Mesas de banheiro: tipos, estilos e cores

Mesas de banheiro: tipos, estilos e cores
  1. Alojamento
  2. Materiais (editar)
  3. Estilos e design
  4. O tamanho
  5. Tipo de montagem
  6. Organização de sistemas de armazenamento
  7. Versão compacta
  8. Como fazer uma mesa de suporte "faça você mesmo"

Um item de interior, como uma penteadeira de banheiro, não é apenas um móvel funcional, mas também um acessório muito elegante. Ajudará a colocar realces na casa de banho, realçar o seu gosto artístico e adicionar uma atmosfera de conforto e exclusividade.

Escolher a mesa certa também é importante para a ergonomia bem pensada do banheiro. Para encontrar a peça certa de mobiliário, preste atenção não apenas à direção estilística do design de interiores, mas também ao tamanho da sala. Afinal, existem tanto mesas monolíticas fixas como mesas estantes compactas, móveis e removíveis.

Alojamento

Na hora de escolher uma mesa de banheiro, o primeiro critério deve ser o fácil acesso a ela, para que esse item não atrapalhe um espaço já limitado. A mesa deve ficar longe das principais áreas de viagem e longe das portas. Considere o momento para que a limpeza interna e ao redor da mesa não seja difícil devido à má localização. Pelo mesmo motivo, é melhor que as portas por baixo da bancada não abram para fora, mas deslizem.

Uma ótima opção é colocar a bancada embaixo da pia em um nicho. Esse layout é pensado mesmo na fase de construção ou renovação. Se necessário, o nicho pode ser erguido posteriormente usando um perfil de metal e drywall resistente à umidade.

Materiais (editar)

É claro que o principal critério para a escolha de um material de penteadeira deve ser a resistência à umidade, a resistência e a durabilidade. As mesas monolíticas podem ser em mármore, granito ou pedra artificial, que, ao serem cortadas, adquirem qualquer forma de acordo com a vontade do cliente. Neste caso, o tampo da mesa pode ser equipado com uma ou várias pias ao mesmo tempo.

A propósito, pias mais profundas manterão a mesa limpa e seca.

As mesas revestidas a madeira ou laminadas devem ser tratadas com um composto protetor. Mas as opções de compensado devem ser descartadas, pois são suscetíveis à umidade. E também as superfícies de vidro não são muito práticas - não só você vê alguma poluição nelas, como também terá que cuidar bem desses móveis, como também são inseguros para as crianças.

Via de regra, uma pedra artificial é escolhida para a decoração da mesa., que é muito mais barato que o mármore, é absolutamente resistente à água, durável e ao mesmo tempo vai bem com os ladrilhos usados ​​para o acabamento decorativo da sala.

O revestimento da bancada não precisa ser feito com azulejos ou mosaicos. Você também pode usar painéis de plástico ou fazer uma superfície de acrílico que não requeira revestimento. O principal é que o material de acabamento escolhido seja resistente à umidade. E após a conclusão da reforma, comece a escolher os acessórios para as bancadas, que vão combinar com o estilo geral do banheiro em termos de cores e decoração.

Estilos e design

A textura e o design das tabelas podem ser muito diversos. Em um banheiro decorado em estilo barroco ou clássico, uma mesa ornamentada com douramento será adequada. Para um interior moderno, por exemplo, estilo de alta tecnologia, uma mesa de metal com iluminação neon é adequada. E as variantes étnicas implicam na presença de elementos decorativos e mosaicos.

A solução clássica é, obviamente, uma pia branca como a neve com uma bancada. Pode ser em faiança ou porcelana, ou modelos inovadores de vidro ou metal.Esses elementos interiores não apenas atraem a atenção, mas também "abrem" visualmente o espaço de um pequeno banheiro.

É preferível desenvolver o seu próprio design de bancada de banheiro, levando em consideração as características do ambiente, as nuances de estilo e suas preferências pessoais. Para destros, um modelo de bancada com pia é conveniente, para canhotos - um modelo completamente diferente. Nesse caso, lembre-se de que a pia não precisa estar no meio. Se você movê-lo um pouco para o lado, você vai liberar ainda mais espaço para uso funcional.

As várias gavetas e prateleiras ajudam-no a colocar tudo o que precisa na sua bancada. E a decoração principal da penteadeira provavelmente será um espelho, então escolha de acordo com o estilo geral. Nesse caso, é importante que a superfície do espelho fique em uma parte bem iluminada do banheiro e próxima a uma tomada elétrica.

Em qualquer caso, os designers são aconselhados a escolher primeiro o design e o material da mesa, e só então os elementos de encaixe com base no estilo geral.

O tamanho

Certifique-se de combinar o tamanho da mesa com o tamanho do banheiro. As dimensões dependem se será uma versão de parede ou de canto. A maioria dos designers concorda que o tamanho ideal seria 60 cm de largura e 50 cm de profundidade. E a altura vai depender da vontade dos proprietários, embora o parâmetro 80 cm seja considerado clássico.

Tipo de montagem

As mesas fixas ao chão são espaçosas e móveis. O único momento desagradável é que a umidade pode se acumular entre esse móvel e o chão, então com o tempo pode cheirar a mofo no banheiro, e se a mesa for coberta com madeira, ela simplesmente começará a apodrecer.

Neste caso, os modelos de parede são preferíveis, embora sejam mais difíceis de instalar, são muito mais higiênicos e fáceis de limpar.

Organização de sistemas de armazenamento

Ambos os armários suspensos e gavetas grandes podem ser colocados sob a mesa e na área sob a pia, o que pode substituir completamente todos os outros sistemas de armazenamento. No interior, você pode usar não apenas prateleiras, mas também a superfície interna das portas - um secador de cabelo, um barbeador elétrico, um depilador e outros aparelhos elétricos podem ser fixados a eles em ganchos, que devem ser protegidos contra a entrada de água.

Versão compacta

Para os proprietários de uma pequena casa de banho, recomendamos o uso de um suporte de mesa compacto - por exemplo, o modelo de madeira clara Umbra Aquala. Assemelha-se a uma prateleira de madeira multifuncional montada nas laterais de uma banheira. A largura desta "mesa" pode ser ajustada, portanto não há necessidade de se preocupar se ela vai caber na sua banheira.

Apesar da superfície de madeira, a vida útil de tais móveis compactos é bastante longa., porque o material utilizado na fabricação da Umbra Aquala é o bambu, que, como você sabe, tem propriedades antibacterianas, é resistente à umidade e recebe um tratamento especial contra o mofo.

Do know-how funcional de tal mesa, notamos os numerosos suportes - para um livro ou tablete, para um copo de vinho ou um copo de suco. E também há ganchos para uma toalha, um poço para sabonete, xampu, gel de banho ou vela perfumada.

E também para aqueles de vocês que têm um espaço de banheiro relativamente pequeno, seria uma boa escolha pedir uma mesa de canto de acordo com as medidas pessoais, use um modelo com tampo de mesa dobrável ou uma mesa em forma de prateleira articulada.

Como fazer uma mesa de suporte "faça você mesmo"

Se você é uma pessoa criativa ou apenas um pau para toda obra, será mais barato e mais fácil fazer uma mesa portátil de madeira com suas próprias mãos. Para fazer isso, você precisa de muito pouco: pranchas, uma fita métrica e uma pistola de cola.

Primeiro, meça a largura da banheira ao longo da borda externa. De acordo com essas medidas, corte a tábua - por exemplo, você obtém 2 tábuas de 85 cm de comprimento e 10 cm de largura. Essas tábuas são coladas ao longo do comprimento e, para maior confiabilidade, são fixadas com pregos. Em seguida, faça restrições que prenderão as placas coladas e evitarão que deslizem.Para isso, corte tiras de 15 cm de largura da tábua, esmerilhe-as e coloque-as nas laterais da mesa por baixo.

Para proteger o suporte de madeira dos efeitos nocivos da umidade, cubra-o com verniz de barco, o que aumentará significativamente a vida útil do produto. Se desejar, você também pode fazer porta-livros de metal. Agora traga um copo de vinho ou uma chávena do seu chá preferido e desfrute dos tratamentos de água e do trabalho realizado!

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário