Armários de banheiro: belas soluções para organizar o espaço

Armários de banheiro: belas soluções para organizar o espaço
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Projeto
  6. Adendo
  7. Belos exemplos

A disposição racional dos móveis ajuda a equipar adequadamente o espaço de qualquer cômodo. O banheiro normalmente não tem grandes dimensões, por isso é importante selecionar todos os acessórios com a maior precisão possível e colocar apenas os móveis que realmente forem necessários. Um estojo em tal sala funcionará como o recipiente principal de todas as coisas e objetos, o que tornará possível esvaziar o espaço tanto quanto possível, tendo apenas uma peça de mobiliário. Para isso, é importante poder escolher o estojo adequado para que, com toda a sua funcionalidade, seja também uma decoração para a cabina de duche.

Peculiaridades

Os estojos de lápis surgiram há muito tempo, mas só agora o banheiro também se tornou um espaço para sua colocação. Inicialmente, praticamente não havia móveis no banheiro, apenas uma banheira e um lavatório. Devido ao fato de que a abundância de coisas crescia dia a dia, principalmente se no apartamento moravam muitas pessoas, então foi necessário equipar um local para guardar todo o conteúdo.

Uma característica distintiva do estojo é a sua forma, é graças a ela que é tão popular. A largura deste móvel é pequena, por isso pode ser facilmente instalado mesmo nos quartos mais pequenos. A profundidade também não difere nas grandes dimensões, o que permite retirar rapidamente e com a máxima comodidade tudo o que necessita da prateleira.

Graças ao grande número de prateleiras no estojo, você pode colocar muitos itens, roupas e muito mais. Sua altura pode ser muito diversa, o que também é conveniente.

No banheiro, você só precisa instalar um determinado modelo deste produto, que é feito de materiais resistentes à umidade, caso contrário, com o tempo, a madeira vai começar a esfoliar e o estojo vai se transformar de um lindo móvel em um elemento de móveis antigos. As soluções de cores, neste caso, podem ser muito diversas, o que torna possível criar os designs de interiores mais ousados. Para que a vista da divisão seja completa e o estojo não se destaque no fundo do resto do móvel ou no conceito geral de reparação, é importante escolhê-lo com base nas características específicas.

Aparência, características de design, presença ou ausência de espelhos, prateleiras extraíveis adicionais, grades de metal - tudo isso expande as possibilidades da caixa de banho. Alguns modelos podem até vir equipados com contentor para recolha de coisas sujas, de forma a evitar a necessidade de instalação de cestos adicionais para tal. Ao escolher um estojo de lápis, é importante entender claramente quais tarefas ele executará, para quais propósitos servirá e quantos itens precisarão ser colocados nele, o que dará uma compreensão de algumas das características externas, dimensões de móveis e ajuda na escolha do design.

Visualizações

Partindo do fato de que a finalidade do estojo no banheiro não se limita a apenas guardar roupas, os fabricantes criaram uma variedade de modelos que podem atender a todas as necessidades dos consumidores. Pelas características deste tipo de mobiliário, distingue-se por tipos como:

  • Piso - seu segundo nome é "coluna". É usado em chuveiros com dimensões suficientemente grandes, mas se desejar e com a disposição adequada de todos os itens do interior, pode ser inserido em qualquer banheiro. A característica de design consiste na presença de um grande número de estantes, cujos conteúdos não estão em contacto uns com os outros, o que permite colocar vários tipos de artigos num único armário.Este tipo permite instalar um cesto de roupa suja, que será suficientemente ventilado. Para tornar a coluna cómoda para utilizar num banho de qualquer tamanho e disposição, pode variar a possibilidade de abertura da porta e o sentido do seu movimento. Para o banheiro, normalmente não são usados ​​estojos de lápis com altura superior a dois metros, pois será problemático chegar às prateleiras superiores sem elevação adicional. Na hora de escolher um conjunto completo, é preferível escolher um produto que será instalado sobre pernas pequenas, o que ajudará a ventilar totalmente o espaço ao seu redor.
  • Montado na parede - a forma de tal estojo é retangular e o arranjo é de chão. Devido ao seu pequeno tamanho, ocupa um espaço muito modesto na sala. Esses estojos geralmente têm uma largura bastante grande e a altura de uso máxima possível e conveniente. O tamanho padrão da profundidade de tal produto é uma marca de 32 cm, podendo-se escolher as mais diversas larguras - desde muito pequena até um metro, o que faz um guarda-roupa inteiro de um estojo de lápis.
  • Angular - localizado no canto da sala, não totalmente aderente às paredes, o que permite ventilar o ambiente, evitando a possibilidade de mofo ou bolor. O design triangular ou trapezoidal permite uma utilização eficiente do espaço da casa de banho.
  • Semi-Case É uma pequena peça de mobiliário. Nem todo banheiro tem a capacidade de colocar um estojo de lápis completo devido à presença de eletrodomésticos ou canos, mas dá a chance de instalar um armário semi-alto que se encaixará perfeitamente sob um toalheiro aquecido. Pode acomodar toalhas, roupões de banho, coisas, acessórios necessários, e a parte superior do móvel pode se tornar um local para itens improvisados ​​necessários na hora de usar o banho.
  • Suspensão - usado recentemente, mas já se tornou uma opção importante e necessária para móveis de banheiro. Esse estojo é preso à parede e não toca o chão. Esta versão articulada torna o ambiente visualmente espaçoso e não interfere na limpeza completa. O tamanho dessas estruturas raramente ultrapassa um metro e meio, o que permite que você coloque tudo o que precisa. Os estojos suspensos cabem perfeitamente no interior de banheiras grandes e pequenas.
  • Estruturas rotativas - são opções para produtos em que está instalado um mecanismo especial no meio, com o qual pode rodar em torno do seu eixo, o que torna possível o uso de cada um dos lados. Neste caso, o mobiliário é complementado com diferentes sistemas - por um lado existem prateleiras, por outro - ganchos. É conveniente usar um estojo para lápis no banheiro, que tem dimensões fora do padrão. Este tipo de mobiliário será um verdadeiro destaque em qualquer casa de banho.
  • Curbstone - um produto de chão de tamanho pequeno, que pode ter uma grande variedade de aparência, o que ajuda a criar um interior interessante no banheiro. Uma variedade de dimensões permite que você escolha um gabinete para uma sala específica. Pode ser angular e ocupar um dos cantos sem bagunçar o espaço e permitindo que você coloque um número suficientemente grande de objetos dentro.

Devido à variedade de estojos para cada quarto, você pode escolher a opção que se encaixa perfeitamente nas condições existentes, se tornará um complemento funcional e adicionará sabor ao estilo e ao interior do quarto.

Materiais (editar)

Devido ao fato de os móveis de banheiro e sanitário estarem constantemente expostos à umidade do ambiente, são necessários materiais adequados para sua confecção. A maioria dos móveis de banheiro é feita de MDF e aglomerado, que também são revestidos na parte superior com verniz ou tinta à prova d'água. É esse tipo de processamento que ajuda os móveis comuns a permanecerem bonitos em quaisquer condições, a não rachar, a não secar e a não inchar.

Painéis resistentes à umidade usados ​​para fazer móveis evitam que a umidade entree as portas protegem o conteúdo das gotas de água que podem salpicar durante o banho.Se se trata de móveis mais caros, neste caso se utiliza madeira resistente à umidade - teca e lariço. Para obter uma aparência mais atraente, esses produtos também são envernizados. As caixas de madeira natural são muitas vezes mais caras do que as de MDF e aglomerado.

Para armários com dobradiças, a fachada frontal geralmente é de vidro, o que a torna impermeável à umidade e visualmente estética. Além do vidro comum, também é possível usar um espelho, o que tornará todos os procedimentos de higiene mais rápidos e confortáveis.

Além da base para a fabricação de um estojo de lápis, vale atentar para as ferragens - se for de metal, deve ser recoberto com um material anticorrosivo, o que garantirá seu funcionamento a longo prazo. Como alternativa, você pode usar alças e pernas de plástico, embora sejam menos atraentes. Os mais favoráveis ​​serão os produtos feitos de cromo, que são exteriormente bonitos e não são inferiores em características e, em muitos aspectos, superam todas as outras opções.

Dimensões (editar)

É importante escolher um guarda-roupa na casa de banho de forma a que caiba o máximo de coisas possível, mas ao mesmo tempo que ocupe o mínimo de espaço. Deve ser bastante estreito, mas se necessário, todas as dimensões podem ser ajustadas ao tipo de sala. Dependendo da aparência do estojo, se ele é baixo ou alto, e do tipo de localização - parede ou chão, a largura e a profundidade do produto serão diferentes.

Para a versão de piso, a largura mínima será de até 30 cm. Os estojos de lápis deste tipo cabem até no menor espaço, permitindo que você coloque tudo no ambiente, tornando-o elegante e funcional. A menor largura é de 20 cm. Na maioria das vezes, esses estojos são instalados no banheiro, porque há muito pouco espaço lá. Os armários de canto podem ter 25 cm de largura, especialmente se forem articulados.

Para tais estruturas, é importante ter pequenas dimensões para evitar cair da parede devido ao peso.

Se a banheira tiver dimensões consideráveis, então você pode instalar com segurança um gabinete nela com uma largura de 40 cm, o que neste caso não ocultará o espaço, mas permitirá colocar prateleiras e cestos adicionais no estojo. Se falamos de estojos de lápis de grande porte, a largura desses produtos pode variar de 40 cm a 60 cm e, em alguns casos, até um metro.

O segundo parâmetro importante é a profundidade, ele também desempenha um papel importante para um estojo de lápis e determina a funcionalidade desse móvel. O menor indicador é considerado como tendo 45 cm - este é o espaço necessário para uso conveniente e colocação ideal de todas as coisas no banheiro. Se a área do cômodo permitir que você arrume mais móveis gerais, então uma profundidade de 50 cm será a mais adequada. Não se esqueça das caixas de piso de canto, para as quais os indicadores de 45 e 50 cm serão os mais eficazes. Já não é aconselhável fazer uma grande profundidade.

Se o banheiro for compartilhado ou se houver um grande número de pessoas morando na casa e muitas coisas forem recolhidas no banheiro, então aqui é necessário usar móveis mais espaçosos, cuja profundidade será de 60 cm. Um armário de profundidade vai ocupar muito espaço na sala, portanto, deve ser posicionado corretamente. Ao instalar esse estojo perto de eletrodomésticos do mesmo tamanho, você pode ocultar seu tamanho real e expandir visualmente o espaço. Um estojo também fica lindo com um conjunto do mesmo móvel, que pode ter uma grande variedade de opções de configuração na forma de uma cômoda, uma prateleira suspensa, uma pia suspensa com um armário e outras coisas.

Se o banheiro for muito pequeno, estojos baixos serão úteis., cuja profundidade geralmente é mínima, mas a largura pode ser bem grande, o que cria uma estrutura de móvel retangular.Para os proprietários de enormes apartamentos com chuveiro, o mais conveniente será um estojo de dobrar duas vezes, que é quase como um guarda-roupa com prateleiras; pode ser equipado com um tubo para cabides, é possível colocar o cesto de roupa suja e colocar tudo nele na sala de banho. Um lindo estojo será a verdadeira decoração do banheiro, um excelente auxiliar para qualquer dona de casa e permitirá que você encontre um lugar para cada item do quarto.

Projeto

Ao escolher um estojo para banheiro, é importante ter uma ideia de como ficará o ambiente após a reforma. As características estilísticas deste móvel podem ser fundamentais e caber no ambiente preparado ou sair dele, sem se tornar um todo. É importante estar atento à cor do móvel, à superfície de que é feito, aos acessórios.

Um estojo espelhado é mais adequado como um produto de parede, o que aumentará o espaço através da presença de uma fachada com espelho, ao mesmo tempo que esconde as comunicações por trás dele. O esquema de cores pode ser muito diversificado.

Se o cômodo for pequeno, um estojo branco brilhante ficará melhor, o que criará a sensação de um espaço grande, sem mobília desnecessária.

Se houver desejo de usar móveis coloridos, o design do banheiro deve estar subordinado a essa ideia. Portanto, se o estojo for preto ou marrom, a canalização pode ser feita na mesma cor, o que criará uma certa harmonia. O uso de cortinas ou outros elementos decorativos da mesma cor completará o quadro geral. No caso de escolher cores escuras, é importante deixar o resto do interior o mais claro possível, adicionar muita luz, inclusive de lâmpadas elétricas.

A cor do estojo pode ser vermelha, mas é melhor complementá-la com acentos na cor do ladrilho ou desenho com tinta na parede de gesso. Neste caso, os elementos decorativos podem ser cortinas, um tapete no banheiro, um suporte para escovas de dente e outros pequenos elementos, que juntos criam uma bela imagem acabada do ambiente. Um estojo desta cor pode ser fosco, embora o brilho pareça muito mais suculento e brilhante. A escolha da opção depende das preferências dos proprietários das instalações.

Quando se trata de ferragens, é importante prestar atenção nas alças e nas dobradiças. Se este for um metal simples sem acabamento, não durará muito e logo terá uma aparência pouco atraente. É melhor usar peças cromadas. Sobre os toldos, deve-se dizer que este é exatamente o elemento do qual depende diretamente a vida útil e a facilidade de uso do produto. É melhor comprar acessórios alemães, suecos ou italianos.

Já as pernas também podem ter um visual diferente. Os modelos do Chrome ficarão muito bem. Para maior comodidade, eles também podem ajustar a altura.

Se o estojo for feito de madeira natural, as pernas serão esculpidas e feitas do mesmo tipo de madeira.

Adendo

Para que o banheiro fique bonito, é importante planejar corretamente a quantidade de móveis e sua localização no ambiente. A conveniência de usar qualquer item dependerá disso. Se for presumida a presença de eletrodomésticos, então o local para eles deve ser escolhido antes de tudo, a fim de construir o resto do plano de móveis com base nisso. A máquina de lavar é geralmente colocada perto de canos para minimizar as comunicações.

Ao redor da máquina, você pode colocar todos os tipos de conjuntos de móveis ou alguns elementos individuais que forem necessários. Se apenas um estojo estiver localizado no banheiro, então seu tom é selecionado de acordo com o tamanho do cômodo: para um cômodo pequeno - para combinar com as paredes, para um grande, você pode escolher qualquer cor interessante.

Ao escolher móveis de banheiro, você deve procurar apenas opções resistentes à umidade. É aconselhável verificar os certificados de qualidade para saber exatamente o que está comprando.Se não houver documentos, vale a pena examinar cuidadosamente o produto e a qualidade de sua coloração, e se tudo for feito sem pingos, então os móveis podem ser retirados, se houver vários tipos de falhas, vale a pena continuar a pesquisa. Preste atenção às ferragens, ao material de sua fabricação e à confiabilidade.

Se o estojo de lápis contém elementos embutidos, como um cesto de roupa suja ou gavetas, então você precisa descobrir do que eles são feitos e verificar o bom funcionamento desses elementos. O conteúdo interno depende do que será armazenado nele. Se forem produtos químicos domésticos e coisas semelhantes, é melhor poder mover as prateleiras em relação à sua altura. Se você pretende guardar as vestes em um estojo de lápis, ele pode ser equipado com uma barra para cabide.

Na hora de escolher um estojo de lápis, é importante comprar um produto de alta qualidade que caiba no tamanho, não saia do conceito geral e permita que você use todo o volume deste móvel em um pequeno cômodo.

Belos exemplos

O tipo combinado de estojo permite que você coloque prateleiras regulares e um tubo sob os cabides de manto na parte superior. No fundo encontra-se um nicho para roupa de cama, que se abre de forma muito cómoda sem ocupar muito espaço, e entre as duas zonas encontram-se gavetas que podem acomodar facilmente as pequenas coisas de que necessita no dia-a-dia. O quarto em si é feito em cores suaves, então a escolha de um estojo branco é bastante apropriada.

Um conjunto de móveis de banheiro sempre fica bem em um determinado cômodo, especialmente se for combinado com a cor da decoração do próprio cômodo. As paredes de azulejos brancos e rosa são complementadas pela mesma combinação de painéis de móveis brilhantes que, juntos, criam uma composição completa. O estojo possui uma parte superior com prateleiras, duas prateleiras extraíveis para pequenas peças e um local para roupa de cama. Perto há um lavatório com um armário embaixo dele, e em cima há um espelho e uma prateleira lateral para pequenas coisas como escovas de dente, lâminas de barbear e outras coisas pequenas.

A versão com uma prateleira suspensa na qual é montada uma pia parece muito interessante. Tal móvel torna-se invisível no interior com toda a comodidade de seu uso. A cor dos produtos repete exatamente o esquema de cores das paredes e parece dissolvê-las no espaço.

Com as grandes dimensões do banheiro, você pode ter uma disposição mais livre de móveis, especialmente com um layout de quarto fora do padrão. A zona do lavatório tem um toucador comum com lavatório, acima do qual se encontra um espelho com prateleira lateral. Isso permite realizar procedimentos de manhã e à noite com o máximo conforto. Acima da máquina de lavar, há um estojo com dobradiças, no qual você pode colocar convenientemente tudo o que precisa para lavar. O estreito espaço entre as janelas é ocupado por um estojo de lápis, que se encaixa exatamente no espaço destinado a ele. Móveis brancos servem de decoração para este interior, sombreando as cores pastel das paredes.

Ao escolher uma opção de mobiliário para o seu banheiro, você precisa avaliar com sobriedade seu tamanho e capacidade, pensar em uma opção de design e só então iniciar os trabalhos de reparo.

Para informações sobre como fazer um estojo para banheiro com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário