Pias no banheiro com armário: as sutilezas da escolha

Pias no banheiro com armário: as sutilezas da escolha
  1. Características e benefícios
  2. Tamanhos e formas
  3. Localização
  4. Materiais (editar)
  5. Estilo e design
  6. Modelos e análises populares
  7. Dicas de instalação
  8. Lindos exemplos no interior do banheiro

Consertar banheiros é um assunto sério, porque se em um cômodo você pode simplesmente repintar as paredes, o que levará no máximo um dia, então mover os ladrilhos do banheiro ou trocar a pia todos os anos é inútil.

Já no mercado existem muitas opções de pias para qualquer design e interior, com qualquer funcionalidade. Além disso, não devemos esquecer que quase tudo agora pode ser feito sob encomenda de acordo com seu tamanho e ideia.

Características e benefícios

Uma das variantes do lavatório como elemento interior da casa de banho é um lavatório com armário. Esta é uma opção que economiza espaço com uma função estética.

Você pode guardar itens de higiene no armário sem se preocupar que a chegada inesperada de convidados irá pegá-lo de surpresa. Além disso, o meio-fio fecha os canos que levam à pia, e alguns até escondem as falhas do reparo para ele.

Para alcançar o resultado desejado, é necessário escolher o formato correto do gabinete e suas dimensões. Não se esqueça que deve ser selecionado não só pelas preferências estéticas dos proprietários, mas também pelo número de pessoas que frequentam a casa de banho e pela presença de crianças. Na maioria das vezes, se as crianças são pequenas, elas passam pelo estágio de "interesse". Eles estão interessados ​​no que está por trás das portas queridas, e às vezes essa curiosidade inocente leva ao caos: xampus espalhados, lâminas estragadas ou, muito pior, "química" derramada.

Ao escolher, é importante observar as dimensões do gabinete. Não deve parecer volumoso ou obstruir a passagem ou acesso ao banheiro ou chuveiro. Também preste atenção ao material de sua fabricação. A madeira compensada comum fica molhada rapidamente, o gabinete não só perde sua aparência, mas também pode danificar seriamente a própria pia.

Tamanhos e formas

Claro, o melhor, mas, consequentemente, a opção mais cara são os móveis feitos sob medida. Neste caso, você mesmo escolhe o material do futuro produto, as dimensões, o design, a funcionalidade necessária, dota a calçada com a quantidade de gavetas, prateleiras e portas de que necessita.

Nem sempre é possível encomendar um bloco de gavetas, existem vários motivos para isso:

  • você não está pronto para esperar 2 a 3 semanas para que a calçada seja feita;
  • você não precisa mobiliar o banheiro de maneira cara, por exemplo, se for um apartamento para alugar ou uma residência de verão onde você não vai com tanta frequência;
  • é caro;
  • você está bastante satisfeito com as opções prontas.

Se o desejo de pedir um meio-fio nunca apareceu, existem centenas de lojas que oferecem uma grande variedade de estilos e linhas de meio-fio.

As dimensões do gabinete geralmente dependem da largura da pia. - pode ter uma chamada "bancada" nas laterais da pia, ou não ter. Mas nunca pode ser uma casca. Os tamanhos padrão dos fabricantes populares começam em 50 centímetros. Acredita-se que a largura deva ser múltipla de 10. Existem também armários largos com bancada, armários para 2 pias, com opções de 70 ou 100 centímetros, ou vice-versa, armários de canto ou mini armários medindo 40-55 cm.

Quando se trata de profundidade, também há muitas opções aqui. Na hora de escolher, observe que a profundidade do armário permite não só fechar o sifão, mas também deixar espaço para prateleiras ou gavetas. A profundidade padrão dos pedestais é de 45-65 centímetros. As gavetas sob o pedido ou opções colecionáveis ​​podem ter 75 ou 110, 120 cm de profundidade.

A altura é uma característica importante para o uso ideal do lavatório no móvel. Para mulheres e homens, os requisitos são diferentes, portanto, se o apartamento tiver vários banheiros, divida-os em masculino e feminino. Acredita-se que a altura ideal de móveis de banheiro para homens é 90-105 centímetros, para mulheres - 80-90 centímetros. A localização padrão da carcaça é determinada a uma altura de 80-85 centímetros.

Outro parâmetro é o corte da pia. Se o seu futuro armário for ter um "tampo de mesa", então você precisa fazer um recorte correspondente à pia. É por isso que se você não comprar um conjunto pia + armário, primeiro você precisa escolher a pia e só depois o armário para ela.

Localização

O mercado moderno oferece armários de chão com pés e mesas de cabeceira articuladas. Para a seleção correta dos móveis, primeiro você precisa decidir sobre o tipo de pia.

Eles são dos seguintes tipos:

  • suspenso ou console - montado na parede;
  • uma pia em um pedestal ou semipedestal - sua forma se assemelha a uma tulipa, e a "perna" de uma tulipa esconde tubos e um sifão;
  • pias suspensas - são instaladas nos pedestais;
  • embutido - tem uma continuação na forma de um tampo de mesa.

Com base nos tipos de pias, fica claro que opções suspensas são necessárias para o gabinete.

Eles têm várias vantagens:

  • graças ao pedestal, sobre o qual repousa a pia superior, você pode esconder os canos e o sifão;
  • a pia fica em um armário, portanto, nenhuma fixação na parede é necessária, embora uma pia fixada na parede seja mais confiável;
  • na mesa de cabeceira você pode armazenar várias coisas, conforme mencionado acima.

Recorrendo a designers e lojas de encanamento modernas, tenha em mente que mesmo uma pia suspensa pode ter um formato, cor e material sofisticados, portanto, tome cuidado com sua escolha. A localização do armário com pia depende muito de seu tipo, formato e tamanho.

Dentre o mercado atual, destaca-se o mobiliário para banheiro.

  • Suportes de chão. Este é um clássico definitivo - seu tamanho e funcionalidade não mudam de ano para ano. Esses gabinetes se enquadram em duas categorias. O primeiro tem pernas. Esta forma permite retirar a sujidade e evitar a acumulação de poças no chão, também o espaço formado permite a circulação do ar, o que não exclui o apodrecimento e permite que o móvel ventile e seque. São estes armários que devem ser escolhidos se a sua casa de banho utiliza um sistema de "piso quente".

Os armários fixos ou com rodapé são instalados no chão, não nas pernas, mas na parte inferior da estrutura, suportando assim o maior peso da pia e a maior carga na estrutura.

  • Pedestais suspensos. Esta é uma versão mais moderna. Esses móveis parecem mais elegantes, podem ser combinados com qualquer interior, e além de guardar as coisas em armários e gavetas fechadas, há espaço de armazenamento entre o chão e o armário, por exemplo, baldes para lavar o chão ou um aspirador de pó.

As últimas novidades em móveis de banheiro são os armários sobre rodas. Outro pedestal é colocado sob o pendente - ele pode se mover facilmente para outro local durante a limpeza do chão, limpeza e outros eventos. Além disso, é conveniente guardar as toalhas nele.

Se houver dois tipos de fixação de gabinete, as opções para sua instalação são multifacetadas. Existem mini-armários de canto que permitem economizar ainda mais espaço, principalmente em banheiros conjugados, e há opções de lavatórios embutidos com gavetas.

A melhor opção para um banheiro pequeno é a disposição angular do gabinete. Assim, você não só economiza espaço, mas também preenche o espaço que não pode ser adaptado a mais nada. Eles gostam de usar essas opções em "Khrushchevs", em dachas, em locais públicos. Além disso, se você colocar esse meio-fio no canto por onde passam tubos e risers, você ocultará essas comunicações.

O armário com gavetas e prateleiras pode ser projetado para vários lavatórios ao mesmo tempo. Este arranjo será conveniente em um banheiro espaçoso.A localização padrão do lavatório no lado esquerdo ou direito da banheira também é conveniente se você tiver apenas uma torneira com um bico longo que gira tanto em direção à banheira quanto em direção à pia.

Não instale o armário perto do banheiro ou da parede - desta forma você pode manter o ambiente limpo, abrindo caminho até mesmo nos lugares mais difíceis de alcançar.

Será correto tirar medidas e desenhar em um pedaço de papel o que você planeja fazer e como colocar os móveis. Depois de ver toda a imagem no esboço, você pode organizar os móveis no banheiro da maneira mais conveniente possível, sem recorrer aos serviços de designers.

Materiais (editar)

Não apenas a forma e a localização desempenham um papel importante na disposição do banheiro, mas também o material para a fabricação do próprio gabinete. Em primeiro lugar, deve-se prestar atenção ao acabamento dos móveis. Os fabricantes estão mais propensos a usar materiais baratos a fim de reduzir o custo do produto, tornando-o competitivo no mercado. O revestimento torna o produto mais caro, mas de melhor qualidade, sua vida útil aumenta.

Na maioria das vezes, aglomerado e MDF são usados ​​para a fabricação de móveis de banheiro. O primeiro é usado para fazer uma construção e o segundo é usado para fazer uma fachada. Além disso, o produto é coberto com um líquido resistente à umidade, que evita que a estrutura inche e a formação de mofo. A madeira de teca tem as propriedades de resistência à umidade mais altas, resiste à exposição ao vapor e à umidade excessiva. A árvore wengé tem uma cor escura e é bastante adequada para a construção de uma moldura de armário debaixo de um lavatório pesado, uma vez que esta espécie é capaz de suportar cargas pesadas.

Alguns modelos são laminados. É necessário verificar a qualidade do filme, a ausência de danos no mesmo, bem como a qualidade da aplicação.

Outro tipo de revestimento é a coloração. Geralmente é produzido por automação na fábrica. Na maioria das vezes é aplicado em 5 camadas, 2 das quais são primer e as outras 3 são tintas. O custo desses produtos é mais caro. Na hora de comprar é importante verificar a qualidade da coloração - ausência de peças sem pintura e excesso de tinta nas pontas. Lâmpadas, lâmpadas e qualquer outra iluminação são um elemento frequente na decoração de pedestais. Além do design elegante, este gabinete é muito fácil de usar.

Uma tendência da moda para banheiros caros e luxuosos de designer é o mosaico, o vitral ou os elementos embutidos. Você também pode melhorar o design externo do gabinete com a ajuda de acessórios.

Os armários mais caros são feitos de vidro. Para sua fabricação, utiliza-se vidro temperado, na maioria das vezes fosco, para mascarar os objetos e acessórios armazenados em seu interior. Esses gabinetes parecem esteticamente agradáveis ​​e caros, são muito fáceis de limpar e não se deterioram com a umidade excessiva. As desvantagens de tais produtos são que, com o tempo, se usados ​​de maneira inadequada e grosseira, as bordas das portas podem deformar, esfarelar ou rachar.

Os armários personalizados podem ser projetados e feitos de qualquer material e, o mais importante, podem se adequar ao seu banheiro ou apartamento como um todo.

Estilo e design

O design de móveis também é de grande importância. Agora, mais e mais pessoas estão recorrendo a designers para manter um estilo uniforme em todo o apartamento. Se a situação com os quartos for mais simples, então é mais difícil escolher móveis e encanamentos para um determinado estilo de banheiro.

As disposições padrão aplicáveis ​​ao banheiro são que ao usar linhas suaves nos azulejos e no formato da banheira ou box do chuveiro, você não deve comprar um armário com ângulos agudos e vice-versa. Em um banheiro clássico, um gabinete angular colorido também será inadequado. Quando se trata da cor do gabinete, a maioria dos fabricantes torna os móveis de banheiro brancos, mas se você tiver um quarto de design, um gabinete branco simples ficará ridículo.

Um gabinete branco comum pode parecer espetacular se for corretamente combinado com o interior. Por exemplo, será apropriado se você precisar fazer acentos ou, além do meio-fio, haverá uma estante, um armário de parede com espelho ou outro móvel de banheiro da mesma cor e estilo.Além disso, o branco é capaz de expandir visualmente o espaço. Uma exceção é uma sala de cores claras - neste caso, a mobília branca, ao contrário, tornará a sala ainda menor.

Além do branco, bege, marfim, creme, tons pastéis de azul claro ou rosa, o verde claro é o padrão para a fabricação de móveis de banheiro. Para quartos espaçosos, você pode usar móveis escuros maciços. Em tais banheiros, você pode usar armários que se assemelham a um console ou armários sem portas ou com vidro transparente. Você também pode combinar uma pia com um armário e uma máquina de lavar.

Além de modelos e cores padrão, você sempre encontra coleções inteiras criadas por designers de móveis para um estilo específico. Isso inclui coleções clássicas claras e escuras, armários e conjuntos em preto e branco, linhas de móveis em amarelo brilhante, vermelho, roxo e marrom. Se você está se referindo a marcas populares e de marca, os fabricantes podem fazer uma ou outra fachada especialmente para você em uma das cores possíveis fornecidas pelo fabricante. Os estilos populares agora são modernos, chalés, ecológicos e loft. Mesmo entre as linhas de fábrica de fabricantes populares, você encontra algo do seu agrado.

Cada estilo é trabalhado com detalhes - escolha alças, iluminação do gabinete, lâmpadas, fechos com base no que você deseja alcançar e em que estilo a sala foi projetada.

Existem também muitas opções de design decorativo de pedestais. As fachadas podem ser mate ou brilhantes, com inserções de vidro ou entalhes, com gravuras ou desenhos, gravura. O mesmo se aplica às formas: retangulares, triangulares, ovais, semicirculares, radiais, com fachadas oblíquas ou retas, curvas, que lembram uma onda. Uma variedade de opções atenderá às necessidades de qualquer pessoa.

Até os psicólogos recomendam escolher tons calmos e um estilo único para o banheiro, pois o banheiro é um lugar de solidão, onde você se arruma de manhã depois de dormir, à noite antes de ir para a cama você fica sozinho neste quarto com você mesmo, portanto, as cores, os cheiros, a luz corretamente selecionados, o arranjo dos móveis vão jogar a seu favor.

Para criar um ambiente aconchegante, você pode complementar o interior com velas perfumadas, bombas de banho e outras coisinhas fofas. Algumas pessoas preferem armazenar pétalas de rosa ou outras fragrâncias em vasos. Não se esqueça do sabonete, da toalha ou do tapete para os pés e do revestimento do piso antiderrapante.

Você sempre pode entrar em contato com os designers e eles criarão um interior de banheiro feito sob medida. Tudo isso é necessário para você se sentir confortável.

Modelos e análises populares

Como em qualquer outra esfera da produção de bens de consumo, na indústria moveleira existem itens de grife e modelos da linha de montagem. Designer nem sempre significa caro, mas apenas elegante. Existem muitas marcas populares no mercado russo que se tornaram a base do design de móveis modernos.

Empresa Roca começou com a produção de radiadores de ferro fundido para sistemas de aquecimento doméstico em sua própria fábrica em Gava, um subúrbio de Barcelona, ​​agora a empresa Roca Gap alcançou a liderança mundial em móveis de banheiro. A produção de móveis de banheiro é uma grande parte deles. Os módulos básicos estão disponíveis nas versões suspensa, com pernas e no chão. Para cada modelo, você pode selecionar módulos auxiliares na forma de armários de coluna ou armários de parede. Segmento de preço - a partir de 10.000 rublos para um gabinete elegante da nova coleção.

Showroom AM. PM Gem renomado por fornecer soluções de banheiro chave na mão. Cada coleção é um conjunto pronto de tudo que você precisa para equipar o banheiro perfeito. Existe um segmento separado de móveis premium. Os preços dos pedestais variam de 7.990 rublos. É apresentado um produto promocional com descontos de até 30%.

Numerosas análises frequentemente referem-se à garantia de 10 anos e à verdadeira qualidade alemã como uma vantagem. Modelos elegantes e baratos são apresentados pela Aquaton. O preço para eles começa em 4 705 rublos.

A categoria de pias de designer no preço apropriado é representada por Marca melana... Francesca é a opção mais acessível para um banheiro sofisticado. Apesar do baixo custo dos produtos em comparação com outros fabricantes, esta empresa possui uma grande variedade de opções.

Seja qual for a empresa que você escolher - de marca ou não, o principal é que a reforma seja feita com bom gosto, a partir de materiais e móveis de alta qualidade não menos móveis de alta qualidade.

Dicas de instalação

Depois de decidir a forma, o tamanho e o design do seu futuro banheiro, é necessário instalar o gabinete. Você pode usar os serviços de especialistas ou realizar a instalação você mesmo. Para instalar o armário por conta própria, você precisará ter a capacidade de conectar a pia ao ralo, bem como conhecer as regras de instalação do mixer.

A instalação não levará muito tempo e não consumirá suas forças e nervos, se você seguir as seguintes regras.

  • Se você está começando uma reforma do zero, primeiro tome cuidado ao escolher um local para o armário. Deve caber exatamente nele ou ser um pouco maior do que a futura mobília. Isso é necessário não apenas para uma instalação confortável, mas também para maior facilidade de uso, por exemplo, para lavar as paredes e fachadas do meio-fio. Além disso, iniciando a reparação do zero, ainda não terá o layout das comunicações, em particular, dos canos, de forma que não é o lugar para ditar as condições a você, mas você a ele, fazendo a instalação exatamente no local você precisa.
  • Se o seu futuro lavatório com gavetas e portas não tiver esgoto para saída e ligação das tubulações, preste atenção na correta localização das comunicações: uma excelente opção seria se a rede de esgoto saísse do revestimento do piso, então todos o que resta para você é cortar um elemento com a forma e o tamanho necessários na parte inferior do meio-fio.
  • Se os tubos ainda estiverem removidos da parede, você terá que aparar as prateleiras ou remover as caixas. Faça isso com muito cuidado para não danificar a estrutura. É mais conveniente fazer cortes com um quebra-cabeças.
  • Lembre-se da força. Não há necessidade de fixar o modelo pendente a gesso cartonado ou qualquer outra superfície que, pelas suas características técnicas, não aguente este peso.
  • Ao usar uma pia de pedra, não economize no gabinete - ele deve suportar um peso maior do que o normal, portanto, para criar a estrutura de tal gabinete, você precisará de uma matriz de madeira.
  • Normalmente, todos os elementos de instalação já estão incluídos na calçada, mas há exceções. Antes de montar o móvel em si, deve-se instalar um misturador e um sifão.
  • Em seguida, monte a estrutura de acordo com o diagrama de montagem do fabricante.
  • Verifique se os fechos estão seguros, aperte todos os parafusos e porcas com firmeza, instale prateleiras, gavetas, puxadores e outros itens decorativos, se houver. Depois de instalar o gabinete em seu lugar, isso será mais difícil de fazer.
  • Instale o pedestal no local designado, verifique a posição correta de todos os tubos, não permita que os elementos se torçam ou dobrem. Depois disso, instale a pia com o misturador já embutido. Na maioria das vezes, cantos de metal são incluídos no kit para fixação.
  • Se a localização do pedestal lhe convier, tudo é montado sem problemas, não cambaleia, então marque os locais onde a pia fica fixada na parede na parede, mova a estrutura, faça furos, lembrando que existe uma furadeira especial para o telha.
  • Instale a estrutura no lugar aparafusando a pia com os parafusos especiais incluídos no kit.
  • Ao final, ligamos a rede de esgoto, ligamos a água e passamos por um novo misturador. Se não houver vazamentos, prossiga para a operação.

Ao comprar pedestais de alguns fabricantes, sua configuração pode não incluir a montagem na parede.Se você comprou tal meio-fio, você não pode devolvê-lo à loja depois de não ter encontrado um conjunto completo, mas recorrer a algumas dicas:

  • em vez de parafusos, o selante de silicone comum é adequado - devido ao fato de que a pia fica no pedestal, ela segurará com segurança a mistura de silicone;
  • se o piso e a parede em que a pedra do meio-fio estiver nivelada, ela ficará firme devido ao seu próprio peso.

O método de fixação com silicone também é adequado para quem não pretende estragar o revestimento do ladrilho ou o ladrilho não é forte o suficiente e se desintegra e quebra mesmo com o uso de uma broca especial. Além disso, esse método de instalação é muito mais rápido do que o método com parafusos e orifícios.

Lembre-se que esta opção não é adequada para pedestais suspensos, pois neste caso, para total segurança, é necessário montar pedestais e pias.

Assim, graças ao armário, não só instalou o lavatório (lavatório e misturador), mas também escondeu canalizações indesejadas e rede de esgotos.

Lindos exemplos no interior do banheiro

  • Este arranjo de banheiros é adequado para grandes apartamentos espaçosos, casas de campo e moradias. Normalmente, essa sala é projetada para uma família grande, portanto, o gabinete pode ser adaptado para duas pias e duas torneiras.
  • As pias suspensas têm um aspecto muito elegante e moderno, são adequadas para casas de banho de tamanho médio e a cor e a forma certas aumentam visualmente o espaço.
  • Banhos extensíveis de bancada são uma ótima opção para posicionar convenientemente sua penteadeira.
  • Minimalismo elegante.

Neste vídeo, você verá como instalar uma penteadeira suspensa em um banheiro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário