O que são barras de chuveiro?

Contente
  1. Objetivo e tipos
  2. Modelos para cortinas
  3. Do que são feitos: materiais e tamanhos
  4. Opções
  5. Formas e métodos de fixação
  6. Porta-regadores
  7. Vantagens e desvantagens
  8. O que está incluído?
  9. Opções de instalação
  10. Modelos
  11. Dicas de Seleção

A disposição da casa de banho necessita de várias canalizações que vão cumprir as suas tarefas funcionais, garantindo o apelo estético da divisão, o conforto durante os procedimentos de higiene. Esses itens incluem uma barra de chuveiro, que combina dois tipos de equipamentos higiênicos e sanitários.

Objetivo e tipos

Com base na finalidade do acessório, existem dois grupos deste produto. As barras, que dividem o espaço da casa de banho, são um tubo com várias cortinas ou barreiras fixadas a ele. As cortinas são fechadas com o auxílio de peças especiais - argolas, que facilitam o ajuste das cortinas. Cercas e cortinas atuam como uma barreira que evita respingos de água durante o banho. Isso mantém o piso, as paredes e os móveis do banheiro o mais secos possível.

O suporte para cabeça de chuveiro é instalado na parede ou teto do banheiro ou área de chuveiro. O aparelho se destaca pela funcionalidade e praticidade. Torna as medidas de higiene mais confortáveis, facilitando a realização dos procedimentos necessários. Além disso, esse suporte economiza tempo e consumo de água, o que é importante.

Modelos para cortinas

Não faz muito tempo, as cortinas de banheiro eram adquiridas com um único propósito - para que a água não vazasse e não acarretasse a criação de situações desagradáveis ​​(por exemplo, alagamento de moradores de apartamentos nos andares inferiores). Hoje, as possibilidades deste acessório se expandiram significativamente. Halteres modernos executam uma variedade de tarefas. Eles atuam como um importante elemento de decoração, onde a principal função é criar um determinado estilo no interior da sala.

A cortina não é considerada um atributo obrigatório do banheiro. No entanto, a sua presença permite retirar-se tomando banho ou duche. A cortina pode ser fechada facilmente com um movimento e cria um canto confortável para uma pessoa. Ao mesmo tempo, a água não vai mais entrar em contato com outros objetos na sala ou outras pessoas que estão lá, o que é especialmente importante para banheiros combinados. Além disso, colocar a cortina na barra proporciona segurança, pois é fácil escorregar e se machucar em piso úmido.

Existem cabines de duche constituídas por uma bacia sem paredes colocada num canto da divisão, uma misturadora com uma mangueira e um regador. Nesse caso, a cortina do bar serve como um belo e eficaz análogo de divisórias. Isso economiza dinheiro significativamente, uma vez que a compra de tais dispositivos requer menos dinheiro do que, por exemplo, o arranjo de barreiras de vidro. A variedade de hastes para cortinas de chuveiro apresentada nas prateleiras dos supermercados é bastante grande. Portanto, antes de comprar, você precisa estudar os diferentes tipos desses itens. As hastes são classificadas de acordo com o tipo de materiais utilizados na sua fabricação, bem como a forma e o método de instalação.

Do que são feitos: materiais e tamanhos

Durante a produção das hastes, diferentes matérias-primas são utilizadas. Na maioria das vezes, os fabricantes usam materiais resistentes à corrosão, como aço inoxidável ou composições poliméricas.As hastes de latão são consideradas as mais duráveis ​​e duráveis. Eles são seguros para humanos e não requerem cuidados específicos. No entanto, as construções feitas a partir desta matéria-prima têm um peso considerável. Portanto, a instalação do produto deve ser realizada levando em consideração esta particularidade. Caso contrário, a própria barra de acessórios pode cair, danificar o chão do banheiro ou ferir uma pessoa.

Alumínio

Tal dispositivo tem um peso mínimo, é facilmente acoplado à base. Porém, esse metal é mais macio que o aço, devido ao qual as hastes podem se deformar rapidamente, o que afeta negativamente a vida operacional do produto. As matérias-primas não corroem, são resistentes à alta umidade do ambiente.

Aço

Os produtos de aço inoxidável são caracterizados por um alto nível de durabilidade. Isso aumenta o nível de uso seguro no banheiro ou no chuveiro. Esses produtos são realizados em uma paleta de cores diferente. As desvantagens desse tipo de produto incluem o alto custo dos produtos, mas o longo prazo de uso compensa seu custo.

Os produtos feitos de aço inoxidável são ligeiramente inferiores em termos de qualidade às hastes de latão. No entanto, isso não afeta significativamente a resistência e a resistência à ferrugem. Produtos de aço pesam menos. Portanto, eles podem ser fixados em qualquer superfície, sem exceção, incluindo divisórias leves no box do chuveiro, bem como bases de vidro.

Plástico

As hastes de plástico estão em demanda, diferindo no custo orçamentário em comparação com suas contrapartes de metal. Esses produtos podem ser fixados em diferentes superfícies, o ajuste das cortinas ao longo das cornijas ocorre praticamente sem ruído, graças ao bom deslizamento dos anéis sobre os quais as cortinas são penduradas nos varões. Acessórios de plástico são uma opção econômica. Ao mesmo tempo, as hastes apresentam bom desempenho quando usadas em ambientes úmidos com variações de temperatura. Os produtos não são revestidos de ferrugem, não emitem vapores nocivos ao homem e apresentam um aspecto atraente devido ao revestimento cromado. Esses produtos pesam pouco, por isso ficam presos à base mesmo quando se usam ventosas a vácuo.

Combinado

Os produtos combinados possuem características próprias. Na maioria dos casos, metal e plástico são usados ​​para criar essas hastes. Devido a essa composição, no processo de movimentação dos anéis ao longo da barra, eles não emitem ruído.

Opções

As alturas dos acessórios variam de pequenas estruturas a grandes lanças. Na hora de escolher um produto, deve-se proceder com a pessoa que vai operar o produto: o chuveiro não deve ficar abaixo da coroa do membro mais alto da família. O comprimento da haste pode variar de 77 a 92 cm, sendo a largura, incluindo as fixações, em média 61 mm. A distância entre as montagens depende do comprimento total da lança.

A distância das ferragens à parede à parte mais saliente do chuveiro pode ser de até 34 cm.

Ao comprar uma haste, é importante verificar o comprimento da mangueira. Deve ser igual à barra ou até maior. Caso contrário, não funcionará consertar o regador na parte superior.

Formas e métodos de fixação

Em termos de forma e método de fixação, os dispositivos são muito diversos. As barras podem ser angulares, retas, redondas, semicirculares e também repetindo o formato do banheiro. Os modelos de anéis são produzidos para instalação em banheiros, onde a própria tigela fica localizada no centro da sala. Mais frequentemente, para arrumar um banheiro, eles preferem pendurar modelos retos ou angulares. São fixados entre duas paredes opostas da divisão ou na reentrância da cabina de duche.

As hastes de canto são estruturas em forma de L, como um arco alongado. É melhor instalar esse produto em um banheiro angular ou fora do padrão. As barras podem ser fixadas usando vários elementos.

O tipo de fecho telescópico é o mais conveniente. Além disso, existem suportes de canto e retos que são fixados no teto ou nas paredes.A primeira opção para instalação de hastes é aplicável para produtos simples. Uma ampla seleção de diferentes opções de hastes e seus fixadores torna possível comprar cortinas de materiais de diferentes rigidez.

Porta-regadores

O tipo de vareta usado como suporte para regadores é usado com sucesso em conjunto com cabines e banheiras fixas. Uma configuração bastante simples dos produtos permite a utilização de um dispositivo para procedimentos de água, aumentando o nível de comodidade. A gama de porta-regadores surpreende agradavelmente pela variedade, funcionalidade e pela grande variedade de tipos de acessórios, que dependem do tipo de matéria-prima utilizada. Essas características do produto têm um efeito positivo na demanda do consumidor.

Vantagens e desvantagens

A barra de duche substitui o habitual conjunto para banheiras e duches, que inclui uma cabeça de chuveiro com mangueira e um acessório de parede. Durante o seu funcionamento, é necessário segurar a própria mangueira nas mãos, pois isso impede a pessoa de se movimentar. A instalação da barra permite utilizar um dispositivo regulável em diferentes alturas, o que permite posicionar o chuveiro a uma distância mais cómoda e, se desejar, fixá-lo rapidamente em qualquer outra posição. Assim, durante o tratamento com água, ambas as mãos estarão livres.

Outras vantagens incluem equipamentos. A configuração do produto em si é adicionalmente completada com vários acessórios. Os itens necessários para o usuário estão sempre disponíveis e não interferem de forma alguma na adoção de procedimentos hídricos. Uma ampla variedade permite que você escolha a opção mais conveniente em cada caso.

Na luta pela atenção do consumidor, as marcas produzem modelos de diversos formatos e tamanhos. Podem ser prateleiras retas comuns ou produtos ondulados que se distinguem pela alta funcionalidade. Esta característica positiva permite que você use com sucesso os acessórios em qualquer estilo de design de interiores de banheiros. Eles parecem harmoniosos, elegantes e modernos.

Entre as desvantagens dos produtos, pode-se destacar o alto custo das hastes metálicas. Quanto aos produtos plásticos, as desvantagens desses produtos são consideradas um indicador de baixa resistência, que deve ser levado em consideração na compra dos produtos. Por esse motivo, vale a pena abordar a questão da escolha com especial cuidado. Caso contrário, a vida útil do produto pode ser curta.

O que está incluído?

Em uma montagem típica, as hastes são um rack com anexo para um regador e uma mangueira. No entanto, alguns fabricantes complementam o conjunto com prateleiras, ganchos, xícaras e saboneteiras. Modelos modernos e inovadores são produzidos sem misturadores, substituindo-os por torneiras, bicas em cascata, todos os tipos de bicos e até termostatos. Existem modelos nos quais um regador e uma cortina são fixados.

Os suportes com batedeira são uma opção simples e económica para um duche ou banheira. O kit inclui uma haste, bem como um suporte e uma mangueira. O produto é fixado na posição vertical. O regador encontra-se num suporte, que se instala à altura pretendida, fixando-o com um parafuso ou porca. O desenho da haste pressupõe a possibilidade de instalação de várias prateleiras.

As barras com ducha suspensa são uma variante do produto sem batedeira, mas com dois regadores. O regador inferior é removível e possui uma mangueira flexível. Como regra, esses produtos são feitos de uma forma incomum (em forma de elipse ou oval). O modo de funcionamento do chuveiro superior pode ser ajustado.

Os suportes com misturador diferem dos outros modelos na facilidade de uso e na capacidade de economizar na mobília do banheiro. Deixando de escolher estes produtos, não é necessário selecionar todos os componentes dos acessórios de banho, com base no cumprimento do estilo geral, uma vez que tudo o que necessita já estará presente no kit. Algumas opções requerem um misturador de sensor ou chuveiro em cascata.Para isso, existe um regulador especial na barra.

Opções de instalação

A instalação de hastes não requer muita mão de obra e habilidades específicas, o que é relevante para toda a gama de produtos. Para concluir o trabalho, basta seguir as instruções passo a passo, que sempre acompanham o kit do produto. Com base nas opções de montagem possíveis, as hastes são divididas em piso, parede e produtos combinados. O rack é montado na parede em posição vertical, no chão é aparafusado com parafusos ou placas especiais. Esta última opção combina os dois métodos de instalação anteriores, pelo que apresenta uma maior fiabilidade de fixação. Os racks de parede são instalados de duas maneiras.

Escondido

Método em que a barra é instalada de forma que apenas os reguladores e o chuveiro suspenso fiquem do lado de fora. Este método é menos procurado, pois apresenta algumas desvantagens (trabalhoso de trabalho, impossibilidade de ajustar a altura do regador). Para armazenar itens de higiene, você precisará equipar uma prateleira.

Abrir

O método, que consiste na utilização de buchas ou ventosas, onde não é fixada a estante em si, mas sim os suportes que possui na parte superior e inferior. Parando na instalação com buchas, o rack é fixado com segurança em ladrilhos, concreto ou drywall.

Modelos

Barras de chuveiro são um acessório de banheiro popular. Os produtos tchecos e alemães são os mais procurados. Entre eles, destacam-se os produtos da marca Grohe, que são apresentados no mercado com dispositivos plásticos e metálicos com regadores de diferentes diâmetros e raios de rotação. As conexões de chuveiro alemãs da Hansgrohe são equipadas com mangueiras flexíveis com um suporte ajustável, uma variedade de misturadores para instalação em diferentes bases. Os produtos são de alta qualidade e com longo período de garantia.

Dicas de Seleção

Na hora de comprar vergalhões, é melhor dar preferência aos modelos de metal, em função da durabilidade das matérias-primas. Seria mais correto adquirir todos os acessórios necessários em um conjunto pronto. Caso isso não seja possível, para não se confundir com as dimensões, todos os componentes devem ser do mesmo fabricante de produtos de encanamento.

Para informações sobre como instalar uma barra de chuveiro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário