Variantes de modelo e design de misturadores de banho com bico longo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Visualizações
  4. Vantagens
  5. Como escolher?

As torneiras para banho, que incluem uma bica comprida no seu design, são o tipo de canalização que pode ser classificada como clássica. Eles ganharam sua popularidade por um longo tempo. Graças à tecnologia moderna, sua aparência mudou completamente, e seus elementos possuem um novo design por dentro. É graças ao bico longo que o utilizador tem possibilidades de utilização alargadas, o que não pode deixar de ser apontado como a principal vantagem desta escolha.

Peculiaridades

A principal característica distintiva do dispositivo é a presença de um longo gatilho que pode ser girado. Graças a este design, o misturador instalado pode ser usado simultaneamente para a banheira e para a pia. É possível trocar o local da tomada de água conforme a necessidade, o que facilita muito o funcionamento da pia e da banheira.

Cada modelo de misturadora inclui em seu design uma mangueira flexível e um chuveiro, que é fixado ao corpo por meio de suportes especiais. Alguns modelos podem incluir suportes que podem ser instalados na parede ou no próprio banheiro. Se houver necessidade de adquirir uma misturadora que será usada em banheiro e pia, procure adquirir apenas modelos de alta qualidade, pois uma carga pesada exige a resistência de todos os elementos da instalação.

Materiais (editar)

O material mais popular e comum usado para criar um misturador é o aço inoxidável. Está em primeiro lugar entre outros materiais, pois tem resistência, estética e preço acessível. As torneiras feitas de aço inoxidável podem se ajustar organicamente em qualquer direção de estilo.

Materiais como bronze e latão têm uma longa vida útil. Eles são preferidos se o banheiro for decorado em estilo clássico ou provençal. O custo desses misturadores é uma ordem de grandeza maior do que os de aço inoxidável, mas se justifica.

Você pode encontrar produtos feitos de cerâmica. Eles têm uma aparência atraente, além disso, podem não ser padronizados. Antes de adquirir esta versão da batedeira, preste atenção ao fato de que não só o preço é muito alto, mas também a fragilidade, por isso é preciso manuseá-la com muito cuidado.

Visualizações

Toda a variedade de misturadores pode ser dividida em dois tipos grandes - duas válvulas e uma única alavanca. A diferença está no sistema de controle e nos elementos que auxiliam na mistura da água.

O modelo de duas válvulas é popular, é fácil de fabricar e tem um preço acessível.

Hoje, os fabricantes oferecem os seguintes tipos dessa opção:

Minhoca

Tal misturador inclui uma manga de borracha ou junta de silicone. As qualidades positivas de tal instalação incluem custo acessível, confiabilidade de operação e capacidade, se necessário, de realizar reparos independentes. Entre as desvantagens, os usuários destacam o fato de que para o abastecimento de água é necessário girar várias vezes a válvula, demorando para ajustar sua temperatura.

Cerâmica

Esta vista inclui várias placas e orifícios. Um é instalado no corpo, o outro é preso às hastes. As vantagens desse misturador incluem o fato de ser fácil de usar, durável e funcionar silenciosamente.Entre as desvantagens estão as seguintes: caro, rápido desgaste do mecanismo (depende da qualidade da água). Além disso, se o guindaste quebrar, é quase impossível consertá-lo, às vezes é mais fácil comprar um novo.

Se a escolha for um problema, os especialistas recomendam comprar o último tipo, mas no caso de a qualidade da água ser baixa - o primeiro.

Cada vez mais consumidores preferem misturadores monocomando com bicos longos, que se caracterizam pela facilidade de uso.

As seguintes opções deste tipo são apresentadas no mercado de encanamento:

Modelos de bola

O nome vem do fato de haver uma bola de metal com vários orifícios dentro do mixer. As vantagens desta escolha incluem uma longa vida útil e vedação de alta qualidade. Quanto às deficiências, uma das principais é considerada excessiva sensibilidade aos depósitos calcários, pois podem prejudicar o funcionamento do dispositivo.

Torneiras com cartuchos

Essas instalações incluem placas especiais de cerâmica. Eles se distinguem pelo fácil manuseio e longa vida útil. Os pontos negativos incluem o fato de o custo desses produtos ser alto, além disso, a qualidade do seu trabalho depende inteiramente da água, que deve ser isenta de impurezas mecânicas.

Tal como acontece com os modelos de duas válvulas, aqui a escolha será baseada na qualidade da água, se tiver a certeza pode dar preferência à segunda opção.

Se você considera as melhores opções para pia e banheiro, certamente se interessará pela misturadora monocomando universal Oras de parede. Esta misturadora com ganchos de 40 e 50 cm tem as melhores qualidades, é fiável, tem uma longa vida útil e tem um aspecto bonito.

Os modelos termostáticos são uma novidade no mercado hidráulico. Devido ao fato de seu uso ser de alto nível de conforto, tais misturadores estão se tornando cada vez mais populares.

Com base no método de controle, esses misturadores são divididos em três tipos:

Eletrônico

Eles incluem uma tela e controles do tipo toque ou botão de pressão. Entre as vantagens de tal instalação, destaca-se o fato de que graças à eletrônica é possível controlar o fluxo de água. Quanto às desvantagens, tal dispositivo depende de eletricidade externa.

Mecânico

Neste caso, o mixer é controlado por alças especiais. Os lados negativos desses modelos não são percebidos, não dependem de eletricidade e são confiáveis.

Sem contato

Este mixer com um bico longo inclui um sensor infravermelho. Os especialistas reconheceram esses modelos como os mais confortáveis ​​de usar. O usuário pode definir os parâmetros de pressão e temperatura da água antes de ligar. Como nos modelos anteriores, não houve falhas e, quanto às vantagens, o mais importante é a segurança. Usando tal misturador, uma pessoa pode não ter medo que repentinamente muito frio ou, inversamente, água quente vá embora, o próprio termostato controla este indicador, bem como a pressão do fluxo, alterando-o de tal forma que o usuário nem mesmo observe isso.

Os bicos longos podem ser estáticos ou giratórios. As opções longas são geralmente rotativas, mas também existem armadilhas aqui. Por um lado, graças a essa ganância, você pode mover a pressão em qualquer direção, por outro, esse elemento é o mais fraco de toda a estrutura, e na maioria das vezes é ele quem primeiro falha.

Diversas tecnologias são utilizadas na produção de bicas:

  1. Tubular. Para fazer esses bicos, tubos de metal são dobrados para dar a forma desejada. Esses produtos são os mais populares devido ao seu baixo custo. No local onde o ganso se junta, há um selo - um anel de plástico. Um arejador é instalado na outra extremidade.
  2. Soldado.Nesse caso, eles criam uma variedade de modelos que diferem não apenas na aparência, mas também no custo. Durante a produção, os tubos não são apenas dobrados, mas também inflados para acabar com diâmetros diferentes. No final de tais produtos, não apenas um arejador é instalado, mas também nozes especiais.
  3. Elenco. Esta tecnologia é da mais alta qualidade e mais cara. O corpo do misturador é monolítico e o peso da estrutura é muito grande, já que o latão é utilizado para a produção.

Para fazer modelos de ganchos baratos, ligas de metal baratas podem ser usadas e, para obter uma aparência bonita, o produto é coberto com uma camada decorativa de cromo.

Vantagens

As torneiras com bico longo podem ser instaladas não só na casa de banho, mas também na cozinha. Esta solução será particularmente vantajosa se o lava-loiça for duplo, caso em que um bico comprido permitirá a utilização de vários recipientes ao mesmo tempo.

Considera-se bica comprida aquela com comprimento superior a 25 cm, podendo decorar qualquer interior moderno, além de ser econômica, prática e multifuncional. Dentre as características desse tipo, pode-se destacar também o fato de que a torneira da batedeira pode fornecer água em qualquer direção, o que é benéfico para pias, e para banhos, e para chuveiros.

Outros benefícios de um bico longo incluem:

  • Conveniência no enchimento de quaisquer recipientes. Eles não precisam ser mantidos suspensos ao tirar água.
  • Nenhum problema em realizar reparos.
  • Essas estruturas são projetadas para carregamento duplo.
  • Usando um bico ou chuveiro, você pode lavar seu bebê de maneira conveniente.

A desvantagem dessa escolha é que as torneiras com bico longo têm baixa taxa de estanqueidade. Além disso, seu uso será limitado se a pia estiver localizada a uma grande distância do aparelho.

Como escolher?

Para não cometer erros na compra, você precisa se preparar com antecedência, e as regras e critérios de seleção podem ajudar nisso, cujos básicos são apresentados a seguir:

  1. Se você tem um banheiro pequeno e precisa de uma batedeira para isso, a primeira coisa a se pensar é em economizar espaço, e só então em estética e funcionalidade. Neste caso, é preferível dar preferência ao tipo de batedeira giratória com bico comprido. Você poderá servir a pia e a pia ao mesmo tempo.
  2. No caso de a sala ser grande o suficiente, a opção anterior não é para você. Aqui você pode fornecer a cada acessório de encanamento um misturador.
  3. Se você só precisa de uma torneira de banheira, preste atenção às suas características de fluxo. Quanto maior for o diâmetro do bico, mais rápido o recipiente irá encher.
  4. Para a casa de banho, é preferível escolher uma bica com um comprimento superior a 25 cm, que não só vai fazer face às suas responsabilidades directas, mas também ajuda a fazer com que outras tarefas sejam mais rápidas. Torna mais fácil encher um recipiente separado com água, é mais fácil lavar o cabelo. Para a pia, é melhor limitar-se a uma batedeira de 24 cm.
  5. Não se esqueça de levar em consideração a direção estilística geral no banheiro ao escolher uma batedeira. Os modelos retangulares cromados são mais bem instalados em interiores modernos. Se o interior do seu banheiro é clássico, você pode dar preferência a opções longas e curvas com uma cor cobre ou latão.

Ou seja, no processo de compra, a primeira coisa que você precisa se concentrar é na qualidade e na facilidade de uso. Só depois de perceber que a opção escolhida lhe convém, poderá consultar o vendedor sobre a disponibilidade de outros modelos ou cores para poder escolher o produto que mais lhe agrada para o interior decorado da casa de banho.

Para informações sobre qual mixer escolher, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário