Weigela "Nana Purpurea": ​​descrição, cultivo e reprodução

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Métodos de reprodução

A weigela arbustiva decídua ornamental é apreciada nos círculos de jardinagem por sua aparência incomum e cuidado despretensioso. A variedade "Nana Purpurea", que se distingue pela sua folhagem castanho-avermelhada, pode orgulhar-se de uma estética especial. Para que o mato enfeite o local o máximo possível, deve-se abordar corretamente suas condições de detenção.

Descrição

Na natureza, a planta pode crescer no Território Primorsky de nosso país, no norte da China e no Japão. A variedade apresentada é um pequeno arbusto perene, com altura de 70-150 cm. Em condições favoráveis, a planta terá até 2 m de tamanho. A cultura cresce lentamente, mas tem uma bela copa bem arredondada. O crescimento anual é de 15 cm.

As folhas são ovais e possuem pecíolos curtos, a cor da folhagem é roxa, passando a verde ao longo da estação. É por isso a planta tem um aspecto decorativo em qualquer época do ano. A floração é uma dissolução de flores tubulares rosa-escuras com um centro amarelo. Em comprimento, as flores atingem 5 cm de diâmetro - 2 a 5 cm. Uma inflorescência tem 3 a 5 flores.

A floração começa no final de maio ou início de junho e continua até o final do mês seguinte. No outono, é possível observar a segunda onda. Este representante da flora é considerado uma boa planta melífera e, portanto, costuma atrair insetos polinizadores. Os indicadores de resistência ao gelo da variedade são médios, o que significa que quando cultivada na faixa do meio é necessário isolá-la para o inverno.

Tanto as flores como a massa verde têm propriedades decorativas, pelo que esta variedade pode ser utilizada para a decoração pontual do relvado, para a formação de vedações vivas.

Para uma variedade de cores especiais, recomenda-se o plantio da variedade "Nana Purpurea" ao lado de outras variedades de weigela.

Aterrissagem

O plantio é feito na primavera, quando o solo está bem aquecido. Na maioria das vezes é Abril Maio. Um espécime de três anos é usado como material de plantio. Se a muda for comprada no outono, ela é enterrada no solo em uma posição inclinada, e serragem, turfa ou húmus são introduzidos de cima.

Na hora de escolher o local de pouso, dê preferência a áreas ensolaradas, mas é possível plantar na sombra parcial, por exemplo, sob uma copa esparsa de uma árvore... Se a planta sentir falta de sol, ela perderá sua cor estética e formará menos inflorescências. Um lugar próximo a uma cerca ou prédio é adequado, o que irá proteger as mudas jovens e frágeis das rajadas de vento destrutivas.

Esta variedade não impõe requisitos rígidos ao solo, portanto como substrato, você pode usar uma mistura de húmus, areia e grama na proporção de 2: 2: 1.

A cultura vai se sentir especialmente confortável no solo, que passa bem a água e o ar. A planta não suporta a estagnação da umidade, portanto, ao plantar em solo pesado, é necessário diluí-la com areia grossa e organizar um sistema de drenagem.

O processo de plantio em campo aberto é o seguinte.

  1. Cave uma cova de plantio com 60 cm de profundidade.
  2. Coloque uma camada de drenagem de 15 cm no fundo, você pode usar cascalho e areia.
  3. A próxima camada é uma mistura de terra folhosa, areia e composto.
  4. Remova a muda do recipiente. Suavemente alise o sistema radicular e coloque-o no buraco de forma que o colar da raiz não fique enterrado.
  5. Cubra as raízes com terra.
  6. Umedeça o local de plantio generosamente.

Cuidado

Cuidar da planta não é tão difícil, mas não dá para começar.A saúde da muda e a beleza da área ajardinada dependem de cuidados competentes. O cultivo consiste nas seguintes etapas.

  • O arbusto precisa ser regado no início da primavera, após o tempo seco ter baixado... Uma via deve ser fornecida com água na quantidade de 8 a 10 litros. Ao longo da temporada, o local é umedecido à medida que o solo seca. Ao regar, use a água que assentou durante o dia.

  • A variedade apresentada é boa para alimentação. Na primavera, você pode fertilizar a planta com uma mistura de uréia, sal de potássio e superfosfato - essa composição permitirá que você se recupere mais rapidamente após as geadas de inverno.

O próximo top dress é aplicado em junho, durante a formação dos botões - nesse período, as misturas fósforo-potássio devem ser utilizadas no volume de 30 g por 1m2.

  • Após cada rega, é aconselhável soltar o solo e retirar as ervas daninhas. É impossível afrouxar muito profundamente, 8 cm é o suficiente. Para manter a umidade no solo o maior tempo possível e as ervas daninhas crescerem o mínimo possível, o círculo do tronco é coberto com cobertura morta, serragem com uma camada de 10 cm é usada como cobertura morta .

  • A poda é feita muito raramente - uma vez a cada 2-3 anos. Isso se deve ao lento crescimento da cultura. A formação da copa é realizada após a finalização da floração. Para rejuvenescer o espécime, as hastes com mais de 3 anos são retiradas e as demais são encurtadas em 1/3.

A poda higiênica é realizada todos os anos - na primavera, neste caso, os galhos secos, danificados e congelados são eliminados.

  • Para se preparar para o frio do inverno no outono, a cultura é regada em abundância, após o que os brotos são amarrados e colocados no chão... É aconselhável cobrir o círculo do tronco - uma camada de cobertura protege as raízes do congelamento. Adequado, por exemplo, húmus ou serradura. Um abrigo de qualquer material não tecido deve ser organizado de cima para proteger o arbusto até a primavera. Não use polietileno como cobertura - este material não permite a passagem de umidade e ar.

  • Dos insetos, o weigelu é mais frequentemente atacado por pulgões. Para lidar com o problema ajudará as drogas "Iskra" ou "Karbofos". Os remédios populares, por exemplo, uma infusão de alho ou pimenta em pó, também podem fornecer proteção de qualidade. Às vezes, a planta se torna vítima de podridão cinzenta, ferrugem e manchas. Essas doenças podem ocorrer com alta umidade.

Bordéus líquido ou solução de oxicloreto de cobre ajudará a salvar a amostra. O reprocessamento é realizado em algumas semanas.

Métodos de reprodução

A variedade apresentada pode ser propagada de várias maneiras.

Por estacas

Esta é a forma mais popular. Use como material de plantio estacas verdes de 10-15 cm de comprimento, que contêm pelo menos duas folhas. A partir das amostras selecionadas, as lâminas das folhas são cortadas ou encurtadas e os brotos são deixados durante a noite em um estimulador de crescimento em uma sala escura e quente. Em seguida, as mudas são plantadas em um recipiente, coberto com vidro por cima, e as plantas são regadas e arejadas regularmente. Dentro de um mês, as raízes devem se formar e os espécimes podem ser plantados em um local permanente após 1,5 anos. A floração só pode ser observada em plantas bienais.

Camadas

A essência deste método consiste em dobrar um dos rebentos até ao solo e reforçá-lo, por exemplo, com um suporte. O local de fixação é adicionado gota a gota e a área é regularmente umedecida. Na próxima primavera, será uma muda madura que pode ser transplantada para um lugar permanente em 2,5-3 anos.

Sementes

Para a semeadura, utiliza-se material de plantio fresco, desde que este tenha o máximo de germinação - quanto mais tempo as sementes são armazenadas, menores são as chances de um resultado bem-sucedido. As sementes colhidas no outono são secas em papel e armazenadas em local seco e escuro até a primavera. A semeadura é realizada em recipientes em sulcos rasos ou superficialmente com pó. Em seguida, o recipiente é coberto com vidro e colocado em uma sala quente. Os primeiros brotos podem ser vistos em 2-3 semanas.

Após a formação do segundo par de folhas, as mudas mergulham, e os plantios muito densos são desbastados.As mudas são plantadas em local permanente após 2 anos.

Como a weigela floresce e as características do atendimento, veja a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário