Misturadores pretos: variedades e regras de seleção

Misturadores pretos: variedades e regras de seleção
  1. Material
  2. Variedades
  3. Como escolher
  4. Como cuidar
  5. No interior

Desde tempos imemoriais, o preto foi associado à nobreza e aristocracia entre as pessoas. No mundo moderno, ele também encontrou sua aplicação: apesar da escuridão e do mistério, é frequentemente usado em interiores, especialmente no agora popular estilo de loft.

Os fabricantes de encanamentos não ficaram alheios às tendências da moda, oferecendo aos compradores torneiras pretas, cujas variedades e regras de seleção são recomendadas para serem estudadas antes mesmo da compra.

Material

As torneiras pretas são geralmente feitas de aço inoxidável e latão. O processo de fabricação é dividido em várias etapas, caracterizadas pelo uso da eletrólise. Devido às complexas manipulações técnicas, a superfície dos produtos é muito durável, não se deteriora sob a influência de fatores mecânicos e outros fatores negativos (por exemplo, produtos químicos agressivos).

Cerâmica, cromo e plástico de alta resistência também são usados ​​para criar torneiras pretas. Dependendo do material base de fabricação, os misturadores podem ter uma superfície brilhante, fosca ou moiré.

Esses produtos não são baratos, pois no processo de sua produção:

  • são criadas condições especiais para a execução do trabalho;
  • equipamento especial é usado;
  • apenas materiais e equipamentos de alta qualidade são usados.

Variedades

A moderna esfera de produção de louças sanitárias surpreende pela abundância de produtos de diversas cores, formas e outras características. Os misturadores não são exceção, pois são divididos em várias subespécies.

  • Duas válvulas. Em cada lado do misturador, existem alças para o fornecimento de água fria e quente (elas vêm em uma variedade de configurações). Este tipo é o mais comum, é familiar a quase todas as pessoas. O princípio de funcionamento é bastante simples: para que a água flua à temperatura desejada, é necessário rodar as válvulas uma a uma.
  • Alavanca única. Levante ou abaixe a alavanca para alimentar ou interromper o fluxo de água. A força do jato é definida pela altura de levantamento da alavanca. Girar a alavanca para a esquerda ou direita muda a temperatura do fluido fornecido.
  • Sensorial. O jato de água é derramado automaticamente assim que uma mão ou objeto a ser lavado é levado à torneira. Isso se deve ao fato de que um sensor tipo sensor está embutido na torneira e, se algo entrar na área de operação, o abastecimento de água é iniciado.
  • Com termostato. Esses dispositivos são convenientes porque a temperatura da água em seus corpos é ajustada automaticamente.

Torneiras com filtro ou extensão de chuveiro também são populares. O último tipo é escolhido porque com a ajuda de tais produtos você pode enxaguar qualquer objeto, em qualquer volume e de todos os lados.

Como escolher

A principal tarefa de qualquer misturador é misturar água quente e fria para obter a temperatura desejada. Além disso, este dispositivo regula a pressão do fluxo de líquido. Não há dificuldades no design do aparelho, mas antes de comprá-lo, você ainda deve levar em consideração algumas nuances.

As características externas dos produtos de encanamento, especialmente as torneiras em preto, desempenham um papel importante. O produto deve caber harmoniosamente no interior geral da sala, seja em estilo retrô ou qualquer outro. Você também precisa prestar atenção à altura do guindaste. Uma batedeira alta significa uma altura de 240 mm e mais, por isso vale a pena perguntar com antecedência se vai caber se já estiver instalado um armário ou qualquer outro móvel acima da pia.

A vida útil do mixer e sua funcionalidade são aspectos importantes. Se o dispositivo estiver sob a influência de cargas constantes, é melhor comprar imediatamente um produto mais caro, mas ao mesmo tempo mais confiável.

O design também importa muito: o modelo escolhido deve ser confortável. Os compradores devem estar cientes de que os guindastes são pré-fabricados e fundidos. Na primeira versão, o corpo do misturador é representado como uma peça sólida de metal, no segundo caso, é composto por várias partes conectadas entre si. De acordo com avaliações de consumidores, a primeira opção é mais prática, já que a ausência total de costuras anula a probabilidade de vazamento, o que significa que a grua durará muito mais.

Além disso, os especialistas recomendam, para evitar a compra de um produto de baixa qualidade, pedir aos vendedores um certificado de qualidade, e também não ter preguiça de saber no site do fabricante se ele realmente produz o modelo selecionado.

Como cuidar

Para que uma batedeira preta sempre encante seus donos não só com um bom trabalho, mas também com uma aparência impecável, é preciso cuidar bem dela. Certos agentes de limpeza podem ser usados, mas lembre-se de que nem todos os agentes de limpeza são adequados para a limpeza de torneiras. Por exemplo, limpadores abrasivos podem deixar uma marca no brilho e um misturador fosco não deve ser esfregado com pós grossos. Você deve sempre ler o rótulo de um agente de limpeza, familiarizando-se com as informações sobre as superfícies a que se destina.

É igualmente fácil limpar a batedeira embutida no banheiro ou na pia da cozinha. Você pode fazer esse trabalho não apenas com dinheiro comprado, mas também com produtos improvisados, que provavelmente estarão na geladeira de todas as donas de casa. Por exemplo, você pode limpar a torneira com uma solução de vinagre de mesa e depois enxaguar com água corrente. A superfície da batedeira vai brilhar e encantar os olhos. Deve-se notar que alguns dos revestimentos modernos da moda usados ​​na fabricação de torneiras não precisam de limpeza.

Não esfregue os misturadores com uma escova de metal ou uma esponja de base dura - tal ferramenta pode estragar muito a aparência do produto.

No interior

    A aparência dos mixers é tão importante quanto sua funcionalidade. As torneiras devem corresponder ao design da pia, de preferência a pia e a batedeira devem ser feitas do mesmo material e devem ser do mesmo estilo. Por exemplo, para uma sala decorada em estilo barroco ou classicismo, as torneiras pretas "velhas" com válvulas maciças são adequadas. As alças de abastecimento de água podem ser colocadas em ambos os lados da batedeira ou podem ser retiradas, por exemplo, sobre um suporte.

    Se a torneira preta for instalada na cozinha, a enorme bancada de mármore será o complemento perfeito. Vai bem com preto com cor metalizada, ouro. Esse dueto será uma decoração maravilhosa da sala Art Nouveau. Mármore e granito são materiais que ficam impecáveis ​​na cozinha, mas também são apropriados no banheiro, principalmente os ladrilhos de granito com rebordo dourado e a torneira preta embutida na pia.

    Você pode ter uma visão geral do misturador de granito preto no vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário