Fogões brancos: características e exemplos no interior
Para a fabricação de fogões, utiliza-se metal esmaltado, vitrocerâmica, vidro temperado e aço inoxidável. O último material geralmente é prata. Já o vidro temperado, a cerâmica de vidro e o esmalte são produzidos em qualquer tonalidade.
Uma variedade de opções permite hoje escolher um dispositivo de quase qualquer cor. As placas brancas parecem especialmente impressionantes. O artigo incidirá especificamente sobre este grupo de dispositivos, suas características e formas de inclusão harmoniosa no interior.
Materiais (editar)
Portanto, existem três tipos de materiais com os quais você pode fazer uma placa branca: esmalte, vidro temperado e cerâmica de vidro. Para entender qual tipo de superfície é adequado para uma cozinha específica, considere cada um deles.
- Esmalte. Fogões esmaltados baratos e duráveis são considerados tradicionais e são mais adequados para equipamentos a gás. Estão disponíveis em diferentes tonalidades de luz (branco neve, leitoso, etc.), o que permite escolher o aparelho para cada situação. O esmalte tolera facilmente a presença prolongada de altas temperaturas, mas tem medo de lascas. Uma panela ou turco de metal que cai da sua mão pode expor uma superfície preta e inestética.
- Copo. Os produtos de vidro são muito bonitos, iluminam visualmente o espaço, brincam com a luz, refletem objetos. As cozinhas de fusão, alta tecnologia, modernas e minimalistas são frequentemente complementadas com placas de vidro. Os painéis de vidro claro estão disponíveis nas cores leitosa e creme. Os fabricantes observam que o vidro temperado é resistente ao calor e ao impacto. Mas, a julgar pelos comentários dos usuários, há casos raros de danos a tais superfícies. Isso pode acontecer a partir de um acerto preciso com um objeto pesado.
Ao contrário da cerâmica de vidro, o vidro temperado não quebra, mas é destruído por uma rede de pequenas rachaduras. Uma placa de vidro é difícil de distinguir de uma placa de vitrocerâmica, mas é menos durável.
- Cerâmica de vidro. É mais frequentemente usado para a produção de fogões elétricos e de indução. Esses modelos parecem modernos e elegantes, apresentados em muitos tons de branco. Os designers adoram usar cerâmica de vidro em estilos urbanos. Apesar da semelhança externa com o vidro, o material é mais caro e confiável.
Cuidado
Um fogão branco é geralmente escolhido por três razões:
- quando a estilização da cozinha é necessária;
- devido à sua aparência elegante;
- devido à facilidade de manutenção.
A poeira não é visível na superfície branca, respingos de graxa e água, impressões digitais e manchas após a lavagem são quase invisíveis, como é o caso dos produtos pretos. Basta limpar a superfície com um pano úmido e depois passar um pano seco. Mas é preciso lembrar que o vidro e a vitrocerâmica, independente da cor, têm medo de grudar no líquido viscoso quente, por exemplo, açúcar queimado. Será extremamente problemático removê-lo, uma vez que substâncias abrasivas não podem ser aplicadas ao vidro. Ao usar produtos químicos domésticos para cuidar do fogão, a atenção não é dada à cor da superfície, mas ao material de que é feito.
Variedades
Como já foi mencionado, as placas brancas são feitas de materiais diferentes. Mas eles também têm outras diferenças.Os produtos estão equipados com um número desigual de queimadores, contêm elementos de aquecimento externos ou ocultos, alguns deles ligados ao forno. Eles também diferem no conjunto de opções.
Pelo tipo de conexão com outros dispositivos, existem 2 tipos de hobs.
- Dependentes. Este é o nome dos painéis conectados ao forno. Eles têm uma gestão única. O projeto da junta custa menos do que dois dispositivos independentes, mas se algo quebrar, tudo irá falhar.
- Independente. A placa é embutida na bancada independentemente do forno. Eles podem estar localizados em lugares diferentes, seus fabricantes podem ser diferentes. Em vez de um forno, às vezes são instaladas prateleiras ou lava-louças sob o painel.
De acordo com o princípio de funcionamento, existem várias variedades de placas brancas.
- "Gás sob o vidro". Este tipo de produto inclui placas de vidro ou vitrocerâmica. Eles são incrivelmente bonitos, eles representam a superfície brilhante perfeita de qualquer tom de branco. Os elementos de aquecimento estão localizados sob o vidro. Eles não expelem a chama usual. Nos queimadores de cerâmica, o gás é queimado de uma certa forma (catalítica) sem deixar resíduos.
As zonas de aquecimento brilham com uma névoa misteriosa e a própria superfície permanece fria. Nesse fogão, não haverá placa amarela dos restos da combustão do gás.
- "Gas on Glass". Esta é a versão clássica quando os queimadores são destacados sobre uma superfície de vidro ou cerâmica. Esses modelos diferem não apenas no número de elementos de aquecimento, mas também na estrutura das grades acima deles.
- Elétrico. Esses dispositivos são alimentados por eletricidade.
- Indução. Esta é uma categoria especial de dispositivos em que ocorre aquecimento devido a um campo magnético especial. A vantagem de tais eletrodomésticos é que o risco de escaldar o aparelho é eliminado, uma vez que apenas os pratos são aquecidos. A desvantagem é a necessidade de adquirir tachos e panelas especiais, pois aqui não é possível utilizar recipientes comuns.
Vantagens e desvantagens
As vantagens dos aparelhos brancos são óbvias:
- superfície branca - brilhante, elegante e expressiva, adapta-se perfeitamente ao interior de uma cozinha moderna;
- poeira e sujeira são menos perceptíveis em um fundo claro;
- painel de vidro branco é mais prático, não requer limpeza difícil;
- ao contrário dos mitos, com os devidos cuidados, os materiais modernos de cor clara não amarelam, conservam a sua aparência original por muito tempo.
Além disso, os painéis de luz não são inferiores em funcionalidade aos modelos escuros, porque a cor não afeta as opções. No entanto, também existe um lado negativo. Seleção incorreta de pratos ou manutenção deficiente e atrasada do equipamento pode levar a danos na superfície.
Além disso, a tecnologia de luz geralmente é mais cara do que a tecnologia de escuridão com as mesmas características técnicas.
Cor branca no interior da cozinha
Os psicólogos acreditam que pessoas abertas e receptivas, autoconfiantes e preferindo a harmonia no ambiente, escolhem o branco. Ficar em uma cozinha branca dá à pessoa uma sensação positiva e pacífica. Para criar interiores "espaçosos", os designers usam eletrodomésticos leves. Não faltam opções, os fabricantes os produzem em uma grande variedade de tonalidades.
Fogões brancos são usados em interiores leves e mistos, em diferentes direções estilísticas. Pode ser um modelo embutido de cerâmica em uma bancada escura ou uma peça de um branco deslumbrante que se funde com o mesmo conjunto em um único todo.
Aqui estão alguns exemplos do uso de tal técnica na vida cotidiana.
- Um interior totalmente branco necessita de uma placa da mesma cor. Apenas grades pretas acima dos elementos de aquecimento podem quebrar a consistência da cor. Ao mesmo tempo, eles apenas enfatizam a brancura do espaço circundante, mantendo a harmonia.
- As placas de vidro e vitrocerâmica se misturam ao ambiente totalmente branco dos móveis e das paredes. Assim são as cozinhas urbanas modernas.Para alguns, eles parecem frios, para outros - espaçosos e luminosos.
- Algumas cozinhas não usam a cor branco neve, mas sim seus tons: bege, creme, leitoso. A placa de vidro em tal superfície destaca-se com um contorno delicado.
- O interior de alta tecnologia tem uma aparência impecável com uma placa de vidro montada em uma superfície cor de aço. A combinação fria de branco e cinza dilui os elementos suculentos da floricultura.
- Em cozinhas clássicas, diferentes tons de branco (bege, cappuccino, creme) são freqüentemente usados. Fogões leves em bancadas bege parecem muito orgânicos.
- Para introduzir cores quentes no frio de um interior nevado, alguns móveis são feitos em tons cativantes. Se for escolhida uma bancada brilhante para o realce, a placa branca parece um elemento de contraste nela. Neste exemplo, ele deslumbra a superfície carmesim.
- Porém, com mais frequência, as cores para contraste não são escolhidas de forma tão radical. Uma bancada cor de chocolate é agradável e mais suave em combinação com uma cozinha branca. O fogão branco mantém o tom do interior, decoração e pratos.
- A opção clássica é uma bancada preta com placa branca. Neste exemplo, os eletrodomésticos têm uma tonalidade creme que quase combina com as frentes dos móveis. O conjunto harmonioso é completado por um avental preto e branco com uma imagem de flores.
- Os eletrodomésticos brancos são adequados para áreas rurais: chalés, campo, Provença. Vai bem com uma bancada de madeira e um backsplash de tijolo. O volumoso grelhador preto é um elemento que liga um ambiente simples e rude à delicada cor da placa.
Localização do Feng Shui
Qualquer que seja o estilo do interior da cozinha, o fogão branco terá sempre um aspecto solene e elegante. O fogão pertence ao elemento fogo e corresponde à zona sul. A cor da luz suaviza o conflito entre o fogo e a água, o que ajuda a equilibrar as relações do dia a dia. A técnica deve ocupar o centro do palco.
É melhor não colocá-lo em um canto para que os valores principais não mudem, uma vez que a lareira une os membros da família em torno dela.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do fogão a gás Electrolux EGT97353YW.
O comentário foi enviado com sucesso.