na possibilidade de auto-instalação do sistema de correr.
  • Janelas sem moldura são estruturas frágeis. Eles requerem manutenção cuidadosa e instalação profissional. Esta opção é cara, mas oferece uma visão ampla do projeto paisagístico da área local.
  • Armações de madeira não tem alto isolamento térmico. No entanto, o material fornece circulação de ar contínua sem criar efeito estufa no verão. Os especialistas recomendam a aplicação de uma impregnação especial na árvore, que irá proteger contra pragas de insetos e apodrecimento em condições de alta umidade.

Qualquer tipo de moldura tem suas próprias vantagens e desvantagens. A instalação deste ou daquele sistema dependerá do desenho da casa, bem como da sua arquitectura.

Diferenciação por tipo de mecanismo. Os designers muitas vezes estão prontos para combinar terraços com o território adjacente. O mesmo vale para a varanda, que transita suavemente para a rua com a ajuda de janelas de correr.

O mecanismo é subdividido em vários tipos.

  • Deslizamento paralelo. O sistema consiste em duas janelas que se abrem uma em relação à outra graças a um mecanismo de rolo (como um guarda-roupa). Proporciona rápida abertura e fechamento da estrutura. Além disso, esse tipo de construção é protegido contra umidade e sujeira.
  • Deslizando novamente. As molduras são dobradas umas sobre as outras em zigue-zague.

O mecanismo de vidro faz uma combinação harmoniosa para qualquer tipo de interior, e também protege perfeitamente contra as intempéries. É bom sentar em um ambiente aconchegante, olhando para as gotas de chuva do lado de fora da janela.

Projeto

Não é incomum para os proprietários de sites escolherem um estilo triangular ou semicircular em vez do terraço retangular usual. Este tipo de design enfatiza o espaço mínimo necessário. Neste caso, a vidraça sem moldura do sistema de correr parecerá especialmente vantajosa. No entanto, estruturas de içamento de alta resistência são adequadas como a opção menos dispendiosa. Além disso, as estruturas de plástico e madeira podem formar padrões geométricos graças às ligações falsas. Eles dividem o perfil do sistema de correr do terraço em várias partes.Vidros multicoloridos podem ser inseridos nas molduras, transformando estruturas panorâmicas simples em vitrais.

Mecanismos de janela deslizante se encaixam em qualquer estilo de interior de casa.

Adendo

A instalação caseira de um sistema deslizante ajudará a economizar espaço. Nesse caso é necessário seguir estritamente as instruções de instalação para evitar consequências desagradáveis ​​na forma de correntes de ar ou fissuras.

  • Com a ajuda de âncoras especiais, o primeiro passo é fixar o perfil superior.
  • Depois disso, de acordo com medidas e cálculos, a parte inferior da moldura é fixada.
  • As janelas são instaladas em ordem. Em seguida, os acessórios de fixação são instalados.

O uso correto do sistema de deslizamento garantirá uma longa vida útil dos materiais.

Os especialistas recomendam que você cuide periodicamente das janelas, o que contribui para o funcionamento ideal de toda a estrutura.

  • De vez em quando (uma vez a cada 2-3 anos) é necessário desmontar a folha, realizando uma limpeza completa de todos os elementos do mecanismo com um aspirador de pó e sujeira acumulada.
  • O perfil de alumínio é frequentemente equipado com uma vedação de escova, que deve ser limpa uma vez por ano.
  • Baixas temperaturas em invernos rigorosos podem imobilizar um produto caseiro. Os mecanismos de levantamento e deslizamento também sofrem. Isso não significa danos à estrutura, mas a força bruta pode destruir o mecanismo. Para evitar as consequências antes do início do inverno, os fechos devem ser lubrificados com anticongelante.
  • Em ventos fortes, materiais de perfis de alumínio e madeira devem ser selecionados. As estruturas fabricadas serão capazes de suportar correntes de ar de até 20 m / s.

Em climas frios, você também pode usar o ar quente de um secador de cabelo.

A desmontagem do antigo sistema de janelas é feita em etapas. É melhor deixar essa questão para os profissionais. Porém, antes da próxima vidraça da varanda, é importante verificar o estado do material de suporte. É necessário fazer medições adequadas, pois cada centímetro se torna importante durante a instalação. No verão, muita luz solar entra na sala através de unidades de vidro transparente, o que às vezes causa sérios transtornos. É possível se esconder do calor do meio-dia pintando ou instalando vidros que economizam energia. Estes últimos são revestidos por uma fina camada de óxido de prata, o que possibilita o aproveitamento do "efeito espelho".

Belos exemplos

A varanda não é apenas um ótimo lugar para relaxar. Os hóspedes ficarão maravilhados com o corredor espaçoso no caminho para o hall de entrada, que é equipado com um teto de vidro. A luz do sol entra pelas janelas superiores, criando luz natural.

As janelas de portal são adequadas para o envidraçamento de um terraço ou varanda. Este tipo de sistema de deslizamento é denominado devido à substituição completa das paredes por vidros. Os portais podem usar mecanismos paralelos e deslizantes.

Além disso, os terraços com janelas que se abrem para o projeto paisagístico podem ser totalmente envidraçados, capturando o telhado e as paredes. Assim, mais luz solar penetra na divisão, o que permitirá aos proprietários tomar banhos de sol ou trabalhar numa divisão iluminada.

O vidro sem moldura da varanda ficará bem não só por fora. A instalação de janelas de vidros duplos de acordo com este princípio proporcionará uma visão ampla da área local.

Uma visão geral das janelas de correr da varanda espera por você abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário