Unidades de toucador para pias suspensas: variedades de modelos
O conforto e o ambiente estético da casa de banho desempenham um papel tão importante no interior da casa como a sala de estar, o quarto e a cozinha. Afinal, nossa manhã começa no banheiro, e também passamos o dia lá antes de ir para a cama. Mesmo em apartamentos pequenos, onde é preciso economizar espaço aproveitável, o banheiro pode se tornar uma ilha de conforto e a personificação do gosto artístico.
Juntamente com os componentes mais importantes do interior da casa de banho, o lavatório e o armário por baixo são um dos itens mais funcionais. Mas os lavatórios padrão não diferem em seu design original e ocupam muito espaço no gabinete. Estão sendo substituídos por novos designs na forma de lindas tigelas, como se tivessem sido colocadas acidentalmente no tampo da mesa do meio-fio.
O que é isso?
Trata-se de uma técnica de design moderna, em que a pia não fica embutida na bancada, mas sim instalada em uma superfície horizontal. Além da aparência original, lavatórios suspensos economizam espaço.
Essas pias são tigelas de várias formas e materiais e servem como um elemento de design independente.
Assim, por exemplo, as estruturas de cerâmica branca como a neve combinam perfeitamente com o estilo clássico, e as pias de madeira ou pedra se tornarão um destaque exclusivo de uma sala respeitável.
Peculiaridades
A principal condição para a instalação de uma pia suspensa é o local onde ela será colocada. E o melhor para isso são os gabinetes especiais, que se apresentam em uma grande variedade de produtos no mercado.
Os benefícios de escolher um armário são óbvios: ele irá esconder com sucesso todas as comunicações do encanamento debaixo da pia, decorar o interior como uma peça de mobília e servir como um local funcional para guardar itens.
O toucador tem como principal característica o orifício de drenagem na bancada e a ausência de parede posterior, o que facilita o abastecimento das comunicações. Para fortalecer a estrutura na parte superior do gabinete, são utilizadas faixas adicionais e a parte inferior é reforçada com cantos de aço.
Visualizações
Por design, esta peça de mobiliário pode ser colocada no chão ou com dobradiças. Cada um dos tipos tem suas próprias vantagens, e sua escolha depende apenas das preferências do proprietário.
- Expositor mais estável, você pode se apoiar nele. Ele pode suportar o peso de conchas pesadas feitas de vidro denso, ferro fundido e pedra. Para uma melhor fixação no chão, esses pedestais podem ser fixados adicionalmente na parede. Os modelos com pernas ou um pedestal pequeno e estreito protegerão a parte inferior do gabinete de possível umidade se uma grande quantidade de água derramar repentinamente. Além disso, é mais fácil limpar com água sob esses móveis.
- Modelos montados são fixados à parede com suportes, não atingem o chão e criam uma sensação de leveza em toda a estrutura. Estes podem ser pedestais muito estreitos, parecendo um tampo de mesa, mas ao mesmo tempo escondendo as comunicações do encanamento. A principal condição para a instalação de produtos articulados é uma parede de suporte que possa suportar a carga do próprio gabinete e da pesada pia sobre ele. A escolha de um modelo de parede será especialmente justificada se um sistema de aquecimento de piso for instalado no banheiro.
Formulários
Os tipos clássicos de pedestais têm forma quadrada ou retangular. Além disso, eles podem ser de tamanhos diferentes, dependendo do design e do tamanho da sala.
Em casas de banho espaçosas, se a orientação estilística o permitir, pode instalar um armário em forma de cómoda semicircular volumétrica ou, inversamente, uma consola de luz.
Para salas pequenas, é melhor escolher armários funcionais fechados. Pedestais de canto em forma de triângulo e trapézio economizarão espaço com sucesso.
Esta opção dará à casa de banho um aspecto bastante invulgar, permitirá não só esconder canos e mangueiras, mas também complementar a divisão com um espaço volumoso para guardar utensílios domésticos.
Modelos
O design das unidades de vaidade para o lavatório de bancada depende principalmente da área livre da sala e é determinado pela fachada do gabinete. Quer se trate de prateleiras abertas ou portas com dobradiças clássicas, gavetas ou espaço vazio debaixo do lavatório - cada opção tem as suas próprias características e finalidade na divisão.
- Pedestais padrão com uma ou duas portas são as mais espaçosas. Eles escondem itens de limpeza feios e produtos de limpeza.
- Armários com portas de vidro irão adicionar elegância ao interior, mas também exigirão uma estética especial para preenchê-los. Nesses armários, você pode armazenar cosméticos, acessórios de banho e toalhas.
- Para quartos muito pequenos, é racional comprar armários com portas de correr... Isso pode não ser muito conveniente do ponto de vista de uma visão geral do produto, mas as portas abertas não ocupam espaço extra.
- Aparador em forma de cômoda com gavetas, é conveniente se for para guardar muitas coisas pequenas.
- Uma solução original para banheiros espaçosos pode ser console, antigo estilizado ou moderno. Este modelo em sua forma clássica é uma prateleira estreita "cornija" com pernas longas, pode ser equipada com uma pequena gaveta sob o tampo da mesa para guardar coisas pequenas.
- Estante - outra solução incomum para um lavatório de bancada. Prateleiras abertas permitem decorar a sala com objetos de arte ou lembranças com tema marinho. Grandes conchas, corais e estrelas do mar são adequados para decoração.
Dimensões (editar)
A escolha dos parâmetros ideais do armário é uma garantia da estética do interior e da comodidade de utilização do lavatório. Os gabinetes padrão têm 80 cm de altura, 1 m de comprimento e 50 cm de largura.
Os parâmetros individuais são determinados pela disponibilidade de espaço livre na sala e pelas dimensões da tigela.
- Modelos com largura inferior a 50 cm são inconvenientes no dia a dia e são instalados apenas em cômodos muito estreitos, combinados com banheiro, se houver necessidade. Mas mesmo uma largura superior a meio metro não é lucrativa, mesmo para quartos espaçosos. Uma bancada muito larga parecerá desnecessariamente volumosa.
- A altura do gabinete é calculada com base nos parâmetros de crescimento de um adulto e é ditada pelas recomendações de especialistas em postura.
- O comprimento não é crítico e é escolhido com base no estilo geral do banheiro e nas preferências do consumidor.
Antes de fazer uma escolha a favor de um determinado modelo, é necessário medir o local de instalação, levando em consideração o nível de oferta das comunicações hidráulicas.
Materiais de manufatura
O toucador está sempre associado a alta umidade, mesmo que seja hermeticamente fechado contra a entrada de água. Portanto, é necessário escolher materiais que sejam resistentes a vapores e temperaturas extremas. É importante que o material não se deforme com o tempo e não seja exposto a mofo e bolor.
Os métodos modernos de processamento de materiais possibilitam a produção de gabinetes que atendem a todos os padrões acima.
Os seguintes materiais são usados com mais frequência na produção:
- variedades nobres de madeira;
- aglomerado de fibra de madeira e MDF;
- plástico;
- copo;
- metal.
Via de regra, vários tipos de materiais são combinados em produtos, um dos quais é tomado como base e os demais desempenham o papel de componentes ou decoração de fachadas.
Os mais caros são os modelos de madeira natural.... Faz sentido comprá-los para interiores luxuosos em estilo clássico, barroco ou rococó. Um armário de madeira maciça pode ser decorado com uma tigela de vidro, pedra ou porcelana, o que dará mais respeitabilidade ao ambiente.
Mas para interiores mais simples, não faz sentido gastar dinheiro na compra de madeira cara: ela será substituída com segurança por placas de aglomerado (aglomerado ou MDF). Os produtos de produção moderna são indistinguíveis da madeira maciça na aparência, protegidos por uma fina película de plástico, e a um preço muito mais econômico. Painéis à base de madeira são a opção mais comum a estrutura de todas as unidades de vaidade.
Plástico (em outras palavras, um filme plástico forte) geralmente serve como um revestimento para a bancada e a frente do gabinete. E também peças de plástico podem ser usadas como encaixes: guias, puxadores, dobradiças, travas.
Em uma função semelhante, e metal... Além da função de completar os elementos, o metal pode ser usado como decoração: na forma de alças forjadas, suportes, adições decorativas estampadas.
Copo usado para cobrir bancadas ou para fazer prateleiras e folhas de portas. Isso também inclui o design de espelho da fachada de meio-fio, completa ou parcial.
Instruções de estilo
De longe, o momento mais agradável da compra é a escolha da aparência do móvel. Para não se confundir com a variedade de opções oferecidas, você deve decidir com antecedência o estilo do futuro mobiliário. Uma composição de design de uma pia de bancada e uma penteadeira pode se tornar o destaque principal do interior de um banheiro.
Considere as opções de estilo mais comuns, que, se desejado, podem ser complementadas com suas próprias idéias de design.
Clássico
O estilo é caracterizado por linhas claras e formas regulares. Materiais e cores também são importantes.
Os clássicos antigos serão enfatizados por um gabinete de mármore com uma tigela de pedra ou porcelana, e para os clássicos do último século, vale a pena dar uma olhada nos produtos feitos de variedades nobres de madeira em tons quentes. Elementos de decoração forjados em latão ou bronze irão adicionar esplendor ao interior do estilo barroco.
Minimalismo
Versões clássicas de pedestais sem decoração também são adequadas para o estilo minimalista. A regra principal nessa direção é a máxima simplicidade e funcionalidade.
A melhor opção seria um gabinete monocromático espaçoso com portas sólidas e maçanetas ocultas. No entanto, um pedestal estreito em forma de tampo de mesa suspenso também é adequado para o minimalismo.
A principal vantagem desta mesinha de cabeceira minimalista é que com a sua despretensão acentua a beleza e o brilho da tigela.
Provença
Uma das áreas do estilo country que merece atenção especial. Este estilo é caracterizado pelos tons pastéis e pela atmosfera do aconchego de uma casa de campo no sul da França. Os materiais de madeira do meio-fio criarão uma sensação de calor e o envelhecimento artificial ou estilo sob carvalho branqueado complementará o estilo geral do interior. Decorações forjadas nas portas, pernas entalhadas e dobradas, uma abundância de pequenas gavetas são adequadas aqui.
Os modelos no estilo provençal cabem facilmente em interiores retro e vintage, e também apelam aos amantes de combinações inusitadas e não são estranhos a interiores com uma direção de fusão.
Loft
Estilo moderno conceitual baseado em uma abordagem urbana. É um equilíbrio delicado à beira do luxo e da pobreza. Um espaço em estilo loft lembra uma fábrica de produção ou um sótão abandonado de um prédio alto. No entanto, após um exame mais atento, coisas de designer de materiais caros, obras de mestres de autores e elementos de decoração, incríveis em sua execução, vêm à tona.
O móvel para lavatório de bancada pode ser feito de uma grande variedade de materiais, a principal condição é que tenha uma ideia semântica.Por exemplo, um meio-fio pode ser estilizado como uma caixa de metal ou madeira com travas no alto, uma mesa de uma máquina de costura de pé.
O estilo combina elementos de madeira e aço, alvenaria e pedra. Uma pia superior de metal galvanizado ou madeira adicionará brutalidade à composição, e faiança branca arejada, ao contrário, diluirá a atmosfera com notas frescas.
Direcções como rústico, country americano e fusão combinam bem com o estilo loft.
Para obter informações sobre como montar uma penteadeira sob uma pia da bancada, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.