O que deve ser um ralo de pia moderno?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de dispositivos
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Como escolher?
  6. Recomendações de instalação
  7. Dicas de cuidados

O homem moderno já está tão acostumado a várias comunicações que não se aprofunda mais em como elas funcionam. As pessoas começam a se interessar por certos elementos de comunicação quando os reparos são planejados ou realizados. Assim, mesmo a instalação de um lavatório convencional exige um certo conhecimento. Você precisa saber selecionar o ralo, montar o sifão e conectar o sistema.

Peculiaridades

Um dreno é um projeto com curvas que é necessário para transportar o excesso de água pelo dreno. Considerando este sistema de pia e banheira, vale a pena observar sua identidade.

O dreno inclui os seguintes elementos:

  • uma unidade especial chamada sifão. Graças a ele, existe um obstáculo para o esgotamento do cheiro desagradável do esgoto. O mesmo elemento atua como proteção para o tubo de drenagem, protegendo-o de bloqueios;
  • um tubo de drenagem, através do qual a água flui para o esgoto;
  • você também precisará de uma corrugação e uma mangueira.

Tipos de dispositivos

O mecanismo de drenagem deve ser classificado de acordo com vários critérios. Pelo tipo de projeto, vale destacar duas opções de drenagem.

  • Engarrafado. Eles determinam que o selo d'água seja imerso um no outro pelos cilindros. É um design muito amigável, rápido e fácil de instalar. Também é possível equipar a estrutura com uma unidade ranhurada. O sifão da garrafa tem esse nome porque se assemelha visualmente a uma garrafa. Esses projetos são caracterizados por um processo de instalação fácil e operação confortável. É por isso que hoje eles têm uma demanda especial entre os consumidores.
  • Tubo. Eles são construções de trespassado onde um amortecedor hidráulico é construído usando uma curva de tubo. Nesta situação, o tubo se parece com a letra S ou U. O tipo de tubo raramente é usado na prática. A vantagem deste dreno é que o material se caracteriza pela flexibilidade e maciez, pelo que é possível dar qualquer formato ao tubo, fixando-o na posição desejada. Como desvantagem, vale ressaltar que, em comparação com a versão em garrafa, a espécie apresentada é caracterizada por um processo de instalação mais complexo, que exige do mestre alguns conhecimentos nesta área.

Além disso, os seguintes tipos são adicionalmente diferenciados:

  • lado;
  • deslocado;
  • escondido;
  • com válvula traseira e dianteira;
  • horizontal;
  • flexível e outros.

Materiais (editar)

Os dispositivos de drenagem também podem ser classificados de acordo com o material de que são feitos. Aqui é possível distinguir estruturas metálicas e aquelas feitas de materiais poliméricos. A utilização de material de PVC para drenagem deve-se ao seu baixo custo e resistência à corrosão. No entanto, tais produtos são caracterizados por uma vida útil curta, enquanto a vedação não é muito boa. Por isso, todos são fornecidos adicionalmente com gaxetas de borracha. Em alguns países da União Europeia, este material é proibido para uso doméstico. No entanto, o PVC impede o desenvolvimento de bactérias na superfície do plástico, o que é uma vantagem definitiva. As paredes internas dos produtos feitos com esse material, mesmo com uso prolongado, não ficam cobertas com sujeira ou muco.

Os produtos de metal são especialmente populares, especialmente aqueles feitos de latão, cromo ou bronze. Eles se distinguem por sua alta resistência e longa vida útil, no entanto, são suscetíveis à oxidação.

A instalação de tais estruturas pode causar certas dificuldades. quando é necessário encurtar o tubo do ramal. Isso não pode ser feito sem o uso de uma ferramenta especial e a posse de certas habilidades. E também dentro do tubo certamente se acumularão muco e sujeira, formar-se-ão congestionamentos, você pode evitar isso escolhendo produtos de metal que tenham uma película protetora cromada.

Dimensões (editar)

A estrutura de drenagem, via de regra, possui um tamanho padrão adequado ao diâmetro das tubulações que serão utilizadas para o escoamento do esgoto. Hoje, ameixas com diâmetro de 50 a 75 mm podem ser encontradas em lojas especializadas.

Como escolher?

Ao escolher conexões de drenagem, em primeiro lugar, deve-se prestar atenção à qualidade de sua fabricação. Isso é o que determina o quão bem o encanamento funcionará e quanto tempo será sua vida útil. Quando se trata de escolher uma pia comum na cozinha, é relativamente fácil de implementar, mas se a pia for feita sob medida, então há certas dificuldades. A melhor opção para sair dessa situação é encomendar uma estrutura de drenagem do mesmo fabricante do qual a pia foi adquirida. Ao escolher este ou aquele modelo, é necessário verificar as suas dimensões para que não surjam dificuldades durante a instalação e utilização.

A eficácia com que o dispositivo selecionado funcionará depende de como ele é fabricado e montado. A pressão da água é de grande importância. Assim, uma queda elevada torna necessária a escolha de um orifício de drenagem com um diâmetro maior.

Ao escolher os acessórios, você precisa prestar atenção à integridade do modelo, confiabilidade de todas as peças fornecidas. Quando não for possível comprar conexões de drenagem de alta qualidade devido à falta de fundos, você pode escolher modelos padrão feitos de plástico branco. Muitas pessoas preferem dispositivos de drenagem de borracha e plástico porque são baratos, fáceis de instalar e estáveis ​​por muito tempo.

O segundo ponto na escolha de um sistema de drenagem é o seu tamanho. O diâmetro do ralo deve corresponder ao sistema de encanamento da cozinha ou do banheiro. Hoje, os mais populares são dispositivos de drenagem de garrafas de plástico fáceis de instalar, leves e confortáveis ​​de usar. Os fabricantes geralmente fornecem tudo que você precisa para instalar esse sistema. O kit inclui as vedações e juntas necessárias.

Recomendações de instalação

Não há dificuldade em instalar o sistema de drenagem por conta própria. Cada dispositivo geralmente fornece um manual de instruções, que contém as informações necessárias e a sequência de instalação.

A instalação geralmente é realizada em várias etapas.

  • Seleção das ferramentas e materiais necessários. Apesar de hoje existirem vários drenos, a tecnologia para sua instalação é quase a mesma. Independentemente do tipo de dreno, você pode descobrir o método de instalação. Como regra, o kit inclui peças adicionais.
  • Para determinar quais elementos e em que sequência você precisa usar, primeiro coloque todas as peças na mesa ou no chão.
  • Certifique-se de obter as ferramentas necessárias para o trabalho. Quase todos eles estão no arsenal de um homem de verdade. Isso inclui uma chave de fenda, selantes, um recipiente no qual a água será drenada e outros.Se precisar cortar o cano, você deve ter uma fita métrica e uma serra com você, bem como uma lixa para esmerilhar.
  • Desmontando o antigo sifão. Para realizar este procedimento, é necessário desapertar o parafuso que está instalado na grelha. Ele está localizado no orifício de drenagem. Muitas vezes há situações em que é quase impossível desconectar a porca da grelha, portanto, antes de mais nada, será necessário desmontar a parte inferior do sifão, deixando intacto o tubo do ramal superior. Então, por meio de rotação suave, você pode soltar a porca presa.
  • Após a remoção do dispositivo antigo, será necessário limpar completamente a cavidade interna, retirando várias sujeira e muco de lá.
  • Antes de iniciar a instalação de um novo sistema, é necessário conectar a tomada, protegendo-o de contaminação.
  • É necessário coletar os elementos estruturais. Quando se trata de um sistema de drenagem de tubos, a montagem é realizada diretamente durante a instalação, sobrepondo um elemento ao outro. Se o trabalho ocorrer com uma vista de garrafa, as seguintes etapas são necessárias antes de iniciar a instalação:
  • inicialmente, o dispositivo deve ser colocado sob a tigela para experimentar e verificar se as dimensões foram escolhidas corretamente;
  • você precisa verificar a confiabilidade dos fixadores. Para fazer isso, você precisa desparafusar o plugue da rosca e inspecionar quanto a lascas e falhas. Em nenhum caso este parâmetro deve ser negligenciado, visto que muitas vezes há casamentos que não suportam altas pressões;
  • se houver rebarbas na superfície, você pode cortá-las cuidadosamente com uma faca afiada. Se isso não for feito, eles danificarão a gaxeta durante a instalação.
  • Se todos os elementos estiverem prontos, você pode começar a coletar o frasco. Para tornar as conexões o mais confiáveis ​​possível, é recomendável instalar o O-ring, que está embutido na ranhura. Esta área deve ser tratada com selante. Também é possível revestir a parte inferior da junta roscada com este agente. Além disso, a pia deve ser instalada no assento, após o que você pode prosseguir para a instalação do dreno.
  • Instalação do dreno de transbordamento. Se forem utilizados modelos equipados com transbordamento, é necessário montar este elemento para definir a altura do tubo. Este parâmetro deve estar de acordo com a profundidade da tigela. Se tudo estiver correto, o tubo deve ser conectado ao tubo principal. Se o overflow não parece ser de uma só peça, mas deve ser montado, então sua altura pode ser ajustada livremente. Quando se trata de tubo corrugado, ele pode ser esticado até o comprimento necessário e dobrado no lugar certo. No momento da instalação é imprescindível colocar uma junta de borracha que impeça as fugas.

A instalação do dreno inclui as seguintes etapas:

  • o primeiro passo é separar o orifício de drenagem e limpá-lo. Ao instalar, é necessário instalar uma grade protetora, que é equipada com várias divisões;
  • o tubo de derivação deve ser equipado com uma gaxeta de borracha, após o qual deve ser firmemente conectada ao orifício de drenagem da pia;
  • Tendo unido firmemente o lado superior, o dreno é fixado por meio de um parafuso, que é inserido na grade de proteção. Ao apertar este parafuso, certifique-se de que ele se encaixe o mais firmemente possível na superfície;
  • em seguida, é necessário retirar o chanfro da extremidade do ramal, o que é necessário para garantir seu livre encaixe na cavidade do sifão;
  • para acoplar o tubo do ramal com o tubo que leva ao esgoto, geralmente é usado um colar de borracha. Permite envolver bem o tubo, evitando que odores desagradáveis ​​escapem para o exterior;
  • quando o dreno e o tubo têm diâmetros diferentes, você precisa usar adaptadores de plástico especiais.
  • A etapa final do processo de instalação é verificar a operabilidade do sistema instalado.É importante verificar o aperto de todas as conexões. É necessário abrir a torneira e observar como ela vai para o dreno, indo para o esgoto. Coloque um lenço de papel nas conexões, pois isso detectará imediatamente a presença de um vazamento. Se o guardanapo permanecer seco, isso indica um desempenho de trabalho de alta qualidade.

Dicas de cuidados

Periodicamente, será necessário limpar o orifício de drenagem, o que é realizado em várias etapas, como:

  • todos os parafusos estão desapertados;
  • o mecanismo é removido;
  • a limpeza é realizada colocando o mecanismo em cidra de maçã ou vinagre comum;
  • o ralo é bem lavado com água;
  • o mecanismo do êmbolo é colocado em seu lugar original;
  • fixação com parafusos.

Limpar o orifício de drenagem em casa é muito fácil. Limpar com bicarbonato de sódio ou vinagre é bastante eficaz.

Para obter informações sobre como montar um ralo para pia, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário