Weigela florescendo "Red Prince": descrição, segredos de plantio e cuidados
Hoje, muitos jardineiros procuram decorar seu terreno com todos os tipos de híbridos, que, graças ao trabalho diligente dos criadores, podem crescer em nosso clima temperado. Entre a grande variedade, vale destacar um exemplo como a weigela em flor. O próprio nome da planta sugere que uma das principais vantagens do arbusto é a sua rápida floração.
A planta é nativa da parte oriental da Ásia e sua variedade também pode ser encontrada no Extremo Oriente. Devido ao grande número de variedades, no momento inúmeros híbridos foram criados a partir delas, que também podem ser encontrados na Rússia. Um dos mais brilhantes representantes dessa planta é o híbrido Red Prince, que será discutido no artigo.
Descrição
Esta planta é um híbrido caduco perene de tamanho médio de weigela com flor. A altura e o diâmetro da copa costumam atingir um metro e meio. Esta planta pode crescer até 35 anos, embora seja durante os primeiros 5 anos que ocorre o crescimento principal.quando a planta cresce até 20 centímetros durante o ano.
Vamos listar outras características da weigela "Red Prince" em flor.
- Crohn e tiros. A copa tem forma arredondada com ramos extensos e folhagem densa. O crescimento das hastes é direcionado para cima com os topos para baixo. Sua cor é predominantemente marrom escuro.
- Folhagem. A folhagem tem cor verde claro com veios amarelos, amarelece no outono, mas não diminui até a chegada das primeiras geadas de inverno. A superfície das folhas é lisa e opaca, e as bordas são serradas, sem pecíolos.
- Sistema radicular. É considerado um tipo misto superficial. Os traços característicos são potência, forte crescimento.
- Floração e sementes. A planta floresce duas vezes - em julho e setembro, depois que amadurecem as cápsulas de sementes marrons que contêm 2 sementes e o peixe-leão.
Como plantar?
Para que seu "animal de estimação" verde se sinta bem durante todas as quatro estações e agrade aos olhos com uma flor vermelha tempestuosa 2 vezes por ano, primeiro você precisa cuidar de plantá-lo. O arbusto em si é bastante despretensioso, mas para que o plantio seja bem-sucedido, você deve seguir algumas recomendações simples.
- Momento do embarque. Esse processo deve ser tratado em abril ou início de maio, quando o solo aqueceu sob o sol a aproximadamente + 6ºC. No outono, o plantio só pode ser feito nas regiões sul, e na faixa do meio a planta não terá tempo de criar raízes.
- Escolhendo um lugar. A futura casa de arbustos deve ser bastante ensolarada, por isso a área escolhida é aberta. Uma área ideal seria sombreada por várias horas. E você também precisa levar em conta o fato de que o híbrido Red Prince não gosta de correntes de ar, então você pode escolher um local não muito longe de quaisquer plantas que sejam mais altas e se espalhando a partir deste híbrido.
- A escolha do solo. Idealmente, deve ser solo argiloso, leve, fértil e oxigenado. Solo pantanoso pesado não funciona, pois esta planta não tolera muito níveis elevados de umidade no solo. A composição deve ser neutra ou ligeiramente alcalina. A preparação do solo deve ser realizada no outono.
Considere a sequência do processo de plantio.
- O solo deve ser preparado com antecedência e a raiz tratada com solução de manganês e mergulhada em Kornevin.
- Cave um buraco no chão com cerca de 50 por 60 centímetros de tamanho. A profundidade do buraco deve levar em conta o comprimento do sistema radicular da planta mais 20 centímetros para drenagem e 15 centímetros para fertilização.
- A drenagem (cascalho ou seixos) deve ser colocada no fundo do buraco e uma camada de solo nutriente deve ser colocada no topo.
- A muda fica no meio e recoberta com o restante da mistura e terra.
- Depois disso, a zona próxima ao tronco deve ser compactada, regada e coberta com cobertura morta.
Se for fazer uma sebe, então a distância entre as mudas deve ser de um metro e meio.
Como cuidar?
Para cultivar um arbusto "Red Prince" híbrido bonito, exuberante e com flores em seu site, você deve prestar pouca atenção a ele.
Deve-se notar que este "animal de estimação" não gosta de áreas sombreadas e muita umidade.
Para que a planta atenda às suas expectativas, não se esqueça das regras de cuidar dela.
- Rega. Esta variedade de weigela é considerada uma planta tolerante à seca média. Não deve ser regado com frequência, mas o ressecamento do sistema radicular pode levar à morte. Na ausência de precipitação, a rega não é necessária mais do que 3 vezes por semana. O aumento da hidratação só deve ser feito no período em que os botões começam a aparecer. Isso acontece 2 vezes por ano: em meados de junho e início de setembro.
Se as estações são chuvosas e a precipitação é normal, um arbusto adulto não precisa de rega adicional.
- Top dress. Até os 3 anos de idade, não se deve alimentar o "pet", pois todos os nutrientes estão no solo preparado antes do plantio. Ao completar 5 anos, já é necessário recorrer à fertilização complexa: no início da floração - fertilizante com grande quantidade de potássio, e após 14 dias - superfosfato; no outono, o círculo do tronco é coberto com cinza de madeira.
- Mulching. Permite reter a umidade e protege as raízes do superaquecimento. Como material, todos os curativos básicos para arbustos podem ser usados, mas na maioria das vezes os jardineiros usam uma mistura de turfa e serragem.
À medida que o outono se aproxima, a camada aplicada deve ser aumentada e, na primavera, renovada.
- Afrouxamento. Para que as raízes se fortaleçam melhor, a planta precisa de uma quantidade abundante de oxigênio no solo. Os adultos, por outro lado, não reagem de forma alguma à compactação da terra, e as ervas daninhas não crescem devido à copa baixa. É necessário soltar o solo após umedecimento - natural e independente. As ervas daninhas são removidas conforme necessário.
- Poda. A planta em si cresce bem cuidada, por isso não é necessário recorrer à formação de copas. A poda higiênica deve ser feita após o período de floração do verão. Dos brotos, você precisa retirar de 15 a 25 centímetros. Na primavera, é permitida a poda decorativa das partes secas do arbusto. Se necessário, você pode desbastar o arbusto. O "corte de cabelo" rejuvenescedor deve ser feito a cada 2 anos.
Características de crescimento e cuidado no vídeo.
Preparando-se para o inverno
Como qualquer outra planta híbrida, a resistência à geada do Red Prince Weigela não é muito boa. Embora o arbusto possa resistir a até –28ºC, devido às mudanças repentinas de temperatura durante o dia e a noite, os brotos têm maior probabilidade de congelar. É por isso é necessário abordar o processo de preparação de uma planta para o inverno com especial atenção e responsabilidade.
Para fazer isso, você deve cumprir as seguintes regras:
- é necessário fornecer irrigação de cobrança de água;
- arbustos jovens devem se amontoar de vez em quando;
- a camada de cobertura morta é necessariamente aumentada;
- as hastes devem ser amarradas e amarradas com corda ou tecido;
- em seguida, dobre-os no chão e fixe-os bem;
- cubra a bucha com material que não permita a passagem de umidade;
- folhagem seca é derramada dentro e coberta com ramos de abeto;
- uma cerca com altura de 35 a 50 centímetros está sendo construída ao redor do híbrido;
- a estrutura está coberta de neve.
Nessas condições, o seu "animal de estimação" poderá hibernar sem problemas e agradar com as primeiras folhas na primavera.
Métodos de reprodução
A reprodução não é um processo menos importante para o cultivo do híbrido Red Prince weigela do que o plantio e a preparação para o inverno. Existem apenas 4 maneiras de reproduzir este tipo de planta., cujo método generativo é o mais longo e trabalhoso, pois as mudas florescerão apenas 3 anos após o plantio. Portanto, os jardineiros raramente o usam.
Uma forma mais rápida e eficiente de reprodução é a vegetativa.
Você deve se familiarizar com mais detalhes com o resto das opções de criação de arbustos.
- Estacas. O material de reprodução é colhido no final do período de floração dos brotos do ano anterior. A parte central do caule tem cerca de 20 centímetros de comprimento. As estacas devem ser plantadas em solo previamente preparado e regado em abundância. No outono, esse material já pode criar raízes bem. Em seguida, será necessário fornecer calor e proteção contra a umidade durante o inverno e na primavera - para ser plantado em uma área aberta.
- Divisão. Um arbusto com mais de 5 anos é tido como material principal. O processo de separação deve ser realizado na primavera, antes do início do escoamento da seiva ao longo da copa. Este método ocorre, uma vez que este híbrido se enraíza bem em uma nova área.
- Camadas. Para obter um bom material para o plantio, você deve dobrar a planta inferior do ano passado no chão, fixá-la com segurança e enchê-la com terra de cima. Durante o período de primavera e verão, o material necessita de umidade abundante e constante, e no inverno, as camadas devem ser enroladas. Depois do surgimento dos brotos na primavera, próximo ao primeiro mês de verão já será possível iniciar o corte das estacas e o plantio em área aberta.
O comentário foi enviado com sucesso.