O processo de organizar um chuveiro de verão para uma residência de verão

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Projetos e esquemas
  4. Materiais (editar)
  5. Projeto
  6. Base
  7. Quadro
  8. Cobertura
  9. Terminando o trabalho
  10. Como escolher e instalar um tanque?
  11. Arranjo interno
  12. Enchimento do tanque e aquecimento de água
  13. Adendo
  14. Belos exemplos

O aperto dos apartamentos na cidade, principalmente no inverno, é muito cansativo. E muitos de nós estamos ansiosos pelo início do verão para passar nosso tempo livre a sós com a natureza, curtir o canto dos pássaros e aproveitar o sol quente. E já se foram os dias em que os chalés de verão eram associados ao trabalho nas camas. Hoje, os proprietários de chalés de verão se esforçam para melhorar a área suburbana e a casa da mesma forma que um apartamento completo na cidade. E para tornar a vida muito mais fácil, não é preciso muito. Às vezes, para um descanso maravilhoso e bom humor em um dia de calor, basta se refrescar um pouco e admirar a natureza. E mesmo que não seja possível fazer um abastecimento de água completo ou equipar uma piscina em uma área suburbana, você sempre pode encontrar uma oportunidade para construir um chuveiro ao ar livre.

Peculiaridades

Um chuveiro ao ar livre de verão no local irá ajudá-lo a se refrescar de forma simples e rápida após o trabalho ou um longo dia quente. E não é necessário que ele faça comunicações, o chuveiro pode funcionar sem abastecimento de água. Um chuveiro ao ar livre no sentido moderno não é apenas três paredes com uma mangueira, é uma estrutura de engenharia completa, cujo projeto deve ser abordado de forma cuidadosa e completa.

O design de um chuveiro de verão pode ser diferente.

  • Prateleira - uma opção simples que até um iniciante pode fazer por conta própria. Além disso, essas estruturas podem ser adquiridas a baixo custo prontas na loja, basta montar e instalar um rack de chuveiro no local.
  • Painel - instalado ao longo da casa, parede ou cerca. Desenhos semelhantes também podem ser comprados em uma loja ou feitos à mão.
  • Cabine - a versão mais comum e familiar de um chuveiro de verão para nós. O estande pode ter três ou quatro paredes, podendo ainda ser complementado com vestiário. Um design semelhante pode ser instalado em qualquer lugar do site.

Dependendo do projeto e da localização do chuveiro de verão, o método de fornecimento de água depende:

  • chuveiros com barril para aquecimento de água - este método é muito procurado pelos residentes de verão;
  • encanamento - esse tipo de chuveiro requer um grande complexo de trabalho, uma vez que as comunicações são necessárias.

A escolha da opção adequada depende das preferências individuais e das funções que um duche exterior deve ter. Se você tem um lugar para se lavar, por exemplo, em uma banheira ou em uma casa de banho, e um chuveiro é necessário apenas para se refrescar com água fria às vezes, em um dia particularmente quente, então você deve instalar um pequeno chuveiro. Mas se você planeja usar uma estrutura de verão como chuveiro completo, aconselhamos que preste atenção às cabines com vestiários, nas quais seria útil fornecer água quente e iluminação.

Visualizações

Um chuveiro ao ar livre é talvez um dos tipos de edifícios mais importantes do país.

Todos os tipos de chuveiros de rua podem ser condicionalmente divididos em vários tipos.

  • Chuveiro externo móvel. Se não houver desejo ou oportunidade de instalar uma estrutura confiável e durável no local, você pode recorrer a um chuveiro de verão portátil. Para a água, pode-se usar um balde ou bacia, ao qual é conectada uma bomba de pé com uma mangueira. O princípio de funcionamento da estrutura é muito simples.Você abaixa uma mangueira da esteira de borracha em um recipiente com água, e a segunda é usada diretamente para irrigação. E para que a água flua, você precisa pisar no tapete. O chuveiro de pés em si é pequeno e leve. Esse tapete pode ser levado com você em uma caminhada ou expedição. E outra vantagem desta opção é que você mesmo pode ajustar a temperatura da água sem problemas. Se você quiser tomar um banho quente, coloque água mais quente no recipiente e, se quiser esfriar, retire água fria.
  • Estacionário. Para ele, é preciso pensar em um sistema de drenagem de água. Caso contrário, água com sabão pode entrar nos canteiros, o que afetará adversamente as plantas. Pois bem, se houver fossa de drenagem de água usada ou rede de esgoto no local, então é necessário conectar um canal a eles para coletar água da cabana da rua. Também para o chuveiro, pode-se fazer um poço de drenagem separado de tamanho 60x60x60 cm - esse volume é suficiente para um consumo médio de água. O fundo do poço deve ser coberto com argila expandida ou tijolo quebrado. Se o solo no local for arenoso, as paredes da cava devem ser reforçadas com uma malha de metal, caso contrário, a areia pode desmoronar. A maneira mais fácil de reforçar um orifício de drenagem é usar pneus velhos.
  • Caloroso. Se você planeja usar um chuveiro ao ar livre não apenas no calor do verão, mas também na primavera e no outono, as paredes devem ser isoladas. Isopor ou poliestireno expandido são ótimos para isso. Mas entre a parede ou o isolamento térmico, é necessário colocar um filme resistente à umidade, caso contrário, o isolamento irá absorver a umidade. E para que a água quente em um chuveiro externo tão quente esteja sempre disponível, vale a pena conectar a cabina ao abastecimento doméstico de água.
  • Universal. Para usar racionalmente a área do canteiro, pode-se colocar um armário seco sob o mesmo teto com uma ducha de verão. Você também pode combinar um anexo com um chuveiro. Esta solução 2 em 1 reduz significativamente o custo de construção.

Você pode escolher qualquer tipo e modelo de banheiro para seu local. Você também pode construir um estande ao ar livre ou comprar um já pronto na loja.

Projetos e esquemas

Não há nada difícil em fazer um banho de verão com as próprias mãos. E este trabalho deve ser abordado com toda a responsabilidade.

Para começar, você precisa realizar várias ações consecutivas:

  • escolha um projeto adequado;
  • fazer um desenho em papel indicando a dimensão do edifício e a dimensão do terreno;
  • escolha um local para o futuro chuveiro de rua;
  • marcar o território;
  • compre os materiais e ferramentas necessários;
  • equipar a fundação;
  • realizar rede de esgoto para escoamento de água;
  • preparar um ralo;
  • instalar o design de um chuveiro de verão;
  • Instale um tanque de água ou conecte um abastecimento de água;
  • realizar decoração de interiores;
  • Instale cabides, prateleiras e cortinas, se necessário.

Em qualquer caso, todo o trabalho deve começar com a elaboração de uma planta e um desenho. Este estágio facilitará muito o trabalho subsequente e o salvará de muitos problemas.

A altura da cabine deve ser de até dois metros, e o espaço interior deve ser suficiente para dar meia volta, inclinar-se e levantar os braços sem constrangimento de movimentos. Via de regra, isso dá cerca de dois metros de comprimento e um metro e meio de largura.

Um projeto de chuveiro de verão pode ser simples, mas divertido ao mesmo tempo. E para isso você não precisa ter habilidades especiais de construção. Por exemplo, no site você pode construir uma casa de verão de dois cômodos com banheiro e chuveiro sob o mesmo teto. Essa construção será especialmente importante durante a chuva ou durante a estação fria. O comprimento ideal do trailer é de 6 metros. Esta área será suficiente para acomodar um banheiro, chuveiro e vestiário interno.

Cada proprietário escolhe um local para uma cabana de verão de forma independente.

Vamos listar as principais recomendações.

  • Faz mais sentido colocar a cabine do lado ensolarado.Procure evitar a sombra e para que a água do tanque aqueça mais rápido, é aconselhável encontrar um local onde os raios solares incidam ao longo do dia. Se não houver essa área em seu quintal, você precisa considerar a que horas será mais confortável para você tomar um banho ao ar livre. Se for durante o dia, escolha uma área que seja iluminada pelo sol da manhã. E se preferir tomar banho à noite, então é recomendável escolher um local que seja iluminado pelo sol da tarde.
  • É melhor escolher uma área plana com uma pequena colina, para que a água escoe mais rápido para o poço de drenagem. Colocar um chuveiro em uma área baixa, sem dúvida, levará à estagnação da água, o que no futuro levará ao aparecimento de um odor desagradável.
  • O local deve ser protegido de correntes de ar - embora a brisa de verão seja quente, o vento pode causar problemas.
  • A cabine de duche não deve estar localizada na parte central do terreno - é melhor esconder até o design mais invulgar e interessante de olhares indiscretos.

Várias opções serão um local adequado para instalar uma cabine em uma área suburbana.

  • Área próxima a uma casa particular. Neste caso, você pode usar uma das paredes. Esta é uma ótima opção que permite não realizar comunicações adicionais. Essa sala de banho pode ser conectada ao sistema de abastecimento de água doméstico e um sistema de esgoto pronto pode ser usado para escoar a água. Além disso, pode ser fornecida iluminação adicional para que você possa tomar um banho no escuro.
  • Não muito longe do banho. É muito útil tomar um banho frio após a sauna a vapor.
  • Coloque ao lado da piscina. Nesse caso, é bom fazer o revestimento das paredes do box com os mesmos azulejos, para não atrapalhar a harmonia e a unidade do estilo.
  • Sob o mesmo teto com um anexo ou banheiro. Esta opção permite que você economize não apenas espaço no site, mas também dinheiro.
  • Outra boa opção dois em um é alocar espaço extra para o camarim. Concordo, não é muito conveniente limpar com uma toalha em um chuveiro estreito. E você deve pensar no projeto para que a água não entre no vestiário.

Materiais (editar)

Com a ajuda de materiais de construção modernos, você pode criar um chuveiro ao ar livre original e elegante, tanto por dentro quanto por fora. Além disso, para construção, você pode usar qualquer material disponível. Sem dúvida, a escolha dos materiais depende diretamente do tipo de edificação. E, via de regra, tudo vem das ferramentas que você possui e de sua experiência de construção.

Ao construir um chuveiro de verão, não é necessário o uso de materiais caros.

Os mais populares para o chuveiro são:

  • Madeira;
  • tijolo;
  • policarbonato.

Se você sabe como usar uma máquina de solda, pode construir uma cabine de chuveiro com um perfil de metal e as paredes com lona ou policarbonato. Uma estrutura feita de um tubo profissional dura vários anos e resiste até a rajadas de vento fortes. Além disso, os tubos de perfil podem ser conectados usando cantos de aço. Neste caso, você não precisa usar uma máquina de solda.

Uma casa de banho de madeira ficará bonita e prática no local. Um padrão natural natural vai se encaixar perfeitamente no projeto paisagístico. O chuveiro mais prático e econômico pode ser construído com tábuas de madeira aplainadas. Mas, ao mesmo tempo, a árvore deve ser tratada com agentes especiais contra a umidade, o que evitará a formação de fungos, o desenvolvimento de parasitas e a podridão. Também pode pintar as paredes, o principal é que a cor esteja em harmonia com o resto dos edifícios e com o estilo geral do local.

Estruturas de policarbonato têm grande demanda entre os residentes de verão. E existem várias explicações para isso. Em primeiro lugar, os chuveiros de policarbonato têm uma aparência bonita e ficam bem tanto em uma área suburbana aberta quanto em um jardim.Em segundo lugar, apesar das paredes densas, o policarbonato transmite muita luz e mantém o calor no interior, de modo que tais estruturas não precisam de iluminação adicional. E em terceiro lugar, não é difícil montar e instalar um chuveiro de policarbonato. A estrutura da cabina de duche em policarbonato pode ser uma barra de madeira ou um perfil de metal.

Quanto ao ralo do chuveiro, neste caso, apenas um requisito é apresentado para os materiais - eles devem ser resistentes à alta umidade.

Melhor usar:

  • material de cobertura;
  • hydrostekloizol;
  • concreto com adição de PVA;
  • Filme de PVC.

Projeto

A principal regra que deve ser observada na hora de organizar um chuveiro de verão é que o design da cabine não deve sair do estilo geral do local. Um design bem pensado irá adicionar um toque de criatividade ao site. E tendo uma imaginação viva, você pode se dar ao luxo de equipar não apenas um chuveiro ao ar livre, mas uma verdadeira obra-prima de construção.

É geralmente aceito que a cor de um chuveiro de verão deve corresponder ao tom das paredes da casa, garagem, gazebo e outras estruturas no local. Mas você também pode escolher tons que estejam em harmonia uns com os outros. As paredes da cabine podem ser decoradas com elementos decorativos e transformar um chuveiro externo comum em um toque original e brilhante. Mas cores brilhantes e cativantes são usadas muito raramente, porque afinal, você não deve transformar o box do chuveiro em um elemento central.

O chuveiro pode ser projetado em uma variedade de estilos. Então, por exemplo, para um estilo de alta tecnologia, você pode usar folhas de aço inoxidável brancas. E para o minimalismo - uma cabine de duche com cortina branca.

Você pode plantar plantas que gostam de umidade perto do estande, o que não apenas adicionará clima ao local, mas também contribuirá para uma drenagem rápida.

Base

Como regra, para um pequeno chuveiro de verão sem vestiário, cerca de 1x1,5 metros de base é suficiente. Primeiro você precisa fazer a marcação com pinos de madeira. A base de um chuveiro de verão deve ser capaz de suportar um peso de cerca de 200 kg. Portanto, para garantir a máxima resistência estrutural, os postes devem ser cavados no solo ou concretados na base. Despeje concreto sobre a área selecionada e coloque tijolos nas laterais. Eles funcionarão como amortecedores. A própria fundação deve elevar ligeiramente toda a estrutura acima do solo.

Mesmo na fase de projeto, você deve cuidar do reservatório para coletar água. Ele pode ser colocado diretamente sob a base da cabine ou próximo, então a água passará adicionalmente pelos tubos inclinados. Mas tenha em mente um ponto: uma grande quantidade de água não deve estagnar na fossa, caso contrário, os odores desagradáveis ​​em todo o local não podem ser evitados. É mais sensato instalar um canal de coleta de água e conectá-lo à tubulação de esgoto.

Você pode colocar uma bandeja de madeira com ranhuras no chão, para que a água vá embora rapidamente. Além disso, neste caso, a água não espirrará. Além disso, em vez do chão, grandes seixos ou grés porcelânico artificial podem ser despejados no chão no box do chuveiro. Outra vantagem de tal revestimento é que a superfície não escorregará, mesmo em alta umidade.

Quadro

Você pode construir uma estrutura para um chuveiro de verão usando uma variedade de materiais.

Se as estantes são feitas de madeira, você precisa processar a madeira para evitar que apodreça e reforçar toda a estrutura com suportes de canto adicionais. E também vale a pena escolher madeira exclusivamente seca de coníferas. As dimensões das vigas são selecionadas com base no peso do barril com água e na espessura do policarbonato. O quadro deve suportar um peso impressionante - cerca de 200 kg.

A estrutura de metal é montada em etapas usando uma máquina de solda ou cantos de aço. Para verticais, um tubo de 40 mm de diâmetro com uma parede de cerca de 2 mm é adequado. Conexões horizontais intermediárias fortalecerão toda a estrutura e tornarão o chuveiro externo mais confiável e durável.Todos os elementos metálicos também devem ser tratados adicionalmente com soluções especiais para proteção contra corrosão e ferrugem.

A estrutura de plástico tem um preço atraente, mas não suporta muito peso. A estrutura geral durará cerca de 5 anos.

A moldura de alumínio custará mais porque o alumínio tem melhor desempenho e é mais caro. Muitos fabricantes de cabines de duche preferem uma estrutura de alumínio.

Uma estrutura de tijolo, pedra ou concreto é uma ótima opção para criar um chuveiro incomum e confiável.

Depois de criar a moldura, você pode passar para o revestimento da estrutura.

Cobertura

Você também pode fazer um telhado de vários materiais. A escolha depende de uma série de fatores: do tipo de construção do edifício, das características da cobertura, do clima, das finanças, bem como das preferências dos proprietários da dacha.

O policarbonato é uma ótima opção de telhado em climas quentes. Para um chuveiro em tamanhos padrão, apenas duas folhas são necessárias. Você pode usar um material transparente, então a água no barril esquentará mais rápido e ficará leve dentro da cabine.

A ardósia deve ser usada se o chuveiro for de tijolo ou pedra. Embora, para alguns, tal construção se pareça com uma pequena casa ou um celeiro, mas será possível tomar um banho na estação fria.

As telhas são o material mais durável e confiável.

Os materiais enroláveis ​​são uma forma fácil e rápida de um duche exterior estacionário. Em tal superfície, a água drenará rapidamente para o solo. As vantagens dos materiais em rolo incluem segurança contra incêndio e facilidade de reparo.

A chapa de aço torna a construção do telhado rápida e fácil. Mas, ao mesmo tempo, o som das gotas de água durante a chuva será bem ouvido.

O papelão ondulado possui uma composição polimérica especialmente revestida, o que aumenta a vida útil em até 30 anos.

A estrutura do telhado deve ter uma ligeira inclinação para permitir a drenagem de água e neve. Se a caixa d'água for instalada no telhado, os materiais devem ser tratados com impregnações hidrorrepelentes. E para confiabilidade, cubra adicionalmente várias camadas de oleado comum na parte superior.

Terminando o trabalho

O acabamento externo do box do chuveiro deve ser feito de materiais duráveis ​​e resistentes à umidade. E, além disso, um chuveiro externo deve ser combinado com o restante das edificações do local.

Recomendações passo a passo sobre como terminar um banho de verão.

  • Banho de filme - a opção mais simples e acessível. Mas tal cabana precisará ser trazida para a sala quando o tempo mudar abruptamente. E, de fato, a exibição de filmes durará apenas uma temporada. Mas essa cabana pode ser construída em um dia. Para fazer isso, você precisará de uma moldura de canto de dupla face montada como uma tela, bem como de uma película espessa ou de uma cortina à prova d'água.
  • Casa de banho em policarbonato. Essas cabines podem ser adquiridas prontas na loja, você não precisa escolher um projeto, fazer um desenho e ajustar o policarbonato nas dimensões desejadas. Mas se decidir fazer todo o trabalho sozinho, escolha o policarbonato colorido com uma espessura de 6 a 8 mm. Atrás dele, você absolutamente não verá o que está acontecendo no chuveiro, mas a luz natural penetrará calmamente em seu interior e fornecerá a iluminação necessária. Para cantos, você também precisa comprar um canto de encaixe. Isso tornará mais fácil a montagem da cabine.
  • A casa de banho de tijolo deve ser rebocada. Todo o trabalho deve começar de cima para baixo. Primeiro, uma pequena camada é aplicada e, em seguida, a quantidade de solução é aumentada, mas uma camada não deve ultrapassar 5 mm. Desta forma, todos os lados da cabine são gradualmente rebocados. Ao trabalhar em cantos, os especialistas recomendam adicionalmente o uso de ripas de madeira. Com a ajuda deles, será possível concluir o trabalho com muito mais rapidez.
  • Casa de banho de madeira deve primeiro ser tratada com agentes protetores para que a madeira não apodreça. Em seguida, as tábuas podem ser recobertas com óleo de linhaça e após secagem completa, finalizar o acabamento pintando todas as paredes.Por dentro, uma cabana de madeira não deve ser pintada, é melhor escolher painéis de plástico para decoração de interiores. Eles são fáceis de instalar e protegem a árvore da umidade de maneira confiável.
  • Cabine ondulada - uma opção simples e confiável. É melhor encomendar previamente na loja folhas de cartão canelado com as dimensões pretendidas, então não terá de ajustar o material por si próprio e apenas terá de montar um duche exterior como um designer. Além disso, o papelão ondulado não pode ser pintado e tratado com preparações adicionais. Os fixadores devem ser selecionados imediatamente para combinar com a cor da cabine. As folhas são fixadas à moldura com uma chave de fenda. Prepare também um lápis simples, fita métrica e nivele com antecedência. Os cantos do box podem ser alisados, para isso você pode dobrar o papelão ondulado. Para o segundo método, você precisará adquirir adicionalmente cantos prontos feitos de chapa galvanizada.

Como escolher e instalar um tanque?

A escolha do tanque depende principalmente da capacidade do chuveiro. Para refrescar um adulto, bastam 20 litros de água e, para lavar, são necessários cerca de 50-100 litros. E também conte quantas pessoas você costuma ter no site. Com base nesses dados, já é possível determinar a escolha do volume do barril.

Como regra, um volume de 200 litros é suficiente. E o volume máximo permitido é de 500 litros. O barril deve estar completamente fechado, caso contrário a água ficará entupida com folhas e pequenos galhos. Se a estrutura estiver aberta, uma tampa pode ser fornecida com antecedência. E antes de instalar o tanque no teto da cabine, é necessário fortalecer uma plataforma sólida.

A maneira mais fácil de conectar o tanque é fazer um furo no barril e conectar uma mangueira. Em um tanque de plástico, isso pode ser feito com uma furadeira, e para metal, você precisa de uma furadeira para metal.

O material do tanque também desempenha um grande papel. É bem sabido que o metal aquece muito mais rápido do que o plástico, mas, mesmo assim, os especialistas aconselham a instalação de um barril de plástico em um chuveiro de verão. Ao contrário do metal, tem uma vida útil ideal e não está sujeito aos efeitos nocivos da corrosão. Uma excelente opção para um tanque de rua seria plástico ou aço inoxidável. E é mais sensato escolher um tanque plano, que ao mesmo tempo pode ser usado no lugar de um telhado. Outra vantagem desse tanque é que a água nele se aquece uniformemente.

Arranjo interno

Depois de concluir todo o trabalho de instalação, você pode prosseguir para a finalização. O principal requisito para os materiais que serão usados ​​dentro da cabine é que eles devem ter excelentes características de resistência à umidade.

A parede interior pode ser rebocada, pintada ou acabada com painéis de plástico. Também uma boa opção para paredes é o forro de madeira.

Ao instalar a betonilha de piso na cabina de duche, é mantida uma ligeira inclinação para um escoamento rápido da água. O espaço interno dentro do box do chuveiro pode ser decorado com azulejos. Além disso, não só desempenhará funções de proteção, mas também servirá como decoração.

Mas hoje, os designers recomendam abandonar um painel de azulejos - este método de decoração está há muito desatualizado. Use ladrilhos com padrões, desenhos ou ornamentos incomuns. Você também pode usar um mosaico - sempre parece apropriado.

Depois de terminar os trabalhos nas paredes e no chão, pode-se proceder à instalação da porta. Além disso, no chuveiro, você pode instalar adicionalmente uma torneira no nível de um metro. Nesse caso, você pode lavar os pés ou sapatos após o trabalho no local. Também será muito conveniente para os animais de estimação lavarem as patas.

Enchimento do tanque e aquecimento de água

O barril pode ser enchido com água manualmente ou usando uma bomba.

Existem quatro maneiras de manter o chuveiro sempre aquecido.

  • raios solares - a opção mais simples e econômica para o aquecimento de água. Mas nesta opção, um pré-requisito para a escolha de um local para a cabana é que o local esteja sempre sob a luz do sol.Para aumentar o efeito, você pode pintar o tanque com tinta preta. Então os raios de sol aquecerão a superfície do barril com mais força, e assim a água será aquecida mais rapidamente.
  • Usar lenha - esta opção é possível se um gazebo com lareira ou recuperador de calor for instalado ao lado da cabine de duche.
  • Use um aquecedor elétrico - para um chuveiro de verão, haverá potência suficiente de 2 kW. O Teng deve ser instalado na parte inferior do recipiente com água, e se você planeja usar uma caldeira, então deve ser colocado em cima. Mas, neste caso, o tanque deve ser equipado com um termômetro que indicará a temperatura da água. Quando a temperatura máxima for atingida, o aquecedor elétrico deve ser desligado, caso contrário, o aparelho pode queimar.
  • Instale um sistema termossifão moderno - a água fria, passando por tubos através do refrigerante, move-se para um recipiente com água aquecida. Mas esse método só pode ser usado no período quente do verão.

Para uma família grande, dois tanques de água podem ser colocados no local. Um grande é para frio e outro menor é para quente. Assim, cada membro da família poderá regular de forma independente a temperatura da água. Para isso, será necessário conectar um misturador ao sistema para fornecer água de diferentes barris.

Adendo

Sem dúvida, cada proprietário de uma área suburbana pode construir independentemente um chuveiro ao ar livre.

Para fazer isso, você precisa saber apenas algumas dicas e truques simples.

  • Para maior confiabilidade e resistência da estrutura, todos os detalhes da moldura devem ser concretados, e os cantos inferiores devem ser fixados em estacas e cravados no solo.
  • É necessário montar a moldura dos perfis metálicos sobre uma superfície plana asfáltica. Além disso, para a precisão das fixações, use ímãs de soldador especiais, eles facilitarão muito essa tarefa.
  • A argila não pode ser usada para drenagem do chuveiro, com o tempo ela sairá do fluxo constante de água e, então, o piso terá que ser feito novamente.
  • Um sistema de ventilação em um chuveiro fechado deve ser fornecido com antecedência.
  • Se você estiver usando um tanque de plástico para água, certifique-se de fortalecer a aderência do tanque com o suporte de instalação. É mais sensato amarrar o tanque diretamente à estrutura, caso contrário, durante fortes rajadas de vento, o barril vazio pode ser demolido.
  • Para economizar água durante o funcionamento do chuveiro, pode-se instalar um regador de dispersão fina.
  • Evite colocar o chuveiro perto de um poço para não estragar a água potável.
  • Se parte do tanque de água ficar na sombra por muito tempo, você pode usar uma técnica semelhante a uma garrafa térmica. Para fazer isso, embrulhe a parte da sombra com papel alumínio. Então, a água quente esfriará mais lentamente. Você também pode cobrir todo o barril com polietileno ou policarbonato para um efeito de estufa.
  • Uma ótima opção para um clima menos ensolarado é escolher um tanque com aquecimento automático de água. Assim, sempre haverá água quente no chuveiro de verão e você não terá que monitorar a temperatura por conta própria.

Se seguir as nossas recomendações e conselhos, poderá construir de forma independente um bonito, cómodo e prático duche exterior que vai ao encontro de todos os seus requisitos.

Belos exemplos

A pedra natural é uma ótima opção para a construção de um chuveiro de verão em uma área suburbana. As paredes de pedra selvagem parecem harmoniosas e adequadas em uma área verde aberta. Ao trabalhar com uma pedra lisa, você não pode usar material de alvenaria, mas simplesmente empilhar cuidadosamente todos os elementos uns sobre os outros.

Os fabricantes modernos oferecem uma grande variedade de modelos de chuveiros para chalés de verão. Os mais populares são as estruturas feitas de tubos moldados e folhas de policarbonato. Esse modelo, se desejado, é claro, você pode fazer você mesmo e, ao mesmo tempo, economizar muito.

Um chuveiro ao ar livre não precisa ter a forma de uma cabine ou paredes em forma de U fechadas.A opção mais fácil e interessante pode ser feita em um dia sem complicações desnecessárias. Preste atenção na seguinte opção: o dono do local preferiu instalar um chuveiro externo próximo a uma das paredes. Mas esse projeto não é capaz de suportar um grande tanque de água, por isso é necessário conectar o chuveiro à rede de abastecimento de água doméstica.

Além disso, uma cabana de verão pode ser anexada à casa, caso em que o chuveiro também pode ser conectado diretamente ao abastecimento de água e o misturador com uma mangueira pode ser retirado através da parede para a rua. Mas, ao mesmo tempo, é necessário tratar as paredes com agentes hidro-repelentes ou revestir a fachada com azulejos para proteger o revestimento da humidade constante.

As trepadeiras são perfeitas como paredes de duche. Para fazer isso, instale uma tela de treliça e plante hera, lúpulo, ipomeia ou uvas femininas ao lado dela. Após algumas semanas, o tapete verde cobrirá completamente o box do chuveiro e se encaixará perfeitamente no projeto paisagístico do local.

Uma velha árvore pode ser uma ótima camuflagem para mangueiras.

Os ladrilhos de pedra estão em perfeita harmonia com o verde da vegetação. Essa casa de banho pode ser equipada de acordo com o design do painel, portanto, se encaixará perfeitamente na ilusão de uma parede natural natural.

Para obter informações sobre como fazer com as próprias mãos um chuveiro ao ar livre para uma cabana de verão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário