Armários para máquina de lavar no banheiro: variedades e dicas de colocação
Em um apartamento pequeno, os proprietários muitas vezes enfrentam o problema de colocar grandes eletrodomésticos. Ao instalar uma máquina de lavar, um guarda-roupa fixo ou embutido pode ser uma opção ideal. Pode ser feito por encomenda e dimensões individuais, o que no futuro não criará dificuldades na sua instalação e funcionamento.
Propósito
Acima de tudo, a instalação de um gabinete ajudará a economizar espaço. A máquina de lavar será escondida de forma confiável, o que adicionará um apelo estético ao ambiente. Se o modelo selecionado incluir prateleiras e gavetas, ajudará a organizar de forma compacta o interior dos detergentes, cestos de roupa, produtos de higiene e outros itens que ficarão escondidos de olhares indiscretos e que estarão sempre à mão, se necessário.
Deve-se ter em mente que existem diferentes tipos de armários para máquinas de lavar. Se a casa de banho onde pretende instalar este produto for feita num estilo de design específico, então vale a pena fazer um guarda-roupa que se encaixe perfeitamente no conjunto. Uma vantagem adicional é o isolamento acústico, que é relevante durante o funcionamento da unidade. As propriedades de absorção de som das paredes são especialmente perceptíveis durante processos de lavagem barulhentos, por exemplo, ao girar.
Visualizações
Os armários da máquina de lavar podem ser colocados tanto na casa de banho como noutras divisões, por exemplo, na cozinha ou no corredor. Em primeiro lugar, é necessário definir quais as principais tarefas que se pretendem atribuir a este produto e, a partir daí, determinar o seu tipo.
Os armários da máquina de lavar podem ser divididos em vários grupos, dependendo de fatores como:
- material de fabricação;
- localização;
- Projeto;
- o tamanho;
- Local de instalação.
Material de fabricação
Nesse caso, o nível de umidade da sala em que o produto será instalado desempenha um papel importante. Se, quando colocado no corredor, você puder escolher qualquer um dos materiais, então a localização no banheiro envolve o uso de materiais resistentes à umidade. Além disso, você precisa se concentrar no peso e nas dimensões da máquina de lavar. Se a unidade for pesada, a base para ela deve ser forte e a própria estrutura deve ser muito estável.
Um dos materiais mais utilizados para a fabricação de gabinetes são as placas de MDF. No entanto, deve-se ter em mente que esta opção não é recomendada para uso em banheiros, pois a exposição à umidade pode reduzir significativamente a vida útil do produto. Ao usar madeira natural, os fabricantes a tratam com soluções repelentes de umidade. No entanto, gabinetes feitos com este material também não são recomendados para uso em ambientes úmidos. Ao mesmo tempo, os produtos são ecológicos e seguros, são altamente duráveis, têm cores nobres e ficam bem em qualquer design de sala.
Os gabinetes embutidos geralmente usam uma combinação de vidro e base de metal. A estrutura tem um aspecto elegante e moderno e, graças às tecnologias de processamento utilizadas na produção, o vidro é muito durável e também pode ter uma textura diferente. Os consumidores costumam comprar armários plásticos. Distinguem-se pelo preço baixo, toleram perfeitamente a humidade e são resistentes à formação de fungos e bolores. A escolha da cor também é ampla o suficiente.Ao mesmo tempo, a vida útil dos armários de plástico é muito menor do que a de móveis feitos de outros materiais. São ideais para a casa de banho, pois protegem a máquina de lavar da humidade e da sujidade.
Além disso, os produtos podem ser feitos de placas de móveis. Este material é absolutamente natural. É feito de bétula, carvalho, faia, e as tiras são coladas. As características distintivas da blindagem são o apelo estético, a confiabilidade e a durabilidade.
Localização
Ao colocar um armário para uma máquina de lavar, você precisa levar em consideração a facilidade de uso, bem como o apelo visual. Na maioria das vezes, os cômodos nos quais este produto está instalado são banheiro, corredor e cozinha. Em casos raros, o armário pode ser colocado no banheiro. Existem várias opções de localização.
O mais popular é a opção de colocação no chão. O gabinete é compacto, você pode fixar prateleiras acima dele. Adequado para colocação em qualquer sala. Podem ser usados armários de parede. Neste caso, são colocadas na parede sem tocar no chão e a máquina é colocada em cima da mesa. As portas não são fornecidas pela estrutura, que é adequada para máquinas de lavar de carregamento frontal. O armário possui prateleiras ou gavetas. Ideal para banheiros estreitos e modelos menores de máquinas.
Um estojo alto costuma ser usado em banheiros e cozinhas. Na parte inferior é instalada uma máquina de lavar, sobre a qual é montada uma secadora. Acima estão prateleiras e gavetas. A localização da máquina de lavar pode ser configurada em qualquer ponto conveniente para o usuário. Com os móveis embutidos, fica mais fácil para o consumidor manter um estilo uniforme do banheiro, além de parecer muito lucrativo e estiloso.
Projeto
O design é influenciado pelo tamanho do móvel e onde exatamente se planeja colocar o armário. Além disso, o design deve corresponder ao interior da sala. A solução mais comum são as estruturas de piso horizontais. Eles geralmente são combinados com prateleiras e uma pia. O nicho pode ser aberto ou equipado com portas.
Uma opção, como um guarda-roupa embutido reto, é alta até o teto. Possui duas ou três seções e é compacto mesmo em um espaço pequeno. Um armário de canto é colocado entre as paredes adjacentes da sala. Uma das paredes laterais pode ter portas, enquanto a outra geralmente fica aberta.
O estojo vertical é um produto fixo autônomo com no máximo duas portas. Selecionado para máquinas de carregamento frontal. Um gabinete estreito com uma superestrutura projetada especificamente para ser colocada no banheiro. A máquina está localizada abaixo, e a parte superior é ocupada por um espelho e pequenas prateleiras.
Ao escolher uma opção de design, é imperativo avaliar se haverá espaço livre suficiente na sala para a abertura livre das portas de batente. Quando o espaço é limitado, você pode escolher um modelo com painéis deslizantes ou um nicho aberto.
O tamanho
Em primeiro lugar, é feito um armário para máquina de lavar, focando no tamanho do móvel. Além disso, a sua aparência depende da forma como a roupa é carregada.
Os gabinetes de tamanho real montados na frente estão disponíveis em alturas de 850 a 900 mm. A largura padrão é de 600 mm, a profundidade pode ser personalizada. Os armários verticais com a mesma altura têm 400 mm de largura e 600 mm de profundidade. Ao determinar as dimensões, deve-se ter em mente que é necessário deixar uma folga entre as paredes e a própria máquina de 2 a 3 centímetros. Para aparelhos encastrados, as dimensões de instalação são indicadas nas instruções do fabricante.
Local de instalação
Ao escolher um local, você precisa considerar a possibilidade de se conectar às comunicações. Portanto, a opção mais simples é colocar a máquina no banheiro ou na cozinha.O banheiro é a escolha do consumidor na maioria das vezes, pois neste caso, além da facilidade de conexão, a própria conveniência da localização desempenha um papel importante, sendo mais conveniente organizar ali a localização dos detergentes em pó, detergentes e produtos de higiene.
Se a casa de banho for muito pequena, para nela poder colocar um armário para máquina de lavar, faz sentido abandonar a própria casa de banho em favor de uma cabina de duche mais compacta. Outra opção conveniente é colocar o gabinete sob a pia ou bancada. Neste caso, é recomendável montar a máquina em um gabinete fechado localizado lá. Nesta situação, os móveis terão de ser feitos por encomenda para caber em todos os tamanhos.
Os gabinetes independentes são convenientes, pois muitos acessórios adicionais podem ser colocados em várias prateleiras neles. Esses móveis estão localizados em um ponto conveniente e livre do banheiro.
Recomendações
Usar armários para máquinas de lavar pode ajudar a liberar espaço e usá-lo com mais eficiência. Além disso, os móveis podem ser equipados com gavetas e prateleiras, o que resolverá o problema de colocação de detergentes, cestos de roupas e outros itens pequenos com a máxima comodidade.
Este método é popular tanto em banheiros pequenos quanto em quartos espaçosos. A faixa de preços desses móveis é diversa, e a variedade de modelos ajudará a dar vida até mesmo às decisões de design mais ousadas. Os gabinetes para máquinas de lavar podem ser encomendados em grandes redes de varejo, como a Ikea, ou você pode entrar em contato com pequenas empresas de manufatura. Tudo depende dos desejos do cliente e de suas preferências.
Para uma visão geral de um armário giratório com uma máquina de lavar dentro, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.