Opções de box de chuveiro com bandeja

Opções de box de chuveiro com bandeja
  1. Tipos
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Critérios de escolha
  4. Profundidade
  5. Tamanhos e formas
  6. Tipos de porta
  7. Materiais de fabricação e requisitos para eles
  8. Acessórios adicionais
  9. Fabricantes populares
  10. Recursos de instalação
  11. Solução de problemas e cuidados

Os chuveiros estão se tornando uma escolha cada vez mais popular. Muitas pessoas se recusam a comprar banheiras, preferindo chuveiros mais compactos com bandejas. Essa solução tem muitas vantagens.

Tipos

O box para chuveiro não é novidade no mercado de louças sanitárias, mas só recentemente foi realmente notado. Essa característica se deve ao fato de que os imóveis se tornam mais caros, e as pessoas muitas vezes só podem comprar um pequeno apartamento com um banheiro pequeno ou um banheiro combinado.

Um chuveiro é uma ótima maneira de economizar uma metragem quadrada preciosa.

A presença de determinadas funções, a diferença de tamanho e forma permite-nos falar de diferentes tipos de cabines de duche. Cada um deles merece atenção especial, já que os desenhos às vezes são muito diferentes uns dos outros. Em alguns deles é possível implementar a opção de hidromassagem, enquanto outros são adequados apenas para equipar com funcionalidade mínima.

Mas, afinal, muitos sinos e assobios adicionais podem não ser necessários, apenas as funções básicas são suficientes.

Pré-fabricado

Estruturas pré-fabricadas são apenas cabines de chuveiro no sentido clássico. Em sua composição, possuem apenas paredes, portas e palete. Devido às suas peculiaridades, podem ser montados apenas no canto do banheiro, enquanto duas paredes do cômodo substituem as paredes do próprio boxe. A porta pode ser duas ou uma.

Como regra, a palete é baixa aqui. Muitos podem encontrar esses chuveiros em instituições como hospitais, creches, casas de hóspedes. O palete é tradicionalmente feito de ferro fundido, mas na interpretação moderna, é possível utilizar outros materiais, por exemplo, o acrílico.

A cabine de duche pré-fabricada é a mais económica devido ao pequeno número de componentes. Em regra, não está equipado com funções adicionais, mas apenas as básicas: regular a temperatura da água e mudar a alimentação da água da torneira para a torneira e vice-versa. Às vezes o próprio chuveiro pode ter a função de regular o jato d'água, quando o jato é feito ora mais estreito, ora mais largo

Monobloco

Cabines de chuveiro monobloco também são chamadas de caixas hidrográficas. Podem ser instalados em qualquer parte da casa de banho, visto que não só possuem todas as paredes e uma bandeja, mas também uma parte do tecto. Esse fechamento completo permite que sejam equipados com muitas funções adicionais, incluindo aromaterapia, reprodução de música e, claro, hidromassagem.

Hidroboxes monobloco podem ser feitas de absolutamente qualquer material. O peso da estrutura, e não a sua resistência, depende principalmente da escolha da matéria-prima, uma vez que na fabricação são utilizados polímeros de alta qualidade. Dependendo do número de funções, bem como do material da palete e das paredes, o custo é determinado: quanto mais opções e mais caro for o material utilizado, mais caro é o hydrobox.

Em alguns casos, as cabines de chuveiro monobloco são equipadas com a capacidade de controlar remotamente, quando você pode atender uma chamada telefônica diretamente do chuveiro, ligar ou desligar um ventilador ou luz.

Eletrônico

Os gabinetes de chuveiro eletrônicos só podem funcionar totalmente quando estão conectados à rede elétrica.Isso se aplica principalmente às versões monobloco, equipadas com luz de fundo, rádio e outras funções que não podem ser imaginadas sem eletricidade.

Observe que, apesar da alimentação da rede elétrica, essas opções são absolutamente seguras: não há contato direto dessas partes com o exterior.

As cabines de duche electrónicas podem funcionar sem electricidade, mas neste caso apenas se cumprem as funções básicas: regulação e abastecimento de água. Não pode haver dúvida de qualquer rádio ou controle remoto. Não haverá ajuste automático de água se sua caixa estiver equipada com esta função. Todo o controle deverá ser feito manualmente. A função de hidromassagem também não estará disponível.

Mecânico

Os chuveiros mecânicos são totalmente operados manualmente. Seu dispositivo não prevê a presença de funções que deveriam funcionar apenas quando conectadas à rede elétrica. No entanto, isso não significa que as funções sejam severamente limitadas. Claro, você terá que recorrer apenas ao conjunto padrão: misturar e fornecer água para a torneira, depois para o chuveiro, além de ajustar a vazão.

Do ponto de vista financeiro, esta opção é mais acessível que a anterior, já que você não precisa pagar a mais pelo carro nem pela eletricidade. Afinal, uma hidrobox consome muita eletricidade, enquanto uma cabine de chuveiro operada manualmente não precisa disso. Devido ao design simplificado, seu custo também será várias vezes menor.

Assim, uma cabina de duche mecânica pode ser considerada uma opção económica para quem não se preocupa com a presença de música ou outras funções semelhantes.

Abrir

As estruturas abertas são feitas apenas com paredes, mas sem telhado. Não pode haver hidromassagem em tal construção: muita água irá espirrar para cima, arruinando o meio ambiente. Tais cabines possuem funcionalidade padrão, menos frequentemente são equipadas com funções "exóticas": música, controle automático, iluminação. A palete pode ser profunda ou baixa.

Para instalar esse chuveiro, você precisa preparar cuidadosamente a sala:

  • nivelar pisos e paredes;
  • bem tratar as juntas com um selante para garantir a impermeabilização;
  • selecione materiais adequados para o piso e as próprias paredes e certifique-se de que não reajam de forma alguma à água.

As paredes também devem ser tratadas com agentes antibacterianos para prevenir mofo e bolor.

As estruturas abertas são boas para salas pequenas devido à sua baixa altura. Em banheiros grandes, eles parecerão deslocados. Acima de um banheiro aberto, é necessário processar adequadamente o teto e instalar ventilação para que o vapor não se condense nas demais superfícies do banheiro.

Fechadas

Hidroboxes fechadas são totalmente isoladas nas laterais e na parte superior. Geralmente têm uma base alta, que também pode ser usada como banheira, se for de tamanho suficiente. Pelo fato de a estrutura ser fechada, pode ser montada em qualquer local. É importante que haja sistemas de abastecimento e esgoto de água: sem eles, a hidrobox não funcionará.

Cabines fechadas podem ter várias funções, incluindo banho turco ou sauna. O vapor é alimentado nessa caixa lacrada e, no final, o efeito não é pior do que em uma sala de vapor real. Além disso, em chuveiros fechados, a função de hidromassagem é frequentemente realizada, uma vez que a água não respinga aqui.

Uma grande casa de banho fechada com banheira é de particular interesse, uma vez que não só tem as mesmas funções que outras estruturas deste tipo, mas também permite um banho completo. Isso é especialmente bom se a hidrobox tem funções de aromaterapia e luz de fundo. Você pode personalizar a iluminação e o cheiro e relaxar totalmente. Essa opção é mais preferida para pessoas com distúrbios do sono.

Vantagens e desvantagens

As cabines de duche têm muitas características, incluindo aspectos positivos e negativos dos designs. Curiosamente, existem partes iguais de ambos, portanto, antes de escolher, você precisa estudar todas as "armadilhas" que pode encontrar durante a operação.

As cabines de duche apresentam várias vantagens óbvias, graças às quais os utilizadores cada vez mais as escolhem em vez de banheiras que são uma coisa do passado.... No entanto, essas vantagens estão associadas não apenas à funcionalidade em constante expansão com que as hidroboxes são dotadas, mas também a muitas outras, por exemplo:

  • Em primeiro lugar, a escolha das cabines de duche deve-se ao facto de ocuparem muito pouco espaço. Uma hidrobox ocupa metade do espaço de uma banheira, portanto, como resultado dessa aquisição, é possível colocar uma pia, uma máquina de lavar, uma secadora e similares no ambiente.
  • Trauma reduzido. Ao tomar banho, ficar em pé em um banheiro comum pode escorregar e cair. O mesmo acontecerá se você sair da banheira sem o cuidado necessário, sem se apoiar em alguma coisa. Nos casos de chuveiros isso não acontecerá, pois suas laterais são muito mais baixas e, em caso de queda, só poderá bater em paredes de vidro temperado resistente.
  • Economias significativas são alcançadas. O consumo de água nas cabines de duche é muito inferior, visto que na maioria dos casos existe apenas a função de duche. Dar banho em uma criança em uma bandeja com lados altos de água é gasto pela metade do que se gasta em uma banheira.
  • Ao contrário de um banheiro tradicional, dezenas de funções adicionais diferentes podem ser instaladas em um chuveiro de hidrobox, incluindo uma função de sauna.
  • Devido à grande variabilidade, você pode escolher um palete para qualquer dimensão necessária. Se você precisa de uma cabine de tamanho fora do padrão, por exemplo, 70x100 cm, você sempre pode solicitar um projeto individual.
  • Se você tiver habilidades suficientes, poderá montar você mesmo o box do chuveiro. No caso de um banheiro, você pode precisar de conhecimentos especiais de encanamento, que muitas vezes estão disponíveis apenas para profissionais.
  • O chuveiro parece mais limpo do que o banheiro e, ao usá-lo, não haverá problemas com respingos de água por toda parte.
  • Ter um assento pode ser um grande trunfo quando se trata de crianças ou idosos. Para eles, muitas vezes é necessário.

Claro, a lista de vantagens não se limita a isso, mas as vantagens acima são as mais significativas.

Os contras dos chuveiros não são tão óbvios quanto seus prós, mas também devem ser considerados:

  • Muitas vezes acontece que, devido ao formato, as cabines de duche ainda não podem ser instaladas numa pequena casa de banho. Por exemplo, uma caixa hidrográfica retangular, devido ao seu longo comprimento, não é adequada para uma sala pequena, pois ocupa muito espaço.
  • Um banheiro instalado em um prédio de apartamentos muitas vezes não consegue realizar toda a sua funcionalidade. Isso se deve ao fato da pressão da água ser muito pequena, então a única coisa que se pode fazer é tomar um banho.
  • Após o banho, a cada vez deve-se limpar as paredes transparentes para evitar a formação de depósitos esbranquiçados e manchas de água.
  • Comparada a um banheiro, uma caixa hidrográfica é bastante cara. Nem todo mundo está disposto a pagar cerca de 50.000 rublos por aromaterapia ou rádio - funções adicionais da cabine de duche.
  • Para quem gosta de mergulhar no banho, esta opção também não é indicada, pois é impossível deitar na base de duche. As exceções são os casos em que um palete retangular é especialmente projetado para isso.
  • Os modelos de orçamento nem sempre são de alta qualidade. Em alguns casos, com o tempo, suas portas "divergem", perdendo sua firmeza, e sua estrutura fraca e materiais baratos enferrujam e racham rapidamente.
  • É imprescindível preparar a sala para a instalação da hydrobox, que pode demorar muito e exigir muito dinheiro.

Critérios de escolha

A escolha e compra de um box de chuveiro pode ser uma tarefa difícil para muitos, especialmente quando você não sabe o que procurar em primeiro lugar.

Use a lista a seguir para saber quais dados usar ao escolher:

  • Tipo de. Dependendo de quanto espaço você tem, você pode escolher entre estande fechado e aberto. Lembre-se de que um cubículo fechado tem quatro paredes completas, enquanto duas ou três paredes de banheiro funcionam como paredes de chuveiro abertas. Focando exatamente onde você montará o estande, selecione também o tipo.
  • Palete. Nesse caso, faz sentido olhar para a altura das cercas. A opção com paredes centrais é universal: não haverá problemas em passar por cima delas e também será possível lavar uma criança ou animal de estimação nesta bandeja.
  • Portas e paredes. Preste atenção ao tipo de portas: deslizantes, giratórias, "livros". Pode ser que, devido a restrições de espaço, algumas das opções listadas não funcionem. É importante que as paredes tenham costuras seladas e sejam feitas de material de qualidade.
  • Material. Isso se refere aos materiais das paredes, portas, a própria palete. Todos eles devem ser resistentes às cargas, não dobrar, não escorregar. A resistência a formações corrosivas é importante.
  • Funcional. Dependendo de suas preferências, determine por si mesmo quais funções são fundamentais e quais podem ser negligenciadas. Com base nessa lista, identifique os estandes que mais se adequam a você e escolha o melhor entre eles.
  • Forma e tamanho. Ao escolher esses parâmetros, você deve se concentrar no membro mais alto da família. Se ele se sentir confortável em tal cabine, o mesmo acontecerá com todos os outros. É importante que o movimento na cabine não seja severamente restringido. Deve ser possível mover os braços enquanto se ensaboa ou sentar no assento existente.

Profundidade

As paletes são divididas em três categorias em profundidade:

  • baixo (a altura dos lados é inferior a 10 cm);
  • médio (altura lateral - de 10 a 18 cm);
  • profundo (altura média - 25-35 cm).

Para escolher a altura certa, guie-se exatamente pelo que você está comprando uma hidrobox.

Talvez você queira usar um chuveiro retangular como banheira. Então você precisa de uma palete com lados altos. Se você planeja apenas tomar banho, mas ao mesmo tempo deseja que o box não seja muito alto, escolha lados baixos. Placas centrais são ideais e se encaixam na maioria dos banheiros.

Tamanhos e formas

Dependendo do tamanho, existem vários tipos de cabines de duche. Cada um deles tem suas próprias proporções. Preste atenção ao engraçado fato de que seu tamanho depende do formato do box do chuveiro. Algumas das opções acima são compactas, outras terão que alocar uma área significativa. No entanto, isso não afeta em nada a altura do estande, que depende apenas da presença ou ausência de "forro" no estande.

Além disso, a altura varia dependendo da altura da palete em relação ao nível do chão.

Canto simétrico

O chuveiro de canto simétrico no sentido clássico é um cubículo de um quarto de círculo com dois lados e uma base de chuveiro semicircular. Esta opção é escolhida principalmente para salas pequenas, pois é montada em canto, e a borda semicircular não ocupa muito espaço. São esses círculos simétricos que podem ser encontrados na maioria dos casos.

Às vezes os designers se desviam das regras, fazendo com que o estande não seja arqueado, mas poligonal. Neste caso, parece mais interessante, mas não cabe em todos os banheiros. Vale dizer que tal inovação praticamente não afeta o tamanho do box, ainda ocupa pouco espaço.

Os comprimentos padrão dos lados de uma cabine angular simétrica variam de 0,8-1,2 m.Esta estrutura pode ser instalada em qualquer canto do banheiro, desde que tenha parede com comprimento suficiente para acomodar o cubículo. Por exemplo, com lados de 90x90 cm, você não deve colocar a cabine em um canto, da qual até a porta está a 70 cm.

Canto assimétrico

O chuveiro de canto assimétrico não é muito diferente da versão anterior, exceto que aqui as laterais localizadas contra a parede têm comprimentos diferentes. Por exemplo, uma cabine pode ter dimensões de 120 x 80 cm, 120x90 cm, 100x80 cm ou 110x80 cm. Os outros lados são conectados da mesma forma por um arco, ou a borda é poligonal.

Ao contrário das cabines de canto simétrico, os modelos assimétricos são classificados como destros ou canhotos. É importante ter em mente que de acordo com as regras, o lado mais curto do box é instalado no lado mais curto do banheiro. Uma exceção pode ser feita apenas quando o lado comprido da hidrobox é igual ao lado curto do banheiro, mas isso acontece muito raramente.

As dimensões padrão da cabine são as seguintes - o lado longo pode ter de 100 a 120 cm e o lado curto - de 80 a 90 cm. No futuro, as combinações desses valores podem ser qualquer: 120x80 cm, 80x100 cm, e assim por diante.

Retangular

Os chuveiros retangulares são instalados principalmente em nichos, podendo também ser colocados ao longo de uma parede ou em um canto. O retângulo tem uma forma geométrica clara, então você deve estar preparado para o fato de que esse boxe ocupará muito espaço.

Hidroboxes retangulares ou cabines abertas geralmente são equipadas com uma base de chuveiro funda que funciona como uma banheira tradicional. O comprimento de tais estruturas é o mesmo que para banheiros comuns: de 150 a 180 cm. A largura pode variar entre 70-85 cm.

Normalmente, os chuveiros retangulares têm duas portas em vez de uma. Eles podem ser localizados como estruturas independentes e as paredes do banheiro também podem ser usadas como paredes. Então você só precisa comprar um palete e portas. Neste caso, uma cabina de duche rectangular poderá ocupar totalmente o nicho que lhe foi atribuído.

Quadrado

Os chuveiros quadrados têm quase as mesmas vantagens de localização que os chuveiros de canto simétricos. Eles também são instalados principalmente nos cantos, e qualquer canto da sala pode ser escolhido. Uma cabina de duche quadrada com dimensões de 100x100 cm ou 120x120 cm é adequada para uma grande casa de banho e 70x70 cm ou 80x80 cm para opções mais pequenas.

A desvantagem é que o canto saliente do estande quadrado ocupa muito espaço, e nem sempre é possível instalá-lo em uma sala realmente pequena. No caso de uma grande casa de banho, uma cabina de duche quadrada parecerá inadequada, mas como um movimento de design, tal arranjo é perfeitamente possível.

As portas são feitas na esquina. O palete usado em tais estruturas pode ser de diferentes profundidades. Alguns modelos são equipados com assento para facilitar o banho. Essas opções são preferíveis para idosos que correm o risco de escorregar e se machucar.

Fora do padrão

Nesse caso, não estamos falando do formato, mas do tamanho do box do chuveiro com bandeja. Pode ter dimensões diferentes das consideradas padrão para chuveiros. Como regra, esses produtos são feitos apenas sob encomenda para determinados banheiros.

Por exemplo, se o banheiro tiver um layout fora do padrão, os especialistas podem fazer um chuveiro apenas para este cômodo específico. Se houver um nicho de largura que exceda as dimensões de paletes típicas, e os donos da casa realmente quiserem usá-lo para instalar uma hidrobox, eles recorrem a esses artesãos.

Os chuveiros fora do padrão podem ser equipados com várias funções, sendo que a presença ou ausência de uma ou outra opção também é escolhida pelos próprios proprietários. Por exemplo, muitas pessoas querem ter à sua disposição uma casa de banho com iluminação, música e hidromassagem, mas não querem pagar a mais pela aromaterapia e pela sauna. Nesse caso, basta solicitar um estande com as comodidades de que precisam.

Tipos de porta

Existem vários tipos de portas adequadas para cabines de duche. Cada tipo tem suas próprias características, vantagens e desvantagens. Notavelmente, o material de que as portas são feitas não difere do material usado para as paredes.

A escolha de um tipo ou outro se deve ao interior do banheiro, às suas próprias comodidades e preferências. Algumas das portas são adequadas para casas de banho grandes, outras para casas de banho pequenas, enquanto outras são versáteis. Em qualquer caso, é muito mais importante do que as portas são feitas, quão bem são vedadas nas juntas.

Deslizante

O mecanismo da porta deslizante lembra um cupê. É adequado para casas de banho pequenas, uma vez que não é necessário espaço para abrir as portas. Eles simplesmente deslizam de um lado para o outro. A opção mais comum é aquela em que duas portas se movem para dentro e para fora, mas também há opções de porta única.

As portas movem-se ao longo das guias nos rolos. Para estanqueidade, as juntas, assim como as próprias guias e roletes, são protegidas com elásticos. Ao aproximar-se, as faixas aderem bem graças aos ímanes.

As vantagens deste tipo de porta são durabilidade e confiabilidade.

Balanço

Ao contrário da versão anterior, esta ocupa muito mais espaço. Aqui é necessário fornecer espaço para a abertura de portas (duas ou uma, dependendo do projeto). A maioria dos usuários acha que a variação de duas portas é muito mais confortável. Em alguns casos, é possível abrir as portas para dentro, mas esta opção deve ser escolhida apenas quando a hidrobox for grande, e a abertura das portas não causará desconforto para quem está dentro. Deve-se prestar atenção especial ao material de que são feitas as dobradiças da porta.

Pêndulo

Na verdade, esta é a mesma porta giratória, abrindo apenas nas duas direções. Isso faz com que as portas giratórias não sejam a opção mais conveniente. Além de espaço externo, você também precisará de espaço interno, permitindo abrir a porta em ambas as direções. A porta é fixada em dobradiças de dupla face que controlam o movimento das portas. É importante prestar atenção à sua vedação. Devido ao golpe duplo, eles se desfazem rapidamente.

O baixo desempenho de isolamento é uma desvantagem adicional. O calor, assim como o ruído, penetra facilmente tanto na cabine quanto é escapado dela.

"Livro"

Uma porta sanfonada tem algo em comum com uma porta corrediça, pois também economiza espaço, mas a porta "livro" ainda se sobressai um pouco. Essas estruturas consistem em trilhos verticais conectados por rolamentos de esferas. A vantagem dos "livros" é a possibilidade de sua abertura parcial, por exemplo, caso seja necessário liberar um pouco do calor do box do chuveiro.

Portas desse tipo não podem ser chamadas de confiáveis. Eles falham com rapidez suficiente. Além disso, o isolamento térmico e acústico também está em um nível bastante baixo.

Cabines sem portas

Às vezes, as cabines abertas são feitas sem portas. Existe apenas uma moldura e uma palete.

Materiais de fabricação e requisitos para eles

As caixas de chuveiro com bandejas são feitas de vários materiais. Faz sentido olhar mais de perto as matérias-primas que são utilizadas para a fabricação de paletes diretamente, uma vez que o caixilho, as paredes e as portas são do mesmo tipo de materiais.

Portanto, o quadro pode ser feito de perfis metálicos. Dependendo da qualidade dos perfis utilizados, o preço dos estandes também varia.

As paredes e portas são feitas de plástico transparente nos modelos econômicos ou de vidro temperado. A segunda opção é mais cara, mas também mais confiável. Se as paredes do banheiro forem usadas como paredes da cabine, elas devem ser revestidas com ladrilhos de cerâmica.

Acrílico

Os paletes de acrílico são fáceis de cuidar, este material é leve e prático. No entanto, uma desvantagem importante é a capacidade de se curvar rapidamente com o peso humano.Para neutralizar essa deficiência, areia de quartzo foi adicionada à composição, e o novo material foi denominado quaril. As paletes Quaril são consideradas as melhores.

Faiança

Refere-se a materiais cerâmicos. A faiança é um material natural, por isso cabe da melhor forma num interior clássico e aqui fica mais harmonioso. A desvantagem das paletes de faiança é a necessidade constante de uma manutenção cuidadosa, visto que tendem a amarelar com o tempo. Além disso, a palete de faiança não resiste à queda de algo pesado sobre ela, por ser muito frágil.

Mármore artificial

As bandejas feitas de mármore artificial começaram a ser usadas há não muito tempo. Lascas de mármore natural e cola são usadas para sua fabricação. Os artigos feitos de mármore artificial têm excelentes qualidades de economia de calor, o que pode ser importante durante o banho. A manutenção deste tipo de palete praticamente não é necessária.

Se desejado, o pallet de mármore artificial pode ter uma cor rica ou mais próxima do natural.

Ferro fundido

Inicialmente, os paletes eram feitos apenas de ferro fundido e, com o tempo, esse material só confirmou seu alto desempenho. O pallet de ferro fundido, acoplado a uma estrutura de aço e paredes de vidro, é um exemplo de confiabilidade. Os paletes deste tipo são revestidos com esmalte, de fácil manutenção. Basta limpar de vez em quando com um pano embebido em água com sabão. No entanto, o esmalte pode lascar como resultado da queda de objetos pesados.

Madeira

Para a fabricação de paletes de madeira, utiliza-se teca - um material ecologicamente correto com propriedades de alto desempenho. As vantagens da madeira incluem sua capacidade de resistir ao escorregamento e o processamento especial do material a torna resistente à umidade.

Como regra, os paletes de madeira são planos, sem lados. Pode-se encontrar paletes com laterais de madeira, mas nesses casos apenas o acabamento decorativo é feito de madeira, sendo usado outro material como material principal, por exemplo, o ferro fundido.

Aço

Os produtos siderúrgicos são competitivos com o ferro fundido. Eles retêm todas as mesmas propriedades positivas, enquanto seu peso é várias vezes menor, o que torna possível instalar tal opção mesmo em um piso não reforçado. Assim como o ferro fundido, os paletes de aço são revestidos com esmalte. Ao tomar banho em uma hidrobox com tal bandeja no interior, forma-se um microclima favorável, pois o aço aquece bem e emite calor.

Uma pedra natural

Este material é o melhor entre seus congêneres, pois possui vantagens que o distinguem favoravelmente em relação a todos os demais. Então, é fácil de cuidar, não deforma, retém calor e praticamente não tem barulho da queda d'água. Se a superfície estiver lascada ou um pouco arranhada, pode ser facilmente reparada com o método de lixamento. Granito e mármore são selecionados como materiais para a produção de paletes.

Acessórios adicionais

Como elementos adicionais que estão equipados com cabines de duche, são utilizados os seguintes:

  • assentos montados em paletes;
  • espelhos embutidos em uma das paredes da hidrobox;
  • puxadores para fechar e abrir portas;
  • prateleiras nas quais os cosméticos e produtos químicos domésticos necessários estão localizados;
  • Cabides e ganchos que podem ser usados ​​para panos ou toalhas;
  • chuveiros;
  • distribuidores de sabonete líquido, xampu e outros;
  • massageadores de pés embutidos no palete;
  • painéis de hidromassagem.

Fabricantes populares

Entre as empresas que produzem hidroboxes de alta qualidade e confiáveis, há representantes estrangeiros e russos. Oferecemos uma seleção das empresas mais procuradas.

  • AP-AM (Rússia e Alemanha). Louças sanitárias de alta qualidade com excelente desempenho e garantia do fabricante de 2,5 anos. Peças da Europa são usadas na produção.
  • Aquanet (Rússia).Muitos são repelidos pelo uso de peças de reposição chinesas, mas o custo resgata tudo. O período de garantia varia muito: pode ser de 3 meses a 10 anos.
  • Cazares (Itália). A empresa está constantemente aprimorando seus modelos, agregando novas e novas funções. A garantia varia de 1 a 25 anos.
  • LanMeng (China). Todos os produtos estão sujeitos à certificação obrigatória de acordo com as normas europeias. O período de garantia é de 1 ano.
  • Niágara (Rússia). Esta marca é especializada apenas no fabrico de cabinas de duche. Eles oferecem uma ampla gama de texturas de vidro. Existem simples transparentes e ondulados. Se você mesmo instalar, a garantia será de seis meses.
  • Radaway (Polônia). Cabines de duche luxuosas. A garantia é de 5 anos, desde que a instalação tenha sido efectuada em centro de assistência da empresa.
  • Rio (Rússia). Oferece uma ampla gama de designs de design. Existem opções econômicas e de luxo. A garantia é de 1 ano.
  • Apollo (China). Apesar de a empresa ser chinesa, a qualidade da loiça está a um nível razoável. Se você mesmo instalá-lo, o período de garantia é de 6 meses.
  • Avanta (China). A garantia dos chuveiros é de apenas um ano, mas isso não significa que os produtos sejam de má qualidade. Todas as hidroboxes são feitas de acrílico e vidro temperado.
  • Erlit (Rússia e China). Esta dupla dos dois países produz cabines de alta qualidade e econômicas, o período de garantia varia de 1 a 7 anos.

Recursos de instalação

Antes de prosseguir com a instalação, você deve preparar tudo o que for necessário.

Ferramentas e acessórios

O conjunto de cabines de duche inclui:

  • palete;
  • espelho;
  • prateleiras;
  • assento;
  • encosto de cabeça.

Das ferramentas, você precisará de um conjunto padrão: uma chave de fenda, um nível, um conjunto de chaves, uma furadeira, uma arma de construção, um selante de silicone.

Montagem

Primeiro você precisa montar o próprio palete. Certifique-se de verificar se há vazamentos. Se não houver dúvidas sobre a estanqueidade, conecte-o ao cano de esgoto usando o cano de drenagem incluso no kit.

Certifique-se de testar o ralo: fique na panela, caminhe sobre ela e escorra a água. Se tudo estiver bem, você pode prosseguir com a instalação das paredes e portas.

Como regra, as instruções de montagem estão incluídas no kit. Certifique-se de fazer tudo de acordo com as instruções, pois cada um dos modelos é diferente e não há sequência de montagem geral.

Solução de problemas e cuidados

Para evitar a necessidade de reparos, é necessário cuidar adequadamente da hidrobox: lavar o palete e as paredes, limpar o ralo a tempo. Para simplificar este procedimento, instale filtros especiais nas tubulações.

Se a falha não puder ser evitada, certifique-se de consertá-la assim que encontrá-la. As fissuras na palete podem ser simplesmente reparadas e secas; se o mecanismo da porta quebrar, os rolos livres devem ser substituídos e, em caso de vazamento grave, os tubos devem ser trocados.

Como instalar uma base para ducha, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário