Anexamos uma varanda à casa

Muitas vezes, em uma casa de campo, não há espaço adicional suficiente para relaxar. É possível complementar o edifício com uma sala de estar adicional, mas uma opção mais simples é adicionar uma varanda. As dimensões de uma tal sala e sua aparência podem ser muito diversas, o que acarreta certas sutilezas do processo de construção.

Características do quarto

A construção planejada de um edifício residencial geralmente não inclui uma varanda, de modo que esse objeto muitas vezes deve ser adicionado conforme necessário. Se a casa for pequena, muitas vezes não tem área suficiente para guardar coisas adicionais ou apenas para relaxar. Assim que surgir a necessidade de organizar tal espaço, você precisará pensar em como anexá-lo a um edifício residencial.

O tipo de varanda pode ser diferenteem primeiro lugar, depende do material de que é feito, que, por sua vez, depende da própria construção da casa. Para uma construção de alvenaria, é melhor fazer a mesma varanda, uma vez que uma estrutura anexa feita de um material diferente será menos confiável. A estrutura do prolongamento deve ser total ou parcialmente fechada, pois a finalidade desse novo espaço deve ter algumas funções, e quanto mais, melhor.

Ao planejar a localização da varanda, é importante levar em consideração a parte da casa sobre a qual será mais adequado complementar o edifício. Normalmente, este é o lado norte, onde um cômodo real é adicionado à casa, no qual você pode passar um tempo confortável em qualquer época do ano. A varanda pode substituir a cozinha de verão, na qual você pode cozinhar e comer em dias quentes, pode servir de local de descanso para toda a família, pois no verão você pode se esconder do sol e estar na natureza, abrindo ao máximo todas as janelas tanto quanto possível, e na primavera e no outono será possível contemplar a paisagem circundante sem sair de casa.

Quando a varanda é usada como ginásio ou sala de hobby, é melhor posicioná-la em direção ao jardim para que a vista das árvores, flores e uma vegetação vibrante o inspire a realizar. Quando o prolongamento serve de entrada para a casa, é organizado em frente ao portão de forma a maximizar a comodidade de entrada no espaço habitacional.

Assim que a ideia da construção finalmente amadurecer na minha cabeça, você precisa construí-la no papel e começar a trabalhar. O processo não será o mais difícil, mas com planejamento e execução inadequados, o resultado pode ser muito perturbador. Para uma varanda do tipo capitel, um elemento obrigatório será a fundação sobre a qual uma estrutura adicional será fixada à casa. As dimensões podem ser diferentes, tudo depende do tamanho da casa e da finalidade do novo cômodo. Se a casa for grande, então você pode adicionar um gazebo a qualquer comprimento da parede acabada, já que a largura é quase sempre de dois metros.

As dimensões da varanda não devem ser muito grandes, porque se trata de um cômodo sem aquecimento, e será fresco em um grande cômodo frio e na própria casa. É ideal torná-la metade do tamanho da parede existente, para uma casa grande. Se for pequeno, então é bastante apropriado adicionar um cômodo completo na largura da casa e no comprimento necessário, o que permite o lote do quintal.

Escolha de materiais

Para construir uma boa varanda, primeiro você precisa decidir sobre os materiais com os quais ela será construída. Você precisa estar atento a cada etapa do trabalho para obter um bom resultado.É melhor para uma casa de tijolos terminar de construir uma varanda com tijolos, porque é mais fácil conectar os mesmos materiais uns aos outros e criar uma estrutura forte e confiável. Para este tipo de obra, é importante fazer uma fundação, pois o edifício terá um peso considerável e com o tempo o solo começará a fluir e aparecerão fissuras nas paredes. É importante fazer uma fundação suficientemente forte enchendo a vala com cimento ou fazendo suportes, colocando uma estrutura acabada sobre eles.

É importante fazer o pavimento com barra para que seja durável e potente, pois o revestimento durará muito tempo e não causará problemas. Na própria viga pode-se encher tábuas e fazer um simples soalho de madeira, ou usar qualquer outro revestimento adequado para a varanda: laminado, linóleo, ladrilho cerâmico. As paredes são feitas de tijolos e sua altura pode ser muito diferente. Quanto mais altos estiverem, mais quente ficará a sala e, quanto mais baixos estiverem, mais luz podem deixar passar. Você pode passar quase sem eles usando material de parede de policarbonato.

Uma varanda totalmente envidraçada será adequada se for composta por janelas de vidros duplos de alta qualidade, onde todas as costuras sejam hermeticamente fechadas e não penetre rajadas de vento no seu interior. Nesse caso, será agradável estar na varanda em qualquer época do ano, pois a imagem do mundo ao seu redor ficará o mais próxima possível e qualquer membro da família poderá se deleitar com ela.

É melhor terminar de construir a mesma varanda de madeira para uma casa de madeira, porque assim que o prolongamento de madeira parecer lógico no interior geral da sala, será muito mais fácil trabalhar com materiais do mesmo tipo. A fundação não é necessária neste caso. Uma base de quadro é criada para o piso e as paredes, que são então revestidos com os materiais selecionados. Uma varanda decorada com padrões de madeira entalhada ou disposição original de materiais durante o trabalho ficará linda. A moldura da janela para este tipo de estrutura pode ser de plástico, mas o vidro será capaz de transmitir melhor a cor, embora exista o risco de pequenas correntes de ar. Varandas de madeira custam menos caro do que tijolos, mas você pode escolher um propósito diferente para elas e aproveitar ao máximo o novo espaço adicional.

Em cada uma das opções, é necessário fazer um telhado. Quanto mais leve, mais fácil de instalar e menos peso dará à própria estrutura. Feita a moldura, é necessário revesti-la com papelão ondulado ou telhas de metal. É melhor escolher a cor do revestimento que combine com o telhado da casa ou o mais próximo possível dele, de forma que tudo junto pareça um todo, e não objetos espalhados que estão artificialmente unidos.

Construções

Assim que o projeto de construção da varanda estiver amadurecido, é necessário iniciar o planejamento de cada etapa da obra. O primeiro ponto será determinar o local onde é mais lógico localizar a nova sala.

A varanda pode ser:

  • angular;
  • fim;
  • frente.

Assim que o problema for resolvido com a primeira tarefa, você precisa decidir sobre o grau de fechamento da varanda.

Existem apenas duas opções possíveis:

  • fechado;
  • abrir.

Se for planejado apenas um tipo de edifício fechado, ele fornece janelas que podem ser abertas para ventilação, e um tipo de edifício aberto já é um terraço. Em um edifício fechado, podem ser fornecidos elementos deslizantes que ajudarão a maximizar a abertura do espaço, o que tornará o ambiente combinado.

Se a varanda for planejada na fase de construção de uma casa, então seu projeto pode ter várias opções:

  • construídas em;
  • tipo anexado.

É possível construir uma varanda precisamente durante a construção da própria casa, e anexá-la após a conclusão do processo principal, ou mesmo muitos anos depois. Com base no fato de que o design pode ser diferente, ainda mais variedade pode ser vista nas formas da varanda que podem ser construídas:

  • estruturas retangulares;
  • estruturas redondas e semicirculares;
  • extensão poligonal, na maioria das vezes contendo seis cantos.

Na hora de escolher uma das opções, vale lembrar que a varanda não deve servir apenas como uma espécie de cômodo, mas também deve complementar lindamente a casa, decorá-la e ser seu destaque.

Ao planejar a conclusão de uma casa, também é importante resolver todos os problemas documentais., porque o trabalho de tal plano é considerado uma mudança no layout das instalações e deve ser confirmado e consagrado na lei. O primeiro passo é obter uma licença que dê o direito de construir uma varanda, para a qual o ato de possuir o território onde a casa é afiada é complementado pelos desenhos da própria casa. No caso de mais de uma família morando no quarto, você deve obter o consentimento por escrito e solicitar a papelada. Quando todos os documentos estiverem prontos, você pode começar a trabalhar.

Enquanto todas as caixas documentais vão passando, é hora de descobrir os desenhos da varanda e escolher o mais adequado para uma determinada casa. É importante decidir inicialmente se será uma sala completa, uma varanda aconchegante ou um prédio leve comum. Para casas particulares onde as pessoas vivem durante todo o ano, uma varanda de inverno é muito preferível, porque pode ser considerada um espaço de vida. Um edifício exclusivamente de verão será utilizado apenas durante os meses mais quentes, o que reduz a sua versatilidade.

O projeto de cada uma das instalações dependerá de muitos fatores. Se a varanda for isolada e fechada, então um sofá ou poltronas podem ser colocados nele e usados ​​como sala de estar. No caso de varanda aberta, é preferível colocar sobre ela móveis de vime, que não sofram precipitações e que possam ser facilmente removidos se desnecessário.

Tendo escolhido um tipo de varanda fechada para construção, às vezes torna-se necessária a construção de um edifício aberto adicional. Um mirante seria uma boa opção para quem gosta de sentar ao ar livre. Suas dimensões podem ser muito pequenas e, se desejado, pode até ser movido de um lugar para outro. Se não se pretende construir um grande número de edifícios, então o melhor é fazer uma varanda combinada, que será totalmente coberta, com janelas, paredes, mas com elementos deslizantes.

O design da varanda pode ser angular, se não for possível colocá-lo ao longo de algumas das paredes, ou em forma de L, se houver um desejo de combinar uma estrutura aberta e fechada sob o mesmo teto. O telhado da extensão principal deve ser sólido e totalmente protegido de todos os caprichos da natureza. Para o mirante, bastará fazer um dossel, que irá cobrir parcialmente do sol e da chuva, mas a extensão terá a função principal na estação quente e seca.

Vencemos a praça

Dependendo do tamanho da própria casa, o tamanho da varanda também será diferente. O conteúdo interno de qualquer espaço será ditado não apenas por seu tamanho, mas também pela finalidade funcional para a qual foi construído. As dimensões médias de uma varanda confortável são 170 por 400 cm, mas também existem pequenas opções, cujo comprimento será de cerca de dois metros.

Quando há oportunidades ilimitadas para a construção de edifícios adicionais, o valor deles dependerá do que deve ser feito na sala. Se a varanda foi pensada como um local de encontro para a família, amigos, uma sala para as férias de verão e aconchegantes reuniões noturnas, então é muito importante construir uma sala com dimensões suficientes. Deve acomodar facilmente uma mesa e um sofá, pode-se providenciar um frigobar, e em alguns casos até fornecer um churrasco. Assim, a área ideal de tal sala será de 25 m2, e o comprimento de uma parede não deve ser inferior a cinco metros.

Quando apenas poucas pessoas vivem em uma casa de campo e não há necessidade de fazer grandes cômodos adicionais, a varanda pode ser feita de forma que seja fácil colocar uma poltrona confortável e uma mesa de centro para que você possa desfrutar da natureza sozinho ou em a companhia de uma ou duas pessoas.As dimensões de uma sala assim podem ser a metade.

A área da varanda também depende do tipo de construção. Se esta for uma sala retangular, então na maioria das vezes o comprimento varia de quatro a seis metros e a largura de três a quatro. Para um quadrado, todas as paredes terão o mesmo comprimento. Esta opção raramente é usada para toda a largura da casa, na maioria das vezes é uma extensão lateral de pequenas dimensões. Para os amantes de formas incomuns, você pode construir uma varanda em forma de semicírculo ou triângulo.

Com base na escolha do tipo de edifício, os materiais para a moldura, paredes, vidros, piso e telhado também são selecionados. Cada opção de construção assume seu próprio tipo de telhado. Para varandas estreitas, é adequado um telhado de duas águas, de forma quadrada e retangular - uma empena, e para edifícios originais o telhado pode ter uma aparência incomum que corresponda totalmente ao estilo da construção.

Se o terreno em que a casa se encontra tem dimensões extraordinárias e é muito difícil construir uma varanda perto da casa, pode fazer esta divisão na forma de um edifício separado que tem uma passagem comum com a casa. Normalmente é realizado na forma de um corredor de vidro, mas composições combinadas também podem ser usadas. Neste caso, é possível criar uma varanda dimensional da forma original. Pode ser um círculo ou um poliedro, e uma característica distintiva será uma visão geral quase completa do território ao seu redor. As dimensões de tal estrutura podem ser quaisquer, o principal é encaixá-la harmoniosamente no território existente, de modo a não estragá-la e permitir desfrutá-la todos os dias.

Decoração de interior

O aspecto da varanda é importante porque deve enquadrar-se no conceito geral do exterior e estar em harmonia com ele, mas um ponto muito mais importante é a disposição interior desta divisão. O uso de vários materiais dependerá principalmente de dois fatores - o tamanho da sala e sua localização em relação aos pontos cardeais. Se o prédio for pequeno, ele precisa ser preenchido com luz tanto quanto possível, o mesmo se aplica à sua localização nas partes da casa onde entra pouca luz solar.

Se a varanda é grande, espaçosa e luminosa, é possível experimentar materiais, formas e até texturas, especialmente no caso de um tipo de edifício fechado. É importante decorar não apenas as paredes, piso e teto, mas também usar móveis especialmente selecionados.

Outro fator importante que influencia significativamente na escolha dos materiais de construção e móveis a serem utilizados é o sistema de aquecimento. É importante organizar a área não aquecida de forma que o material seja mantido o mais longo e forte possível e você não precise fazer reparos nesta sala todos os anos. A decoração de todas as paredes deve ser de alta qualidade. Ao trabalhar na varanda, você não pode economizar dinheiro, caso contrário, todo o trabalho feito dentro da sala em breve dará em nada.

Cada elemento da varanda deve ser funcional, bonito e resistente a várias influências externas. O piso é um elemento importante do arranjo externo; pode ser revestido com placas comuns, mas esse revestimento será frio no inverno. É melhor usar isolamento, no qual uma camada adicional de aglomerado ou de fibra é colocada por cima. Você pode terminar seus pisos com laminados ou ladrilhos.

Se falamos de paredes, então para edifícios de madeira é melhor forrá-los por dentro com tábuas, que têm uma cor e textura agradáveis ​​e criam uma imitação de uma verdadeira casa de madeira. É bastante simples trabalhar com este material, é confiável e durável, o que significa que a decoração de interiores será preservada por muitos anos. Se desejar, pode ser pintado em qualquer cor, isso dará frescor ao interior e, adicionalmente, protegerá a madeira de danos.

Você também pode bainhar o teto na varanda usando vários materiais. O mais barato será uma folha de fibra, multifuncional - drywall, o mais bonito - um teto suspenso.O revestimento de fibra de vidro parece mais fácil, mas pode ser decorado com estilo com ladrilhos de espuma colados diretamente na superfície existente. É importante que o telhado em si, seu revestimento externo e decoração interna sejam feitos de materiais leves e de alta qualidade para que não haja forte pressão sobre a fundação.

Pelas mesmas razões, as paredes da própria varanda não podem ser feitas de tijolos, mas de blocos de espuma. Eles têm menos peso e a estrutura é erguida em menos tempo devido às suas dimensões significativas. Este material pode ser revestido se os blocos não tiverem uma aparência muito apresentável, ou permanecer intacto, se durante a construção foi possível obter costuras uniformes e bonitas, e os próprios blocos de espuma não foram usados ​​anteriormente e têm uma aparência ideal.

Quanto ao interior em si, não é difícil equipá-lo.

Os estilos mais comuns para isso são:

  • tema oriental;
  • estilo ecológico;
  • Motivos escandinavos;
  • Provence;
  • país e direções semelhantes.

A disposição da varanda em qualquer uma dessas opções tem uma coisa em comum - são materiais naturais que devem ser usados ​​na decoração e no mobiliário da sala.

Para adicionar calor, aconchego e conforto, há uma série de itens que serão adequados em qualquer estilo:

  • almofadas decorativas para o sofá e poltronas;
  • belas toalhas de mesa sobre a mesa, o uso de bordados, enfeites, padrões interessantes;
  • para certos estilos, o uso de capas de cadeira será apropriado;
  • para adicionar um efeito romântico ao interior, você pode adicionar velas em castiçais decorativos;
  • o uso de pinturas, fotografias criará um visual completo.

Ao erguer uma varanda em uma casa particular, você pode fazer dela um cômodo funcional completo, onde será seco, quente, leve e confortável. Além da área de lazer, pode-se utilizar uma divisão como escritório, sala de estar, cozinha com sala de jantar, estufa e até quarto infantil. De posse de todas as ferramentas e materiais necessários, sem violar a tecnologia da construção, pode-se fazer um cômodo completo, que se tornará para alguém um verdadeiro espaço pessoal ou uma propriedade comum e local de descanso.

Projeto paisagístico

Ao ordenar o território de uma casa de campo, é necessário pensar em como é a construção de uma habitação, uma varanda, e outras dependências, se necessário, mas também prestar atenção aos espaços verdes, que desempenham um papel muito importante. Se o território se desenvolve no país, então além da própria horta, da horta e da vinha, é importante fazer uma área com canteiros de flores, árvores ornamentais, morros alpinos. Esses elementos são tradicionalmente colocados em um local onde seja mais conveniente contemplar a beleza feita pelo homem.

Se a casa tem varanda, então é necessário colocar o terreno externo não só em ordem, mas fazer um jardim em miniatura.que parecerá interessante e agradável aos olhos. Os amantes do exótico podem organizar um jardim de pedras no local, e aqueles que preferem relaxar ao som da água devem organizar uma fonte ou estrutura semelhante onde ela circule constantemente.

As árvores nas bordas da área a ser decorada podem ser grandes o suficiente para delimitar a área de lazer da horta ou quintal. É importante usar uma variedade de plantas que irão criar uma simbiose de formas, cores e tamanhos, mas devem estar corretamente e bem posicionadas.

Se o terreno fora da varanda tiver um declive, então essa desvantagem pode ser interessante de superar. Uma das opções seria uma escada de diferentes tipos de plantas, plantadas no mesmo nível, cada uma claramente separada por altura. Ficará muito bonito se um pequeno lago ou fonte for organizado na parte inferior de tais degraus. Para uma área muito pequena, é possível criar artificialmente irregularidades no solo. Desfiladeiros e morros tornarão visualmente mais amplo o espaço e possibilitarão o aproveitamento de mais espaços verdes de diferentes tipos.

Se a paisagem está sendo assentada há muito tempo, é importante fazê-lo da maneira correta, prevendo um sistema de drenagem com lançamento de esgoto em uma rede especial de esgoto. Este estágio é executado primeiro, antes que uma nova terra seja trazida e as plantas sejam plantadas. Quando a colocação de todas as tubulações estiver pronta, é preciso cuidar da camada de material de drenagem. Depois de feitos todos os preparativos, você pode começar a aplicar o solo em que todas as plantas serão plantadas.

Normalmente, uma cerca deve ser colocada atrás das belas paisagens, separando o território da casa dos vizinhos ou da rua. Este desenho muitas vezes estraga a aparência e impressão geral da natureza, por isso é recomendável escondê-lo atrás de uma sebe, que na maioria das vezes é feita de coníferas que crescem rapidamente e têm uma bela aparência. Outro elemento importante é o gramado, que pode ter uma aparência diferente dependendo da sua finalidade. Se nela brincarem crianças ou animais de estimação, é necessário comprar grama mais dura, mas no caso de um efeito exclusivamente decorativo, pode-se plantar variedades de elite que se diferenciam por sua estrutura refinada, cor agradável, mas que requerem mais atenção e cuidado.

Em relação às árvores, elas são plantadas um pouco, pois crescem rápido e atraem toda a atenção. Se você planta poucas mudas, precisa escolher aquelas espécies que terão uma aparência bonita e interessante o ano todo. Estes são thujas, maples, nozes, castanhas, carvalhos, abetos vermelhos e outras opções. Se o terreno próximo à varanda tiver uma área grande, então a composição terá o destaque principal no meio na forma de plantações em grupos altos e menores ao seu redor. As sebes também são muito populares.

Se for possível fazer caminhos na área a ser decorada, também podem ser plantados arbustos em ambos os lados. Ficará bonito se estas plantas forem cortadas regularmente, o que dará um efeito decorativo ainda maior à paisagem. Se falamos de um jardim de flores, então é importante plantar flores nele para que algumas floresçam no lugar de outras, e esse processo começou no início da primavera e durou até o final do outono. Além disso, é aconselhável plantá-las de acordo com as cores, para que não haja opções do mesmo tom por perto e cada nova espécie agrade com uma tonalidade interessante e incomum.

O toque final no desenho paisagístico do território de uma casa de campo com varanda será a disposição da iluminação. À noite, na varanda, é muito agradável contemplar a natureza sob os raios do sol poente ou sob a iluminação artificial. Se não houver nenhuma, então toda a beleza fora da janela desaparecerá com os últimos raios e nada será visto até de manhã. Com a ajuda de pequenas lâmpadas, lanternas e lâmpadas, é possível destacar levemente a área, posicionando-as de forma a focar nos mais belos exemplares. Você pode instalar iluminação próximo à água, tornando o local ainda mais bonito e misterioso e poder admirá-lo a qualquer hora do dia ou da noite.

Belos exemplos para inspiração

Tendo uma casa de campo, é importante certificar-se de que tudo nela é bonito e funcional. Isso também se aplica à varanda. Neste espaço, você pode organizar qualquer ambiente, usando elementos adicionais. Uma varanda com lareira ou recuperador de calor terá um aspecto acolhedor e caloroso. Na estação fria, esses dispositivos ajudam a aquecer o ar da sala. Se a varanda não for utilizada durante a estação fria, não é possível aquecê-la. Numa casa particular, seria adequado organizar uma varanda com churrasqueira, para que na primeira oportunidade você possa fazer um delicioso churrasco ou outros pratos no fogo.

Para uma área suburbana, a construção de uma casa baixa é característica, embora também existam casas de dois andares. Quanto à varanda, é designada por quarto térreo, podendo ser total ou parcialmente residencial, dependendo do tipo de edificação.

A varanda de uma casa de campo pode ser feita de embalagens de vidro e ter o aspecto de uma estrutura totalmente transparente, o que lhe confere leveza e não confunde o espaço.

      Se numa casa privada não existe espaço suficiente onde toda a família se possa reunir ou marcar um encontro com os hóspedes, então a varanda será uma excelente solução para este problema. Para fazer isso, você precisa equipá-lo para uma sala de estar com elementos de cozinha. É importante que o interior seja aconchegante, mas tenha motivos country na forma de móveis de vime e uma mesa de madeira com banco.

      Se a varanda é construída de forma a criar espaço pessoal e a oportunidade de estar sozinho consigo mesmo, então para tal sala é importante usar móveis estofados confortáveis, coloque uma mesa de centro ao lado dela, colocando tudo isso em frente a um grande vidro janelas que abrem um panorama completo de todo o local, que foi cuidadosamente preparado especialmente para esses objetivos. Esta é uma opção económica, mas é ele quem melhor se adequa a um bom descanso.

      Para informações sobre como anexar uma varanda à casa, veja o próximo vídeo.

      1 comentário

      Um artigo interessante e gostei das ideias. Eu vou levar a cabo.

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário