Características e variedades de pequenas pias de banheiro

Características e variedades de pequenas pias de banheiro
  1. Para que servem?
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Formulários
  5. Cores
  6. Materiais (editar)
  7. Como escolher?
  8. Como você pode colocar?

Para uma pessoa moderna, a reforma de sua casa é uma das tarefas prioritárias. Você sempre quer que sua casa seja aconchegante, confortável e conveniente. Mas muitas vezes, por falta de espaço, não é possível colocar o que deseja.

Nesse sentido, os designers desenvolveram uma miniversão de pias convencionais que são instaladas nos banheiros. Hoje, esses pequenos lavatórios são colocados com grande prazer em vasos sanitários. É uma solução simples e econômica que permite manter a higiene pessoal diariamente e sem complicações desnecessárias.

Para que servem?

As pias pequenas são mais freqüentemente instaladas em vasos sanitários. Estas instalações, especialmente em edifícios de apartamentos mais antigos, são frequentemente muito pequenas. Eles se destinam apenas a acomodar o banheiro. Mas hoje existe uma solução conveniente para esses quartos - mini-pias. A maioria deles se destina apenas à lavagem das mãos.

Esses lavatórios compactos começaram a ser colocados em banheiros de escritórios., hotéis, restaurantes e cafés, cinemas ou centros comerciais. Na verdade, essa solução acabou sendo muito conveniente. Portanto, as pias de banheiro rapidamente ganharam popularidade e começaram a ser colocadas em residências e apartamentos.

Pequenas pias são instaladas em vasos sanitários e também em banheiros que não têm espaço. Muitas vezes não é possível instalar uma pia completa no banheiro. Neste caso, um lavatório compacto será útil.

Além disso, atualmente existe uma grande seleção de tais lavatórios, dependendo do tamanho, forma e até mesmo do material de que são feitos.

Mini pias têm várias vantagens e desvantagens.

Os lados positivos são:

  • economia de espaço em quartos pequenos;
  • a capacidade de instalá-los em quase qualquer lugar.

Entre as desvantagens estão:

  • Tamanho pequeno que só permite lavar as mãos. É quase impossível lavar ou tirar água dessa pia.
  • Ao usar esses lavatórios, muitas vezes é borrifada água, deixando marcas nas paredes e no chão. Embora na maioria das vezes isso aconteça com a escolha errada de um misturador para esse encanamento.

Considerando que esta versão do lavatório é instalada na casa de banho e escolhendo a misturadora certa, podemos partir do princípio que a instalação dos mini lavatórios não tem lados negativos.

Visualizações

Devido à popularidade crescente de tais lavatórios, sua variedade está em constante crescimento. Cada comprador quer escolher o modelo e a configuração do lavatório que se adapta ao seu layout, desenho da sala e necessidades.

Portanto, existem atualmente vários tipos de pias compactas.

  • Suspenso. Esse lavatório é fixado à parede. Isso economiza espaço embaixo da pia e mantém o quarto limpo e arrumado. Sua aparência se encaixa facilmente em qualquer interior e todas as comunicações podem ser facilmente realizadas atrás da parede.
  • Exterior. Instalado em uma perna que é fixada no chão. Na maioria das vezes, a perna é fina e compacta; todas as comunicações podem ser facilmente escondidas atrás dela. Uma variação dessa opção é uma pia instalada em um pedestal. Muitas pessoas preferem apenas este modelo, pois você pode economizar espaço no banheiro ou no banheiro e não há necessidade de equipar gavetas ou prateleiras adicionais. Todo o inventário caberá na mesa de cabeceira.E as pias instaladas dessa forma podem ter vários formatos. Eles podem ser redondos, ovais, retangulares ou mesmo quadrados.
  • A sobrecarga. Essas conchas costumam ser angulares. Eles são mais convenientemente colocados em salas retangulares. Esta forma poupa muito espaço, permite-lhe colocar adicionalmente, por exemplo, uma máquina de lavar, um cesto para roupa suja ou um armário, se, claro, o espaço o permitir. Quando se trata de banheiros, um banheiro com a mesma forma triangular combina perfeitamente com esse lavatório.
  • Construídas em. Este tipo é embutido em móveis, por exemplo, em um armário ou prateleira. Existe uma opção como a instalação de uma pia na cisterna do banheiro. Na maioria das vezes, essas pias são compradas completas, com banheiro. São os mais compactos, uma vez que não ocupam nenhum espaço na divisão.

Dimensões (editar)

Minipias modernas vêm em uma ampla variedade de tamanhos. Na maioria das vezes, o parâmetro necessário pode ser encontrado na loja. Mas há casos bem específicos em que você pode até recorrer a profissionais e fazer uma pia personalizada. Claro, isso custará muito mais.

Os tamanhos padrão para pias em miniatura são:

  • a largura é geralmente de 30 a 55 cm;
  • a profundidade pode ser de 25 a 55 cm;
  • o comprimento pode variar, mas geralmente fica entre 20 e 50 cm.

Existem pias retangulares medindo 40x20 cm, 30x15s ou quadradas, por exemplo 25x25 cm. A profundidade ideal para pias é geralmente 18 cm. Isso é suficiente para lavar as mãos com facilidade.

Pias retangulares com dimensões de 40x20 cm ou 30x15 cm devem ser colocadas ao longo da parede oposta ao banheiro, mas não muito próximo dele.

A largura mínima do invólucro é de 12 cm.

Ao instalar tais lavatórios compactos, certifique-se de prestar atenção ao misturador que será instalado neles. Ele difere significativamente do usual e deve ser curto e curto. Isso o tornará confortável de usar e minimizará respingos de água ao lavar as mãos.

Formulários

Os lavatórios em miniatura têm vários formatos.

Em lojas de encanamento você pode encontrar pias:

  • volta;
  • oval;
  • retangular;
  • quadrado;
  • triangular;
  • na forma de um losango.

É possível comprar uma versão estreita e oblonga da concha e uma versão redonda convexa. Tudo depende do desejo, das necessidades, do design e da área da sala. Felizmente, as lojas hoje oferecem uma grande variedade desse produto, portanto, escolher a melhor opção não será difícil.

Cores

Quanto à cor dessa concha, também existem muitas opções. Com base no projeto de um banheiro ou vaso sanitário, é possível comprar tanto um lavatório branco clássico quanto qualquer outra cor necessária do lavatório até o preto, que sempre parece caro e muito elegante.

Claro, as cores mais comuns são as mais fáceis.como branco, leitoso, azul, verde claro ou rosa. Será mais difícil com cores brilhantes e menos comuns. Mas você sempre pode fazer tal pia sob encomenda, embora tenha que esperar um pouco, mas o resultado valerá a pena.

Materiais (editar)

Hoje você pode escolher uma pia de quase qualquer material. A escolha dependerá apenas de qual orçamento está incluído nesta compra. As canalizações podem ser feitas de cerâmica, faiança, vidro, pedra (natural ou artificial), metais não ferrosos e até quartzo. A escolha é enorme.

Claro, faiança e cerâmica são os materiais mais comuns., uma vez que diferem em custo relativamente barato, durabilidade em operação e disseminação nas lojas.

Todos os outros materiais são muito mais caros e menos populares. Embora também possam servir por muito tempo.

Pias de cerâmica e faiança podem ser encontradas em qualquer loja de encanamento. O preço para eles é democrático e há muitas opções de execução. Além disso, uma grande vantagem ao escolher esses produtos é que tais pias são muito fáceis de limpar. Eles podem ser limpos com quase qualquer detergente. A única desvantagem é que eles são bastante frágeis. Portanto, não os exponha a choques e cargas pesadas.

Pequenas pias feitas de composto de quartzo também são uma boa opção de compra. Eles dão uma aparência cara ao ambiente, pois na aparência são semelhantes ao granito. Esse material é muito durável, não tem medo de quase nenhum dano mecânico.

Os lavatórios de pedra são geralmente muito caros. Eles são duráveis, duráveis ​​e trazem beleza e atratividade especiais para o interior. A grande desvantagem é que a pedra é bastante suscetível à sujeira e requer cuidados especiais. Qualquer agente de limpeza não funcionará para ele.

As pias de vidro são a solução perfeita para projetos modernos de banheiros e vasos sanitários. Eles parecem muito incomuns e apresentáveis ​​ao mesmo tempo. Geralmente são feitos de vidro temperado, portanto, são especialmente duráveis. Cuidar deles também é um pouco difícil, pois muitas vezes formam calcário com a água e o sabão, que é difícil de remover. Recomenda-se limpá-los com um pano macio e seco após cada uso. Essas pias podem ser feitas de vidro fosco, colorido e ondulado e também podem ser decoradas com desenhos. Eles podem ser combinados com qualquer interior de sala.

Os lavatórios em miniatura feitos de metais não ferrosos são os mais caros. Eles parecem simplesmente lindos, mas apenas no interior adequado. Se você colocar essa pia em um banheiro antigo sem reforma moderna, ela parecerá, para dizer o mínimo, não muito boa. Os lavatórios de bronze, latão ou cobre requerem cuidados muito cuidadosos. Em nenhum caso devem ser lavados com produtos que contenham substâncias quimicamente ativas.

Existem minipias de aço inoxidável. Embora esse material seja mais popular na fabricação de louças sanitárias para cozinha, ele também tem lugar no banheiro ou no vaso sanitário. Essas pias são mais adequadas para interiores modernos. Ao cuidar desse encanamento, é necessário levar em consideração que o aço inoxidável tem medo da exposição a produtos químicos ativos.

Como escolher?

É melhor levar a sério a compra de tal pia.

Existem várias nuances a serem consideradas antes de escolher a minipia certa.

  • Que lugar vai ocupar na sala. Além disso, é melhor medir toda a divisão e só depois determinar o tamanho da canalização, para que se adapte perfeitamente a uma determinada casa de banho ou WC.
  • Para salas com formato retangular, pias triangulares são mais adequadas, que podem ser colocadas no canto.
  • É preferível decidir com antecedência qual o tipo de lava-loiça que melhor se adapta ao seu interior e que ocupará o mínimo de espaço possível.
  • Escolha o material com o qual será feito, com base nas finanças e preferências pessoais.
  • Vale a pena considerar imediatamente qual misturador será instalado no lavatório. Ele deve corresponder totalmente às suas dimensões para o uso mais confortável.
  • Tendo vindo à loja e escolhido o modelo que lhe agrada, é muito importante inspecioná-lo visualmente, em nenhum caso deverá apresentar fissuras, lascas ou manchas não naturais. A desatenção na escolha de um lavatório e, consequentemente, a presença de defeitos no mesmo, pode levar ao seu rápido desgaste.
  • Se você planeja instalar um chuveiro higiênico no banheiro, então imediatamente você precisa comprar todos os componentes necessários para a instalação simultânea.
  • Junto com a compra da minipia em si, é melhor selecionar e adquirir imediatamente agentes de limpeza adequados especificamente para o material com o qual este produto é feito.
  • O erro mais comum que os compradores cometem é ao comprar um lavatório, visto em algum lugar, por exemplo, em um local público, mas gostou muito. Você não pode comprar uma mini-pia simplesmente por causa da beleza ou de um certo estilo, ela deve ser selecionada estritamente com base no tamanho e nos parâmetros de um cômodo específico.

Como você pode colocar?

A colocação de uma concha em miniatura não é tão difícil. É necessário avaliar o layout das instalações, sua área, forma e interior. Depois disso, você pode escolher como colocar o encanamento.

As pias de canto estão bem colocadas ao lado do banheiro, esta opção parece ser a mais confortável. Se a área do vaso sanitário for muito pequena, você pode comprar uma pia instalada diretamente acima do vaso sanitário. Portanto, você nem mesmo precisa alocar espaço adicional para ele.

Lavabos com mesas de cabeceira são adequados para quase todos os cômodos. Eles fornecem espaço de armazenamento adicional para produtos de higiene pessoal e limpeza.

Se a área da sala permitir, você pode escolher uma pia com quase qualquer desenho, qualquer formato e configuração, e instalá-la no local mais confortável para o uso. O principal é que ele se encaixa perfeitamente no interior da sala.

Assim, podemos concluir que as pias em miniatura, que têm ganhado grande popularidade nos dias de hoje, são de fato uma solução útil para a questão da higiene em qualquer, mesmo nos menores cômodos.

Graças às várias opções de configuração, cada um pode escolher o mini-lavatório ideal para si. Alguém vai preferir o mais comum pendurado, para alguém é importante ter um armário adicional embaixo da pia, e alguém vai preferir produtos compactos de canto.

Existem muitas opções de pia, e mesmo o comprador mais exigente e exigente poderá escolher exatamente o que deseja para si mesmo. A variedade de materiais com que são feitas as minipias permite-lhe escolher um lavatório com uma gama de preços diferente, desde a mais barata cerâmica e faiança até produtos caros feitos de pedra natural ou metais não ferrosos.

Cada pessoa tem um gosto único, de acordo com o qual decora a sua casa. Os lavatórios em miniatura têm muitos designs e cores, pelo que podem caber perfeitamente em qualquer interior, destacá-lo com sucesso ou mesmo tornar-se o seu destaque.

Antes de ir à loja para fazer uma compra, você deve definir claramente todos os parâmetros do produto adquirido:

  • onde será localizado;
  • quais dimensões devem ser;
  • que forma se encaixa mais sucintamente na sala;
  • qual configuração será;
  • De que material é feito;
  • que cor deve ser;
  • se terá dispositivos adicionais, como, por exemplo, um chuveiro higiênico para o banheiro.

Vale a pena pensar com antecedência e calcular qual misturador é ideal para este lavatório. Este é um ponto muito importante, uma vez que a limpeza e facilidade de manuseio do encanamento dependem da torneira selecionada corretamente.

É preciso lembrar que todo material com o qual é feita a pia requer cuidados individuais. Faiança e cerâmica são as mais despretensiosas. O vidro gosta de ser limpo com um pano seco após o uso, e a pedra, o aço inoxidável e o composto de quartzo são muito exigentes quanto aos meios de limpeza. Se isso for feito com a ajuda de substâncias inadequadas, os produtos podem perder sua aparência e até mesmo se deteriorar. Todos eles têm um medo especial da exposição a substâncias químicas ativas.

A instalação de tais pias pode ser feita facilmente por você. Para fazer isso, você precisará adquirir os componentes necessários e ter todas as ferramentas necessárias à mão.

Após a instalação e durante a operação, é melhor cumprir algumas regras para o uso de minibabos:

  • não se deve permitir que objetos pesados ​​caiam no lavatório, isso pode levar à formação de rachaduras e lascas, o que reduzirá significativamente a vida útil do encanamento;
  • para evitar bloqueios, é melhor não lavar os pequenos detritos para a pia;
  • deve-se ter muito cuidado com a superfície do encanamento, para não prejudicar sua aparência.

A maioria das críticas dos proprietários deste tipo de produtos é positiva. Os usuários observam que essas pias economizam espaço em banheiros e vasos sanitários, permitindo a instalação de itens adicionais, como uma máquina de lavar ou cesto de roupa suja.

Indicam também que é fácil escolher a versão certa de lavatório, caberá perfeitamente no interior, com a sua ajuda poderá obter espaço adicional e criar aconchego.

Os preços dos mini coletores variam muito. Para quem não quer gastar muito, você sempre encontra uma opção econômica e de alta qualidade. O custo desse encanamento depende, em primeiro lugar, da marca e do material e começa em 1.000 rublos e vai até 15.000 rublos. Um conjunto que consiste em um vaso sanitário e um lavatório pode ser adquirido a um preço de 15.000 a 30.000 rublos, dependendo do fabricante e do material de que é feito.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário