Sifões de banho: variedades e suas características

Para conectar o encanamento ao sistema de esgoto, são utilizadas peças especiais - sifões. Graças a esses componentes, drenos de água são enviados para o riser, e quaisquer odores desagradáveis ​​permanecem nos tubos. Muitos consumidores desconhecem o fato de que os sifões são diferentes e têm características diferentes. Vamos considerar esses detalhes importantes com mais detalhes e nos familiarizar com suas propriedades.

O que é isso?

Antes de prosseguir para um conhecimento detalhado dos sifões, você deve responder à pergunta sobre o que são.

O sifão é um tubo curvo especial. Este detalhe desempenha um dos papéis mais importantes no sistema de drenagem. Os sifões são sempre instalados nas habitações onde existe rede de esgotos. Estes elementos passam por si próprios a água, que anteriormente passava pelo filtro e misturador.

Peculiaridades

Tendo itens de encanamento modernos, você simplesmente não pode prescindir de um sifão de alta qualidade.

Como regra, esta peça é montada a partir de 2 elementos principais:

  • de um tubo de drenagem, que se destina a drenar a água;
  • barril de transbordamento, que é necessário para proteger contra transbordamento pelas laterais do banho.

Um sifão bem escolhido e de alta qualidade garante a circulação correta da água. Além disso, este componente bloqueia odores desagradáveis ​​vindos do esgoto.

O sifão do banho contém as peças principais, que incluem:

  • pescoço;
  • bico (pode ser macio ou duro);
  • transbordar mangueira corrugada.

Neste caso, o gargalo é preso ao fundo da banheira com um parafuso de metal, que segura essa parte em ambos os lados. Ao mesmo tempo, o parafuso aperta as partes internas e externas. Ao instalar esses componentes, é necessário observar a estanqueidade máxima. Um selo de borracha de alta qualidade é ideal para isso.

O tubo de ramificação do sifão, na maioria dos casos, tem uma estrutura curva. Graças a esta forma, uma certa quantidade de água permanece sempre nela. É a barreira da água, neste caso, a responsável por impedir a circulação de odores desagradáveis.

Uma mangueira corrugada é usada para drenar o excesso de água. Além disso, esta parte foi projetada para proteger contra transbordamento de água nas bordas do encanamento.

O sifão é conectado diretamente à banheira não apenas com tubos ondulados macios, mas também rígidos. Como regra, o comprimento desses elementos pode ser ajustado em altura.

Uma parte como um sifão é feita de vários materiais. Os mais populares hoje são as opções de plástico e metal. É claro que as peças de plástico são mais baratas e comuns, mas os sifões de aço inoxidável duram mais e são menos suscetíveis a danos mecânicos.

Hoje, nas lojas de encanamento, você pode encontrar não apenas sifões manuais padrão, mas também sifões automáticos e semiautomáticos. De acordo com os consumidores, é mais conveniente usar esses produtos. O principal é escolher o modelo certo com um movimento automático confiável e durável.

Os sifões modernos são ricos em opções. O sortimento dessas peças permite escolher a peça perfeita e durável que vai servir sem causar problemas.

Visualizações

Sifões são diferentes. Cada variedade desta parte tem suas próprias qualidades distintas, prós e contras. Vamos considerá-los em mais detalhes.

Tubular

O desenho do sifão tubular é baseado em uma forma simples da curva do tubo, que externamente é muito semelhante à letra S na posição horizontal.A primeira curva, que fica mais perto do ralo e termina com um segmento voltado para cima, atua como uma zona tampão entre o esgoto e o banheiro. Uma certa quantidade de água sempre permanece nesta parte. Outros riachos, transbordando no trecho alto, vão direto para o esgoto.

Neste caso, o bujão garante uma estanqueidade de drenagem suficiente (deve ser levantado para abrir o orifício de drenagem). Na maioria das vezes, essa parte é feita de plástico. Os plugues de borracha densa não são menos confiáveis ​​e duráveis.

O sifão tubular é pequeno e vertical. Devido a essas características, essa peça é mais frequentemente instalada em salas com espaço muito limitado sob o encanamento.

Se você está procurando a amostra mais compacta e flexível que seja fácil de instalar, você deve obter um sifão flexível. Sua posição pode ser facilmente ajustada conforme necessário.

As principais vantagens do sifão tubular são:

  • diagrama de design simples e direto;
  • baixo custo;
  • drenagem suficientemente rápida, mesmo que a água poluída contenha partículas de sedimento devido a uma grande seção;
  • probabilidade mínima de penetração de bloqueios graves;
  • instalação simples e rápida;
  • fácil de usar.

O sistema tubular não tem desvantagens graves. No entanto, algumas pessoas realmente não gostam da necessidade de monitoramento constante do plugue removível. Para não encontrar esta característica desagradável, você precisa fixar o plugue em uma corrente flexível - isso protegerá esta peça de cair no chão.

Para tornar mais conveniente o uso de tal produto, recomenda-se selecionar um sifão com fundo plano e dobrável. Esse detalhe será muito útil se você tiver que limpar o dispositivo.

Garrafa

Um sifão de garrafa é um tipo de sifão que tem a forma de uma garrafa. O tubo de saída nele está localizado na lateral.

O sifão da garrafa é montado em um tubo que se estende diretamente do ralo. O tubo de ramificação, neste caso, está a uma altura que corresponde ao fundo do sifão. Este parâmetro é responsável pelo volume de água que sempre permanece no selo d'água.

As principais vantagens de tais dispositivos são:

  • pequenas dimensões horizontais;
  • aparência atraente;
  • limpeza fácil e rápida se necessário.

Com a ajuda de um design dobrável, você pode limpar esse sifão de forma rápida e fácil, sem gastar muito tempo e esforço. Os tipos mais modernos de dispositivos de garrafa são equipados com um tubo de ramificação adicional na parte superior, complementado por um tampão especial. Você pode conectar uma máquina de lavar a tal dispositivo sem problemas.

A principal desvantagem da versão em garrafa é a alta suscetibilidade a bloqueios. Na maioria das vezes, eles se formam em torno de grandes partículas presas no interior dos detritos.

Escada

A escada é um tipo plano de sifão. Tal detalhe é caracterizado por uma pequena altura sem transbordamento. Na maioria das vezes, esses dispositivos são usados ​​para organizar um ralo no chão do banheiro.

O sifão plano é a solução ideal se pretende comprar uma peça para um espaço pequeno. Nele, o elemento obturador está localizado no plano horizontal. Para limpar tal dispositivo, você só precisa desmontar parcialmente o sistema existente.

Os tipos modernos de sifão diferem não apenas em sua estrutura e método de instalação, mas também na operação de todo o sistema.

Clássico

Sifões clássicos são perfeitos para banheiras com transbordamento. Esses dispositivos podem conter plugues feitos de materiais diferentes. Por exemplo, feito de plástico, borracha e até mesmo metal. Essas peças do orifício de drenagem são removidas manualmente. Para tornar mais conveniente o uso de dispositivos clássicos, os plugues são geralmente equipados com uma forte corrente, pela qual podem ser facilmente "pegados" e retirados do orifício.

Dispositivos mecânicos padrão consistem nas seguintes partes:

  • pescoço de drenagem;
  • tubo de descarga;
  • tubo corrugado;
  • sifão;
  • tubos de bico;
  • tampão que fecha o orifício de drenagem.

Semiautomático

Os sifões semiautomáticos não são menos populares e difundidos. Neles, os mecanismos responsáveis ​​pelo dreno e transbordamento são conectados por meio de um pequeno cabo. É o último detalhe o responsável por bloquear a água no local adequado. Na maioria das vezes, neste caso, a tampa de estouro atua como uma alavanca de controle, que pode ser girada.

Uma das vantagens das cópias semiautomáticas é sua aparência atraente. Além disso, eles são muito convenientes de usar, de acordo com os consumidores. Você pode fechar o ralo nesses dispositivos com apenas alguns movimentos, sem se curvar.

Os sifões semiautomáticos são feitos na forma de:

  • botões;
  • anel giratório;
  • alças;
  • válvula decorativa.

Auto

O mais moderno e prático por direito é reconhecido como a versão automática da cintagem, que regula o nível de água contido no tanque. Com tal dispositivo de saída de água, basta pressionar o plugue localizado em dois banhos. Pessoas diferentes fazem isso de maneiras diferentes - algumas com as mãos e outras com os pés.

Para não encontrar perturbações na operação de tais dispositivos, é recomendável entrar em contato apenas com especialistas experientes. - somente profissionais podem instalar tal peça da maneira mais confiável possível.

Antes de instalar o sifão automático, deve-se ter em mente que sua presença requer alimentação ininterrupta e manutenção periódica.

Pelo seu design, o sistema automático é considerado o mais complexo.

As vantagens de tais sifões são:

  • fácil de usar;
  • durabilidade quando manuseado corretamente;
  • aparência atraente.

No entanto, esses sistemas também têm suas desvantagens:

  • eles são muito caros;
  • a maioria dos outros está sujeita a avarias.

Materiais e design

Os modelos modernos de sifões são feitos de diferentes materiais. Vamos dar uma olhada nas opções mais populares e procuradas.

Ferro fundido

Se você está procurando um sifão realmente durável e confiável, deve prestar atenção aos modelos feitos de materiais como ferro fundido. Essas matérias-primas têm uma longa vida útil e operação sem problemas. Essas peças são mais adequadas para banheiras feitas de materiais semelhantes.

Recentemente, no entanto, os sifões de ferro fundido perderam sua popularidade anterior. A diminuição da demanda por tais peças se deve ao fato de seus tamanhos não poderem ser ajustados de forma alguma, caso seja necessário. Devido a esta característica, um sifão de ferro fundido pode não caber em uma banheira feita de um material diferente.

Outra séria desvantagem dos sifões de ferro fundido é que depósitos deformadores se acumulam neles em um curto espaço de tempo. Não é muito conveniente limpar tais dispositivos, pois sua parte interna apresenta uma ligeira rugosidade. É importante notar também que ao longo dos anos, objetos de ferro fundido certamente ficarão cobertos de ferrugem, livrar-se da qual pode se tornar uma tarefa quase impossível.

Plástico

Um dos mais populares hoje em dia são os sifões de alta qualidade feitos de plástico de alta resistência.

Essas unidades são muito procuradas, o que se explica por suas qualidades positivas:

  • não suscetível à decomposição e corrosão;
  • graxa e sujeira não se acumulam na superfície de sifões de plástico perfeitamente lisos;
  • esses detalhes são mantidos limpos por dentro e por fora;
  • devido à flexibilidade do plástico, os sifões feitos desse material podem ser ajustados a uma variedade de tipos de banhos;
  • Até mesmo produtos químicos agressivos podem ser usados ​​para limpar sifões de plástico.

Vale destacar o custo relativamente baixo dos agregados plásticos, o que os torna ainda mais populares e relevantes na atualidade.

Quanto às desvantagens de tais peças, elas incluem uma perda significativa das características de resistência sob a influência de fatores externos (estes incluem, por exemplo, o contato com os raios ultravioleta).

Latão

O latão é uma liga composta por vários componentes, que incluem:

  • cobre;
  • zinco.

Em alguns casos, o latão é complementado com uma pequena quantidade de estanho, mas seu conteúdo é sempre muito menor do que a quantidade de zinco.

O resultado é um material muito durável e confiável que não teme mudanças nos valores de temperatura, bem como a formação de corrosão.

Os sifões de latão distinguem-se não só pela sua resistência e durabilidade, mas também pela protecção insuperável alcançada pela cromagem. Esses detalhes têm uma aparência atraente, por isso são frequentemente instalados em interiores de banheiros caros.

Bronze

Outro material popular e confiável para fazer sifões é o bronze. Este material é uma liga resistente de cobre e estanho. Sua cor é próxima ao marrom escuro.

Os sifões de bronze são mais adequados para interiores luxuosos, projetados em direções estilísticas clássicas e históricas. No entanto, deve-se notar que esses produtos não são baratos.

Sifões de alta qualidade feitos de materiais confiáveis ​​podem ser não apenas funcionais, mas também esteticamente agradáveis. Os mais atraentes são os modelos com superfícies de bronze ou cromadas. Se você não quiser pagar a mais, pode sobreviver com opções de plástico lacônicas que se encaixam perfeitamente em quase todos os ambientes de banheiro.

Critérios de escolha

O sifão parece ser apenas um detalhe imperceptível e insignificante. Na verdade, ele desempenha uma das funções mais importantes em sistemas de encanamento. A seleção de tais unidades deve ser abordada com seriedade e responsabilidade, a fim de adquirir um produto de alta qualidade e confiável que servirá aos seus proprietários por muitos anos e não causará problemas.

Se você não quer comprar um modelo muito caro e sua durabilidade e resistência não estão em primeiro lugar, você pode parar em um simples sifão de plástico com um mecanismo de drenagem manual. Esta opção é bastante barata. Além disso, os sifões de plástico são fáceis de caber em quase todas as banheiras.

Sempre preste atenção ao fabricante do sifão de sua escolha. Você também deve ser responsável pela escolha do material, por mais caro que seja. Por exemplo, se você comprar um sifão de plástico, deverá prestar atenção ao seu processamento e à espessura da parede. Quanto mais densos eles forem, melhor. As opções densas durarão muito mais tempo e não causarão problemas durante a operação. Se você comprar um modelo de latão, certifique-se de que sua superfície é lisa. Caso contrário, o sifão terá que ser limpo com freqüência.

Observe que um sifão pode ser complementado com várias entradas de uma vez. Eles podem ser conectados a outros dispositivos, como pia, máquina de lavar ou lava-louças. Se esses bicos não forem usados ​​de forma alguma, eles serão fechados com uma porca especial. Os especialistas recomendam fortemente comprar apenas esses produtos multifuncionais - no futuro, eles ajudarão você a economizar dinheiro significativamente na ramificação do dreno de esgoto.

Devem ser selecionados anéis e juntas adequados para cada modelo de sifão individual. Para não enfrentar o problema de vazamentos por elementos de travamento inadequados, é aconselhável comprar imediatamente um sifão de banho, com o qual estão incluídos todos os elásticos. Esses acessórios são vedações de tubos e duas vedações projetadas especificamente para transbordamentos.

Preste atenção nas dimensões do sifão.Lembre-se de que, para pequenos espaços embaixo do banheiro, você deve selecionar modelos pequenos, por exemplo, planos. Eles ocupam um mínimo de espaço livre e cuidar deles no futuro não representará nenhum problema.

Se você está procurando o modelo certo para um interior pretensioso e caro, então não deve dar preferência às opções de plástico rústico. Melhor comprar uma peça mais elegante e rica de latão, cromo ou bronze. Claro, esses produtos são mais caros, mas parecem mais apresentáveis.

Preste atenção ao desenho do sifão. Por exemplo, em um interior de banheiro clássico ou artístico, uma opção de plástico barata não será exibida. Para conjuntos mais simples, você pode comprar algo mais simples e padronizado.

Como montar?

É perfeitamente possível montar um sifão com as próprias mãos. Você não precisa ter conhecimento especial e rica experiência para isso.

Primeiro, você deve considerar o que deve ser incluído com este dispositivo:

  • tubo de drenagem para esgoto;
  • porca ao bico (as porcas plásticas são consideradas as melhores);
  • curvas projetadas para drenagem e transbordamento com juntas e porcas para fixadores;
  • um jumper de material elástico (esta peça será necessária para evitar vazamentos entre o cano e o ralo);
  • grades de drenagem / transbordamento, necessárias para proteger todo o sistema da penetração de grandes partículas e objetos (as grades podem ser de plástico ou aço);
  • plugues projetados especificamente para o orifício de drenagem.

Certifique-se de verificar todos os componentes quanto a rachaduras ou outros danos semelhantes. É aconselhável fazer isso mesmo na loja para evitar a compra de um kit de baixa qualidade.

Para montar um sifão sozinho, você deve:

  • Primeiro, conecte os tubos de transbordamento e de reservatório entre si.
  • Se você estiver montando um produto plástico, não precisará de uma fita FUM especial, no entanto, para conectar o latão e o aço, a rosca deve ser vedada adicionalmente.
  • No topo e na lateral do sifão existem 2 orifícios com o mesmo diâmetro. Um desses furos destina-se à instalação de um dreno lateral e o outro à ligação da estrutura a uma saída de esgoto. Dependendo do tamanho dos furos, é necessário selecionar uma gaxeta cônica especial (deve ser larga) e uma porca de capa.
  • Primeiro você precisa pegar um tubo de ramificação que precisará ser conectado ao dreno central. Será necessário colocar uma porca de capa e depois uma junta de vedação. Dê uma olhada em seu design. Uma extremidade do pad é sempre cega e a outra é afiada.
  • A extremidade pontiaguda da vedação deve ser colocada no tubo do ramal. Depois disso, a extremidade "cega" encontrará seu lugar no reservatório.
  • A junta deve ser inserida o máximo possível. No entanto, tome cuidado para não danificar esta parte.
  • Em seguida, o tubo de ramificação deve ser inserido em um orifício especial no dispositivo. Em seguida, você precisa apertar a porca de união.
  • Um método semelhante é usado para conectar o tubo de ramificação que leva diretamente ao esgoto.
  • Se todas as ações foram realizadas corretamente, você ainda terá uma grande junta sob a pia e um estreito anel de borracha projetado para vedar o tubo, porcas para conectar o esgoto e o filtro de drenagem da pia.
  • Uma gaxeta larga deve ser instalada no tubo do ramal superior. Em seguida, a tomada deve ser conectada à pia.

Montagem

Depois de montar o sifão, você pode começar a instalá-lo. Este trabalho também é bastante acessível e compreensível.

Vamos considerar passo a passo como colocar de forma independente o sifão de banho montado.

  • Primeiro você precisa desparafusar o sifão antigo. Em seguida, limpe as juntas o mais cuidadosamente possível, bem como o interior do tubo.
  • Agora você pode prosseguir com a instalação do overflow inferior. Uma junta deve ser colocada na extremidade inferior desta peça.O transbordamento agora deve ser colocado diretamente no dreno.
  • Ao mesmo tempo, uma segunda almofada deve ser fixada no orifício. Em seguida, um parafuso é inserido nele.
  • Depois de instalar a gaxeta cônica, você obterá uma conexão não muito apertada, o que certamente levará a vazamentos no futuro. Só depois de estar convencido da execução correta de suas ações, você precisa segurar o tubo com uma mão e apertar o parafuso com uma chave de fenda com a outra.
  • Agora você pode começar a instalar o overflow superior. Ele se junta exatamente da mesma maneira que o de baixo. Para tornar a instalação mais rápida e fácil, os especialistas aconselham não direcionar o tubo verticalmente para baixo, mas movê-lo para o lado (mais perto de você).
  • Agora você precisa fazer a ligação do ralo e do transbordamento. Nesse caso, o mais conveniente é o uso de uma mangueira corrugada, que pode ser facilmente dobrada se necessário. Usando as porcas para selar as conexões existentes, gaxetas devem ser colocadas nelas. Eles devem ser instalados com suas extremidades finas voltadas para o pescoço.
  • Em seguida, você precisa prosseguir com a instalação do selo d'água. Antes de conectar a vedação de água ao pescoço, você precisa considerar cuidadosamente os locais para colocar as gaxetas. Se houver algum defeito, deve ser lixado com lixa.
  • Em qualquer modelo de sifão, o selo d'água é conectado à garganta por meio de uma porca de capa. Esta parte também pode ser complementada com uma gaxeta (cônica ou plana).
  • Agora você pode prosseguir para a conexão direta do sifão ao sistema de esgoto. Dependendo do modelo do dispositivo, a conexão deve ser feita diretamente no soquete ou através do colar de vedação.
  • Todas as conexões devem ser seladas da forma mais segura possível. Como as juntas de borracha não podem se orgulhar de durabilidade, para maior confiabilidade e resistência, é recomendado vedar todas as juntas com um selante à base de silicone de alta qualidade.

Após todas as etapas realizadas, basta se certificar de que a estrutura está montada corretamente. Para fazer isso, cubra o ralo com uma rolha, abra a água fria e encha a banheira com ela.

Inspecione as conexões e drene cuidadosamente. Se não houver vazamentos em qualquer lugar, o encanamento pode ser usado com segurança. A maneira mais fácil de perceber um vazamento é espalhar um papel no chão, onde as gotas gotejantes aparecerão imediatamente.

Se você encontrar vazamentos na estrutura, pode tentar apertar ligeiramente as porcas. Ao conectar elementos diferentes entre si, siga uma regra simples: se uma determinada parte for apertada e a rosca "não passar" ao mesmo tempo, significa que pode aparecer um vazamento neste local.

Uma das causas mais comuns de vazamentos é a distorção, que ocorre quando a fiação rígida é instalada incorretamente. Às vezes, a instalação correta é impedida por espuma, que geralmente é usada para isolamento adicional do banho.

Não funciona bem: o que fazer?

Com o tempo, muitos usuários se deparam com a operação de baixa qualidade do sifão e de todo o sistema de drenagem como um todo. As razões para tais problemas podem residir na instalação iletrada de todos os componentes da estrutura ou no bloqueio das tubagens.

Bloqueios mecânicos

O entupimento mecânico de canos pode ser causado pela entrada de areia e pedrinhas de sapatos, pêlos de animais, cabelos humanos e muitas outras ninharias semelhantes em sua parte interna. Todos esses componentes certamente levarão a um sério bloqueio tanto nas tubulações quanto no próprio sifão. Por isso, a água do banho costuma ser muito pobre e escoa lentamente.

Este problema só pode ser resolvido com uma limpeza completa dos tubos. Porém, para não encontrar tais eventos, vale a pena instalar uma malha fina especial no orifício de drenagem, que evitará que partículas estranhas entrem nos tubos e sifão.

Operacional

Esses bloqueios, via de regra, levam ao uso indevido elementar do banho.Nesse caso, pode ocorrer entupimento de tubulações e de um sifão devido a sujeira e partículas, que deveriam permanecer na tela de proteção, mas, infelizmente, nem todos a utilizam. Além disso, uma combinação de gordura e água fria geralmente leva a bloqueios operacionais.

Tecnogênico

A água não pode ir bem devido a um artesão inexperiente que cometeu muitos erros ao reformar um banheiro em sua casa. Ou talvez o fato seja que a instalação ou substituição da canalização da sala não tenha sido feita de acordo com a tecnologia. Por exemplo, você pode ter escolhido o nível errado de instalação de objetos ou feito o declive do dreno errado, o que deveria ser.

Para se livrar dos problemas listados, você precisa desmontar o encanamento (se instalado incorretamente) ou remover os bloqueios que se acumularam nos tubos.

  • Limpe completamente o sifão e o dreno - esses são os locais principais e vulneráveis ​​onde os detritos são coletados primeiro. Para fazer isso, você precisa remover o sifão e, em seguida, desparafusar a tela de proteção. Observe que isso deve ser feito com a banheira e a pia interna.
  • Agora sacuda todas as peças removidas no vaso sanitário.
  • Em seguida, enxágue bem o sifão, totalmente livre de sujeira, e com ele todos os canos, tigelas, gaxetas e telas de proteção.
  • Limpe todas as peças com um pincel com um desengraxante de boa qualidade.
  • Faça o mesmo com as malhas localizadas nas aberturas de esgoto - são as áreas centrais de acúmulo de bloqueios.
  • Limpe as ondulações que conduzem diretamente ao ralo.

Você também pode limpar canos e corrugações mecanicamente. Enquanto os elementos externos dos ralos estão secando, dispositivos de limpeza mecânica devem ser usados ​​para limpar o sistema. Para isso, um cabo com alça é o mais usado. Deve ser aparafusado na profundidade do esgoto, tentando baixá-lo o mais baixo possível. Depois disso, você precisa pegar o cabo e repetir o trabalho. É aconselhável fazer isso várias vezes para garantir a frequência ideal das tubulações.

Em seguida, deve-se proceder à limpeza química do sistema de esgoto. Para fazer isso, é necessário encher o esgoto com compostos químicos que são projetados diretamente para quebrar as gorduras e amolecer a placa bacteriana. Existem algumas dessas ferramentas. Alguns dos mais populares são produtos como "Mole", "Ton", "Tiret" e outros. Recomenda-se deixar esses fundos por 15-20 minutos. Algumas pessoas esperam um pouco mais de 40-50 minutos. Após o tempo necessário, você deve abrir a água do banho por 10-15 minutos para remover todos os produtos químicos agressivos.

Fabricantes

Os especialistas recomendam fortemente comprar apenas sifões de alta qualidade feitos por empresas bem conhecidas e com boa reputação. Existem muitos no mercado moderno. Considere algumas das empresas mais populares e comprovadas.

  • Viega. Esta é uma marca conhecida da Alemanha que produz sifões relativamente baratos, mas de alta qualidade, feitos de latão, polipropileno, aço inoxidável e plástico.
  • Grohe. Uma marca grande e popular oferece uma variedade de acessórios de alta qualidade para os clientes escolherem, projetados para banheiras, pias e vasos sanitários. Os elementos adicionais mais populares da empresa são os sifões cromados.
  • Geberit. É uma conhecida marca suíça que produz sifões plásticos em diversos segmentos de preços. Um consumidor com qualquer orçamento poderá escolher a melhor opção.
  • Alcaplast. A empresa tcheca oferece aos consumidores modernos sifões de alta qualidade com um selo d'água de 50 mm, um sistema de drenagem e uma mangueira flexível conveniente.

dicas e truques

Se você decidir colocar um sifão de metal, é melhor comprar opções de cobre ou latão. Esses espécimes não são suscetíveis à corrosão. Além disso, eles não são oxidados.Lembre-se de que quanto mais peças constituintes estiverem presentes no sifão que você comprou, mais ele estará sujeito a avarias, como qualquer outro sistema complicado.

Se você comprar um sifão de ferro fundido, deve-se observar que ele não servirá para todos os modelos de banheiro. Além disso, não se esqueça de que essas peças têm um nível bastante baixo de resistência à corrosão. Se você estiver procurando por mais sifões móveis, deve procurar modelos de tubos flexíveis. Eles podem receber qualquer posição que seja conveniente para você.

Se você notar sérios danos às partes do sifão, apenas substituí-las ou comprar um novo dispositivo o ajudará a resolver esse problema. Caso contrário, os vazamentos não podem ser evitados.

Não procure modelos de sifão muito baratos nas lojas. Na maioria das vezes, essas opções são de qualidade duvidosa e falham rapidamente. Selecione modelos (especialmente automáticos) apenas de fabricantes bem conhecidos de acessórios sanitários.

Cuide dos canos do seu banheiro. Instale telas de proteção sobre os orifícios de drenagem. Caso contrário, eles podem ficar entupidos em breve. Isso fará com que a água seja mal drenada e pode produzir um odor desagradável. Se você quiser comprar o sifão mais despretensioso que não precisa ser limpo com frequência de sujeira, você deve procurar um modelo de latão prático.

Sistemas automáticos caros precisam ser tratados com cuidado. Nesse caso, você só precisa fazer um único movimento para levantar o plugue. Não aperte o botão com força, verifique se o sistema está funcionando corretamente. Em caso de deficiências, é necessário identificar quais são os problemas de projeto e ter certeza de resolvê-los.

Para prolongar a vida útil dos manguitos e gaxetas de vedação, é necessário revesti-los previamente com uma mistura especial de silicone.

Ao limpar tubos quimicamente, luvas de borracha devem ser usadas. Também será útil colocar um respirador, uma vez que os produtos químicos com os quais você terá que trabalhar são muito agressivos e cáusticos. Tente evitar o contato com a pele exposta.

Ao escolher um sistema de drenagem, preste sempre atenção a absolutamente todos os elementos externos que emolduram os orifícios da banheira. Em um produto de qualidade, em geral, esses componentes são feitos de aço inoxidável.

Se decidir instalar um sifão com as próprias mãos, deve saber que a instalação de unidades clássicas simples é considerada a mais fácil. Se você tem medo de se envolver com esse tipo de trabalho, chame um mestre experiente.

Para os tipos e características dos sifões de banho, consulte o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário