Tudo sobre fogões Smeg
O fogão Smeg é um eletrodoméstico sofisticado, projetado para cozinhar em ambientes internos. O painel é instalado em um conjunto de cozinha e tem dimensões e conectores padrão para conexão a sistemas elétricos e a gás. A marca Smeg é um fabricante de eletrodomésticos e aparelhos da Itália que, para alcançar altas qualidades de consumo dos produtos manufaturados, aproxima escrupulosamente a escolha de fornecedores de componentes.
O pensamento da engenharia dos colaboradores da Smeg visa produzir um produto de qualidade ao menor custo, o que é importante em um ambiente altamente competitivo que se dá na categoria de eletrodomésticos para cozinha.
Variedades
Os dispositivos da marca Smeg são caracterizados por um acabamento de alta qualidade, design moderno e uma variedade de modelos que podem satisfazer as necessidades dos clientes mais exigentes. Existem os seguintes tipos de fogão.
- Fogão a gás embutido - a principal diferença em relação a outros eletrodomésticos é que este painel utiliza gás natural para obter energia para cozinhar. Ao mesmo tempo, pode ser entregue no local para cozimento tanto por meio de canos quanto em botijões de gás especializados. Existem de 2 a 5 queimadores, cuja localização pode variar dependendo do projeto desenvolvido pelos projetistas.
- Fogão elétrico - neste caso, a partir do nome fica claro que a eletricidade é usada para cozinhar. Ao mesmo tempo, na sala onde será utilizado o painel, é pré-requisito a presença de uma rede elétrica AC 380 V, 50 Hz. Se esta condição estiver ausente, a conexão do aparelho elétrico não é viável.
- Fogão combinado é uma combinação de painéis elétricos e a gás. Este dispositivo tem todas as vantagens de usar os dois tipos. Conseqüentemente, os requisitos para sua conexão e uso contidos nas instruções são obrigatórios. Para o consumidor, neste caso, é importante utilizar tanto o gás como a eletricidade, sendo possíveis várias combinações e poupanças no pagamento da energia consumida. Por sua vez, os painéis elétricos podem ser divididos em indução e clássicos.
Peculiaridades
O painel de gás exige o cumprimento estrito das instruções para a escolha do local para sua instalação, o uso de coifas. Um requisito de conexão necessário deve ser realizado por especialistas do serviço de gás com uma marca obrigatória sobre isso no passaporte do dispositivo adquirido. Existem fogões a gás com dois, três ou quatro queimadores. Assim, o tamanho da placa depende do número de queimadores. O aparelho com 2 bicos pode ser utilizado por uma família de 2 pessoas quando a quantidade de comida a cozinhar é pequena. Ao mesmo tempo, para um melhor aproveitamento da superfície, a placa pode ser equipada com queimadores de diferentes diâmetros.
Também nas placas a gás Smeg foi desenvolvido um queimador com uma "coroa" dupla ou tripla. É caracterizada por orifícios nos círculos de diferentes diâmetros pelos quais o gás escapa, o que garante um aquecimento mais uniforme dos pratos instalados na parte superior.
Consequentemente, o tempo de cozimento e os indicadores de qualidade são reduzidos. Além disso, este princípio de fabricação envolve uma menor quantidade de combustível gasoso.
Além disso, em painéis de gás, é utilizado um suporte de ferro fundido ou metal - uma grelha, diretamente sobre a qual as travessas são instaladas durante o uso do aparelho. O ferro fundido é mais durável, mas muito mais pesado do que o metal. A escolha desta ou daquela rede depende das preferências do consumidor, da disponibilidade de um determinado modelo do vendedor, etc.
Outro componente importante do uso de dispositivos a gás é a presença de janelas e capôs na sala. Devido ao facto do gás ser incolor, inodoro (embora os serviços competentes acrescentem uma fragrância especial ao cheiro), e também ser uma substância muito inflamável (explosiva a uma determinada concentração), deveria ser possível ventilar a divisão. Você pode usar ventiladores elétricos nos exaustores, incluindo aqueles que ligam automaticamente.
Quase todos os painéis a gás Smeg são equipados com ignição elétrica automática. Consiste em elementos piezoelétricos que criam uma faísca e acendem o gás quando ligados. O painel pode utilizar baterias separadas (ligação autônoma) e a rede 220 V, que está disponível na sala. O design especial e a localização dos botões giratórios do queimador são uma garantia adicional contra a utilização do painel por crianças, animais para outros fins.
Os painéis elétricos Smeg foram desenvolvidos por designers e engenheiros italianos em total conformidade com os requisitos da legislação da Federação Russa no campo do uso de tais dispositivos. Uma característica dos eletrodomésticos clássicos desta marca é a presença de vários elementos de aquecimento. Foi desenvolvido um sistema especial denominado queimadores Hi-light.
Este sistema é obtido usando vários sensores e sensores. Permite alterar a quantidade de energia gasta na cocção, dependendo do tamanho dos pratos, e também pode desligar totalmente o painel ou parte dele se não houver pratos sobre ele. Esse sistema permite o uso mais racional da energia elétrica durante o funcionamento do dispositivo, o que traz benefícios econômicos.
A placa de indução Smeg distingue-se pelo facto de a sua superfície permanecer fria durante a utilização. Este tipo de painel pode ser equipado com refrigeradores especiais no interior que sopram o elemento de aquecimento. A este respeito, não é recomendável instalar painéis de indução sobre fornos, uma vez que os armários emitem uma grande quantidade de calor, o que pode afetar o funcionamento da placa de indução.
Outra característica é que os pratos devem ter um fundo feito de um material especial que se aquece com a influência de campos magnéticos de indução. Louças comuns não funcionam com o dispositivo em questão. Isso é uma desvantagem, pois vai exigir custos de material adicionais, mas protege a saúde de crianças e animais de estimação que possam estar nas proximidades. Deve-se notar que um fogão de indução consome um pouco menos eletricidade do que um clássico.
As placas Smeg também estão disponíveis em dominó. Neste aparelho, as áreas são marcadas na superfície para deixar pratos quentes ou para partes de alimentos fritos (por exemplo, peixe ou carne, especialmente quando o cozimento ainda não terminou). Podem ser dispositivos a gás, elétricos ou combinados.
Vantagens e desvantagens
Uma característica positiva das placas Smeg é que se trata de dispositivos apresentados em uma gama muito ampla. As superfícies podem ser feitas de cerâmica, vidro temperado, vitrocerâmica, aço inoxidável. A variedade de formas da própria placa, queimadores, grelhas irá satisfazer os requisitos dos clientes mais exigentes. É dada atenção especial à segurança de uso dos produtos.
Do lado negativo, é importante notar que alguns modelos possuem apenas cores escuras e alguns apenas pretos. Em geral, os prós e os contras dos painéis em consideração são típicos de qualquer um desses dispositivos.No artigo apresentado, apenas algumas das características das placas Smeg são consideradas.
A escolha depende inteiramente do consumidor, e a variedade de modelos implica um estudo mais aprofundado dos mesmos para cada caso específico.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral da placa Smeg SE2640TD2.
O comentário foi enviado com sucesso.