Características das placas Zanussi
A escolha de uma placa de fogão depende de muitas qualidades: comodidade, vantagens, estilo, facilidade de limpeza, potência e apenas o gosto dos donos da casa. A Zanussi é uma das empresas mais populares com uma série de características interessantes.
Peculiaridades
Para economizar espaço em uma pequena cozinha, os painéis embutidos Zanussi são a solução ideal. Têm duas zonas de cozinhar e ocupam pouco espaço de trabalho - apenas 30 cm. Também podem ser utilizados como complemento das superfícies de trabalho principais para cozinhar.
Existe uma opção um pouco maior - 60 cm. É considerada standard, e é escolhida com mais frequência que as outras, visto que este modelo possui 4 bicos, o que é ideal para a forma tradicional de cozinhar em família. Existem modelos de até 90 cm de comprimento. São caracterizados por 6 queimadores, que reservam o dia para celebrações e ocasiões especiais onde se espera um número significativo de convidados. Ao escolher uma bancada adequada, o melhor é navegar em profundidade, que deve atingir 25-30 cm.
Superfícies
- Superfície de indução É a maneira mais rápida de reaquecer alimentos. Ele reage rapidamente às mudanças de temperatura e esfria quase que instantaneamente. Apenas a parte inferior da loiça será aquecida, o que evitará queimaduras.
- Opção de gás. Visualmente permite monitorar a regulação da chama e controlar o processo de cozimento dos ingredientes do prato.
- Superfície de cerâmica de vidro é liso e oculta as fontes de calor, o que simplifica muito a limpeza.
- Superfície com queimadores de metal também aquece quando entra em contacto com tachos, frigideiras e outros recipientes, por isso certifique-se de que o fundo dos pratos é plano e plano.
Visualizações
Superfícies poderosas permitem frituras crocantes e sopas aceleradas, pois fornecem aquecimento adicional. Alguns aparelhos possuem uma placa especial projetada para panelas vegetarianas. Sobremesas ou chocolate também podem ser preparados sem muita dificuldade, pois existe um controle de temperatura para cozinhar (incluindo vapor).
As zonas de aquecimento podem ser expansíveis e são adequadas para recipientes de qualquer volume e tamanho. Você pode selecionar uma superfície que tem a função de combinar duas zonas de cozinhar. Todas as superfícies são feitas de aço inoxidável, o que é uma vantagem adicional.
Os fogões são divididos em duas categorias - dependentes e independentes. As opções dependentes são aquelas que não podem funcionar sem a presença de um forno, uma vez que todos os controles estão no forno. Aqui você terá que pegar um conjunto especial.
As superfícies independentes funcionam completamente separadas do forno, se o espaço não permitir ou se não houver desejo. Você só pode ter um fogão na cozinha.
Se houver o primeiro e o segundo, o painel não precisa estar diretamente acima do forno.
Limpeza
- Os respingos não grudam na superfície de indução, pois apenas a parte inferior da panela é aquecida. Nesse caso, não haverá gordura ou óleo seco. O vidro sempre pode ser facilmente lavado (além disso, esfria muito rapidamente) e remova os vestígios de sujeira com um simples pano úmido.
- A cerâmica de vidro em aparelhos a gás também é mais fácil de limpar do que tentar se livrar da sujeira em uma superfície de metal.
- Dispositivos sem moldura possuem menos partes em relevo que podem acumular sujeira, que deverá ser removida separadamente.
- O mais fácil de limpar é a superfície de cozimento elétrica. É totalmente plano e pode ser lavado em poucos minutos.
Segurança
Uma vez que a área da superfície sobre a qual os pratos não estão apoiados não aquece, aumenta o nível de segurança e reduz o risco de queimaduras (esta abordagem é especialmente importante em famílias com crianças pequenas). Parte da superfície aquecida após o cozimento também esfria em questão de minutos.
Nas versões a gás, o fogo estará sempre à vista e a função AutoOff integrada desligará automaticamente o gás se a chama se apagar. As superfícies elétricas têm uma função à prova de crianças. Alguns modelos são equipados com um indicador para indicar que a superfície está fria e segura. Outras modificações desligam o aquecimento por si mesmas, se não forem utilizadas por muito tempo.
Eletricidade ou Gás?
O quadro elétrico é mais fácil de limpar, é considerado mais seguro do que o a gás, mas este último é o preferido com mais frequência, pois se acredita que é mais conveniente e aquece mais rápido. Existe também um modelo combinado que combina a mesma quantidade de queimadores a gás e elétricos, onde pode escolher a opção mais conveniente para si.
Normalmente, na hora de escolher, os compradores são guiados pela presença de uma tubulação de gás na casa e pela potência da fiação. No caso do gás, para conectar a superfície, é melhor chamar o mestre.
Montagem e reparo
Uma instrução ou um telefonema a um especialista ajudará na montagem e instalação da placa (a segunda opção é sempre preferível para evitar erros). Em caso de avaria, as peças podem ser encontradas na mesma loja onde a superfície foi encomendada.
Top models
- Zanussi CPZ6466KX. A superfície é em vitrocerâmica e possui 4 zonas de cozedura. Tem uma zona de aquecimento alargada. A profundidade do painel é de 52 cm.
- Zanussi ZEV 56646 FB. É uma modificação elétrica com 4 queimadores, não requer longa limpeza, possui display digital para controle de temperatura e seleção de um determinado modo. Possui uma função de desligamento de proteção, que protegerá a superfície do superaquecimento.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral da placa de indução Zanussi ZEI 5680 FB.
O comentário foi enviado com sucesso.