As sutilezas de escolher fogões de indução para 2 queimadores

Contente
  1. Vantagens dos fogões de indução
  2. Desvantagens da tecnologia de indução
  3. Quais são os fogões de duas bocas?
  4. Os melhores modelos de dois bicos

A primeira amostra de um fogão por indução foi apresentada ao mercado europeu em 1987, e a empresa alemã AEG tornou-se a desenvolvedora e fabricante desta unidade. A nova tecnologia se baseava no princípio simples de conversão de energia eletromagnética em correntes de indução, descoberto no início do mesmo século por Michael Faraday. Panelas com fundo ferromagnético aqueciam ao interagir com elétrons ativos, enquanto a superfície do queimador permanecia fria e segura.

No início, esses fogões eram muito caros e apenas restaurantes da moda podiam pagar para instalá-los. Mas aos poucos o fogão "frio" tornou-se disponível para o homem comum na rua, ocupou seu lugar de direito nas cozinhas comuns e trabalhou para o benefício dos membros da família. Embora seu uso ainda seja muito debatido, há defensores e oponentes dessa invenção.

Vamos ver quais são os prós e os contras deste eletrodoméstico.

Vantagens dos fogões de indução

As vantagens de tais fogões domésticos são inegáveis.

Economia de energia

O uso da novidade possibilitou melhorar todos os parâmetros de economia de energia, bem como aumentar várias vezes a velocidade de cozimento dos pratos. De acordo com as estimativas mais conservadoras, a economia de energia chega a cerca de 25% em relação aos fogões elétricos.

Conforto e segurança

A falta de odores desagradáveis ​​na preparação de alimentos tornou-se um grande avanço na tecnologia da cozinha. Como os alimentos não queimavam em caso de salpicos acidentais, a necessidade de “raspar” as manchas desapareceu completamente, facilitando a limpeza e a manutenção do eletrodoméstico várias vezes. E com o advento de diversos produtos de limpeza no mercado, inclusive lenços umedecidos descartáveis, a limpeza deixou de ser um problema.

A placa de cozinha tornou-se mais segura, o risco de queimaduras tornou-se mínimo, visto que o aquecimento do prato ocorre quando o tacho está em contacto direto com o queimador.

Novas características

As placas de indução estão equipadas com todos os recursos avançados possíveis. De sensores simples e controles eletrônicos a display TFT e controle deslizante de temperatura de aquecimento.

Design moderno

As tendências de design de cozinha mostram claramente que a indução está no auge agora. O que não é surpreendente: a variedade de formas, tamanhos e cores torna possível encaixá-lo em qualquer ambiente, desde pequenas cozinhas a restaurantes e ao mesmo tempo ter em conta a ergonomia do espaço tanto quanto possível.

Desvantagens da tecnologia de indução

Mas essa técnica também tem suas desvantagens. Por exemplo, o seguinte:

  • a necessidade de pratos especiais de aço ou ferro fundido, já que seu fundo deve ter certa espessura e propriedades ferromagnéticas para interagir com um ímã;
  • há dificuldades para conectar-se à rede elétrica;
  • crepita durante o trabalho, o que nem todos irão gostar;
  • alto preço dos produtos;
  • incapacidade de uso para pessoas com marca-passos.

    Os catálogos dos fabricantes de eletrodomésticos oferecem fogões para todos os gostos. A escolha de tamanho, potência e arsenal de funções adicionais depende das necessidades específicas do comprador. Neste artigo, vamos dar uma olhada em uma opção bastante popular - uma placa de indução de 2 queimadores. É ideal para uma pequena família de até três pessoas, bem como se você precisar economizar muito espaço na cozinha.

    Quais são os fogões de duas bocas?

    De acordo com o método de instalação, os seguintes dois tipos de fogões de indução são diferenciados.

    1. Independente. Versões de mesa de lajes com pernas. Ideal para casas de campo e para quem não pretende mudar os móveis da cozinha. Esses pratos podem ser movidos para qualquer lugar conveniente ou levados com você para o país.
    2. Integrado. Esses aparelhos requerem instalação em um nicho de bancada de cozinha. O tipo de indução mais popular.

    Por material

    • Cerâmica de vidro. A opção mais comum e mais caprichosa. Embora as vitrocerâmicas tenham excelentes propriedades de resistência ao calor e não tenham medo de temperaturas extremas, ao mesmo tempo, são facilmente arranhadas durante a operação ou mesmo quebradas por impactos mecânicos acidentais.
    • Vidro coado. Resistente a choques mecânicos e influências de temperatura. A principal vantagem é a segurança de uso no dia a dia. Com um forte impacto, o vidro não se estilhaçará em fragmentos afiados e perigosos, mas apenas será coberto por uma rede de fissuras.

    Por tipo de queimadores

    • Circuito único. Tipo padrão de placa de aquecimento com diâmetro de aquecimento estático limitado.
    • Circuito duplo. Para colocar louças grandes com fundo fora do padrão (p.ex. oval).
    • Com zonas de aquecimento dinâmicas. Permite que o usuário selecione o tamanho do aquecedor de acordo com sua preferência. Na mais recente linha de fogões, os fabricantes também adicionaram uma função conveniente para detectar automaticamente o material e as dimensões dos pratos.

    Sistema de controle

    • Sensores. A interface de controle eletrônico permite alterar o tempo de aquecimento, potência e modo de cozimento, bem como selecionar as opções necessárias. Alguns botões de toque têm pequenos recortes para melhorar a experiência tátil do usuário.
    • Princípio deslizante permite ajustar suavemente a temperatura de aquecimento movendo o dedo ao longo da régua de temperatura na superfície.
    • Modelos tradicionais com interruptores rotativos. Muito trabalhoso ao limpar.

    Disponibilidade de funções adicionais

    • Auto-fervura. Um aumento acentuado da temperatura logo no início do processo de aquecimento e a subsequente transição para a temperatura definida.
    • Bloqueando. Proteção contra ativação acidental. Isso salvará os nervos dos pais e da criança de queimaduras.
    • Controle de resfriamento de superfície alerta para a presença de calor residual na superfície.
    • Travando a tela para limpeza segura de alimentos derramados.
    • Temporizador de contagem regressiva. Ele desligará automaticamente o dispositivo após um intervalo de tempo especificado.
    • Manter a temperatura refeições prontas.

    Para dimensionar

    A altura dos painéis embutidos é de cerca de 5-6 cm. A largura varia de 30 a 60 cm. Uma variedade de parâmetros permite que você implemente qualquer solução ergonômica na cozinha. O painel pode ser colocado horizontal e verticalmente no tampo da mesa. Os parâmetros técnicos de nichos para embutir em móveis de cozinha são indicados pelo fabricante adicionalmente na especificação do equipamento.

    Classe de eficiência energética

    As classes A + e A ++ garantem uma operação confiável e completa do dispositivo com consumo mínimo de energia. Quanto mais alta a classe, mais dinheiro do seu orçamento você poderá economizar diariamente.

    Os dados sobre classes e requisitos para eles estão contidos nas instruções para os produtos e nas etiquetas.

    Os melhores modelos de dois bicos

    A pesquisa de marketing da demanda do consumidor identificou inequivocamente os líderes do segmento.

    • Entre os modelos independentes, o reconhecimento no mercado pertence legitimamente a uma empresa russa Kitfort. Vale a pena dar uma olhada no modelo Kitfort KT-104 - este produto barato e de alta qualidade possui um menu multifuncional e um display LED para monitorar a operação.
    • Compacidade, ergonomia e uma variedade de designs são oferecidos pela marca LEX. Por exemplo, o modelo LEX EVI 320 BL certamente agradará os proprietários de apartamentos estúdio.
    • Na classe premium, as primeiras posições são ocupadas por produtos: Siemens ET 375GF11E, KCT 3426 FI de Kaiser e Gorenje IT 310 KR.

      O fogão por indução está longe de ser o know-how do mercado de eletrodomésticos com características incompreensíveis e tecnologia assustadora que o leigo não conhece. Hoje é um assistente de cozinha confiável, experimentado e testado - tanto para um chef profissional quanto para uma dona de casa.

      Ao escolher um fogão para dois queimadores, muitos fatores devem ser levados em consideração. Para uma opção econômica, você deve se concentrar em um fabricante confiável com boas características. Deixe o produto ser sem "sinos e apitos" adicionais, mas com a garantia de um funcionamento sem problemas a longo prazo. Se o orçamento permitir, modelos com funções úteis são adequados, por exemplo, a escolha do tamanho da zona de aquecimento e controle deslizante de vários estágios.

      Para famílias com crianças, deve-se prestar atenção às amostras de vidro temperado e à função de bloquear a ativação acidental. Para os residentes de verão e amantes de mudanças frequentes, um dispositivo de mesa se tornará uma opção indispensável.

      A escolha do recuperador que melhor se adapta às suas necessidades é sua. Deixe o novo assistente trazer prazer e encanto com deliciosos pratos.

      Veja abaixo para mais detalhes.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário