Variedades e características das tiras do misturador

Contente
  1. Estrutura
  2. Material de fabricação
  3. Tamanhos padrão
  4. Visualizações
  5. Montagem
  6. Instalação em drywall
  7. Preço

O autorreparo está ganhando cada vez mais popularidade. É muito mais agradável fazer tudo com as próprias mãos, e o baixo custo do trabalho (comparado ao custo dos artesãos contratados) torna-se um bônus. A qualidade do reparo é muito mais importante. Para esses amadores, dispositivos especiais são inventados que tornam a vida mais fácil e reduzem a complexidade ao mínimo. Esta é a categoria da faixa do mixer.

    Sem conectar a tubos e na ausência de elementos chamados de conexão (parte de conexão da tubulação) ou de saída de água (tipo de conexões), a instalação de um misturador não terá sentido. A barra é necessária para uma fácil conexão do misturador ao sistema de abastecimento de água.

    Acessórios modernos ajudam:

    • faça o trabalho de instalação com suas próprias mãos;
    • fixe a torneira sem centrar;
    • combinar duas tomadas de água: para água fria e quente;
    • adequado para todos os tipos de misturadores (para uma ou duas torneiras);
    • você pode instalar o mixer depois que todo o trabalho estiver concluído.

    Estrutura

    A barra é uma montagem especial que possui dois joelhos e um ângulo de inclinação ideal. Cada cotovelo possui um revestimento especial e uma rosca para conexão com excêntricos. Tal elemento pertence à seção de acessórios, portanto, se você estiver procurando por tais dispositivos em sites e em lojas online, procure a seção desejada. Apenas a barra clássica tem dois joelhos, há opções para 3 e 4 peças. Ele é preso a parafusos e buchas. A parte inferior é destinada à ramificação de tubos. A conexão padrão também é possível para tomadas de água comuns, que são únicas.

    A prancha assemelha-se visualmente a duas tomadas de água, já fixadas, a uma distância medida. São necessárias tomadas de água simples para conectar os adaptadores às mangueiras e torneiras, duas, localizadas a uma curta distância uma da outra, são necessárias para conectar as mangueiras do adaptador. Tomadas duplas de água em uma barra longa são usadas para unir as mangueiras de transição e proteger a torneira (elas representam a mesma barra de 15 cm com várias fileiras de passagens para instalação - superior e inferior). Precisamos apenas de tomadas de água duplas em uma barra longa.

    Material de fabricação

    Como padrão, as fitas são produzidas em dois materiais: polipropileno (PP) e latão cromado.

    • Plástico não é adequado para a fixação de tubos metálicos, apenas para material de PVC. A ligação é feita por solda de topo: os tubos são marcados, cortados, e depois aquecidos e unidos à barra, o plástico endurece e, assim, obtém-se uma junta suficientemente estanque, que não pode mais ser destruída ou desmontada sem o consequências da avaria. É designado pela abreviatura PP.
    • Barra de metal especialmente projetado para tubos de metal. A conexão das juntas é possível graças às ferragens. A extremidade usinada do tubo é torcida com uma porca e um anel, após o que a conexão é fixada e toda a estrutura é apertada com uma chave inglesa.

    Para facilitar a escolha do misturador para tal barra, ela (tanto de metal quanto de plástico) é produzida com uma distância entre os joelhos de 150 milímetros. Graças a esse design, com um ângulo e alinhamento de 90 graus pré-medidos, você não precisa fazer cálculos complicados. Basta utilizar um nível para fixar a prancha à parede uniformemente, se não for esse o caso, basta um fio esticado.

    Os materiais de fabricação podem ser diferentes. Sua escolha depende das características de qualidade e do preço pelo qual você estará pronto para comprar o acessório.

    Tamanhos padrão

    Tamanhos de joelho padrão:

    • Brasagem PPR: 20 mm interno (diâmetro do tubo);
    • rosca: 1/2 interno (mais frequentemente, essas dimensões significam 20x12).

      Visualizações

      Os tipos de acessórios para torneiras são amplos:

      • para tubos condutores de baixo para cima (versão clássica) - há plástico e metal;
      • tipo flow-through (para tubos de PVC) - adequado para abastecimento complexo de tubos, o que é impossível por baixo.

      Montagem

      • A instalação do misturador geralmente ocorre durante a fase de revisão.
      • Se houver essa oportunidade, um orifício é feito na parede para a tubulação. A prancha está, por assim dizer, "afundada" na parede em 3-4 centímetros, de modo que apenas os acessórios permanecem na superfície.
      • Na ausência de tal opção, a prancha é fixada diretamente na parede, o principal é fixá-la exatamente na horizontal (o nível irá ajudá-lo aqui) Não se esqueça do selante (para um aperto mais preciso, use um linho ou enrolamento sintético).
      • Além de "aquecer" a prancha, existe a opção de fixá-la em um nicho.
      • Em seguida, você precisa de um suporte para instalar o guindaste. O elemento de fixação é uma barra geometricamente plana ou em forma de U feita de latão e com orifícios de um determinado tamanho.
      • Se não houver furos para excêntricos nas tomadas de água do banho (tipo de adaptador para fixação do misturador, cujo eixo geométrico não coincide com o eixo de rotação necessário para unir e mudar o encaixe do misturador) encaixes com os necessários os elementos de fixação deverão ser adquiridos separadamente.
      • Conforme mencionado acima, a barra de suporte é um cotovelo com duas saídas, com uma rosca na superfície interna. Não faz diferença a forma como o misturador será instalado - uma parede com tubos de PVC ou metal - usando um encaixe ou uma tira, uma parte do cotovelo é colocada no tubo, a segunda é necessária para apertar os excêntricos. Assim, os tubos de abastecimento de água são retirados para posterior conexão.
      • São necessários excêntricos para ajustar o ajuste da torneira misturadora.
      • Em conclusão, é necessário anexar acessórios decorativos que irão esconder buracos e outras consequências da instalação na parede.

      Instalação em drywall

      A instalação do guindaste em drywall é mais difícil do que a instalação em uma base permanente. Os acessórios de placa de gesso têm seus próprios acessórios, mas podem ser mais difíceis de encontrar do que uma tábua comum. A distância da borda da prancha à borda da entrada de água deve ser a espessura de 2 camadas de placa de gesso de 12,5 mm mais a espessura do adesivo para azulejos com azulejos.

      Para a fixação, você precisará de um pedaço de madeira instalado atrás da placa de gesso, sobre a qual será realizada a batedeira, duas folhas de drywall ou drywall dupla, uma barra de metal, além de parafusos e parafusos auto-roscantes. Todo o trabalho deve ser feito sem pressão indevida. Se você usar tubos de plástico e PVC, você pode danificar os elementos, mesmo na fase de instalação.

      Preço

      O preço da barra varia de 50 a 1.500 rublos: tudo depende da qualidade, do material, do país do fabricante e da garantia que ele está pronto para dar. Considerando que as tomadas de água devem suportar cargas de pressão e altas temperaturas, a garantia deve ser adequada.

      Em qualquer caso, você pode tentar instalar o mixer sozinho ou usar os serviços de um mestre.

      Como instalar a barra de mixagem, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário