Características e gama de placas da Bosch

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Modelos populares
  4. Como escolher?
  5. Manual do usuário
  6. Reparar

As placas da Bosch são um exemplo de qualidade e são bem conhecidas no mercado mundial. A crescente demanda do consumidor se deve à alta confiabilidade, ampla variedade de modelos e facilidade de uso dos dispositivos.

Peculiaridades

Os painéis de cozinha da Bosch são produzidos pela empresa alemã de mesmo nome, cujas instalações de produção estão localizadas em vários países do mundo. A gigante empresa remonta a 1886 e produz produtos de uma das marcas mais reconhecidas do mundo.

A Bosch ocupa hoje posição de destaque no mercado de eletrodomésticos e é uma das dez líderes na produção de equipamentos eletroeletrônicos.

A primeira placa saiu da linha de montagem da empresa em 1962 e atraiu imediatamente a atenção dos consumidores pelas suas excelentes qualidades de trabalho e design invulgar. Hoje a empresa produz um grande número de modelos para todos os gostos, atendendo a elevados padrões internacionais e capazes de atender às necessidades até dos clientes mais exigentes.

A placa da Bosch é um electrodoméstico para a preparação de alimentos quentes, feito em forma de fogão plano sem forno e com gaveta de utilidades. O aparelho é ideal para pessoas que nunca utilizam forno, bem como para proprietários de fornos de embutir separados. Os modelos ficam igualmente bem tanto em pequenas cozinhas como em divisões espaçosas, integrando-se harmoniosamente no interior, decoradas em qualquer estilo moderno.

Sem exceção, todas as placas possuem certificados de conformidade, que garantem uma excelente qualidade e segurança na sua utilização.

A alta demanda do consumidor e um grande número de avaliações positivas são explicados por uma série de vantagens indiscutíveis da tecnologia alemã sobre os modelos de outras empresas.

  • Apesar de a maioria das placas serem fabricadas fora da Alemanha, a mais alta qualidade da marca pode ser vista em todas as amostras. Isso se deve à utilização de equipamentos de alta tecnologia e componentes de alta qualidade, além de um controle rigoroso em cada etapa da produção.
  • Os painéis são caracterizados por uma longa vida útil e podem durar mais de uma dúzia de anos. Além disso, os mestres dos centros de serviço avaliam os equipamentos da Bosch como raramente quebrando e tendo o menor percentual de casos de garantia.
  • A vasta gama de placas inclui um grande número de modelos a gás e elétricos, o que facilita muito a escolha e permite escolher o dispositivo para qualquer tipo de energia térmica.
  • Todas as placas de fogão distinguem-se pela sua aparência atraente e, para além de cumprirem as suas funções directas, tornam-se frequentemente a decoração central da cozinha.
  • Os dispositivos aumentaram a funcionalidade e se distinguem por um grande número de opções. Isso simplifica muito a operação e torna-o conveniente e compreensível.
  • O “enchimento” eletrônico dos modelos é altamente resistente a picos de tensão e raramente dá erros.
  • Os modelos estão disponíveis em várias larguras, o que permite escolher o painel para qualquer dimensão do conjunto de cozinha e qualquer divisão da cozinha. Por exemplo, para salas pequenas, existem amostras de tamanho pequeno com uma largura de 45 cm.
  • A eficiência energética de todos os painéis elétricos corresponde à classe A, o que permite que sejam classificados com segurança como os dispositivos mais econômicos.

As desvantagens dos fogões incluem um custo bastante elevado, o que é compreensível pelo fato de que você sempre tem que pagar um pouco mais por uma marca. Além do mais, a instalação de modelos elétricos requer fiação elétrica e cabos reforçados que possam ser reparados e renovados.

Isso se deve à alta potência de muitas amostras, devido à qual redes desgastadas podem não suportar tal carga. Além disso, os modelos de indução às vezes têm dificuldades com a disponibilidade de peças sobressalentes, razão pela qual muitas vezes precisam ser encomendados ao fabricante.

Visualizações

Atualmente, a empresa produz três tipos de placas: a gás, elétrica e de indução.

Gás

Os painéis a gás da Bosch são apresentados em grande número de modelos, cerca de 50. O material de fabrico é o aço inoxidável, o revestimento a esmalte e a vitrocerâmica. Absolutamente todos os aparelhos a gás estão equipados com uma função de controle de gás que interrompe instantaneamente o acesso ao gás se o queimador se apagar acidentalmente. Além disso, as amostras são equipadas com sistema de ignição elétrica, dispensando o uso de fósforos ou isqueiros piezoelétricos.

Uma característica distintiva das placas de fogão a gás da Bosch é a presença de um queimador elíptico, que permite cozinhar pratos não apenas em forma tradicionalmente redonda, mas também em pratos ovais. As grelhas-suportes para tachos são em ferro fundido e os seus cantos têm uma estrutura reforçada que permite colocar sem medo recipientes pesados ​​na borda do fogão. Os interruptores do queimador não aquecem com a chama do queimador, são fáceis de girar e permitem ajustar com bastante precisão a intensidade da combustão. Além do gás, foi lançada a produção de modelos combinados, combinando com sucesso uma resistência elétrica com um queimador a gás. Entre as deficiências dos painéis de gás, pode-se notar a falta de controles de toque e de temporizador, que, segundo muitas donas de casa, muitas vezes faltam nos modelos da Bosch.

Elétrico

As placas independentes da Bosch representam o grupo mais numeroso de eletrodomésticos e são apresentadas em uma ampla variedade de funcionalidades e design. Seu sortimento inclui tanto os modelos econômicos equipados com queimadores de ferro fundido e feitos na cor branca clássica, como também os modernos aparelhos pretos equipados com um elemento de aquecimento escondido sob a vitrocerâmica. Os círculos de aquecimento para amostras de vitrocerâmica podem ser combinados em zonas ovais alongadas, o que permite cozinhar pratos em braseiros e caldeirões.

De acordo com o método de controle, os modelos elétricos são divididos em mecânicos e eletrônicos. A mecânica é mais frequentemente instalada em amostras com queimadores de ferro fundido, enquanto a eletrônica é um atributo integral da maioria dos modelos de vitrocerâmica.

Quase todos os painéis estão equipados com uma função de temporizador de som que avisa aos proprietários que a parabólica está pronta, e as amostras mais high-tech têm proteção contra interferências de crianças, função de aquecimento e possibilidade de início retardado.

Indução

Os painéis embutidos, que funcionam por influência de um campo de indução, são o tipo de recuperador mais moderno e são fabricados tendo em conta as mais recentes tecnologias inovadoras. A bobina elétrica ou o queimador de gás nesses modelos são substituídos por uma bobina de indução, que está localizada imediatamente abaixo do fogão. A bobina gera radiação eletromagnética, que contribui para a formação de correntes parasitas que se movem de baixo para cima. Como resultado, apenas o fundo da panela, que está em contato direto com a superfície do painel, é exposto ao aquecimento.

Graças a isto, o resto da zona de cozedura permanece fria, o que aumenta significativamente a segurança de utilização do recuperador e não conduz ao aquecimento da divisão.Além disso, devido ao efeito de ponto, as placas de indução são as mais econômicas de todos os painéis apresentados e podem reduzir significativamente o consumo de energia para cozinhar. Além disso, devido à presença do controle de potência, a temperatura de aquecimento pode ser regulada com bastante precisão, e seu aumento ou diminuição ocorre quase que instantaneamente.

Outro ponto positivo da utilização dos fogões de indução é a total segurança ambiental e a ausência de produtos da combustão, ao contrário, por exemplo, dos modelos a gás. O funcionamento dos dispositivos não leva ao ressecamento do ar e contribui para a preservação de um microclima favorável. Quase todos os processos são totalmente automatizados e o sistema de controle é simples e direto. A bobina de indução só começa a funcionar quando houver um tacho na zona de cozedura e, assim que o tacho ou panela for retirado do fogão, a superfície fica completamente fria.

Junto com um grande número de vantagens óbvias de indução em relação a outros tipos de painéis, essas placas ainda apresentam desvantagens. Entre elas está a impossibilidade de uso de alumínio e vidraria, decorrente de sua imunidade aos efeitos dos campos de indução. Neste caso, basta utilizar pratos de ferro fundido, esmaltado e de aço. Em caso de dúvida quanto ao material de fabrico, é necessário verificá-lo com um íman, cuja aderência à loiça indica que é bastante adequado para uma placa de indução.

Uma saída de tais situações pode ser a aquisição de um disco de indução, graças ao qual se torna possível o uso de qualquer tipo de panela.

Modelos populares

A gama de placas da Bosch é muito vasta. Abaixo estão os exemplos mais populares, cuja menção é mais comum na Internet.

  • Painel elétrico Bosch PKE611D17E é um modelo preto de 4 queimadores, equipado com indicadores de calor residual, que indicam o grau de resfriamento da placa de aquecimento e evitam queimaduras. O modelo possui um temporizador de som e um botão para bloquear os elementos de aquecimento, o que é muito conveniente para crianças pequenas. Os hotplates são capazes de trabalhar em 17 modos e são controlados usando o painel de toque. A potência do modelo é de 6,6 kW, os diâmetros dos queimadores são 21, 18 e 14,5 cm, as dimensões do dispositivo são 56x49x4,5 cm e o peso é de 7 kg. O custo do aparelho é de 17.990 rublos.
  • Modelo Bosch PIE631FB1E é um quadro elétrico de superfície vitrocerâmica com dimensões de 59,2x52,2 cm e potência nominal de 7,4 kW. O painel de controle está localizado na parte frontal do aparelho e está equipado com uma função de reconhecimento automático de panelas e um temporizador sonoro. O dispositivo possui opções de bloqueio do painel e indicação de calor residual. O produto tem 4 queimadores, está disponível na cor preta e custa 25.180 rublos.
  • Painel Bosch PUE611FB1E equipado com quatro placas elétricas revestidas com vitrocerâmica, possui botão de bloqueio, temporizador de som para as placas e painel de controle tátil localizado na parte frontal do aparelho. O modelo está disponível nos tamanhos 59x52 cm, tem garantia de um ano e custa 32.990 rublos.
  • Placa de indução Bosch PUE645BB1E disponível em preto e equipado com superfície vitrocerâmica. O modelo corresponde à classe A de eficiência energética, possui controle eletrônico e chaves de toque. A potência total do aparelho é de 4,6 kW, as dimensões dos queimadores são 18, 14,5 e 21 cm O aparelho está equipado com um indicador de calor residual, um temporizador electrónico e é capaz de reconhecer a presença de pratos no fogão. O produto é produzido nas dimensões 58,3x51,3x5,5 cm, pesa 12 kg e custa 31.990 rublos.
  • Placa de indução Bosch PIE611BB1E Equipado com PowerBoost Rapid Heat System, permitindo que uma panela de 2 litros de água ferva em apenas 3,5 minutos. O painel de controle é projetado com a tecnologia TouchSelect, que fornece controle fácil e conveniente do dispositivo e a capacidade de monitorar o processo de trabalho.A superfície da placa pode ser facilmente lavada com uma esponja normal, enquanto parece nova ao longo de toda a vida útil. O dispositivo está disponível nas dimensões de 59,2 x 52,2 cm e custa 40.990 rublos.
  • Modelo elétrico Bosch PKE645B17 equipado com o sistema de aquecimento rápido HiLight e tem 4 zonas de cozedura. O painel distingue-se por uma superfície de vitrocerâmica resistente a impactos, que não é susceptível de absorver gorduras e outras matérias orgânicas e é bastante fácil de limpar. A placa está equipada com a função de reinício, que coloca todas as placas da placa no estado de manter o aquecimento, e com um temporizador sonoro que desliga o aquecimento após um tempo predefinido. O modelo está disponível nos tamanhos 58,3x51,3 cm, possui proteção contra interferência de crianças e custa 21.990 rublos.
  • Painel elétrico Bosch PKB645F17 é um modelo da coleção 2013, tem potência de 7,6 kW e é capaz de funcionar em 17 modalidades. O aparelho é produzido na cor preta, tem dimensões de 58,3x51,3x4,1 cm e, além dos tradicionais redondos, é equipado com queimadores ovais e de 2 contornos. Todos eles estão equipados com o sistema HiLight e têm a opção de bloqueio para crianças. Além disso, os queimadores podem reiniciar a alimentação por conta própria depois que a água da panela ferver. O custo do aparelho é de 18.990 rublos. O modelo Bosch PKN645F17R tem indicadores semelhantes. O dispositivo é feito em preto com uma moldura prateada espetacular, tem todas as funções acima e custa 25.000 rublos.
  • Painel elétrico Bosch PKN645B17 Fabricado com a tecnologia HiLight e equipado com quatro zonas de cozinhar, uma das quais com zona de expansão radial e outra oval. Isso permite que você use panelas de peixe e patinhos para cozinhar, bem como panelas e potes de grande diâmetro. O aparelho tem acabamento em preto e uma espetacular estrutura de aço inoxidável. As dimensões do modelo são 58,3 x 51,3 cm, o custo é de 23.990 rublos. O modelo Bosch PKF631B17E tem características semelhantes. O dispositivo tem uma potência de 6,6 kW, é capaz de operar em 9 modos e custa 24.000 rublos.
  • Modelo a gás Bosch PPP6A8B91R Disponível na cor bege, possui 4 queimadores independentes e tampo em vidro temperado, que, ao contrário das superfícies esmaltadas, é muito fácil de limpar. O dispositivo está equipado com ignição elétrica, grelha individual em ferro fundido para cada queimador e tem uma potência total de 7,5 kW. O modelo está equipado com uma função de controle de gás e bocais para conectar o gás de botijão. O painel é produzido no tamanho 59x52x4,5 cm, seu peso é de 13 kg e o preço é de 27.990 rublos.
  • Gás de cozinha modelo Bosch PCC6A5B90R tem 3 queimadores e grades de ferro fundido resistentes à corrosão. Os queimadores podem operar em 9 modos de potência e são equipados com ignição elétrica. Além disso, uma das placas é fabricada com tecnologia Wok, o que reduz significativamente o tempo de cozedura. Dimensões do produto 58,2x52x4,5 cm, preço 26.990 rublos.

Como escolher?

Ao escolher uma placa da Bosch, deve ter em consideração alguns parâmetros técnicos, sendo o principal deles a potência do aparelho. Portanto, se o produto for escolhido para uma família grande, um modelo grande de 4 queimadores com potência acima de 7 kW será a melhor opção. Quanto ao tipo de produto, a escolha aqui depende da gaseificação da casa e das preferências pessoais do comprador. Assim, muitos consumidores preferem os combinados aos painéis a gás, que permitem não interromper o processo de cozimento em caso de corte repentino do gás ou da eletricidade.

O próximo ponto técnico ao qual você deve prestar atenção é o material do painel. Na hora de escolher, deve-se ter em mente que as superfícies de aço inoxidável requerem uma manutenção mais cuidadosa devido ao fato de que as impressões digitais são claramente visíveis. O mesmo vale para o vidro. Esses dispositivos requerem lavagem diária, caso contrário, ficarão desarrumados.

Na compra de modelos de indução, deve-se ter em mente que nenhum utensílio é adequado para eles, e você deverá adquirir também tachos e panelas com fundo plano e com marcações especiais.

Outro critério de seleção é a disponibilidade de funções adicionais. Eles, é claro, não terão um grande impacto na operação principal do dispositivo, mas serão capazes de tornar sua operação conveniente e confortável. Estas opções incluem a presença de zonas de cozinhar ovais e alargadas, que são muito convenientes quando se cozinha em um prato oblongo ou quando se usa uma panela grande com freqüência. Em outros casos, você pode sobreviver com o modelo usual e não pagar a mais por uma função que talvez não precise usar.

Manual do usuário

Para que a operação dos dispositivos seja conveniente e segura, é necessário seguir algumas recomendações simples.

  • A instalação e conexão de placas de gás devem ser realizadas apenas por um especialista em serviço de gás. Além disso, os familiares adultos devem seguir instruções obrigatórias sobre as regras de uso do gás.
  • Modelos elétricos e de indução podem ser conectados à rede de forma independente. Para fazer isso, você deve se familiarizar com o diagrama de conexão do dispositivo e, antes da instalação, certifique-se de verificar a condição do cabo e da tomada.
  • Todos os modelos alimentados por eletricidade devem ser fornecidos com um dispositivo automático separado que desligará o dispositivo da fonte de alimentação em caso de força maior.
  • O uso de equipamento a gás só é permitido se houver ventilação em funcionamento e janela ligeiramente aberta, que forneça a entrada de oxigênio necessária para manter a combustão.

Reparar

A resolução de problemas de placas da Bosch só deve ser tratada por especialistas do centro de serviço com experiência em equipamentos alemães. Isso se aplica não apenas a falhas mecânicas, mas também aos casos em que o sistema gera um erro ou precisa ser desbloqueado. Os painéis não podem ser reparados por conta própria devido à presença de componentes de alta tecnologia, como bobinas de indução e queimadores HiLight.

A exceção são os painéis elétricos com discos de ferro fundido, que, em caso de falha, são facilmente substituídos por novos. Para isso, basta remover a tampa superior, desconectar e remover a "panqueca" queimada e, em seguida, substituí-la por uma nova.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral da placa de vitrocerâmica Bosch PKE 611B17E.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário