Armários de piso no banheiro: tipos e dicas para escolher

Armários de piso no banheiro: tipos e dicas para escolher
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Cores
  6. Estilo e design
  7. Como escolher?
  8. Fabricantes famosos
  9. Exemplos de sucesso

O banheiro é um cômodo importante da casa, que não deve ser apenas confortável, mas também funcional. Normalmente não é muito grande, mas pode conter muitos itens necessários. Toalhas limpas, produtos domésticos e de lavanderia, cosméticos e itens de higiene ocupam muito espaço e requerem uma colocação organizada e estruturada.

Os itens armazenados em prateleiras abertas ficam rapidamente cobertos de poeira e as toalhas limpas perdem seu frescor. Todos esses itens podem ser convenientemente colocados em um armário baixo para um banheiro. Isso ajudará a manter as coisas em ordem e não sobrecarregará o interior da sala com itens desnecessários. Mas antes de comprar esta unidade, você precisa saber com antecedência sobre os recursos e a variedade de tipos de estruturas.

Peculiaridades

Um armário de sala de estar não é adequado para uso em um banheiro. Devido às condições específicas, os móveis de banheiro devem atender a requisitos especiais. Dependendo desses requisitos, os usuários optam por uma estrutura suspensa ou de piso.

Os armários montados na parede sobrecarregam o interior e têm menos espaço do que os móveis no chão. Devido à alta umidade, é preferível escolher a opção com pernas, já que seu rodapé manterá seu aspecto estético por muitos anos. Afinal, poças de água no chão do banheiro não são uma raridade.

Escolhendo uma estrutura de piso, você pode ter certeza que sua instalação não causará dificuldades, e você não pode ter medo de sobrecarregá-la com objetos, como modelos montados.

Ao escolher um armário baixo para banheiro, é importante atentar para as seguintes características desse móvel:

  • Resistência à umidade;
  • relação ideal com o tamanho da sala;
  • materiais de alta qualidade;
  • acessórios de qualidade.

Os materiais de qualidade usados ​​para fazer esses armários determinam quanto tempo os móveis vão durar.

Visualizações

Toda a variedade de armários de banheiro pode ser dividida em várias das variedades mais populares e funcionais.

Por tipo de construção, os modelos de piso são dos seguintes tipos:

  • canto;
  • estojos;
  • clássico.

Armários de canto

Esses móveis economizam espaço, permitindo que você contenha tudo o que você precisa. Em uma área pequena, é importante usar cada centímetro de espaço a seu favor. É o armário baixo de canto para a casa de banho que resolve este problema de pequenos espaços.

Estojos

Essa mobília é ideal para preencher os espaços estreitos no banheiro de forma mais lucrativa. Todos os tipos de nichos, lacunas entre os encanamentos e a máquina de lavar, graças aos estojos de lápis, não serão inúteis do ponto de vista funcional. Nas lojas de móveis modernos, os móveis sob medida podem ser feitos em qualquer tamanho. Graças a isso, nem um único centímetro de espaço no banheiro será desperdiçado.

Os estojos de lápis podem ser abertos ou fechados. Se a área da sala for tão pequena que não seja possível abrir as portas de tal armário, ainda há uma saída. Estojos de lápis abertos são uma solução construtiva ideal para esse problema.

Muitos modelos têm cesto de roupa suja e a parte superior está equipada com prateleiras espaçosas, porque, apesar da largura estreita, a profundidade do estojo costuma ser bastante grande.

Guarda-roupas clássicos

Se é o orgulhoso proprietário de uma espaçosa casa de banho, os roupeiros clássicos irão ajudá-lo a estruturar o espaço e a ordenar os acessórios da sua casa de banho. Este armário distingue-se pela funcionalidade e comodidade - tem um lugar para um cesto, um número suficiente de prateleiras permite colocar tudo o que precisa nelas.

Você pode pendurar um espelho sobre ele e, em seguida, esse gabinete se transformará de uma estrutura de armazenamento em um elemento de design de interiores., e também se tornará um local próximo ao qual é conveniente realizar vários procedimentos cosméticos. Os compartimentos separados com ganchos e gavetas permitem que você coloque seus pertences da maneira mais conveniente possível.

Em geral, os guarda-roupas clássicos estão associados a estruturas monolíticas volumosas que ocupam muito espaço. Mas com o desenvolvimento da indústria de móveis, até mesmo essa versão do gabinete se tornou compacta e se ajusta organicamente ao espaço circundante. Portas espelhadas e uma coluna criarão uma sensação de amplitude e não serão supérfluas em um cômodo como um banheiro.

Várias soluções de estilo permitirão que você escolha o modelo perfeito de um pequeno armário e uma cômoda, adequado para o design de interiores.

Materiais (editar)

Ao escolher o mobiliário certo para a casa de banho, é importante que não só tenha um aspecto elegante na divisão, mas também que agrade com a sua aparência espectacular durante muitos anos. Depende muito dos materiais de que é feito. O aspecto estético dos materiais não significa a praticidade do móvel.

Existem três tipos de materiais com os quais os armários de banheiro são feitos:

  • variedade;
  • Aglomerado;
  • MDF.

Variedade

Apesar de a madeira maciça estar associada à qualidade e solidez, nem todo tipo de madeira é adequada para utilização na casa de banho. A madeira deve ser resistente à deformação e suas características devem incluir altos valores de resistência.

O carvalho é o mais resistente à umidade. Suas características incluem resistência à deformação, dilatação e deterioração. Além disso, os produtos de carvalho têm uma aparência atraente. O tratamento adicional com anti-sépticos aumenta a vida útil das estruturas de carvalho.

Os armários em faia não são apenas práticos, mas também trazem harmonia e conforto ao ambiente do ambiente. A textura e características originais desta madeira tornam este móvel ideal para a casa de banho.

As espécies resistentes à umidade são jacarandá e merbau. Mas esse tipo de madeira pertence a espécies exóticas, por isso é bastante difícil encontrar móveis delas.

Aglomerado

O aglomerado laminado é a solução ideal para móveis de banheiro. O preço baixo e o revestimento especial obrigatório que aumenta a resistência à umidade fazem dos móveis de aglomerado laminado a melhor escolha para apartamentos na cidade.

O processo de fabricação consiste na confecção de um painel a partir de serragem e aparas de madeira, que é forrado com filme de resina por laminação. Graças a esta tecnologia, é possível criar uma placa em qualquer esquema de cores. A adição de parafina torna o material resistente à umidade. O cartão é amplamente utilizado na fabricação de móveis de classe econômica.

MDF

Ao contrário do cartão laminado, o MDF é processado de forma mais completa. A utilização deste material para a produção de móveis permite implementar várias ideias de design, fazer roupeiros com fachadas convexas e decorá-los com decorações diversas. A própria placa pode ser revestida com verniz, tinta ou esmalte de qualquer cor. Portanto, os móveis de MDF se distinguem por uma variedade de designs e uma rica paleta de cores. Além disso, o material pode ser coberto com verniz.

O MDF é muito mais caro do que o aglomerado laminado devido ao fato de a produção desse material ser pouco desenvolvida na Rússia. A compra ocorre no exterior. Mas força, confiabilidade, resistência à umidade e amplas oportunidades para a implementação de qualquer ideia de design tornam este material digno de seu preço.

Além disso, no processo de fabricação de móveis de banheiro, os seguintes materiais são usados:

  • metal;
  • copo;
  • pedra;
  • plástico.

Na maioria das vezes, as peças dessa matéria-prima complementam uma estrutura de madeira maciça, MDF ou aglomerado. As prateleiras podem ser de vidro, a bancada ou pia pode ser de pedra, e o plástico é usado para decoração e enchimento do interior do armário, por exemplo, pode ser feito um cesto de roupa suja.

Dimensões (editar)

    Para escolher o modelo de armário de banheiro perfeito, é importante que o design corresponda ao tamanho da sala. Se houver um nicho ou uma abertura vazia, então o armário ou estojo deve corresponder estritamente às suas dimensões. Isso manterá um equilíbrio visual e, em geral, o design parecerá mais harmonioso. Na maioria das vezes, móveis de tamanho padrão são apresentados no mercado.

    O layout fora do padrão obriga você a buscar ajuda do designer, que fará as medidas corretas e o fabricante projetará o modelo ideal que caberá no espaço. Basicamente, o tamanho desses produtos é de 20, 40 ou 60 cm.

    Cores

    Depois de escolher o design do gabinete, você precisa decidir sobre o esquema de cores. A percepção geral do interior depende do esquema de cores das peças e móveis.

    As seguintes cores são usadas com mais frequência para o acabamento do banheiro:

    • azul;
    • verde;
    • bege;
    • pêssego;
    • suavemente lilás.

    Tons pastel servem como um bom pano de fundo para decoração e móveis coloridos. Se o acabamento for feito em cores neutras claras, então móveis contrastantes, de tipo de cor semelhante, irão se encaixar organicamente em tal interior de banheiro. Portanto, em um banheiro decorado com cores frias claras, armários contrastantes do mesmo tom ficarão bem. A cor das fachadas deve ser mais saturada. Isso criará um ambiente interno moderno e dinâmico.

    Se as paredes tiverem acabamento em cores vivas (laranja, fúcsia, vermelho), a melhor solução seria um tom neutro claro das fachadas. Para criar um interior atraente, é importante guiar-se pela regra: um tom discreto de móveis e decoração deve complementar os tons ricos da cor principal. E acabamentos neutros de parede podem ser combinados com frentes de gabinete brilhantes e acessórios.

    Se o banheiro for pequeno, a melhor opção seria criar contrastes na decoração de paredes, pisos e móveis. Mas as cores devem ser quentes ou frias.

    É importante considerar também suas próprias preferências. As cores amarelo claro, areia e bege criam um ambiente aconchegante. As cores vermelha, limão e azul dão energia, o que é importante no início do dia. Prata, azul, lavanda criarão uma sensação de frescor. Você pode até fazer esse gabinete com suas próprias mãos.

    Estilo e design

    Para que o guarda-roupa se encaixe organicamente no espaço circundante, é importante determinar o estilo.

    Cada estilo possui vários recursos:

    • Clássico sempre na moda e para que os móveis de casa de banho se complementem na perfeição com o interior, é importante ter em conta a sua cor e características de design. Linhas austeras e claras e cores contidas são a aparência de um armário de banheiro clássico.
    • Estilo mediterrâneo fornece ricos tons naturais - terracota e azul. E a estrutura do piso deve ser leve e criar uma sensação de leveza.
    • Se a sala estiver completa no estilo africano, as fachadas podem ser decoradas com estampas e padrões brilhantes.
    • Sala de alta tecnologia deve ter móveis minimalistas. Espelhos, vidro, metal - estes são os materiais com os quais o armário deve ser feito.

    Como escolher?

    A área limitada e as nuances individuais da sala fazem com que você considere a escolha do mobiliário com extrema cautela. Os gabinetes não devem parecer volumosos e seus materiais devem ser resistentes à umidade.Um guarda-roupa projetado para um quarto e uma sala de estar pode caber no espaço em tamanho, mas após meses de operação ele perderá sua aparência original.

    Os gabinetes de canto economizam espaço e permitem que você use com eficiência cada centímetro de espaço. Se a área do banheiro não ultrapassar 2 metros quadrados, é melhor optar por modelos compactos de cor clara. Uma economia significativa de espaço será a maneira de instalar o gabinete baixo sob a pia. Normalmente, este espaço permanece sem uso, e quando um gabinete é instalado nele, esta área torna-se funcional e útil.

    Com um orçamento limitado, é melhor optar por modelos feitos de placas laminadas, mas se os fundos permitirem, uma matriz de carvalho natural irá complementar de forma eficaz o interior da casa de banho.

    Na fase inicial, também é importante decidir o que exatamente será armazenado no armário. Com base nisso, você pode planejar o "recheio" interno. No estojo de lápis, você pode fazer um cesto removível na camada inferior, na camada intermediária - prateleiras para armazenar cosméticos, e usar a zona superior para armazenar toalhas limpas. A localização dos módulos pode variar dependendo da preferência.

    Fabricantes famosos

    Ao escolher móveis de banheiro, é importante prestar atenção ao fabricante. A qualidade dos móveis de conhecidas marcas europeias é uma vantagem indiscutível, pelo que vale a pena prestar atenção aos modelos de alguns fabricantes. Eles são:

    • Villeroy & Boch é líder na produção de móveis para banheiro. Armários de vários designs, estojos estreitos para lápis, armários com pias - tudo isso pode ser encontrado no sortimento do fabricante.
    • Empresa Roca goza de uma procura constante do consumidor. A empresa iniciou a sua atividade em 1929. Atualmente, é uma holding inteira de produção.
    • Marca Cersanit reconhecida no mercado pela produção de móveis funcionais e de alta qualidade. Estilo, aparência marcante e elegância são as principais características de seus produtos.

    Exemplos de sucesso

    • Armários de chão - estojos de lápis são adequados para pequenas instalações. Eles não só economizam espaço, mas também organizam o espaço, permitindo que você mantenha a ordem. Devido ao grande número de compartimentos extraíveis do mesmo tamanho, os produtos parecem muito lacônicos e elegantes.
    • Um armário de banheiro com pernas é uma solução prática. Isso isolará a parte inferior da umidade e durará mais. Você pode complementar um produto semelhante com armários e prateleiras da mesma coleção de móveis.
    • Os guarda-roupas de canto combinam espaço e aparência atraente. O corpo de tais estruturas pode ser feito de forma que eletrodomésticos, por exemplo, uma máquina de lavar, possam ser colocados em nichos.

    Para informações sobre como escolher móveis de banheiro, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário