Misturadores de cotovelo: variedades e especificações

Misturadores de cotovelo: variedades e especificações
  1. Peculiaridades
  2. Possibilidades práticas
  3. Estrutura interna e aparência
  4. Montagem
  5. Visualizações
  6. Dicas de Seleção

A escolha de acessórios de encanamento em lojas modernas é simplesmente enorme, e isso se aplica totalmente a misturadores. Alguns deles são controlados por válvulas, outros são divididos em móveis ou fixos. Alguns consumidores preferem estruturas esféricas e alguns preferem as de cerâmica. Mas há outra novidade no mercado que até recentemente não era usada em casas e apartamentos particulares: são torneiras do tipo cotovelo. É hora de conhecê-los mais profundamente.

Peculiaridades

A torneira em cotovelo não difere das outras soluções na sua função: foi concebida para misturar jorros de água quente e fria, transformando-os em líquidos a uma temperatura confortável. De onde vem a água, seja ela aquecida em uma usina de cogeração ou em uma caldeira a gás local, não importa. Inicialmente, esses produtos eram produzidos apenas para instituições médicas:

  • policlínicas;
  • hospitais;
  • dentais e outras clínicas especializadas.

Isso não é surpreendente, pois o misturador de cotovelo torna mais fácil atingir o nível máximo de limpeza e aderência aos padrões de higiene. Mas agora esses dispositivos podem ser encontrados nos banheiros mais comuns, porque são muito mais convenientes do que os dispositivos de comutação tradicionais. Não é difícil reconhecer tal mecanismo, sempre vem equipado com uma alça cirúrgica (alongada e engrossada na extremidade). Em qualquer filme que mostre preparação para as operações, é uma batedeira que é pressionada para lavar as mãos. Você pode usá-lo sem tocá-lo com a palma da mão ou mesmo com os dedos individualmente.

Além das organizações médicas, as torneiras cotovelo também são necessárias em lares para deficientes, asilos, sanatórios e outros lugares onde pessoas com deficiência vivem ou trabalham.

Possibilidades práticas

Um dispositivo de mistura de braço único pode fornecer água à torneira, aquecida a 80 graus sob uma pressão de até 1 MPa. Uma entrada de ½ ”é usada para conectar a linha principal. Os consumidores podem escolher o comprimento da alça e a parte de alimentação por conta própria, existem vários modelos diferentes. Além da montagem na parede, você também pode colocar uma batedeira de cotovelo embaixo da pia.

Recomenda-se instalar tal dispositivo na cozinha, então a inevitável contaminação das mãos ao trabalhar com alimentos e comer alimentos não será depositada em partes visíveis do sistema de abastecimento de água. O rendimento varia em uma faixa muito ampla: se amostras padrão são servidas por minuto 15 litros de água, nas versões mais modernas esse número pode ser quatro vezes maior.

Estrutura interna e aparência

Como outras torneiras de pia, pia, o aparelho cirúrgico de cotovelo contém as seguintes peças:

  • caixa externa;
  • um bloco despejando água;
  • caneta;
  • cartucho de cerâmica.

Os fabricantes estão se adaptando à demanda de massa e os modelos mais recentes se afastaram do design anterior puramente utilitário. Os médicos não têm tempo para olhar para o guindaste, e os residentes comuns de apartamentos e casas particulares poderão escolher apresentações de vanguarda e clássicas, estilo country e muitas outras direções.

Montagem

Tal como acontece com qualquer outro dispositivo técnico, deve primeiro ler as instruções e montar o misturador de acordo com as mesmas. Para aqueles que não estão confiantes em suas habilidades e aptidões, é melhor consultar um especialista.

Após a montagem do misturador, o abastecimento de água é desligado, então você precisa desconectar o forro da torneira antiga. As porcas são cuidadosamente limpas e removidas do hardware antigo. Um misturador devidamente equipado é colocado no lugar certo e fornecido fixo, tubos ou mangueiras flexíveis.

Visualizações

O misturador de cotovelo pode ter características técnicas bastante diferentes, em grande parte dependendo da versão específica.

Modelos com bicos giratórios:

  • projetado para instalação em pias e sumidouros;
  • feito de latão;
  • são feitos na cor cromada;
  • pode fornecer água aquecida a pelo menos 20 e não mais que 75 graus;
  • ter uma pressão de trabalho de 6 bar;
  • capaz de trabalhar até 10 anos.

Misturador monocomando com bico fixo para lavatórios. Também utiliza latão para tornar a estrutura mais leve sem comprometer suas propriedades mecânicas. O período de operação e a pressão de trabalho admissível são os mesmos.

As estruturas de parede destinam-se apenas à montagem vertical e são feitas estritamente de ligas de alumínio. O uptime prometido pelos fabricantes é um pouco menor, apenas 7 anos. Os misturadores de parede também são fixados verticalmente; utilizam latão de alta resistência (que aumenta a vida útil em até 10 anos). A pressão máxima de trabalho é 600 kPa.

O design clássico do misturador com uma alça cirúrgica é equipado com um bico de arco estendido. Em tais dispositivos, o material de base deve necessariamente ser forte e resistir bem a fortes efeitos de deformação. Algumas modificações são complementadas com arejadores, mas eles só devem ser escolhidos por proprietários de pias profundas de grande formato.

Para abastecer o lavatório com água, recomenda-se a utilização de batedeira com duche de mão extensível. A pequena sobretaxa é totalmente justificada pelas vantagens práticas do design. Em um banheiro com ducha higiênica, as versões fixadas na parede com bicos mais curtos são preferidas.

Além dos modelos de torneira em cotovelo com cartucho de cerâmica no interior, também existem versões com bloco de esfera. A gestão da água, organizada desta forma, é mais familiar para muitas pessoas.

Dicas de Seleção

  • O dispositivo que fornece água para o banho quase sempre tem bica baixa, mas a escolha de uma trajetória rígida ou variável fica por conta do próprio comprador. As unidades de controle eletrônico são convenientes, mas inevitavelmente aumentam o custo de toda a estrutura, portanto, é necessário pensar com cuidado antes de escolhê-las. Ao comprar uma torneira pertencente a uma coleção específica, faz sentido solicitar acessórios adicionais e acessórios da mesma seleção.
  • Alguns consumidores gostam quando o misturador é colocado na lateral da própria banheira ou lado a lado, mas tal solução exigirá a seleção de um kit de montagem vertical projetado especificamente para um mecanismo específico. Se a distância entre a parede e o lado interno da banheira não ultrapassar 0,15 m, é recomendado o uso de misturadores fixos, que mudam automaticamente do modo torneira para o modo chuveiro e vice-versa. No entanto, se a distância exceder 150 mm, um bico giratório é aceitável.
  • Mas seu design padrão pode levar a derramamento de líquido nas bordas e até no chão, então encanadores experientes acreditam que é necessário instalar filtros de extensão ou arejadores com juntas esféricas em seu interior. Todos os especialistas acreditam que a solução mais moderna são os esquemas embutidos, isso não apenas mascara detalhes de aparência pouco atraente, mas também permite que você libere mais espaço.
  • Ao adquirir uma batedeira para lavatório, é necessário optar por produtos do mesmo fabricante que para a banheira; a compatibilidade externa é muito importante. E é precisamente a geometria precisa das superfícies cromadas típicas da misturadora de cotovelo que acaba sendo a combinação perfeita. E na cozinha, é aconselhável escolher produtos com ducha retrátil, para que você possa lavar pias de qualquer formato geométrico.

Para obter mais informações sobre o mixer de cotovelo, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário