Ventiladores com umidificador: dispositivo, visão geral do modelo e dicas para escolher

Contente
  1. Fãs avançados
  2. Dispositivo
  3. Como funciona com um umidificador
  4. O alinhamento
  5. Momentos técnicos de escolha
  6. Vantagens
  7. desvantagens
  8. Saída

O entupimento e o ar seco na sala são muito irritantes para uma pessoa. O efeito prejudicial do calor afeta o coração e os vasos sanguíneos: o pulso acelera, a pressão cai e todo o corpo começa a funcionar de maneira extrema. No contexto de tudo isso, uma pessoa até tem um transtorno mental.

Os sistemas climáticos modernos ajudam a escapar das "três correntes de suor". Primitivo em princípio, relativamente barato, mas os fãs ainda são relevantes entre eles.

Fãs avançados

Hoje, esses dispositivos simples - ventiladores - foram aprimorados. Os fabricantes os complementaram com umidificadores de ar. Agora, um ventilador com esta função cria não apenas um fluxo de ar acionado, mas também o satura com umidade. O ambiente de ar resultante da operação de um ventilador com um umidificador é semelhante ao efeito obtido de um ar condicionado.

Como tudo isso é feito pode ser aprendido com o dispositivo e o princípio de operação do ventilador com umidificação. Até o momento, apenas o tipo de piso sofreu alterações estruturais.

Dispositivo

É assim que funciona agora ventilador de chão moderno:

  • suporte tubular com ajuste de altura;
  • motor elétrico;
  • impulsor protegido por uma malha;
  • bloco com interruptores de modo;
  • tanque de reserva para água;
  • câmara de evaporação;
  • sistema de aquecimento de água;
  • emissor ultrassônico.

Alguns modelos, em sua maioria caros e com ionização de ar, são complementados por:

  • temporizador embutido;
  • painel de controle;
  • um higrômetro que controla o nível de umidade;
  • unidade de aromatização com cartuchos substituíveis.

A função de ionização, incompreensível para muitos, é na verdade uma grande vantagem. Graças a ela, o ar fica rarefeito, saturado de oxigênio. Cria a sensação de estar nas montanhas ou perto de um corpo d'água. Quando esse ar é inalado, surge uma carga de vivacidade e humor. Apesar dos elementos múltiplos e incompreensíveis, o dispositivo funciona de forma bastante simples.

Como funciona com um umidificador

Quando o dispositivo está conectado à rede elétrica, a tensão de alimentação é fornecida ao motor. Ele e o impulsor, fixado em seu eixo, começam a girar. Dependendo da velocidade incluída, um fluxo de ar de uma certa força é formado.

Ao mesmo tempo, a água do tanque é aquecida. O processo de aquecimento e a ação ultrassônica levam à evaporação da água. O vapor gerado pelos tubos dentro do suporte sobe até as pás, onde é borrifado com a corrente de ar por elas criada. É assim que funciona o sistema de umidificação.

A ionização é obtida em uma unidade separada. Inclui um transformador de corrente e um filtro. Como emissor, utilizam-se eletrodos, a partir da qual se formam os elétrons livres. Eles caem sob a corrente de ar e formam um vento iônico, que satura o ar com oxigênio.

Como você pode ver acima, hoje o ventilador passou de um simples dispositivo para uma unidade de controle de temperatura real. Seu uso doméstico para o lar foi agora expandido para uma escala industrial. Os ventiladores umidificados podem ser encontrados em estufas, conservatórios, instalações de saúde, fábricas, restaurantes e locais de entretenimento. Mas a esfera principal de sua aplicação continua sendo a vida cotidiana.

O alinhamento

Existem várias versões externas de ventiladores com umidificador.

Marcas famosas são:

  • Ves Electrik;
  • Ricci;
  • Vitta;
  • Brisa do mar;
  • AEG;
  • Vitek;
  • Zanussi.

A faixa de preço desses modelos começa a partir de 3.000 rublos, o que os torna acessíveis para uma ampla gama de consumidores.

Regulação automática de todos os parâmetros, incluindo:

  • modo de velocidade;
  • temporizador ligado e desligado;
  • intensidade de aquecimento;
  • auto rotação;
  • retroiluminação, ionização e opções de comutação remota.

Em geral, tudo é fornecido nos modelos desses fabricantes.

De acordo com a classificação dos modelos de chão, é definitivamente impossível nomear o melhor. Tudo depende das preferências pessoais e capacidades financeiras do potencial comprador. Você só pode ajudar a entender as possibilidades técnicas que devem ser levadas em consideração ao escolher um ventilador com umidificação.

Momentos técnicos de escolha

Ao comprar, é importante considerar esse indicador como a potência do dispositivo. É medido em watts e a área de serviço vai depender disso. Por 1 sq. m é responsável por 6 a 7 W da potência útil do dispositivo. Portanto, por exemplo, para um quarto de 14 m². m, uma ventoinha com uma potência de 100-120 W é adequada. O ventilador do corredor geralmente é escolhido a partir do limite de 150 watts.

  1. Diâmetro do impulsor. O momento é importante. O raio do ventilador dependerá disso. Quanto maior for o diâmetro, maior será a área coberta pelo fluxo de ar.
  2. O volume do tanque de água. A frequência de adição de líquido dependerá de sua capacidade. É naturalmente melhor para uma pessoa ocupada adquirir um modelo com um tanque grande para que seu volume seja suficiente para toda a estação quente.
  3. Inclinação e ângulo de rotação. Esses valores referem-se à "cabeça" do instrumento. Quanto mais altos os números, melhor. Esses indicadores, assim como o diâmetro do impulsor, afetam a área coberta do sopro.
  4. Dispositivo barulhento. Medido em decibéis. Os valores que caem dentro dos limites de até 30 dB são adequados. Qualquer coisa acima desse valor terá que ser atendida.
  5. Atuação. O nível de conforto alcançado dependerá disso. O desempenho incorretamente selecionado fará com que o ventilador não seja compatível com uma das funções principais - umidificação. Você não precisa calcular nada, você só precisa pegar o modelo com o fator de desempenho máximo, se possível. A produtividade deve ser de pelo menos 5 mil metros cúbicos por hora.

As opções adicionais que podem ser úteis são o controle remoto, a luz de fundo e o temporizador. O controle remoto criará conveniência na troca de modos de operação. A luz de fundo o ajudará a não deixar cair ou encontrar seu dispositivo à noite. O temporizador automático, pré-programado para o modo de operação, não distrairá o controle. Em um determinado momento, ele ligará ou desligará o aparelho, e o fará com os parâmetros definidos de velocidade, intensidade do vapor.

Vantagens

Uma das dúvidas que geralmente surge na mente de um comprador que decide adquirir um ventilador de chão diz respeito à necessidade de uma função de umidificação. Na verdade, o modelo convencional custará menos. Mas os benefícios de um ventilador umidificado provam o contrário.

As vantagens dos ventiladores umidificados têm pontos convincentes.

  1. Graças ao resfriamento e a umidificação simultânea cria um microclima confortável.
  2. Operação fácil. Ao contrário de um ar condicionado, que faz quase o mesmo, a instalação cara e a manutenção subsequente (reabastecimento, reparos) não são necessárias.
  3. Disponibilidade financeira. O momento real em que não é possível comprar uma unidade de controle de clima cara.
  4. Efeito gradual na temperatura. Os riscos de pegar um resfriado devido a mudanças repentinas são mínimos.

desvantagens

A imagem de usar um ventilador com umidificação é rósea. No entanto, não devemos esquecer as desvantagens.

Eles também encontraram seu lugar em um dispositivo tão incomum.

  1. Barulho. Os fabricantes ainda não conseguiram se livrar dele. A operação de longo prazo do dispositivo incomoda com o som do vento.
  2. Requer uma certa quantidade de espaço. A versão do piso para espaços confinados acaba sendo complicada. Nesse sentido, são superiores aos condicionadores de ar, que são instalados sob o teto e não interferem na movimentação das pessoas.

Saída

Apesar das desvantagens, o número e o peso dos benefícios vencem. Uma alternativa barata a um condicionador de ar na forma de um ventilador com um sistema de umidificação funciona de forma eficaz e economiza milhões de pessoas do calor. Um ventilador primitivo em uma forma modificada já está se tornando um líder de vendas e compete com muitos tipos de sistemas climáticos, e a competição, como você sabe, não surge do zero.

No próximo vídeo, veja uma visão geral do ventilador, umidificador e ionizador Ufo Atsfi-121.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário