Escolha de um chuveiro higiênico com termostato

Escolha de um chuveiro higiênico com termostato
  1. Características e propósito
  2. Montagem na parede
  3. Equipamento
  4. Instalação de pia
  5. Design integrado
  6. Benefícios da escolha

A instalação de chuveiros higiênicos nos banheiros é comum. Além disso, esse tipo de chuveiro nem sempre tem termostato. Uma opção bastante popular é instalar um misturador de chuveiro oculto. Este método de instalação é escolhido para facilitar a vida, os procedimentos de higiene pessoal podem ser realizados sem passar de uma divisão para a outra. Com a instalação do bidê, geralmente surgem problemas apenas em um prédio de vários andares, uma vez que as pessoas que moram nele não têm espaço livre no banheiro ou no banheiro, e a instalação do bidê é bastante complicada.

A única solução alternativa inovadora hoje para aqueles que defendem a limpeza e higiene envolve a instalação de um moderno chuveiro higiênico no banheiro. Tal dispositivo é economicamente semelhante a um bidê tradicional, sua finalidade são procedimentos de água para pessoas que observam a higiene íntima.

Características e propósito

A modernidade do nosso mundo torna a presença de um chuveiro muito mais necessária e popular do que antes. A maioria das pessoas o instala em seus pequenos banheiros, especialmente em prédios de apartamentos modernos. Tal dispositivo é considerado uma inovação, portanto, consideraremos esse encanamento com mais detalhes.

Um chuveiro higiênico é um dos novos dispositivos sanitários modernos, representando uma solução inovadora que permite substituir o bidé clássico com um mínimo de espaço. Graças à presença de tal análogo, você pode realizar o procedimento de higiene pessoal enquanto está no banheiro. Ou seja, o aparelho combina um vaso sanitário e um bidê, desempenhando plenamente sua funcionalidade e substituindo-os adequadamente com ele mesmo.

O desenho do chuveiro em questão consiste em um tipo bastante pequeno de regador, um pequeno botão nele, com o qual a velocidade do fluxo de água é regulada. Colocar um regador não é um procedimento complicado - com a ajuda de uma mangueira flexível, ele é instalado em um misturador monocomando ou em um cano de esgoto no qual normalmente é anexado um chuveiro. Você pode conectar um chuveiro higiênico embutido termostático usando vários métodos.

Por exemplo, ele pode ser montado em uma pia ao lado do banheiro. Outro método de instalação é chamado de embutido - fixação no próprio vaso sanitário, por exemplo, na tampa, por cima. E você também pode instalar encanamentos na parede, mas para isso você precisa instalar previamente as comunicações adequadas na parede ou em cima.

Cada um dos métodos tem suas próprias vantagens, sua própria funcionalidade e recursos. Cada um dos métodos também será diferenciado pelo custo de instalação, o tempo gasto com ele, bem como a presença de custos adicionais.

Para uma instalação de qualidade, é útil ler as instruções, bem como a descrição detalhada de cada um dos métodos de instalação apresentados a seguir.

Montagem na parede

As versões montadas na parede do equipamento de encanamento em consideração podem ser feitas em diversas variações relacionadas à localização dos misturadores. O chuveiro higiênico pode ser embutido ou localizado no topo da parede.

As funções de um chuveiro higiênico montado na parede serão usadas para um procedimento higiênico individual, além de cuidar da limpeza do banheiro.As vantagens indiscutíveis desta opção de instalação serão o conforto e comodidade de utilização, a facilidade de instalação, a estética do aspecto, a possibilidade de uma combinação harmoniosa com a abordagem de design da divisão. O pacote de chuveiro deste tipo incluirá uma alça, um suporte rígido confiável para instalação no chuveiro, uma mangueira flexível e um misturador.

Cada uma das partes duras do chuveiro higiênico deve ser cromada. A única exceção será uma mangueira flexível, mas sua superfície também será coberta com uma trança cromada especial.

A própria instalação de um chuveiro higiênico de parede consistirá em várias etapas. Ao escolher um design embutido, primeiro instale o misturador na parede, enquanto a mangueira flexível e a alça devem permanecer do lado de fora. Será possível ligar e desligar a água por meio de um botão, que geralmente fica na alça. O misturador possui uma alavanca especial para regular a temperatura e o nível do fluxo de água. Quando o usuário pressiona o botão, a água é ligada, que fluirá da batedeira para o regador. Se o botão de bloqueio for abaixado, a água será desligada. Para evitar que o regador vaze, é necessário ligar regularmente a alavanca da batedeira sempre que pressionar a trava.

Equipamento

O elemento básico é um chuveiro de mão. Por seu design, é análogo aos regadores usados ​​em chuveiros e banheiros tradicionais. A única diferença significativa entre eles será o tamanho: o regador em questão terá um tamanho bastante compacto, graças ao qual o proprietário é fornecido com total facilidade de uso. Ressalta-se que este tamanho é cuidadosamente pensado e calculado, pois quando aplicado, a água não é pulverizada em direções diferentes, mas é fornecida em um jato limpo.

Mais detalhes no conjunto de chuveiro serão termostatos e misturadores. Sem a presença de termostato no misturador, seria possível ajustar o nível de aquecimento da água apenas no modo manual. Isso só criaria problemas adicionais. Mas também o objetivo desses elementos será garantir a segurança contra a queda de temperatura da água e mudanças bruscas no fluxo da água. Assim, com o auxílio de um termostato, é possível evitar possíveis queimaduras ou hipotermia, ou seja, evitar sensações desagradáveis.

O termostato tem a função de misturar a água que flui para o misturador. Com isso, obtém-se na saída uma certa temperatura confortável da água, que pode ser utilizada para procedimentos de higiene individual. Depois de selecionar o modo mais adequado uma vez, você pode salvar o nível de aquecimento de água selecionado e o sistema o manterá em cada uso subsequente.

É possível instalar o encanamento na parede. A escolha do lado em relação ao vaso sanitário, com o qual o dispositivo será montado, fica com o usuário. Nesse sentido, não há restrições. Para tornar o ambiente ainda mais cômodo e confortável, ganchos para toalhas são colocados nas proximidades, você também pode colocar sabonete líquido em dispensadores próximos a ele.

Quando a escolha recai sobre um projeto com chuveiro embutido, uma das paredes terá que ser destruída para permitir a comunicação. Em seguida, os tubos são colocados e o misturador é instalado.

Instalação de pia

Esta opção é justamente reconhecida como a mais vantajosa, uma vez que é aceitável para quase todos atualmente. Ao combinar a pia e as louças sanitárias no banheiro, tornando-os um todo, o usuário obtém um efeito dois em um.

Além disso, este tipo de instalação também tem uma série de outras vantagens incondicionais:

  • comodidade e segurança;
  • originalidade e conforto;
  • a possibilidade de instalar uma bica de chuveiro;
  • termostato incluído;
  • sem vazamentos.

Em um banheiro pequeno, a estrutura pode ser instalada em uma minipia, enquanto toda a funcionalidade do chuveiro será fornecida. Um misturador com este design terá uma alavanca, uma bica e uma parte adicional - uma bica. Seu objetivo é servir água misturada. Uma mangueira flexível é conectada ao bico. O misturador em si funciona de acordo com o esquema tradicional.

Design integrado

Algumas pessoas chamam de “banheiro com chuveiro”. É considerada uma das opções mais convenientes. Ao mesmo tempo, a comodidade se manifesta não só no uso, mas também no cuidado. Isso se deve ao fato de que a área de superfície da loiça a ser limpa é reduzida e, consequentemente, o tempo de limpeza é reduzido.

Vale a pena dizer que o custo de tal projeto será muito mais alto. Embora esta desvantagem seja totalmente compensada pela facilidade de uso.

Benefícios da escolha

Concluindo, deve-se dizer que cada um dos projetos considerados tem suas vantagens e desvantagens, portanto, antes de escolher um deles, adquiri-lo e instalá-lo, deve-se ler atentamente as informações. Cada usuário poderá escolher a melhor opção para si.

Os chuveiros higiênicos são acessórios de encanamento relativamente modernos e relativamente novos., que, apesar disso, já conseguiu comprovar sua necessidade e utilidade para o homem. Graças ao chuveiro higiênico, a higiene pessoal pode ser mantida no nível adequado. E devido à compactação do equipamento, tal encanamento pode ser instalado até em um banheiro pequeno, embora não ocupe todo o espaço livre.

A torneira do chuveiro com bidê geralmente é selecionada separadamente. Neste caso, é preferível prestar atenção ao comprimento da mangueira, levando em consideração a localização do chuveiro. Isso garantirá facilidade de uso. Além disso, você pode usar o encanamento para limpar as superfícies do banheiro ou apenas tirar água se for inconveniente fazê-lo em outro lugar.

Hoje, existe uma gama bastante ampla de chuveiros de vários formatos no mercado de encanamento., custo, com design decorativo diferente, apresentado em diferentes variações. Graças a isto, cada cliente pode escolher as instalações sanitárias necessárias para as suas casas de banho e casas de banho, satisfazendo as suas necessidades, preferências e gostos, tendo recebido um duche higiénico de fácil manuseio e manutenção.

Para informações sobre qual ducha higiênica escolher, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário