Escolhendo uma bancada para a pia do banheiro

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Visão geral dos fabricantes
  6. Como escolher?
  7. Como fazer você mesmo?
  8. Dicas de instalação
  9. Lindas ideias de design

Hoje em dia, muitas soluções de design estão incorporadas em banheiros. A sala de higiene foi transformada num local sofisticado com o máximo de funcionalidade e conforto. Para um uso ainda mais confortável dos banheiros, você deve escolher uma bancada de alta qualidade embaixo da pia.

Peculiaridades

Em vez do armário embaixo da pia ou das prateleiras usuais, agora é instalada uma superfície horizontal, que pode ser usada como uma grande mesa. Nele você pode colocar todos os itens necessários para sua higiene. Uma pia e uma torneira estão harmoniosamente integradas à superfície. Uma máquina de lavar, cesto de roupa suja e gavetas práticas para toalhas ou outras coisas podem ser colocadas com segurança sob a mesa.

Ao escolher, deve-se em primeiro lugar prestar atenção ao cômodo em que o tampo da mesa será instalado. A influência constante de vapor, água, umidade elevada e mudanças de temperatura constituem requisitos específicos para os materiais dos quais deve ser feito. Portanto, ao escolher uma bancada, é necessário levar em consideração não só os parâmetros decorativos e estéticos, mas também as peculiaridades do cuidado com a mesma, bem como as propriedades funcionais do produto.

Além disso, deve-se lembrar que a superfície de trabalho da bancada com pia durante o uso constante estará exposta a diversos tipos de limpeza e detergentes.

Visualizações

A bancada do banheiro também é um elemento separado do interior. Eles diferem uns dos outros em sua configuração, dimensões e dimensões, os materiais de que são feitos, bem como o método de fixação. Às vezes, vários dissipadores podem estar localizados na mesma bancada. Eles podem ser angulares, de vários níveis e com várias curvas internas.

Uma nuance importante na instalação de bancadas é a fixação da estrutura.

De acordo com o método de fixação, as bancadas são divididas em três tipos.

  • A sobrecarga. Instalado no chão usando suportes ou pés, como uma mesa ou armário.
  • Suspenso. Eles são suspensos na parede por meio de suportes resistentes especiais.
  • Semi-suspenso. Um lado é suspenso da parede como na versão suspensa da fixação, e o outro é instalado no chão, como na versão montada à superfície da fixação.

Por design, as bancadas também são divididas em três tipos.

  • O molde sólido é uma bancada que é uma peça única com a pia. Esta mesa não pode ser dobrada.
  • Com lavatório embutido. Um orifício é feito na bancada para coincidir com o tamanho do lavatório embutido.
  • Com lavatório de bancada. Uma pia suspensa é montada em cima da bancada, que pode ser facilmente substituída se necessário.

Você pode montar uma pia redonda ou uma tigela.

Materiais (editar)

Hoje, os fabricantes de móveis de banheiro usam uma variedade de equipamentos de alta tecnologia e tecnologia de ponta, para que possam oferecer bancadas em uma variedade de materiais.

Uma pedra natural

Adequado para quem valoriza qualidade e aparência decente. Esta mesa parece muito nobre e cara. Tem peso significativo. É importante notar também que o padrão de uma pedra cortada em tal mesa nunca se repetirá em qualquer lugar e nunca mais, pois é único.Suas principais vantagens são resistência ao calor, durabilidade, resistência ao desgaste. Essa superfície é quase impossível de danificar e, se houver riscos, eles podem ser facilmente polidos. As desvantagens desse material incluem o grande peso do produto, alto custo, complexidade na instalação e processamento.

Basicamente, o mármore e o granito são usados ​​para a fabricação de bancadas. Muito menos frequentemente - quartzo, ônix e gabro (magma congelado). A instalação de tal mesa, via de regra, custa um terço do custo do produto em si, e é improvável que seja possível instalar tal móvel por conta própria.

Diamante falso

Não parece pior do que o natural, enquanto a escolha de cores e várias soluções decorativas é muito mais ampla do que a da pedra natural. A construção em si é ligeiramente mais leve em comparação com sua contraparte natural.

É dividido em dois tipos.

  • Pedra acrílica, que é o material mais comum na produção de bancadas. Composto por resina acrílica, aparas minerais e diversos pigmentos coloridos. As principais vantagens desta pedra são a manutenibilidade, a capacidade de fabricar formas complexas, a facilidade de manutenção, o custo é muito inferior ao da pedra natural, as juntas invisíveis. Desvantagens: baixa resistência, manchas de ácidos e tintas permanecem, baixa resistência ao calor, dificuldade de instalação e processamento.
  • Aglomerado de quartzo. Consiste em lascas de quartzo, granito ou mármore, resina de poliéster e vários aditivos e corantes. É produzido em alta pressão, o que confere ao material excelente resistência. Esta pedra apresenta as seguintes vantagens: durabilidade, resistência ao calor, facilidade de manutenção. Desvantagens: não reparado, complexidade na instalação e no processamento, grande peso, alto custo em comparação com a pedra acrílica, não há possibilidade de fabricação de estruturas complexas.

Madeira natural

As bancadas para pias de banheiro são feitas de três tipos de madeira: carvalho, lariço, teca. Os fabricantes também oferecem bancadas coladas com pedaços de várias espécies de árvores e embebidas em líquidos resistentes à umidade. Em qualquer caso, essas superfícies precisam ser cobertas com mais de uma camada de verniz especial.

As vantagens da madeira: facilidade de instalação e processamento, capacidade de fabricar formas complexas. Desvantagens: baixa resistência, durabilidade duvidosa.

Copo

O tampo da mesa de vidro é versátil, pois o vidro, especialmente o vidro transparente, se adequa a quase todos os ambientes.

Também existem:

  • bancadas de vidro fosco - são as mais populares porque não projetam sombras, cobrem o conteúdo sob a bancada e dificilmente apresentam riscos;
  • tampos de mesa de vidro óptico - equipados com iluminação LED, que cria um belo efeito de luz ao redor;
  • produtos de vidro colorido com padrões e aparência única - são criados a partir de várias camadas, cada uma das quais pode ser de uma cor diferente, com belos padrões, e também com efeitos 3D;
  • tingido - feito de vidro especial temperado termicamente ou tingido com uma película do interior da superfície;
  • espelho - raramente são usados ​​devido ao fato de que quaisquer defeitos, mesmo pequenas gotas de água e impressões digitais são perfeitamente visíveis na superfície.

Apesar de sua aparência frágil, as bancadas de vidro são duráveis ​​o suficiente para serem difíceis de quebrar. Vantagens das bancadas em vidro: facilidade de manutenção, resistência ao calor, durabilidade, baixo custo. Desvantagens: fragilidade durante a instalação, processamento e operação.

MDF e aglomerado

Muitos são céticos sobre as bancadas feitas com esses materiais, para dizer o mínimo. Mas devido ao seu baixo custo e facilidade de instalação, eles são populares. Os painéis para este tipo de bancada são feitos de sobras de madeira e serragem. Um adesivo tóxico é adicionado ao cartão.O MDF é produzido em alta pressão. No momento da forte compressão, uma substância é liberada da madeira triturada, que é uma base adesiva. As placas são cobertas por um filme especial resistente à umidade, que oferece amplas possibilidades na escolha de cores e diversos padrões.

Vantagens: peso leve, facilidade de instalação e processamento, fácil manutenção, baixo custo, tempo de produção rápido. Desvantagens: vida útil curta, baixa resistência.

Drywall

Este método de fabricação é utilizado no acabamento da superfície de trabalho da bancada com ladrilhos ou mosaicos. Para fazer isso, use um perfil galvanizado para não enferrujar e uma parede de gesso resistente à umidade. Esta tecnologia permite que você faça qualquer formato de mesa. Depois de pronto, são assentados ladrilhos cerâmicos ou mosaicos.

Cuidar de tal bancada é o mesmo que cuidar de ladrilhos de cerâmica. Vantagens: versatilidade, durabilidade, fácil manutenção. Desvantagens: montagem e desmontagem complicadas.

Plástico

As bancadas de plástico são leves e duráveis, vêm em uma variedade de cores e tons e têm baixo custo. Vantagens: plasticidade, durabilidade, fácil manutenção. Desvantagens: baixa resistência, resistência a baixas temperaturas.

Dimensões (editar)

Os parâmetros e dimensões das bancadas de uma pia de banheiro dependem dos seguintes indicadores:

  • o tamanho da própria sala em que a instalação é planejada;
  • tamanho, por exemplo, a largura e a forma da concha (ou conchas, se houver mais de uma);
  • como instalá-los;
  • material a partir do qual o tampo da mesa será feito.

As bancadas de vidro são mais elegantes e mais finas. Os modelos feitos de pedra natural e artificial, gesso cartonado e madeira natural serão mais maciços e volumosos. Os tampos das mesas de MDF e aglomerado terão dimensões médias, algo entre o vidro e os produtos de pedra.

Visão geral dos fabricantes

Hoje, existem muitos fabricantes de bancadas para pias de banheiro, portanto, escolher uma amostra digna não será difícil. O principal é decidir a escolha do material a partir do qual será feita a superfície, discutir o momento, o tamanho e o custo.

Você precisa estar atento ao fato de que os produtos de pedra natural são feitos sob encomenda há muito tempo e, se você tiver um tempo de produção curto, então deve pensar a respeito. Você também pode se familiarizar com a variedade de ofertas prontas de grandes lojas que vendem produtos para reforma e decoração de interiores.

Entre os fabricantes estão:

  • Vitra. Trata-se de uma empresa da Turquia, que em 2011 se arriscou e ofereceu cooperação a um designer da Rússia - Dima Loginov. A bancada de cerâmica do designer de sua autoria é muito popular. Ao longo de sete anos de cooperação, várias coleções foram criadas.
  • Ceramica Bardelli. Este é um novato em bancadas de trabalho vaidade. Esta empresa começou recentemente a envolver designers famosos e desconhecidos no desenvolvimento de suas próprias coleções. Na fábrica da Ceramica Bardelli, os produtos são produzidos de acordo com os esboços do famoso Piero Fornasetti, do profissional Luca Scacchetti, do inovador Tord Buntier, Joe Ponti e outros.
  • Pamesa. A empresa produz produtos com o logotipo da designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada. Uma característica distintiva desta marca são as cores expressivas, deslumbrantes e venenosas.

Como escolher?

A bancada da pia é uma solução relativamente nova no interior do banheiro. As vantagens dessas bancadas são que, em vez de vários armários e prateleiras, agora você tem uma mesa inteira na qual pode armazenar muitos acessórios. Uma máquina de lavar e qualquer design com gavetas podem ser colocados sob a bancada.

O funcionamento de tal bancada é significativamente diferente do funcionamento de uma bancada de cozinha. Existem fatores mais agressivos na cozinha, por exemplo, influências mecânicas ou de alta temperatura.No banheiro, os vegetais geralmente não são cortados, a carne é batida e as panelas quentes não são colocadas na superfície. Os principais fatores de impacto negativo aqui são a alta umidade e o contato constante com água e diversos detergentes.

A pedra mais durável e durável é. Um produto bem feito servirá por muitas décadas. Na hora de escolher este material, deve-se levar em consideração seu grande peso, alto custo e um processo de produção bastante longo.

A pedra artificial praticamente não é inferior à pedra natural em durabilidade e resistência, embora tenha um custo menor. Atraído também por uma vasta seleção de cores e soluções gráficas para tampos de mesa feitos desse material.

Ao escolher uma pedra artificial, deve-se saber que na pedra acrílica, se o tampo da mesa for composto por várias partes, é possível remover todas as costuras e juntas, dando à superfície o aspecto de um monólito. Mas em um aglomerado de quartzo, que é produzido apenas na forma de ladrilhos de um determinado tamanho, isso não funcionará.

As bancadas de vidro podem ser a melhor opção. Com seu custo médio, é possível obter uma aparência estética do banheiro e boa resistência e durabilidade do produto. Este projeto se encaixa harmoniosamente em um banheiro de qualquer tamanho. Este tipo de produto é feito de vidro temperado ou plexiglass multicamadas. Quando quebrado, o vidro temperado se desfaz em pequenos cubos com bordas difíceis de cortar e, se danificado, o plexiglass multicamadas fica coberto de rachaduras, mas não se desfaz devido ao filme entre as camadas de vidro.

Mesmo em casos de emergência, um produto de vidro é praticamente seguro para humanos.

Uma bancada de gesso para pia de banheiro é a escolha de quem sabe fazer um belo interior com as próprias mãos ou deseja realizar seu próprio projeto de design, mas os fabricantes de bancadas padrão não o fazem. Além disso, com a ajuda deste design, você pode vencer com vantagem as várias desvantagens da sala.

O custo da estrutura em si é relativamente baixo, o preço final dependerá do ladrilho ou mosaico escolhido para o acabamento final e do tamanho do produto.

Uma bancada de madeira vai encher o banheiro com o calor que emana da madeira natural, e a graça com que um produto de madeira se encaixa no design de ladrilhos e metal é incomparável. Mas ao escolher tal bancada, não se deve esquecer que este material exige uma manutenção cuidadosa, e a própria madeira, em comparação com outros materiais para bancadas, é bastante macia, sujeita a deformação e absorção de umidade.

É aconselhável instalar uma boa ventilação na sala com um produto deste tipo e não se acumular umidade.

Um tampo de mesa feito de MDF ou aglomerado é hoje não apenas uma das opções mais econômicas, mas também o produto mais efêmero para banheiros. Apesar de os fabricantes declararem materiais resistentes à umidade usados ​​na fabricação de bancadas, a prática mostra que a vida útil de tais produtos é muito menor do que a de todos os outros.

Ao escolher uma bancada de aglomerado, é preciso lembrar que a própria composição da bancada pode ser tóxica. O fato é que o adesivo utilizado na produção de painéis emite formaldeído, que é perigoso para a saúde humana. Portanto, preste atenção ao índice E indicado na documentação do produto. Se for igual a zero ou um, esse material pode ser usado em casa.

Uma bancada de plástico é a opção mais econômica e tem uma aparência adequada. Ao escolher o plástico, é preciso lembrar que ele pode ser tóxico.

Como fazer você mesmo?

Nem todos os tipos de bancadas podem ser feitos por você. A superfície de qualquer pedra e vidro requer processamento em equipamentos especiais e o uso de certas habilidades e conhecimentos.Até o momento, a bancada da pia do banheiro pode ser feita de madeira e drywall de forma independente.

Ao fazer bancadas de madeira, precisamos de uma laje de madeira para corresponder ao tamanho da bancada., impregnação resistente à umidade para pisos de madeira, selante de juntas, ferramenta. Para começar, retiramos todas as dimensões do local onde será instalada a mesa, pensamos na forma de fixação. Usando um quebra-cabeças elétrico, recortamos uma bancada de uma placa de madeira usando as dimensões e formas que foram tomadas anteriormente no banheiro.

Em seguida, na bancada resultante, fazemos um furo para o sifão, se a pia for colocada, ou fazemos um furo para a pia, se estiver embutida. Também é feito um furo para a torneira em seu diâmetro se ela for montada em uma mesa, e não em uma parede. Se a bancada tiver duas ou mais pias, cortamos orifícios para todos os elementos. Ao mesmo tempo, devem ser feitos previamente todos os furos necessários para a fixação do tampo da mesa à parede e / ou piso, dependendo do seu desenho.

Quando o formato da bancada estiver pronto e todos os orifícios necessários tiverem sido feitos, procedemos ao processamento das bordas. Para isso, precisamos de uma lixa e de uma máquina especial. Toda a superfície da bancada a tratar deve estar lisa e uniforme após o processamento. Terminado o tratamento das arestas e orifícios, procede-se ao revestimento da madeira e de todas as suas pontas com uma composição resistente à humidade de acordo com as instruções da embalagem. A próxima etapa é o envernizamento, também de acordo com as instruções do fabricante. É aconselhável aplicar a composição resistente à umidade e o verniz em várias camadas.

Não se esqueça das pontas, arestas e orifícios. Lá, também, tudo precisa ser processado com alta qualidade. Após a secagem completa dos produtos aplicados, a bancada está pronta para a montagem. Neste caso, todas as juntas adjacentes à bancada, as paredes da pia e da torneira devem ser tratadas com um selante. Isso excluirá a entrada e a estagnação de umidade em locais de difícil acesso.

A tecnologia de auto-fabricação de bancadas em MDF ou aglomerado praticamente não difere da opção com madeira. Você não precisa de verniz, composição resistente à umidade e lixamento. Mas se houver cantos arredondados no projeto da bancada, depois de cortar as pontas desses cantos, será necessário selar com um filme especial. Você não conseguirá fazer isso sozinho.

Por isso, é melhor encomendar imediatamente ao fabricante desses produtos uma configuração complexa de bancada de MDF ou aglomerado com todos os furos e curvas de acordo com o projeto.

Fazer bancadas de drywall é um processo mais complicado, mas também oferece mais oportunidades de fazer curvas, arredondadas e outras formas incomuns da estrutura. Precisamos de drywall resistente à umidade. É vendido em folhas acabadas. Calculamos seu número a partir das dimensões da bancada planejada e multiplicamos por dois, já que a base é feita em duas camadas.

Precisamos também de um perfil, necessariamente galvanizado. Ele será usado em todas as estruturas de suporte do tampo planejado da mesa, e o drywall já estará fixado nele. Conseqüentemente, o número de perfis depende do tamanho e da configuração do projeto. Se forem concebidas dobras na superfície do produto, é melhor comprar drywall flexível para arcos. Você também precisará de parafusos auto-roscantes para metal, cola para colar placas de drywall, adesivo para ladrilhos, ladrilho ou mosaico, selante resistente à umidade, selante de juntas.

Se um design curvo do produto for planejado, apenas um mosaico será adequado como revestimento.

Quando tudo estiver pronto para funcionar, começamos a fazer o produto. Tendo decidido a altura em que o tampo da mesa será colocado, traçamos uma linha horizontal e fixamos o perfil de corte à parede. Se a estrutura tiver vários níveis de altura, então fixamos os perfis à parede de acordo com a estrutura pretendida. Depois disso, também montamos a moldura da nossa futura mesa a partir dos perfis.Este tipo de tampo de mesa não pode ser suspenso, por isso não se esqueça de fazer suportes. Quando a moldura é montada, nós a revestimos com folhas de drywall.

Deve-se observar que o drywall propriamente dito não durará muito sob a influência constante da umidade, portanto, quanto melhor e mais hermético for o assentamento do ladrilho ou mosaico, mais tempo durará a estrutura montada. Ladrilhos ou mosaicos não só criam uma bela aparência, mas também protegem a mesa da umidade.

Depois de revestida a moldura com gesso cartonado e recortados todos os orifícios necessários, inicia-se o ladrilho ou mosaico. A tecnologia de assentamento de ladrilhos é a mesma que para paredes e pisos. Quando o ladrilho ou mosaico é colocado, e todas as costuras são seladas, montamos a pia, a torneira e o sifão, conectamos todas as comunicações.

Para obter informações sobre como fazer uma bancada de drywall sob uma pia, veja o próximo vídeo.

Dicas de instalação

Ao instalar uma estrutura sob a pia do banheiro, é fundamental levar em consideração o seu peso e o método de fixação. Estruturas suspensas representam o maior perigo, portanto, você precisa prestar atenção não apenas à fixação do tampo da mesa, mas também à resistência da parede à qual elas serão fixadas. O próprio suporte de montagem deve ser feito de aço com um perfil angular ou quadrado.

Se o tampo da mesa for pesado, o suporte deve ter um reforço diagonal. Este colchete se parece com um triângulo. Você também pode usar colchetes na forma de quadrados ou retângulos. A barra inferior deste suporte pode ser usada como um cabide adicional para toalhas e similares.

Se a estrutura for colocada e instalada sobre suportes ou pernas, deve ser fixada adicionalmente à parede, o que excluirá os seus deslocamentos em diferentes direções.

Todas as juntas e locais de acúmulo de umidade devem ser tratados com um selante de poliuretano resistente à umidade. Ao fabricar e instalar bancadas de drywall, não se esqueça de deixar a possibilidade de acesso a tubos e torneiras para manutenção, reparo ou substituição. Caso contrário, no caso de uma emergência, você terá que destruir os frutos do seu trabalho e depois gastar tempo e dinheiro na recuperação.

É necessário fixar corretamente a estrutura para que ela o sirva por muitos anos. Você pode cortar pela parte inferior ou colar por cima. Não se esqueça de fechar a lacuna com cuidado também.

Lindas ideias de design

  • Construção de teca natural. Integra-se de forma eficaz e harmoniosa no interior da casa de banho, criando um contraste agradável e dando tons quentes à atmosfera da divisão.
  • A construção em pedra natural evoca uma sensação de luxo e bom gosto. Cores naturais e tons suaves conferem uma imponência. Este é o único espécime no mundo, porque as mesmas pedras não existem na natureza.
  • Construção em gesso cartonado. Uma ótima solução para um banheiro pequeno. O produto se encaixa perfeitamente no espaço da sala, dando-lhe funcionalidade adicional.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário