Torneiras de chuveiro: critérios de seleção

Contente
  1. Características de design
  2. Visualizações
  3. Materiais para fazer
  4. Tipos de instalação
  5. Como escolher?
  6. Fabricantes
  7. Dicas úteis

A maioria dos consumidores prefere uma alternativa à banheira na forma de um chuveiro. Este dispositivo não ocupa tanto espaço quanto uma banheira e, portanto, é especialmente importante escolher um misturador de alta qualidade e conveniente para ele. A principal tarefa do misturador é proporcionar uma temperatura de água confortável e econômica, o que também é importante ter em mente.

Características de design

Este produto é extremamente compacto, não possui bica e possui interruptor de banheira para chuveiro. Assim, a água quente e fria é misturada diretamente no misturador.

Usando o regulador, você pode selecionar o modo de temperatura desejado. A diferença entre esses segmentos está nos métodos de instalação e é subdividida em externa e oculta. O segundo método envolve afogar o mixer na parede ou em uma caixa especial. Assim, a torneira e o chuveiro estarão do lado de fora.

Você também pode escolher um misturador térmico moderno.

Visualizações

A regulação dos fluxos de água e seu aquecimento no misturador podem ser divididos em tipos:

  • Mecânico - são as mais simples de todas as opções disponíveis, para cujo funcionamento apenas é necessário o abastecimento de água fria e quente, pois não existe aquecimento. A presença de três tipos de gerenciamento nesta forma atrai uma ampla gama de compradores. O preço do orçamento é a prioridade na escolha deste produto. O mais simples e prático é o tipo de alavanca única ou joystick. A facilidade de uso e reparo, assim como a presença de um termostato no equipamento, que garante uma temperatura constante na torneira, diferencia este tipo dos demais. A válvula de meia volta não é menos popular, mas é uma opção retro, pois é usada com menos frequência do que outras.
  • Misturadores elétricos São produtos de nova geração. Para aquecer água no caso em que não há abastecimento autônomo de água quente, um pequeno aquecimento dez é construído no próprio dispositivo, cuja potência não ultrapassa quinhentos watts. Ao contrário de uma chaleira elétrica, esta torneira é considerada muito econômica. Para evitar o acúmulo de calcário no cartucho e no chuveiro, deve-se tomar cuidado para limpá-los em tempo hábil. Existem dois tipos de controle de tais mixers: joystick e toque. Com o controle de uma única alavanca, a pressão da água é ajustada levantando a alavanca para cima e para baixo e, para alterar a temperatura da água, ela gira para a direita e para a esquerda.
  • Eletrônico ou termostático as torneiras podem definir a temperatura desejada da água com antecedência. A partir do nome do aparelho, pode-se presumir que existe um termostato na unidade do aparelho, com o auxílio do qual, pressionando levemente a mão, os modos de funcionamento do chuveiro mudam. A funcionalidade do aparelho é muito fácil de usar e o aspecto estético do painel táctil, cujas partes internas estão escondidas na cabina de duche, irão deliciar qualquer utilizador. Além disso, com base no comando elétrico, todo o chuveiro pode ser equipado com ventilação, rádio e até telefone. A tecnologia do século atual não pára e a torneira elétrica sem fio é um dos produtos mais inovadores. O painel de toque pode ser posicionado a até dez metros do chuveiro. É controlado por Bluetooth.

No mercado hoje também existem opções monomodo e versáteis com 2, 3, 4 e 5 posições.A altura da posição é sempre selecionada individualmente. É melhor escolher modelos com termostato.

Materiais para fazer

Um material comum na fabricação de torneiras é o latão. Os detalhes são esmaltados ou cromados. A qualidade desses misturadores é comprovada por sua praticidade e durabilidade.

As torneiras do Chrome são bastante populares e são amplamente utilizados devido à capacidade desse material de repelir bactérias nocivas, embora sejam um tanto caros. O plástico é usado para fazer chuveiros e torneiras.

Um misturador de cerâmica não pode ser devido à fragilidade do material. As peças separadas feitas de cermet duram muito tempo se forem cumpridas levando-se em consideração todas as normas e requisitos para a vida útil do misturador. Caso contrário, o metal pode rachar e a aparência do produto não pode ser ajustada.

Tipos de instalação

A instalação ou instalação de misturadores depende diretamente de suas variedades. Existem dois tipos - misturadores de parede e embutidos.

Montado na parede é o mais simples e mais barato. Se houver um rack nele, ele assume um conjunto completo de banheiro ou cabine. É muito mais conveniente ter um chuveiro suspenso do que um regador com delineador. A vantagem desses mixers é também um painel aberto e acesso aos dispositivos e, em caso de avaria, a possibilidade de reparo imediato.

A instalação do mixer embutido é significativamente diferente da anterior. Se a batedeira for instalada numa cabina de duche, a fixação ocorre atrás do painel, deixando as unidades de comando visíveis no exterior, enquanto a batedeira é instalada na casa de banho directamente na parede.

Esses misturadores são considerados os mais confiáveis ​​e convenientes, pois apresentam muitas vantagens. O mixer embutido ocupa muito pouco espaço na cabine. Os modos de controle para o abastecimento de água são mais frequentemente um joystick ou uma bola, e é muito simples e rápido reparar tais produtos. Uma grande vantagem é a gestão de vários bicos de uma só vez, independentemente da sua localização.

Por exemplo, uma torneira da cabine de comando pode ser operada com um regador na cozinha. Claro, tais operações nem sempre são aconselháveis, mas dada toda a funcionalidade, isso pode ser considerado um ponto positivo adicional. Além disso, para maior conforto, você pode posicionar os jatos de hidromassagem, que são usados ​​na maioria dos chuveiros. Uma das desvantagens desse modelo é o alto custo, que não é acessível para todos.

Como escolher?

Ao escolher uma batedeira para chuveiro, é preciso levar em consideração o local e os métodos de instalação. Mais recentemente, um acessório para três aparelhos foi usado para regular o fluxo de água em uma banheira, pia ou chuveiro. Agora parece possível usar um regulador separado para cada caso. É importante lembrar que quanto mais praticidade e funcionalidade o mixer for dotado, mais caro e não mais acessível ele será. Ao escolher um misturador, é imprescindível prestar atenção à qualidade da mercadoria a ser adquirida.

Quando se trata de misturadores mecânicos, preste atenção no peso do produto. - quanto mais pesado for, melhor será o material de fabricação. A qualidade dos produtos de nova geração depende do fabricante.

Na hora de comprar uma termostática, basta ajustar a temperatura uma vez e depois controlar apenas a pressão da água. Pelo fato de não ser utilizado o tempo de regulagem da temperatura, o consumo de água é significativamente economizado, e isso já é uma vantagem sólida. A desvantagem é o mesmo modelo superfaturado.

Para o funcionamento normal da batedeira, basta água fria, o aquecedor do aparelho aquece o mais rápido possível. Infelizmente, o fluxo de água não será tão intenso e a formação de incrustações levará à necessidade de limpá-la com muita frequência. Se de repente você precisar consertar o mixer, será caro chamar um especialista.

Ao escolher um mixer digital, há algumas coisas a serem consideradas. Sem dúvida, o design de tal misturador é surpreendente, além disso, sua versatilidade, aliada à facilidade de operação, o coloca em uma linha com os melhores modelos. O controle de temperatura e a economia de água agregam peso ao modelo e justificam seu alto custo e indisponibilidade.

Ao escolher uma batedeira para box de chuveiro, é importante levar em consideração o ajuste da pressão da água e distinguir entre os seus tipos.

Uma das opções mais econômicas, instaladas nas opções de cabine mais baratas, é o misturador com uma ou duas posições. Um estado tem um interruptor para chuveiro ou regador. Duas posições facilitam a mudança de chuveiro para chuveiro de mão e vice-versa. A modificação apresentada exclui o funcionamento com quaisquer babados e é adequada para instalação temporária no campo ou no verão.

Misturador com três posições ajusta a alternância entre o chuveiro suspenso, bicos de hidromassagem fixados na parede da cabine, e chuveiro. É considerada uma opção relativamente barata, dotada de um conjunto suficiente de funções. Pode ser distinguido em dois tipos: cartucho e bola. Este último possui uma bola com três orifícios para fornecer água fria, misturada e quente. Quando a alavanca é pressionada, exerce-se pressão sobre a bola, que muda sua direção, com o que o movimento do fluxo de água também muda.

O conjunto de amostras de quatro posições adicionou uma função de massagem nos pés. É bom para aliviar o cansaço após dias de trabalho e relaxa perfeitamente o corpo. Também incluso no grupo de ducha massageadora.

As cinco posições no misturador nem sempre são aplicadas e, portanto, não são populares com o consumidor. Portanto, a fim de determinar quantas provisões o chuveiro dos seus sonhos deve incluir, você precisa pensar sobre quais funções você não pode prescindir, para não pagar a mais por funcionalidades desnecessárias.

Você precisa saber que com uma pressão de água baixa, algumas funções do misturador não funcionarão. O custo do produto depende do número de modos de operação. Quanto mais houver, mais significativo será o valor gasto com eles.

Fabricantes

A escolha do fabricante afeta diretamente a qualidade, funcionalidade e design do misturador de chuveiro. Atualmente, o encanamento é produzido por um grande número de empresas, pois a demanda por essa linha de produtos é enorme. Os misturadores nacionais e importados diferem em uma variedade de formas e designs, e é fácil ficar confuso ao escolher a opção certa. É importante entender que tipo de produto você deseja ver e pesar os prós e os contras.

Tradicionalmente, os produtos de melhor qualidade são oferecidos por empresas reconhecidas em todo o mundo. Eles oferecem até cinco anos de garantia e dez anos de serviço.

Para determinar a escolha, você precisa estudar a classificação dos fabricantes, conhecer os tipos e características dos misturadores, ser capaz de distinguir um produto falso de um produto de qualidade. A lista de países produtores listados abaixo o ajudará a descobrir quais misturadores são os mais práticos e mais procurados entre os compradores em todo o mundo.

A Alemanha ocupa o primeiro lugar na produção de torneiras de chuveiro. A ergonomia, assim como o design exclusivo dos modelos, os diferenciam dos produtos de desenvolvedores de outros países. Misturadores com um conjunto de modos e alta confiabilidade atendem bem e não perdem suas características após o vencimento do período de garantia. Uma redução significativa no consumo de água ao usar um misturador é especialmente importante agora para os consumidores.

Consumidores econômicos apreciarão os misturadores fabricados na Suíçasem implorar por sua praticidade e ergonomia. Esses modelos são silenciosos e resistentes a danos. Na faixa de preço, eles não são inferiores aos seus concorrentes e estão disponíveis para cada segunda família.

Finlândia com uma boa reputação no mercado global, aposta na qualidade na fabricação de seus modelos.A garantia deles é muito mais curta do que a de outros fabricantes e é de dois anos. Mas a vida útil é determinada por 10-12 anos, e este já é um excelente indicador. A liga utilizada na sua fabricação inclui latão e plástico, e para que o produto não corroa, é revestida com zinco, cromo ou níquel.

Preço e qualidade são indissociáveis ​​na escolha de uma misturadora de chuveiro fabricada na Espanha. As variações nos estilos correspondem à forma, ao design do produto, bem como à sua localização. Sete anos é um sério período de garantia para o misturador, visto que o principal material de fabricação é o cermet. Com o processamento adequado, o material não é inferior em resistência até mesmo ao latão.

Mixers da França são tecnicamente perfeitos, seus detalhes são cuidadosamente pensados ​​e a curva suave da torneira sugere charme e um toque de romance. Os conhecedores desta linha de produtos ficarão agradavelmente surpreendidos com o significativo período de utilização. A garantia de cinco anos não exclui, obviamente, um manuseio particularmente cuidadoso do produto.

Misturador de elite feito na Itália com sua sofisticação e fragilidade aparentemente errônea, não é de forma alguma inferior em qualidade aos seus concorrentes da Alemanha e da Suíça. O design elegante irá agradar a verdadeiros estetas e será apreciado. A vida útil é de cerca de dez anos e a garantia do produto é oferecida por até cinco anos.

Um misturador da Bulgária não tem medo de água dura e impurezas. As placas cerâmicas, produzidas com uma tecnologia especial, filtram as partículas dos depósitos de calcário e não deixam passar a ferrugem. O corpo do misturador é feito de uma liga de latão combinada com um baixo teor de estanho. A vida útil não é superior a oito anos. O revestimento anticorrosivo consiste em ligas de cromo e níquel.

República Tcheca, embora feche o círculo de classificação, mas nem um pouco inferior em qualidade a outros produtos. Esses produtos podem servir por muito tempo sem substituir componentes. As vantagens incluem adaptação à dureza da água e facilidade de instalação. Entre os modelos estão monocomando com cartucho de cerâmica, assim como modelos termostáticos e sensores populares. Este mixer se encaixa perfeitamente em qualquer design de sala. O belo brilho do revestimento fornece uma densa camada protetora que é aplicada em uma camada espessa. Além disso, estes misturadores são bastante orçamentais e entre os produtos propostos poderá encontrar um que seja adequado em todos os aspectos e que não deixará ninguém indiferente.

Dicas úteis

Ao comprar um mixer com vários modos, você precisa pensar cuidadosamente se todos os modos serão necessários ou apenas dois ainda serão usados. Com tudo isso, o preço deste produto é bastante alto e nem todo mundo terá que pagar por ele. Se a pressão da rede de abastecimento de água deixar muito a desejar, o misturador adquirido não trará satisfação e funcionará de forma intermitente. Você mesmo pode consertar o mixer, mas é melhor chamar o master, pois é bastante problemático removê-lo.

Sob nenhuma circunstância você deve comprar um mixer portátil ou de uma loja aleatória. As torneiras de marcas famosas são vendidas apenas em lojas especializadas com a disponibilização da documentação pertinente, certificado e cartão de garantia. Neste caso, sempre será possível devolver ou trocar os bens adquiridos.

Se a loja tiver site próprio, é útil entrar e conhecer os preços, consultar as características e descrição do misturador e da palete. É necessário saber com certeza todas as deficiências e defeitos das mercadorias. É aconselhável se interessar pelos produtos apenas de empresas confiáveis ​​e que se estabeleceram no mercado há muito tempo.

Para não se enganar na escolha de um modelo, é preciso entender quais materiais para a fabricação de misturadores são da mais alta qualidade e resistentes ao desgaste. As torneiras de latão com cartucho de cerâmica duram muito.Os produtos Silumin se desgastam rapidamente e as cerâmicas requerem manutenção cuidadosa. Os revestimentos anticorrosivos de cromo e níquel são testados ao longo do tempo. O revestimento de cobre não é tópico devido à cor opaca e à necessidade de limpeza regular. O ouro é um material muito caro e o revestimento de esmalte racha e resfria rapidamente.

Também é preciso lembrar que quase todos os modelos importados não são tão resistentes à dureza da água como dizem e escrevem sobre. A porcentagem de dureza da água em diferentes áreas difere significativamente, e isso deve ser levado em consideração. Se, no entanto, a escolha de um modelo importado for interrompida, você precisar adquirir um filtro de água adicional, todas as expectativas se concretizarão.

Também deve-se ter em mente que os misturadores propostos podem incluir um rack de até cem centímetros de comprimento e um regador com interruptores para modos de enxágue. Entre os comuns estão os comuns, regadores e massageadores com saturação de ar para o enxágue completo dos cabelos. Esses pontos importantes devem sempre ser registrados e não negligenciados. Talvez você precise dessa funcionalidade no novo conjunto.

Antes de comprar, é imperativo inspecionar cuidadosamente o misturador quanto a defeitos, lascas e várias deficiências nele. Você precisa verificar o conjunto completo, ver se todas as peças estão em estoque. Um produto com garantia e certificado de qualidade deve ter um aspecto perfeito e não suscitar dúvidas desnecessárias. Ao escolher um modelo barato, você precisa estar preparado para surpresas na forma de uma quebra repentina e nem sempre de reparos baratos. Um produto de alta qualidade servirá por muito tempo e sem interrupção e não causará transtornos.

Se, no entanto, ocorrer um colapso, não há necessidade de se desesperar. Existem algumas diretrizes a serem seguidas:

  • se a mangueira do chuveiro estiver avariada e vazando em vários lugares, é necessário substituir a linha da mangueira;
  • se aparecer um vazamento na válvula, substitua as gaxetas de borracha, após o que a válvula é rosqueada no lugar;
  • se a válvula de meia volta estiver vazando, é necessário desmontar a caixa do eixo grua, comprar uma nova e instalar;
  • se a válvula alavanca parar de funcionar, o cartucho de cerâmica é retirado e substituído por um novo, pois o outro pode não encaixar;
  • se a água fluir sob a porca, a porca quebrada é desparafusada e trocada por uma nova;
  • se o chuveiro não funcionar, é aconselhável substituí-lo por um de plástico com revestimento metálico. Existem várias cores para essas mangueiras à venda e o preço por elas é bastante razoável.

A decisão de compra sempre fica com o consumidor. Talvez este artigo abriu um pouco a porta para o até então inexplorado mundo das torneiras misturadoras para cabines de duche.

Para uma análise em vídeo de torneiras para cabines de chuveiro, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário