Mudar de casa com varanda: opções de arranjos
A presença de um confortável trocador com varanda no campo não é menos importante do que a própria construção da casa. Todo mundo sabe que, por problemas financeiros ou outros, a construção de um imóvel às vezes leva muitos anos, então todo esse tempo você só precisará ter uma residência temporária, que pode ser menos grande, mas prática e conveniente. Esse edifício temporário para uma residência de verão pode ser fixo e móvel (em uma plataforma e sobre rodas). Pode ser transportado de maneira semelhante de um lugar para outro, feito em canto (para ocupar menos espaço) ou movido livremente dentro do local, se necessário.
Características dos chalés de campo
O mais versátil, acessível, ergonômico e popular entre os nossos compatriotas são as cabines com um tamanho de 6x3 M. Essas dimensões geralmente aceitas são importantes mesmo quando você precisa transportar uma cabina. Nesse caso, nenhuma documentação especial é necessária para o transporte da estrutura nas rodovias federais.
Uma opção ainda mais confortável para residência temporária é um galpão de dois cômodos com varanda. Ao mesmo tempo, com o tempo, pode-se modificar seu desenho, fazendo um depósito ou um banheiro com essa estrutura. A varanda em tais projetos pode servir como uma cozinha de verão, um hall de entrada ou apenas um local de descanso com espreguiçadeiras, uma mesa ou cadeiras localizadas sobre ela.
A cobertura em telheiro com varanda pode ser inclinada ou em empena e, de preferência, articulada com o resto do edifício. Dentro da casa, o espaço é geralmente dividido em 2-3 compartimentos. Por exemplo, pode ser um hall de entrada com uma cozinha anexa e 2 mini-quartos de estar (sala e quarto). Esta opção é ideal para famílias com crianças, para que cada um tenha o seu cantinho no telheiro.
É graças às divisórias que pode criar um conforto especial no interior e com competência não só zonear o espaço, mas também distribuir a energia térmica no interior da divisão. A opção mais simples e barata será uma partição de drywall.
Benefícios das casas de câmbio
As vantagens indiscutíveis das cabines de jardim sobre outras opções de residência temporária são:
- versatilidade e versatilidade (pode ser usado para vários fins);
- facilidade de instalação (para a construção de um vestiário com terraço bastam dois trabalhadores qualificados e vários dias de trabalho intensivo);
- preço acessível (se o custo for uma prioridade, uma casa de mudança de metal é a opção mais barata).
Opções de mudança de casas
Cabines modulares podem subdividido de acordo com a finalidade funcional (neste artigo, estamos considerando uma opção residencial), e de acordo com os materiais utilizados na construção:
- metal ("trailer" ou bloco de contêiner), coberto com ferro corrugado;
- madeira (de uma estrutura de madeira, isolamento e revestimento de madeira);
- combinado (estrutura de metal, bainha com uma placa ou plástico).
Vantagens das cabines de madeira:
- aquecer;
- compatibilidade ambiental do material;
- variedade de designs e formas;
- preço acessível;
- força e confiabilidade.
As desvantagens incluem a possibilidade de incêndio e a necessidade de cuidar do piso de madeira. Mas esses problemas podem ser parcialmente resolvidos com a ajuda de impregnações especiais e produtos de tratamento da madeira.
Vantagens das casas de mudança de metal:
- durabilidade e duração da operação;
- facilidade de atendimento;
- resistência a várias influências externas;
- a possibilidade de revestimento com material a pedido dos proprietários;
- proteção confiável contra vândalos.
Dos pontos negativos, é de notar apenas que, mesmo com uma camada de isolamento em tal habitação, pode ser frio no inverno e quente no verão. Portanto, esta opção deve ser escolhida por aqueles que não passam muito tempo no trocador, mas apenas ocasionalmente a utilizam para o fim a que se destinam.
A título de cobrança, as casas de câmbio podem ser divididas em vários tipos.
- Escudo trocar casas - a maneira mais rápida, fácil e econômica de construir essa estrutura. Essa casa de mudança é temporária e não precisa de uma fundação especial.
- Cabines de madeira - os mais confiáveis e quentes, portanto, eles são adequados para uso nas regiões do norte. Na verdade, essa casa de mudança é uma casa de campo pequena, mas muito prática e funcional.
- Casas de mudança de estrutura são montados com uma tecnologia especial, para que possa viver neles no inverno. Este edifício está sendo criado para uma vida de longo prazo. Por dentro, o prédio é revestido com ripa ou aglomerado; por fora, também é usada ripa.
Como construir uma casa de mudança com varanda
Se você decidir construir uma casa de mudança em sua casa de veraneio, primeiro elabore um plano de trabalho (pode ser encontrado na Internet com muitos fabricantes de casas de mudança) e faça um desenho preliminar ou esboço da estrutura. O projeto padrão da casa de mudança de dois cômodos tem a forma de um "colete" com um corredor.
A presença de uma varanda proporcionará um conforto adicional à estrutura. Ao determinar o local de um trocador, lembre-se de que a distância entre o mesmo e as estruturas vizinhas deve ser superior a 3 metros.
A longevidade da casa de mudança depende de uma base confiável (claro, se não estamos falando de uma estrutura móvel sobre rodas). Se uma fundação de faixa padrão não for possível (por exemplo, se o local estiver localizado em um declive), é melhor usar estacas de parafuso. Em tal situação, não se esqueça da drenagem, que protegerá o local e os edifícios da força destrutiva das águas subterrâneas. Para isso, são adequados o cascalho compactado, a areia e a brita. O tipo de fundação mais comum para tais estruturas é colunar, é feito de concreto ou tijolo.
A moldura da casa de mudança feita de vigas é montada nos cantos, então vem a volta do telhado. As vigas verticais ao longo da fachada são feitas mais altas, e a própria cobertura será mantida nas vigas conectadas pela caixa. Neste caso, não se esqueça de escoar a água.
A cobertura do telhado é colocada por cima com parafusos e porcas. Para tornar seu telhado confiável, prático e energeticamente eficiente, cubra-o com ferro para telhado e chapa galvanizada, e você pode isolar o telhado com Isospan. Para quem não gosta do som de gotas na superfície do ferro, uma camada macia de ondulina pode ser recomendada.
Em seguida, vem a virada de isolamento de parede e teto e instalação de janelas e portas. As vigas adjacentes ao solo devem ser tratadas com um anti-séptico contra os efeitos de fungos ou insetos. O isolamento de rolo deve ser usado para a fachada. E todos os tipos de fissuras na estrutura podem ser mascarados com espuma de poliuretano.
Para que a segurança contra incêndios do edifício seja elevada, é necessário aplicar uma impregnação especial na árvore e utilizar como isolante lã de vidro de elevada classe de resistência ao fogo. Neste caso, o material de isolamento térmico deve ser distribuído uniformemente em todos os lugares, a camada deve ter pelo menos 10 cm de espessura.
Ao terminar o trabalho, preste atenção ao fato de que as manchas protetoras de madeira não só darão ao seu trocador um aspecto moderno e atraente, mas também protegerão a estrutura dos efeitos negativos dos raios ultravioleta, temperaturas extremas e todos os tipos de precipitação. No final, é feito um piso isolado (lã mineral é adequada como isolamento). Em seguida, trate o chão com anti-sépticos, que o protegerão de influências externas.
Extensão da varanda até o galpão
A varanda sob o telhado, fixada pela lateral da porta da frente, lhe dará um conforto adicional no verão, não só aumentando a área útil e criando uma sombra agradável no calor, mas também tornando-se um local de descanso, secando roupas, um cozinha de verão ou mesmo um local para churrasco (não se esqueça das medidas de segurança contra incêndio). O principal é garantir um único plano da fundação ao planejar tal extensão.
Para adicionar uma varanda ao galpão, você precisará de:
- placas de 30 mm e 25 mm;
- madeira 100x100 mm;
- papelão ondulado para telhados;
- fechos;
- 4 pés ajustáveis;
- Ferramentas de construção.
O alicerce da varanda deve ser colocado junto com o alicerce principal do edifício. Você pode adicionar um terraço mais tarde, o principal é conectar firmemente 2 fundações. Os blocos são instalados da mesma forma e ajustados em altura. A cinta de madeira é fixada com segurança ao vestiário com cantos de metal e parafusos. Certifique-se de que as diagonais da varanda têm o mesmo comprimento.
A base do terraço é feita de acordo com o nível, as tábuas são colocadas e os apoios verticais são fixados com lanças. Tenha em atenção que o telhado terá uma inclinação de 10 cm, sendo as cintas superiores em madeira, colocadas caibros e ripas e o cartão canelado fixado por baixo do telhado. Um corrimão é feito a uma altura de cerca de 90 cm do nível do chão. E todos os tipos de elementos decorativos, por exemplo, pilastras e balaústres, irão adicionar beleza e originalidade à sua varanda.
Arranjo adicional
Você pode conduzir a água conectando-se a um abastecimento de água centralizado ou usando um projeto autônomo. Para a instalação da fiação é imprescindível a contratação de um eletricista profissional para não arriscar sua segurança. Dos "benefícios da civilização" que você provavelmente precisará em uma moradia temporária, você também pode usar um banheiro, chuveiro, sistema de esgoto, ar condicionado.
Você pode cozinhar alimentos no fogão elétrico ou usar gás de cilindros. Da mesma forma, com um trabalho de instalação bem organizado, você pode viver confortavelmente em um galpão com varanda durante todo o ano.
Adendo
Uma casa de mudança auto-construída é uma casa prática e barata que não precisa ser necessariamente temporária até que você construa uma casa no local. Pode muito bem ser útil depois disso como uma instalação residencial ou auxiliar, por exemplo, um banheiro ou um prédio de utilidades. Você pode escolher por conta própria se vale a pena comprar uma casa de mudança já pronta de uma construtora ou se é melhor construí-la você mesmo.
Se você deseja adquirir uma versão pronta, é mais barato comprar uma estrutura diretamente do fabricante, e não em lojas de ferragens. Antes de fazer a compra, não deixe de discutir com antecedência todas as nuances quanto ao tipo de materiais utilizados na construção, bem como dimensões, tipo de envidraçamento, detalhes de instalação e pagamento. É bem possível que um produto acabado seja trazido até você, uma vez que é coletado em hangares especiais. Os construtores, a pedido do cliente, podem montar a estrutura no seu site.
E se decidir não ter pressa e mudar de casa com varanda com as próprias mãos, escolha a opção de dois quartos. Essa casa de mudança é o mais confortável possível. Será um excelente local para relaxar após um dia de trabalho no campo. Se você equipar confortavelmente esse "ninho", provavelmente nem notará a diferença entre ele e uma casa completa.
Para obter informações sobre como construir uma casa de mudança com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.