Chuveiros suspensos: opções de modelo e diferenças de design

Contente
  1. Tipos e designs
  2. Modos de operação
  3. Materiais (editar)

É impossível imaginar um chuveiro ou banheiro moderno sem um elemento necessário - um regador. As variantes dos regadores produzidos surpreendem com uma variedade de formas, funções e tamanhos. Além disso, os modelos modernos são bastante funcionais. Para substituí-los, não há necessidade de trocar todo o conjunto: basta trocar o próprio regador. O uso de vários suportes para regadores na parede com a capacidade de girar a estrutura em diferentes direções é fornecido.

Tipos e designs

Um regador ou chuveiro é usado para dividir o fluxo de água em um grande número de jatos menores, que é seu objetivo principal. Dos tipos de regadores, podem ser distinguidas opções com mangueira flexível e estrutura fixa de abastecimento de água. O comprimento da mangueira flexível é de 150 a 200 mm. Alguns projetos podem usar mangueiras mais longas. A altura das estruturas fixas para fornecimento de água ao chuveiro é de 150 a 250 mm.

Os designs da rega também podem ser diferentes. Existem três tipos principais: montagens superior, lateral e de teto. O próprio suporte, via de regra, é feito de forma que permita a fácil retirada do regador, se necessário. Os regadores usados ​​nos chuveiros fornecem uma mudança na direção do fluxo de água, no número de jatos, na temperatura, na pressão.

O próprio implemento pode ser girado em diferentes direções, retirado do suporte, proporcionando o máximo conforto.

Além disso, é protegido contra bloqueios e depósitos que aparecem ao usar água dura. Além disso, foi projetado para facilitar a limpeza durante a operação. A saída de água, a velocidade e a pressão são reguladas nos chuveiros de várias maneiras, desligando o fluxo principal.

Os regadores produzidos atualmente diferem em uma ampla variedade de tamanhos. Se o tamanho do chuveiro for pequeno, a vazão de água de saída terá alta pressão. Se for usado um regador grande, mais jatos são produzidos na saída e a pressão é menor, o fluxo de água é mais suave. O chuveiro de chuva está disponível em tamanhos de 150 a 200 mm.

Existem também diferentes formas de fazer regadores, que podem ser tradicionais redondos com uma pega ou embutidos na parede da cabina de duche. São usadas principalmente opções redondas, ovais, quadradas e triangulares. Estruturas suspensas com abastecimento de água quente e fria podem ser isoladas separadamente. Um grande número de regadores são produzidos com várias luzes e cores de iluminação dos jatos de água de saída. Não precisa ser conectado a uma fonte de alimentação separada, uma vez que a eletricidade para os LEDs é gerada por um gerador embutido no chuveiro, que funciona através de um fluxo de água.

As variantes com o fornecimento de um ou vários fluxos de água para o regador são estruturalmente diferentes. No primeiro caso, uma mangueira com fluxo de água a uma temperatura pronta é adequada para o bico. No segundo caso, a água quente e fria é fornecida separadamente, elas são misturadas já no próprio regador. Nesses projetos, geralmente é fornecido um modo com o fornecimento de jatos de água com diferentes temperaturas (fria e quente) na saída para massagem térmica. Recentemente, surgiram estruturas com o uso de minerais (shungir, turmalina ou germânio) no interior dos chuveiros.

Segundo os fabricantes, ao passar por eles, a água é parcialmente depurada do cloro, amolecida, saturada de íons com carga negativa, o que contribui para a saúde do corpo.

Modos de operação

Além de dividir o fluxo de água em um grande número de jatos, os chuveiros modernos oferecem muitos modos de operação possíveis. Vamos designar os principais.

  • Modo suave (o regador tem uma grande superfície, é criado um grande número de jatos finos, este modo é macio e agradável para o corpo).
  • Chuva tropical (modo mais difícil, criado por um grande número de jatos de saída).
  • Um spray (sem respingos, usado para derramar).
  • Modo de hidromassagem (criado por poderosos fluxos de água em redemoinho obtidos por meio de um mecanismo especial).
  • Névoa (criada pela atomização fina de um grande número de jatos finos de água).

Além disso, produzem opções que permitem saturar o fluxo de água com um grande número de bolhas de ar, combinando fluxos de saída de água em diferentes direções, combinando todas as opções possíveis.

Recentemente, os regadores estão ganhando popularidade, permitindo que você economize no consumo de água em até 30% devido à válvula de controle manual embutida no regador. Esta válvula funciona apenas quando pressionada manualmente. Ele fornece uma forte pressão de água. No resto do tempo, a água flui em um riacho fraco pelos buracos estreitos (assim seu consumo diminui).

Materiais (editar)

Dependendo dos materiais usados, os regadores diferem em preço, confiabilidade e durabilidade de uso. Por exemplo, regadores plásticos são leves, têm um grande número de cores e não enferrujam. Mas as estruturas de plástico sob carga baixa podem quebrar ou deformar. Isso geralmente acontece mesmo com um simples aperto de rosca.

O plástico metalizado usado atualmente é atraente, mas tem as mesmas desvantagens da construção de plástico convencional.

Os produtos à base de silumin não enferrujam, são duros, não se deformam, mas ao mesmo tempo são bastante frágeis. Ao fixá-los, podem ocorrer danos na área da rosca, acompanhados pelo aparecimento de trincas. Atualmente, os regadores mais fortes, confiáveis ​​e duráveis ​​são feitos de aço, cobre ou latão. Eles têm um custo mais alto e alta confiabilidade de uso. O serviço de longo prazo mais do que compensa o investimento.

Veja o vídeo abaixo para a instalação de um chuveiro de design.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário