Características e gama de placas Hansa

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Avaliação do modelo
  4. Dicas de Seleção
  5. Manual do usuário

Os fogões Hansa são muito populares no mercado moderno. Ao longo dos anos, a empresa tem sido capaz de recomendar seus produtos como de alta qualidade e durabilidade. As placas da marca distinguem-se pelo seu aspecto atraente, resistência aos esforços mecânicos e facilidade de manutenção.

Peculiaridades

As características distintivas das placas Hansa são tecnologias especiais, revestimentos especiais, funções de proteção e facilidade de uso. Tudo isso distingue favoravelmente os produtos da empresa em comparação com muitos outros. Hoje a marca oferece aos seus clientes fogões a gás, cerâmica, combinados e até indução. Entre as principais vantagens dos equipamentos da marca polonesa Hansa, são várias.

  • Alta qualidade e durabilidade. No processo produtivo são utilizados apenas materiais de alta qualidade, que garantem a confiabilidade e longa vida útil dos painéis.
  • Grande variedade de produtos. Graças a isso, cada pessoa pode escolher a opção mais adequada para o seu quarto.
  • Ergonomia sofisticada. Todas as placas Hansa são equipadas com botões de controle bem posicionados, o que simplifica muito a operação.
  • Preço acessível. Apesar da alta qualidade, os fogões Hansa têm preços razoáveis.

Visualizações

A Hansa oferece aos seus clientes um vasto número de placas de fogão, o que permite escolher a opção certa para qualquer cozinha. Os mais populares hoje são os modelos a gás feitos de aço inoxidável. Durante o processo de produção, a empresa presta muita atenção à segurança dos aparelhos. A maioria dos modelos possui um sistema de ignição automática, bem como um controle avançado de gás.

Para acender a placa de aquecimento, basta girar o botão. O controle de gás funciona de forma estável. Se a chama se apagar, uma válvula especial corta o acesso do gás aos queimadores. Cada modelo está equipado com vários detectores de chamas, portanto, defeitos simplesmente não são possíveis neste caso. Todos os modelos a gás possuem botões ergonômicos e botões giratórios que simplificam muito a operação.

Outra vantagem dos fogões a gás Hansa é a presença de grades de ferro fundido, que podem suportar cargas enormes. Além disso, esses elementos são fáceis de manter. Você pode cozinhar nesses fogões, mesmo usando os utensílios mais grosseiros, sem medo de danificar a superfície. O segundo mais popular são os fogões de cerâmica. No processo de fabricação desses modelos, a Hansa utiliza vitrocerâmicas da marca Schott Ceran, de alta qualidade e resistência especial. As características distintivas desta marca são o desejo de zelar pela segurança do meio ambiente e a utilização de tecnologias inovadoras.

As vitrocerâmicas, que são utilizadas para a produção de placas de fogão, são feitas exclusivamente de matérias-primas naturais. Esses painéis não são apenas únicos, mas também duráveis ​​e bastante despretensiosos na manutenção. Dentre as vantagens dos painéis vitrocerâmicos Hansa, vários pontos podem ser destacados.

  • A presença do indicador de calor residual ajuda a controlar o cozimento dos alimentos. Esta função também permite que você tenha certeza de que a placa de aquecimento esfriou completamente.Isso é especialmente importante se você precisa limpar a superfície com frequência. Assim você não corre o risco de se queimar.
  • A variedade de formas disponíveis permite a cada cliente escolher o modelo que melhor se adapta ao seu mobiliário de cozinha e decoração interior.
  • As funções de bloqueio são importantes quando há crianças em casa.
  • O cronômetro simplifica muito o processo de cozimento. Além disso, graças a este elemento, pode definir a hora para desligar automaticamente a placa.
  • Um display especial é projetado para mostrar a potência de uma determinada zona de cozinhar.

São os painéis vitrocerâmicos que apresentam o maior número de elementos e tipos de controle. Dependendo do modelo, podem ser controles deslizantes, painéis LCD, controles comuns da mecânica, etc.

Nos últimos anos, as superfícies de indução têm sido muito populares, conectadas a 3,7 kW. As características distintivas de tais dispositivos são a função de reconhecimento automático do tamanho dos pratos e os diversos sensores embutidos projetados para garantir a comodidade do funcionamento do dispositivo. Os dispositivos funcionam com uma tecnologia especial. Eles próprios não aquecem, o que garante a máxima segurança do usuário.

A única ressalva é a utilização de pratos especiais. Entre as vantagens importantes dos fogões de indução, podemos destacar também a presença da função Boost, que tem como objetivo acelerar o processo de aquecimento. Isso é muito importante nos casos em que você precisa ferver água ou preparar um prato que precisa ser aquecido imediatamente até uma temperatura pré-determinada.

Avaliação do modelo

A Hansa oferece aos seus clientes uma grande seleção de modelos que diferem em suas características, custo e disponibilidade de funções adicionais. Vamos considerar as opções mais populares.

  • BHI68300 - um dos modelos de indução mais populares, que possui operação conveniente, a presença de botões de toque e um revestimento durável. A superfície é em vitrocerâmica, o que simplifica muito o processo de limpeza da salamandra.
  • BHMI 61414030 - uma placa combinada de 4 queimadores embutidos, que tem uma superfície de vitrocerâmica e uma função de controle de gás. Entre as vantagens deste modelo estão a presença de uma função de ignição automática, bem como interruptores rotativos convenientes.
  • BHC 63505 - uma placa independente que inclui 2 queimadores e interruptores de toque. O modelo possui sistema de desligamento automático na entrada de líquido, além da presença de indicador de calor residual.
  • BHI 67303 - Placa elétrica independente com 4 queimadores e função de aquecimento local. Os interruptores de toque estão localizados no painel frontal. O modelo também é equipado com um temporizador embutido e tecnologia de corrente residual.
  • BHIW67303 - placa vitrocerâmica, disponível em branco. O modelo recebeu um arranjo padrão de elementos sensores. Uma das vantagens do dispositivo é sua rica funcionalidade. O equipamento está equipado com vários temporizadores de controle, a opção de manter o calor em um determinado nível de temperatura, bem como um desligamento de segurança.

Dicas de Seleção

Para ficar satisfeito com a placa de fogão Hansa adquirida, tem de abordar de forma responsável a sua escolha. Em primeiro lugar, você deve decidir qual modelo é necessário: a gás ou elétrico. Se desejar, você também pode escolher uma opção combinada. Se você está planejando comprar um modelo de indução, é melhor optar por modelos com zonas múltiplas. Esse prato é variável, pois pode ser usado com pratos de vários tamanhos. Como já foi mencionado, a função de foco automático, que reconhece o tamanho dos pratos utilizados, simplifica muito o processo de cozimento.

Se você decidiu por uma variedade, você precisa escolher o tipo de unidade: independente ou autônomo.Uma característica distintiva das unidades independentes é que são controladas separadamente. Os elementos de controle estão localizados na superfície lateral.

No processo de seleção, deve-se prestar muita atenção ao material que foi usado para fazer o fogão. O primeiro lugar da lista é ocupado pela vitrocerâmica, considerada uma das melhores opções.... A peculiaridade de tal revestimento é que a placa aquece extremamente rápido e esfria após ser desligada. Além disso, os modelos de vitrocerâmica possuem uma função de aquecimento pontual que evita que o calor ultrapasse uma determinada placa de aquecimento. A única desvantagem deste material é que somente recipientes de fundo plano podem ser usados ​​nele.

Muito popular é e vidro tensoque Hansa usa para modelos a gás. Apesar de sua aparência frágil, o material é capaz de suportar cargas colossais e altas temperaturas. Mesmo que de alguma forma seja possível quebrar o revestimento, você não deve se preocupar, pois todos os fragmentos serão diferentes em ângulos obtusos. Esse vidro não é capaz de ferir uma pessoa.

Os mais baratos são revestimentos de esmalteque apresentam uma grande seleção de paletas de cores. Esse revestimento pode suportar cargas pesadas e altas temperaturas sem problemas. Outra vantagem do esmalte é que não deixa impressões digitais e várias estrias. As superfícies de metal são comumente usadas para fogões a gás. Eles não só parecem atraentes, mas também são capazes de lidar com ambientes hostis. Nesse painel, você pode usar facilmente qualquer utensílio, o que simplifica muito o processo de uso do dispositivo.

Ao escolher uma placa Hansa, você também deve levar em consideração o tipo de controle, que pode ser mecânico ou tátil. Tudo depende das preferências pessoais do usuário. O tipo mecânico é mais confiável, no entanto, pressupõe que você precise aplicar algum esforço para rolar o botão. É ela a responsável por ligar o aparelho e mudar a temperatura.

A principal vantagem do controle de toque é que todas as alterações são feitas com um leve toque. Além disso, uma superfície lisa parece mais atraente e elegante. Em outras palavras, se confiabilidade e durabilidade estão em primeiro lugar para você, então é melhor dar preferência ao controle mecânico. Se você tende a escolher a tecnologia com base na aparência, o touchpad sem dúvida vence aqui.

E, finalmente, no processo de escolha de um fogão, você deve prestar atenção às características funcionais do aparelho.

  • Certos modelos da empresa possuem função de desligamento automático caso algum líquido entre na superfície do fogão.
  • A presença de um temporizador simplifica muito o processo de cozimento, permitindo que você se distraia com outras coisas.
  • O modo resistente a adulteração é essencial se você tem filhos pequenos.
  • A presença de uma tampa especial para fechar a placa será uma vantagem indiscutível, porque graças a isso, a superfície do aparelho não suja e mantém por mais tempo o seu aspecto atraente.

Manual do usuário

Para que a placa Hansa desempenhe plenamente as funções que lhe foram atribuídas, é necessário prestar muita atenção às nuances da sua utilização. Em primeiro lugar, a instalação deve ser realizada de acordo com todas as regras. É melhor confiar a conexão à rede elétrica a profissionais que serão capazes de entender as características de um determinado modelo e conectar corretamente a energia. O painel pode ser ativado somente após uma verificação completa de todos os nós e elementos.

No processo de uso, é imprescindível levar em consideração as normas de segurança e as recomendações do fabricante. Se um bloqueio para crianças estiver instalado, certifique-se de que eles não podem desbloquear o painel.Em alguns casos, o fogão é danificado ou quebrado durante o uso. Antes de começar a substituir o vidro, o controlador ou outras peças sobressalentes por conta própria, você deve desconectar a energia da rede elétrica.

Quanto aos cuidados com o painel, é imprescindível levar em consideração as peculiaridades do material com que é feito. Por exemplo, se a superfície for de metal, não podem ser usados ​​produtos abrasivos, pois deixam riscos. O vidro é limpo com compostos de limpeza suaves especiais projetados especificamente para esses materiais.

Para obter informações sobre como instalar corretamente a placa Hansa, consulte o seguinte vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário