Vidros da varanda e terraço: características e opções de design
Um grande número de filmes e ilustrações sobre o tema de uma vida tranquila exibiram suas próprias casas luxuosamente decoradas, onde as pessoas vivem para seu próprio prazer. Por esta razão, foi depositado na mente de todos que esta é uma parte definidora de uma vida de sucesso. Em muitos aspectos, um terraço ou varanda envidraçada dá uma sensação de tranquilidade e privacidade.
Características e benefícios
Casas de campo estão sendo construídas para que haja uma oportunidade de fazer uma pausa da azáfama do dia a dia e da rotina de trabalho. Portanto, as pessoas, não poupando dinheiro, enobrecem suas casas com todos os tipos de atributos de aconchego e conforto. Agora é difícil imaginar uma casa de campo sem terraço ou varanda, graças à qual uma pessoa pode relaxar e desfrutar da natureza. Eles permitem, sem se afastar da civilização, tornar-se parte da atmosfera natural. Para compreender totalmente as características do terraço e da varanda, você precisa conhecer suas definições.
O terraço é uma extensão da casa, que na maioria das vezes é uma área de lazer. Essa área anexa é uma sala que não é fechada do ar, geralmente equipada com um teto, grades ou uma estrutura especial. Muitas vezes, o terraço está localizado no solo, uma vez que uma extensão no solo é bastante simples de implementar. Também há casos de sua localização acima do piso inferior, se a estrutura do edifício o permitir. Embora os andares superiores sejam geralmente equipados com uma varanda.
A varanda é uma sala especialmente equipada sem aquecimento.
Ele está sendo projetado em um prédio existente do lado da parede de frente para a rua. Além disso, a varanda pode ser uma extensão da casa. A sua peculiaridade é que está vedado do espaço da rua com uma cobertura de vidro. A vantagem é que o vidro não interfere na fusão com a natureza e na apreciação de suas vistas.
Varandas e terraços são geralmente anexos e são muito semelhantes por definição.por isso, muitas vezes ficam confusos. Isto se deve ao fato de que, apesar da severidade dos termos, somente o dono da casa decide como organizar sua varanda ou terraço. Ou seja, o terraço pode ser envidraçado e a varanda pode ser equipada com aquecimento. A vasta experiência em envidraçados envidraçados possibilitou atribuir a este revestimento um amplo leque de funções. Dependendo do que é necessário obter do parapeito de vidro e seu tipo é selecionado.
A principal vantagem do envidraçamento do local é que ele cria uma parede invisível que mantém as influências indesejadas no ambiente. Isso significa que um clima imprevisível e bandos de insetos não serão capazes de perturbar a calma. Mas, ao mesmo tempo, os aspectos positivos dos locais de recreação permanecem inalterados. Afinal, a satisfação visual na caixa de vidro é a mesma que sem ela. Você pode se apaixonar pela sensação de poder assistir a chuva e ficar seco.
Graças ao envidraçamento das áreas de varanda e terraço da casa, você pode incorporar muitas idéias de design.
Será possível organizar um espaço para férias em família sem nenhum esforço extra., encontros sociais, para dar vida a um recanto da civilização que coexistirá com a natureza. E só as gotas no vidro podem evitar isso, que, claro, precisa ser lavado com frequência.
Variedades
Atualmente, muitas opções de varandas e terraços envidraçados foram implementadas.São considerados individualmente para cada casa e em relação aos desejos do seu proprietário e dependem em grande medida da concepção do edifício existente, onde será organizada a ampliação. Mas você também precisará se imaginar em um canto aconchegante e determinar o que estará perdendo. Além disso, as deficiências identificadas podem ser facilmente corrigidas ou eliminadas com a ajuda de paredes envidraçadas.
Os tipos de vidros podem ser classificados de acordo com os seguintes parâmetros:
- regime de temperatura - envidraçamento frio ou quente;
- volume coberto - envidraçamento total ou parcial;
- o estilo da sala - sem moldura ou com molduras;
- percepção visual - panorâmica ou não;
- método de abertura - deslizamento e balanço.
Frio e quente
A escolha entre vidros quentes e frios deve-se à necessidade de utilizar a varanda em todas as estações. Se você pretende relaxar na varanda apenas na estação quente, não há necessidade de instalar vidros quentes. Bastará o tipo frio, em que a temperatura da varanda será cinco graus mais alta que a da rua. Naturalmente, no inverno, seria indesejável estar em tal local sem aquecimento adicional.
Completo e parcial
No caso de instalação total ou parcial de vidro, um papel importante é desempenhado pelas restrições impostas pela estrutura original do edifício. O envidraçamento total é possível se a varanda for construída de raiz. Ou seja, se houver apenas uma base ou moldura. Mas a varanda costuma ser construída em uma casa já acabada, o que significa que algumas das paredes serão costuradas na fundação. Em tal situação, apenas o envidraçamento parcial do local é feito.
Frameless e emoldurado
Não há necessidade funcional de escolher ou não molduras. A questão, sim, é o estilo da casa e a ideia do projeto. Por um lado, os vidros emoldurados parecem ter um design trivial devido à aparência familiar das janelas domésticas. Mas muitos designers selecionam perfeitamente molduras, com a ajuda das quais enfatizam as características únicas do ambiente ou da natureza ao redor. Ao mesmo tempo, o envidraçamento com moldura é instalado a um preço mais barato do que o envidraçado sem moldura. E, consequentemente, é muito mais fácil reparar parcial e completamente a estrutura do quadro.
Não há juntas de retenção na versão sem moldura. Não muito tempo atrás, uma cobertura de vidro sem moldura recebeu o título de um exterior de elite na arquitetura. No entanto, ao organizar a varanda, existem algumas desvantagens - baixa estanqueidade, o que aumenta a perda de calor. Também do lado de fora é impossível pendurar redes que servem de proteção contra insetos no ambiente.
Panorâmico
Muitas vezes, na escolha do tipo de envidraçamento, dá-se preferência à opção panorâmica. O método é simples de execução e permite que você se sinta totalmente como parte do espaço natural circundante. Toda a estrutura é montada entre o telhado acabado e a fundação do piso. Além disso, para a sua implementação é necessária a ausência de paredes cosidas.
Deslizando e balançando
Independentemente da opção de envidraçamento selecionada, a varanda deverá ser aberta. A porta de entrada para a área de lazer pode ser deslizante ou giratória. Do nome fica claro que o método de abertura por deslizamento implica o deslizamento das folhas da porta. Para isso, são utilizadas portas de compartimento, que lembram um compartimento de trem.
A porta do compartimento também pode ser envidraçada e, conforme sua finalidade, deslocar-se ao longo das guias ao longo da parede. O espalhamento pode ocorrer normalmente com a ajuda de acessórios de compartimento adicionais ou pela montagem da estrutura com um "acordeão" ao longo das bordas da abertura.
O balanço é uma vidraça em que a porta e as janelas se abrem para dentro ou para fora por meio de balanço.
Não há nada de novo ou incomum aqui. Tudo é igual às janelas e portas comuns. Só se pode aconselhar, por conveniência pessoal, o uso de mecanismos modernos de giro nas janelas.
Das formas acima, você pode envernizar a varanda e o terraço. Porém, acontece que os atributos necessários da varanda não são tão importantes para o terraço. Por exemplo, muitas vezes é erguida uma varanda na praça de uma casa de campo, por isso será correto organizar nela uma vidraça quente. E para o terraço, o calor não é tão importante, o que significa que neste caso pode poupar dinheiro.
Escolha do método
A principal função dos vidros é a capacidade de reter o calor. Assim, principalmente a escolha do envidraçamento é na decisão de colocar a versão quente ou não. O envidraçamento frio é simplesmente um revestimento protetor. Previne poeira, vento, precipitação e tem a capacidade de sombrear o local durante a estação quente. É mais adequado se você precisar de glaceamento do terraço.
A varanda faz parte da casa e muitas vezes está conectada ao sistema de aquecimento, por isso faz sentido instalar vidros quentes. Ele, por sua vez, retém em grande parte o calor e permite que você chegue à varanda, mesmo no inverno. Posteriormente, a varanda pode se tornar um espaço de vida completo e você pode até mesmo tirar uma soneca nele.
O envidraçamento quente é um sistema complexo com elevados requisitos operacionais.
Por este motivo, a instalação de tal vedação de vidro deve ser confiada a profissionais. O cálculo correto e a instalação de alta qualidade permitirão que você obtenha da estrutura para que ela foi instalada.
Decidida a questão funcional, é necessário aprofundar na estrutura original da casa. e compreender quais as restrições na escolha do local onde se pretende construir os vidros da varanda ou terraço. Se a área de lazer em sua forma original é um espaço livre sem moldura, você pode se dar a liberdade de escolha. Uma vez que não há restrições na fundação, você pode fazer livremente sem moldura ou moldura, total ou panorâmico ou qualquer outro envidraçamento.
Nesse caso, muitas pessoas preferem vidros completos sem moldura. A base de tais limitadores é representada por superfícies de vidro transparentes, cuja espessura é de 1 centímetro. Os quadrados de vidro são espaçados entre si e hermeticamente fechados nas juntas. A fixação é realizada com acessórios de metal. Juntos, ele garante alta estanqueidade, evita a entrada de partículas indesejadas de poeira e chuva.
Pode parecer que a estrutura é muito frágil, mas o vidro sem moldura é considerado altamente durável.
Durante a produção, são utilizadas tecnologias especiais, com a ajuda das quais o material é reforçado. Como resultado, a tampa de vidro é quase impossível de quebrar. Com vidros completos e sem caixilhos, não será difícil instalar portas e janelas que devam abrir para dentro ou para fora. As portas dos compartimentos, neste caso, são utilizadas com menos frequência.
Apesar da popularidade da versão sem moldura do arranjo da varanda, ele tem algumas desvantagens. Se a casa está localizada perto de estradas e da vida ativa da cidade, então será difícil relaxar em uma varanda totalmente envidraçada, pois a opção sem caixilharia tem baixo isolamento acústico. E é importante notar que as janelas reforçadas só podem ser lavadas com agentes de limpeza suaves. Caso contrário, o filme que protege contra a dispersão do vidro pode ser danificado.
Às vezes, uma varanda é construída diretamente em sua casa. Em seguida, verifica-se que o local é cercado com paredes de suporte, o formato da sala e assim por diante. Também é possível que a varanda seja projetada para ser envidraçada no segundo andar. O escopo do trabalho em comparação com uma casa térrea é significativamente diferente. Então, depois de pesar todas as restrições que dita a fundação, escolha vidros incompletos com caixilharia.
Não é problema que as opções sejam um pouco limitadas. Existem muitas opções excelentes para envidraçamento parcial.Mas é melhor consultar um designer e um instalador de parede de vidro.
Eles o ajudarão a encontrar a opção perfeita para a sua casa.
As janelas desempenham um papel significativo na criação de vidros confortáveis e de alta qualidade. A forma de abertura depende do tipo de vidraça escolhido. Por exemplo, para paredes envidraçadas com caixilhos, as janelas basculantes são adequadas. Hoje, esse mecanismo é muito procurado. Isso se deve à praticidade, que é proporcionada pela possibilidade de abrir o caixilho em qualquer direção e inclinar sua parte superior.
Esse sistema é difícil de instalar em superfícies de vidro sem moldura. E do ponto de vista do estilo, o design não terá uma aparência esteticamente agradável. As maçanetas do mecanismo giratório serão uma coisa desagradável, assim como as portas dos compartimentos não podem ser combinadas com a versão sem moldura. No entanto, a experiência do envidraçamento é grande o suficiente para ser capaz de vencer todas as imperfeições visuais de maneira lucrativa.
Materiais de manufatura
Os vidros das varandas e gazebos do terraço são bastante populares hoje em dia. Parece que o vidro é o único material usado na produção de estruturas de envidraçamento. Mas o design inclui muitas peças adicionais, cuja qualidade determina a durabilidade de toda a parede de vidro. Além disso, os fabricantes oferecem uma lista de materiais que podem substituir o vidro. Além disso, eles até superam o vidro em alguns aspectos.
Muitas vezes, o alumínio é utilizado como matéria-prima para a fixação de perfis. As vantagens desse metal são que ele não sofre corrosão, é bastante macio e tem baixa massa. Também por falar nas vantagens para o consumidor, os produtos de alumínio são duráveis e vendidos a um preço baixíssimo. O alumínio é muito fácil de usar, o que permite criar um perfil de qualquer curvatura e instalar vidros removíveis.
Os perfis de alumínio são muito práticos e costumam ser usados em locais de envidraçamento perto de cidades. Uma vez que as áreas de recreação são geralmente pequenas em área, sistemas deslizantes são usados para seus vidros. Esses sistemas funcionam idealmente em perfis de alumínio. Deve-se ressaltar que o uso desse metal é à prova de fogo e muito confiável devido à pequena massa das peças. Entre as desvantagens, deve-se destacar que é utilizado apenas para vidros a frio.
A maioria das casas de campo são construídas com madeira comum.
Sem se desviar do estilo, os proprietários dessas casas revestem as varandas e os terraços com molduras. O envidraçamento em uma casa de madeira é o mais comum e quase não difere dos caixilhos das janelas em um cômodo de apartamento. É por isso que as molduras de madeira são mais preferidas, além disso, você pode envernizar a varanda desta forma por conta própria.
Molduras de madeira nunca desistirão de suas posiçõesportanto, a madeira é um material natural e durável com boas propriedades de isolamento térmico. Também é fácil de processar, o que é importante para reparos. A desvantagem de tais armações é que é necessário tratá-las com substâncias especiais contra pragas. É importante notar também que a madeira não gosta de umidade, por isso, toda vez que as janelas precisam ser bem secadas.
As janelas de madeira com vidros duplos não apresentam tais desvantagens. Eles são o material de envidraçamento mais caro. Em termos de desempenho, as janelas de vidro duplo não são inferiores às de madeira, têm indicadores de isolamento térmico ainda maiores. E isso não interfere na ventilação natural dentro da sala. Além disso, muitas empresas estão envolvidas na produção de janelas de madeira com vidros duplos. Por esta razão, existem tantos modelos interessantes, embora seja difícil adicionar algo novo às molduras de madeira comuns.
O mais flexível em termos de aparência é o envidraçamento de plástico, esta é a opção mais comum e barata hoje.Além da grande variedade de modelos e cores, o plástico tem características de desempenho muito boas. Este material é fácil de limpar e possui bom isolamento térmico. No entanto, também existem desvantagens - é impossível consertar a avaria no local, normalmente é necessário substituir a peça completamente.
Também deve ser notado que ele tem uma vida útil relativamente curta e não é leve.
Gostaria de destacar mais um material interessante a partir do qual as chamadas janelas suaves são criadas. Eles são filmes de PVC que geralmente são encolhidos em perfis de plástico. Vidros com janela suave são ideais quando você precisa ter um gazebo aberto e um fechado ao mesmo tempo. O filme de PVC é enrolado em um rolo na parte superior da tela e se espalha facilmente até sua posição original, fixando-se firmemente na parte inferior. O suporte é vedado o suficiente para instalar um radiador de aquecimento em seu interior e aproveitar a área de lazer mesmo no inverno.
O filme de PVC é um material resistente ao desgaste, mas ainda requer precisão no manuseio. Pode ser facilmente limpo de contaminação com água com sabão comum. A única limitação do uso de soft windows é o padrão de produção, segundo o qual a largura da tela não ultrapassa 140 cm, ou seja, se não for possível caber em uma tela, será necessário fundir duas. Esta fusão deixará naturalmente uma costura visível com aproximadamente 30 mm de largura.
Mas não coloque imediatamente uma cruz no PVC, existem muitas maneiras de cobrir e limpar as costuras. Eles também podem ser convenientemente ocultados com fechos.
O filme pode ser fixado de diferentes maneiras, por exemplo, usando grampos ou tiras de silicone.
Se a folha de filme for removível, ela deve ser presa pelos lados, de onde irá enrolar. O lado em que o rolo será montado é preso com ilhós. Às vezes, agentes de ponderação comuns vêm para substituir as montagens se ventos fortes são incomuns para o clima da área.
É necessário cuidado especial com o filme de PVC. É preciso ter cuidado com objetos pontiagudos, eles estragam o filme com um leve toque. Se estiver especialmente frio lá fora, é melhor não enrolar a tampa em um rolo. Pode haver problemas com o desenrolamento e com o próprio revestimento do filme, se estiver menos de 15 graus abaixo de zero do lado de fora. Ao contrário das folhas de vidro, você não deve se apoiar no filme, mesmo com baixo peso.
E a opção mais recente são os vidros de policarbonato. Possui alta resistência e é totalmente ilimitado pelo formato do perfil. Os vidros de policarbonato são a base de muitas ideias de design. Esse material transmite bem a luz, e assim deve ser uma área de lazer. Além do parâmetro de transmissão de luz, o plástico polímero é à prova de fogo, à prova de choque e absolutamente insensível a ventos fortes.
Graças aos perfis flexíveis de plástico polímero, é possível concretizar as suas ideias mais incríveis para o envidraçamento de uma varanda ou terraço.
Além disso, este material pode receber um tom, o que também pode adicionar entusiasmo à reforma da casa. A produção do policarbonato é um processo complexo que, posteriormente, permite que ele contenha os raios ultravioleta. E, claro, quanto mais complexa a produção, mais caro é para vendê-la no mercado.
Exemplos de design
Para se inspirar e fazer com que o seu gazebo para relaxamento não seja pior do que fotos, você precisa considerar várias opções de vidros bonitos.
Uma variante de uma moderna casa de campo. A varanda fica presa à parede da casa e funciona como uma sala de relaxamento completa. O terreno está equipado com vidros panorâmicos incompletos e aconchegantes com caixilharia. Nesse caso, as molduras não parecem nada triviais, mas, ao contrário, parecem incomuns contra o pano de fundo da natureza. Apesar da severidade do estilo, a varanda não é desprovida de luz natural.
Para esta opção, foram escolhidas as portas dos compartimentos, que combinam de forma ideal com o estilo moderno da própria varanda.É importante notar que ao projetar sua própria varanda, a sensação visual é importante. O ambiente não deve se esforçar, então você precisa prestar a devida atenção à seleção de cores.
Sem dúvida, a opção de uma varanda de verão merece destaque.
Está anexado à casa e totalmente envidraçado. Talvez este seja até um banheiro excessivamente claro. Essa varanda será uma dádiva de Deus para reuniões familiares, uma alegria para as crianças. Aqui você também pode ter uma impressão indelével das noites passadas ao ar livre.
O telhado e as janelas desta varanda de verão são feitos de policarbonato. O interior da sala apresenta uma atitude positiva e descontraída. É seguro dizer que este é outro cômodo de uma casa de campo. O envidraçamento é realizado em caixilharia em versão panorâmica. Assim, uma visão completa do jardim é fornecida.
Outra versão da varanda anexa ao chalé. A moldura da sala é totalmente montada com auxílio de madeira, assim como a própria casa de campo. Graças a este design de interiores, a varanda se transforma em um canto mágico de luz e conforto. Novamente, a vidraça está assentada na moldura. Com a visão correta do designer, os quadros nunca parecerão redundantes.
Dadas as opções possíveis, não se pode prescindir dos vidros de policarbonato, pois trazem uma novidade e um estilo moderno. Esta versão apresenta envidraçamento total com perfis de chapa de vidro curvos. O espaço dentro da varanda pode ser muito limitado, mas pode se expandir se forem utilizadas janelas de correr.
Portanto, a varanda combina um gazebo ao ar livre e um modesto lounge fechado.
Essa sala sempre será iluminada, mas não quente. Se chover ou nevar repentinamente, nada o ameaçará dentro do revestimento de policarbonato. Graças ao vidro curvo, a umidade e a sujeira não se acumulam nas superfícies, elas simplesmente rolam para o chão.
E, finalmente, considere o terraço da casa de campo de verão que foi erguido fora do perímetro da casa de campo. Este terraço tem a função de um recanto acolhedor onde é agradável estar sozinho e pensar. Ele é projetado sem intervenção profissional, mas, no entanto, em um nível muito alto. O envidraçamento nesta versão é parcialmente feito à base de folha de PVC. Como você pode ver, não difere muito do vidro comum.
Você pode assistir ao processo de envidraçamento do terraço no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.