Pias de madeira: características e instruções de fabricação passo a passo

Pias de madeira: características e instruções de fabricação passo a passo
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Instruções de estilo
  4. Pia faça você mesmo
  5. Sutilezas de cuidado

Com o desenvolvimento das modernas tecnologias de produção, ao longo do último século e meio, habituamo-nos às loiças sanitárias em cerâmica e metal, o que não surpreenderá ninguém. Os modelos mais elaborados de porcelana e faiança tornaram-se comuns. O aço inoxidável leve para pias de cozinha substituiu o ferro fundido esmaltado pesado.

Para dar exclusividade à casa, eles tentam usar materiais inusitados ou com um design inusitado. Assim, pias de vidro ou pedra natural são consideradas uma solução extraordinária de design. Eles podem ser muito caros. E a árvore? Segundo muitos, a madeira é difícil de imaginar na canalização - só pode servir como móvel ou elemento decorativo. No entanto, esse é um grande equívoco, e os designers modernos destroem esse mito com sucesso.

Peculiaridades

Desde os tempos antigos, os objetos e revestimentos de madeira têm sido amplamente utilizados no uso doméstico. É um excelente material para a construção de casas, banhos, salas de serviço. É difícil imaginar um verdadeiro banho russo sem recipientes de madeira para água: barris, banheiras, fontes. A madeira interage bem com a água e, com o processamento adequado do material, pode durar muitos anos. A fibra de madeira é amiga do ambiente, confere ao ambiente uma estética peculiar, podendo ainda valorizar o design interior. Por esta razão, as pias de madeira para lavatórios se tornaram especialmente populares recentemente. Em sua forma finalizada, a pia de madeira adquire um brilho elegante. Esse modelo pode se tornar um dos principais acentos de design da sala.

Obviamente, para que uma pia de madeira tenha um visual elegante e mantenha a funcionalidade do material por muito tempo, a madeira deve passar por um processamento especial. Por isso, na fabricação desses produtos durante o polimento, utiliza-se uma proteção multicamadas com verniz e determinadas composições, o que permite aumentar a resistência da madeira à água.

Outra característica das pias de madeira é a propriedade do material em adquirir uma tonalidade mais escura com o tempo. Este fator é individual para cada raça. Os fabricantes interessados ​​na qualidade dos seus produtos irão certamente oferecer e aconselhar um conjunto de produtos que podem preservar as tonalidades originais da madeira. Alguns modelos de pias requerem tratamento periódico obrigatório com óleos especiais.

A regra principal ao cuidar de uma pia de madeira é evitar limpadores agressivos que contenham substâncias abrasivas em sua composição.

Materiais (editar)

A madeira é um material natural. Como toda a vida no planeta, está associada à água. Do crescimento da semente ao processamento da madeira, a água está constantemente presente em algum lugar próximo. Antigamente, era com a madeira que se construíam os navios, a madeira flutuava ao longo dos rios, alguns tipos de madeira eram processados ​​por imersão ou inundação. Por exemplo, depois de um banho prolongado, o carvalho adquire uma força especial, de modo que o mito de que a madeira não pode ser combinada com água não resiste ao teste dos fatos.

Com o tempo, os artesãos determinaram empiricamente quais espécies de árvores são mais adequadas para interagir com a água. Hoje em dia, as pias são feitas dos seguintes materiais.

Carvalho

Um dos tipos de madeira mais duráveis, que ganha força adicional com a água.Foi a partir dele que foram feitos os primeiros encanamentos de água na Europa medieval. Oak possui uma vasta gama de tonalidades, o que permite escolher a opção perfeita para todos os gostos.

Teca

Um material valioso com alto teor de borracha. Graças a essa propriedade, as pias de teca têm propriedades adicionais de repelência de água. As substâncias oleosas desta madeira evitam a formação de bolores e bolor. Sob a influência da água, a madeira não escurece com o tempo, mantendo sua tonalidade original.

Bambu

Um material durável com uma ampla gama de cores, dos tons mais claros aos escuros mais intensos. O bambu é um pouco mais barato do que o carvalho e a teca, pois não se enquadra totalmente na definição de "madeira".

Hardwood

A opção mais econômica, já que os produtos feitos com eles não são tão refinados e duráveis. No entanto, a madeira de bordo, bétula, acácia ou nogueira presta-se bem ao processamento, assume qualquer forma e, sob a influência de compostos especiais, torna-se bastante forte. Na produção, utiliza-se o método de prensagem e colagem de pequenas partículas de madeira, impregnação com cera e óleos, laminação. Mas o produto também pode ser feito de madeira maciça com posterior processamento e impregnação.

Instruções de estilo

Em primeiro lugar, as pias de madeira conseguem acentuar o estilo das divisões orientadas para a madeira natural.

A madeira combina bem com qualquer outro material, portanto, itens de:

  • copo;
  • Pedra natural;
  • metal.

Estilos favoritos dos designers para incorporar pias de madeira em interiores.

  • País;
  • Eco;
  • Ethno.
  • O motivo rústico do design brilhará com novas cores se você adicionar um lavatório de madeira decorado com esculturas ao estilo da "cabana russa" ou país americano.
  • Pias elegantes de madeira vão decorar o estilo do chalé, dar-lhe nobreza sem prejudicar o ambiente natural.
  • Madeira rústica de estilo rústico adiciona brutalidade, especialmente em combinação com pedra bruta.
  • A ternura da Provença será enfatizada por uma pia de carvalho branqueado e um ornamento forjado com pátina ou dourado.
  • Um elemento natural será adicionado ao estilo ecológico, que não pode ser encontrado em tal interior. Uma penteadeira de estilo ecológico pode ser feita de rattan natural ou artificial.
  • Mas os clássicos sofisticados não são estranhos à manifestação incomum das formas e texturas das pias de madeira. Formas geométricas claras, verniz brilhante em madeira nobre parecerão verdadeiramente luxuosas e respeitáveis.
  • Mas para estilos ultramodernos, é melhor escolher outro material, mais próximo das matérias-primas artificiais e das tecnologias mais recentes.

Pia faça você mesmo

Fazer uma pia para uma casa em um vilarejo com suas próprias mãos não será difícil se você tiver habilidade para carpintaria. A principal vantagem de tal produto estará na sua originalidade e um pedaço da sua criatividade. A opção mais simples é cortar o recipiente de madeira maciça ou vigas bem coladas.

As instruções passo a passo permitirão que você entenda como fazer uma pia sozinhoter conhecimento escolar das lições do trabalho.

  • Decida o tamanho e o material. A largura e a profundidade do contêiner dependerão de sua preferência e da disponibilidade de roupa de cama disponível.
  • Após a limpeza da camada superior de madeira, aplique as marcações de acordo com um plano elaborado.
  • Usando uma serra circular, corte um recesso no sólido ao longo do contorno. Lembre-se de calcular a profundidade para não cortar direto na árvore.
  • Use um cinzel e um martelo para remover o excesso de partículas de madeira.
  • Dê ao recipiente uma superfície lisa com um disco de lixa, além disso lixe a madeira para remover pequenas rebarbas.
  • Corte um orifício de drenagem no local designado.
  • O coletor resultante deve ser tratado com uma composição de resina epóxi e, em seguida, aplicado com um revestimento de poliuretano. Isso criará uma camada à prova d'água.
  • Assim que o verniz secar, sua pia exclusiva está pronta para ser instalada e conectada ao sistema de resíduos. Você também pode dar uma aparência incomum, criando seu próprio design e forma.

Sutilezas de cuidado

      Apesar da sua resistência, a madeira é um material bastante exigente que exige um manuseamento cuidadoso e cuidados especiais, pelo que os métodos de utilização e limpeza habituais para a faiança e o metal não funcionam aqui.

      Para que a pia funcione por muito tempo, é necessário seguir algumas regras de cuidado e funcionamento.

      • Não coloque objetos quentes, não despeje água fervente. A madeira é exposta a altas temperaturas, portanto, marcas pouco atraentes podem permanecer na superfície da pia.
      • A pia é limpa apenas com esponjas macias e compostos antibacterianos não alcalinos. As substâncias agressivas podem comer e destruir a estrutura da madeira e dos revestimentos; portanto, o uso de agentes de limpeza abrasivos com cloro e agentes de branqueamento está excluído.
      • A interação da superfície com objetos pontiagudos que podem arranhar a camada protetora é indesejável;
      • Evite a entrada de resíduos de produtos particularmente gordurosos, pois a sua remoção subsequente pode causar certas dificuldades;
      • Os lava-louças de madeira não devem ser usados ​​na cozinha, onde existe um risco elevado de gordura ou água a ferver entrar em contacto com a superfície;
      • É necessário realizar o processamento periódico da pia com compostos especiais, incluindo óleos e ceras. Os tratamentos preventivos são realizados a cada três meses. Isso prolongará a vida útil do produto, além de preservar sua repelência à água e sua cor.

      Você pode descobrir como são feitas as pias de madeira no próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário