Recursos e dicas para escolher ventiladores de chão com painel de controle

Recursos e dicas para escolher ventiladores de chão com painel de controle
  1. Visualizações
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como escolher?
  4. Modelos populares

O calor do verão é difícil de suportar, especialmente em apartamentos urbanos. Um condicionador de ar é a melhor solução para combater as altas temperaturas na sala, porém nem todos terão condições de arcar com sua instalação. Nesse caso, um grande ventilador de chão é uma ótima opção, que vai resfriar o apartamento rapidamente e economizar uma parte significativa do orçamento.

Visualizações

Todos os ventiladores de piso têm um design semelhante e consistem em uma base, um suporte de montagem e um impulsor. A base é geralmente feita de metal com elementos de plástico e tem uma base redonda ou cruciforme. Alguns modelos econômicos são inteiramente feitos de plástico, no entanto, não é recomendável comprá-los. A questão é que a base deve ser bastante pesada para evitar o risco do dispositivo tombar.

Ventiladores feitos inteiramente de plástico não atendem aos requisitos de segurança.

A parte superior do ventilador consiste em um impulsor, que é montado em um dispositivo rotativo, que fornece um giro de 90 graus para a mistura eficaz das camadas de ar na sala. Você pode encontrar aparelhos com 3 e 4 asas à venda. As lâminas são feitas de plástico ou metal cromado. Lâminas longas permitem que o ar seja soprado sobre uma grande área. Além disso, uma rede de proteção especial é colocada no impulsor. Evita que objetos estranhos e dedos entrem no mecanismo.

A rotação da "cabeça" do dispositivo é realizada com o auxílio de um rolamento. Os modelos modernos têm uma longa vida útil e baixo ruído. Existem modelos praticamente silenciosos, porém, seu custo é muito superior ao dos aparelhos padrão.

Os ventiladores de chão são de 3 tipos.

  1. Axial. Este é um tipo clássico de ventilador. Eles têm um eixo horizontal de acionamento no qual uma roda com um grande número de lâminas é instalada. Todos os modelos modernos de ventiladores axiais são seguros, possuem os dispositivos necessários para proteção contra lesões.
  2. Radial (torre). Esses dispositivos são pequenos em tamanho e, ao mesmo tempo, não são inferiores em características técnicas aos modelos clássicos. Eles consistem em um cilindro localizado em uma pequena base. O dispositivo aspira o ar através da malha e é liberado pela grelha. O principal elemento que cria o movimento das massas de ar está na posição vertical e lembra um rotor (funciona sob a ação da força centrífuga).
  3. Bladeless. Estes são os representantes mais modernos da classe dos ventiladores de chão. Eles têm uma aparência bonita e são quase perfeitos do ponto de vista técnico. Eles se parecem com uma moldura redonda ou oval na qual o ar é formado. O funcionamento do dispositivo é possível graças a uma turbina, que é instalada em uma estrutura e fornece ar sob pressão em fendas estreitas ao longo das bordas. A mistura das massas de ar ocorre devido à queda de pressão gerada.

Vantagens e desvantagens

Os ventiladores de chão são um dos dispositivos climáticos mais populares e econômicos.

Eles têm sido usados ​​em milhões de lares por mais de uma dúzia de anos e têm as seguintes vantagens:

  • longa vida útil e confiabilidade;
  • pode ser colocado em qualquer lugar conveniente;
  • segurança;
  • facilidade de uso e manutenção;
  • aparência moderna.

    No entanto, apesar das vantagens existentes, os modelos de piso também têm algumas desvantagens, incluindo:

    • alto nível de ruído para alguns fabricantes e modelos;
    • em modelos mais antigos e muito simples, não há controle de velocidade.

    Essas desvantagens podem ser evitadas adquirindo um modelo na categoria de preço médio, uma vez que as desvantagens listadas são encontradas apenas em modelos de orçamento.

    Como escolher?

    Ao escolher um ventilador de chão, você não deve ir à loja despreparado e comprar o primeiro produto que aparecer. Os profissionais aconselham prestar atenção aos seguintes pontos ao comprar um ventilador.

    • Tipo de. Vale a pena decidir com antecedência que tipo de dispositivo você deseja operar. Para salas grandes, você pode comprar modelos clássicos, mas os modelos sem lâmina ou em torre se encaixam melhor em um interior moderno.
    • A presença de uma montagem pendente. Uma vantagem definitiva, pois permite fixar adicionalmente o equipamento climático, bem como instalá-lo em qualquer local conveniente.
    • Potência suficiente. O indicador de energia ideal é de 40-65 watts.
    • Ataque aéreo. Esta característica indica a distância que o vento sentirá do dispositivo de operação. Quanto maiores as lâminas e a potência do dispositivo, mais longe estará o sopro de ar.
    • Gerenciamento conveniente. Todos os ventiladores de piso podem ser equipados com sistema de controle mecânico ou eletrônico. O primeiro é apresentado na forma de interruptores e botões, e o segundo tem botões de toque e uma tela. Você pode personalizar o ventilador em ambos, no entanto, o sistema eletrônico é mais conveniente e lógico.
    • Controle remoto. Muitos ventiladores de chão são equipados adicionalmente com controles remotos. Isso permite monitorar a operação do dispositivo à distância. Recentemente, você pode encontrar modelos com suporte para bluetooth. Essa inovação permite que o ventilador seja controlado remotamente por meio de um smartphone ou tablet. Isso é muito conveniente, no entanto, você terá que pagar a mais por esse dispositivo.
    • Vez. Para um fluxo de ar eficaz, é melhor comprar modelos com uma rotação de pelo menos 60 graus. O valor ideal é 90 graus.
    • Ionização do ar. É extremamente raro em fãs, no entanto, é muito útil. O ionizador retém a poeira e contribui para a sua fixação no chão, além de ter um efeito positivo no corpo humano devido às partículas carregadas negativamente.
    • A presença de um cronômetro. Este dispositivo permite desligar o ventilador após um determinado período de operação.
    • Nível de ruído aceitável. O nível de ruído recomendado de um ventilador de chão de casa ou de escritório não deve exceder 30 dB. Você também pode escolher modelos modernos e silenciosos, porém, eles se diferenciam pelo alto custo.

    Modelos populares

        A maioria dos fabricantes de eletrodomésticos também produz ventiladores de chão, já que essa classe de produtos está sempre em demanda, especialmente no verão quente.

        Os modelos a seguir recebem as maiores críticas positivas dos clientes.

        1. Mystery MSF-2402. Este dispositivo climático tem uma visão axial. A potência é de 45 W, o controle é exclusivamente mecânico. 3 velocidades diferentes podem ser definidas. Prós - baixo custo, design atraente e boa potência. A desvantagem é a falta de um controle remoto.
        2. Polaris PSF 40 RC. Modelo com mecanismo axial no qual o nível de inclinação pode ser ajustado. Potência - 55 W. Este ventilador está equipado com um sistema de controle eletrônico. Velocidades 3, há um temporizador de até 7,5 horas e um controle remoto. A desvantagem deste modelo é o curto comprimento do fio e o alto nível de ruído.
        3. Tefal VF5550F0 Turbo Silence. Um dos modelos de chão mais potentes do mercado. O controle eletrônico, a presença de um controle remoto e um temporizador são vantagens indiscutíveis. Velocidades de rotação 3. O nível de ruído é de apenas 50 dB. Além disso, há uma novidade muito legal - a função Turbo Boost, que aumenta o fluxo de ar em um curto espaço de tempo.

        Os ventiladores de chão são equipamentos climáticos que podem ser instalados de forma independente em qualquer ambiente, ao contrário dos condicionadores de ar.São dispositivos econômicos que podem resfriar rapidamente o ar em um apartamento ou escritório e tornar a sua estadia confortável.

        Para uma visão geral do ventilador de chão Xiaomi, veja o vídeo a seguir.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário