Que tipo de suportes de chuveiro existem?

Que tipo de suportes de chuveiro existem?
  1. Objetivo e benefícios
  2. Tipos e materiais
  3. Métodos de montagem
  4. Regulação de posição
  5. Critérios de seleção e modelos populares
  6. Dicas de instalação

É difícil imaginar um banheiro sem chuveiro, e não importa se nele está instalada uma cabine ou se há apenas uma banheira tradicional. Um duche na casa de banho é sempre um elemento obrigatório da canalização. As ferragens do chuveiro, seja um chuveiro de mão ou um sistema sofisticado de alta tecnologia, devem ser fixadas de alguma forma na parede do banheiro ou da cabine. Portanto, uma questão aparentemente insignificante como a escolha de um suporte para chuveiro deve receber atenção especial. É impossível prescindir desse atributo em um banheiro moderno, portanto, suas características e variedades são discutidas em detalhes a seguir.

Objetivo e benefícios

Além da tarefa estética, o acessório em questão deve cumprir outra - proporcionar conforto e abastecimento de água de alta qualidade. Hoje, os elementos e estruturas do chuveiro são impressionantes em sua variedade, portanto, escolher o modelo certo não é tão fácil.

Os fabricantes modernos oferecem designs de vários designs. Coloca-se a questão de como, afinal, escolher as torneiras de duche certas e não se confundir com a qualidade dos produtos. Antes de comprar, você deve saber quais são os tipos de porta-chuveiros, conhecer os materiais da mais alta qualidade, estudar dicas práticas para instalá-los.

Tipos e materiais

Dezenas de fabricantes estrangeiros e russos oferecem uma variedade de modelos que se encaixam em qualquer interior de banheiro. Os acessórios variam em materiais, formas, comprimentos e designs. Vamos considerar os tipos mais comuns de dispositivos para consertar um regador.

  • Barbell. É um elemento simples e prático que proporciona um duche confortável a todos os membros da família. É um cachimbo com um suporte de chuveiro que pode se mover livremente ao longo dele. Freqüentemente, um grande chuveiro estático adicional está incluído no kit - o chamado chuveiro de teto ou chuva. Graças ao suporte na barra, o chuveiro é fixado a uma altura individual confortável, o que torna o banho agradável para adultos e crianças. A barra pode ser adquirida montada na parede (projetada para cabines de chuveiro ou banheiras montadas na parede) ou no chão (projetada para banheiras independentes).
  • Suporte móvel, graças ao qual a altura da posição da cabeça de chuveiro é regulada, é um dos principais critérios de seleção. Além disso, a maioria das hastes é complementada por fabricantes com acessórios interessantes: prateleiras, ganchos, saboneteiras. Mas o principal é escolher um modelo no qual o suporte móvel se mova livremente ao longo da haste até a marca desejada e gire em relação ao plano de montagem.
  • Porta-copo de sucção - outra ferramenta universal que pode ser usada para fixar o chuveiro em qualquer parte da parede, na borda da banheira ou no vidro do box. A tira de velcro adere firmemente a uma superfície limpa e lisa. Este tipo é muito utilizado em cabines de duche, devido ao facto de não haver necessidade de furar as paredes. O suporte da ventosa pode ser adquirido juntamente com o suporte de capital - isso permitirá que você altere a posição do chuveiro em questão de segundos e garantirá um banho confortável.
  • Versão manual do uso de um regador. Neste caso, o chuveiro está localizado diretamente acima da batedeira, onde é fornecido um pequeno suporte especial. Simples, mas não o sistema de uso mais confortável.
  • Suportes de borda de banho. Este tipo é utilizado exclusivamente para fixar os regadores em estado de repouso. Esta opção não é a mais comum devido à complexidade da montagem e instalação demorada.

Na hora de escolher um suporte de chuveiro, deve-se lembrar que o material de que é feito deve, antes de mais nada, ser resistente à umidade.

Os mais populares são os suportes de plástico para chuveiro. Eles são leves, baratos e não corrosivos. Mas, infelizmente, eles perdem sua aparência estética mais cedo do que outros modelos, o que está associado a uma resistência de revestimento menos confiável. Portanto, os especialistas recomendam comprar um suporte de latão. Vai custar mais, mas vai durar muito mais tempo.

Antes de fazer uma escolha a favor de um determinado modelo, vale a pena avaliar todos os prós e contras dos materiais.

  • Plástico. A opção mais acessível e mais orçamentária é o plástico. Existem várias soluções de design para a forma, tipo e cor dos suportes de plástico. No entanto, as desvantagens incluem indicadores de baixa resistência. Além disso, os produtos de plástico são frequentemente cromados, razão pela qual eles perdem rapidamente sua atratividade e se desgastam.
  • Ligas de metais não ferrosos. No mercado hidráulico existem suportes em vários tipos de ligas, cada um com as suas vantagens e desvantagens: O bronze é conhecido pela sua elevada resistência anticorrosiva. No entanto, é necessário um polimento periódico para restaurar o brilho original. Silumin é a liga não ferrosa mais barata. Das vantagens - não oxida na água e tem um preço acessível. A principal desvantagem é o rápido desgaste do metal, mesmo com cargas menores, aparecem trincas com o tempo.
  • Latão. Talvez ela ocupe uma posição de liderança. Os produtos de latão pertencem à categoria de elite e são bastante caros. A desvantagem são manchas persistentes que se formam nas superfícies.

Métodos de montagem

Existem duas maneiras principais de instalar os suportes do chuveiro: usando uma ventosa e usando buchas. Vamos considerar cada um deles em detalhes.

O primeiro método é funcional e estético, e também envolve a livre movimentação do chuveiro na parede ou em qualquer outro local. Fácil de fixar na parede, vidro e até mesmo superfície de metal sem perfurar. O usuário em questão de segundos pode mover o acessório para uma posição conveniente sem muita dificuldade. As ventosas modernas têm propriedades únicas - funcionam a temperaturas de –20 a + 60 С, suportando cargas de até 20 kg. Ao escolher um porta-ventosas, preste atenção ao peso do chuveiro. Se for de metal e pesado, a estrutura pode não resistir e se soltar.

O segundo método é fixar a estrutura do chuveiro à parede ou teto e é o mais durável e confiável. O único problema é que você tem que fazer furos, o que não é fácil. No entanto, esta é uma tarefa completamente realizável, mesmo para uma pessoa sem conhecimento especial em questões de construção. Para esconder defeitos no ponto de fixação, sobreposições decorativas modernas permitem que o suporte tenha uma aparência mais atraente. Para o trabalho necessitará de uma broca com perfurador e de uma broca de diâmetro correspondente ao diâmetro da bucha, que estão incluídas no kit ou são adquiridas separadamente.

Regulação de posição

O ajuste dos porta-ventosas não necessita de nenhuma descrição especial. Se necessário, eles podem ser facilmente removidos e reorganizados em um minuto para o local desejado.

Para ajustar a altura dos suportes fixos, a estrutura é fixada em uma barra vertical por meio de dobradiças, que são fixadas com parafusos ou mecanismo espaçador. Este último pode ser automático, semiautomático ou manual. Para regular o nível do suporte com mecanismo automático, basta agarrar a mangueira fixada no suporte do chuveiro e colocar a cabeça do chuveiro na altura desejada.

Com o método semiautomático, o chuveiro é abaixado puxando-se o cordão. No entanto, você terá que retornar o chuveiro manualmente ao seu lugar original.

Mecanismos com controle manual para alterar a altura envolvem o pressionamento de um botão especial quando o chuveiro está em movimento. A posição do regador é fixada firmemente no estado abaixado.

Critérios de seleção e modelos populares

Assim como acontece com a compra de qualquer produto, é importante lembrar que um preço baixo para um produto provavelmente indica sua baixa qualidade.

Uma incrível variedade de modelos existe atualmente no segmento de mercado de encanamento: com inclinação ajustável, ventosas e montagem fixa. Cada consumidor pode escolher um produto ao seu gosto entre toda a abundância. E o design moderno destes produtos e materiais de alta qualidade tornam os suportes não só um elemento multifuncional da casa de banho, mas também uma parte integrante de todo o interior.

Ao escolher um suporte, preste atenção ao material com que é feito. Na maioria das vezes, os fabricantes usam aço inoxidável ou plástico cromado. Observe que os produtos de metal são mais práticos e duráveis ​​do que os de plástico.

O produto pode ser montado na parede, no teto ou na parede do box do chuveiro. Pode ser em uma ventosa ou fixada com buchas em modo estacionário. Certifique-se de que o modelo tenha vários níveis de inclinação. É claro que quanto mais houver, mais confortável será o banho.

O suporte para chuveiro com ventosa certamente vence o restopor ser fácil de instalar, não requer furação e não perturba o revestimento de parede do banheiro. Quaisquer superfícies (cerâmica, vidro, metal) são adequadas para uma fixação segura.

Para banheiros com um design criativo e colorido, você pode escolher modelos não padronizados na forma de figurinhas decorativas. Há um número incrível de titulares desse tipo no mercado de encanamento. Podem ser encontrados para todos os gostos e cores: no estilo tradicional, no estilo high-tech, vintage e até na forma de brinquedos. Tanto um adulto como uma criança irão gostar desta opção e, quando cansados, é fácil substituí-la por uma nova.

Para consumidores que são mais conservadores em sua escolha, que preferem fixadores confiáveis, a escolha deve ser feita em favor de suportes de chuveiro giratórios fixos. Halteres ainda são os mais populares entre esses proprietários. A vista clássica da haste é adequada para banheiras próximas à parede. Mas há exceções - para banheiras redondas ou angulares modernas, os fabricantes desenvolveram uma barra curva.

Os suportes para varetas também são populares com a adição de acessórios, como um toalheiro aquecido e uma saboneteira. Quanto à questão de qual fabricante escolher, Grohe e Hansgrohe são famosos por seu design e qualidade.

Escolher um produto Grohe não é fácil. A marca é bem conhecida, as tradições de "qualidade alemã", os acionistas japoneses da empresa - tudo isso evoca associações positivas com excelente qualidade. Os especialistas da Grohe refinam seus produtos com perfeição, graças à execução de fundição, galvanização, montagem, moagem e revestimento de alta qualidade dos produtos. A combinação de habilidade insuperável e mão de obra inteligente resulta em produtos excelentes.

Hansgrohe, o inventor da barra de chuveiro, oferece uma ampla gama de suportes de chuveiro. A qualidade de seus produtos define padrões em muitos países e resiste às pressões diárias.

Analisando as avaliações dos consumidores sobre os produtos Hansgrohe, você pode identificar as seguintes vantagens dos suportes para chuveiros desta empresa - os trilhos do chuveiro são fáceis e rápidos de instalar, têm curso livre e são fáceis de limpar. O chuveiro de mão é fixado nos suportes em qualquer altura. Alguns dos suportes integrados, como o Porter, oferecem um ajuste 3D confortável.Avaliações positivas dos consumidores sobre os produtos de ambas as empresas falam da confiabilidade e garantia de qualidade dos fabricantes.

Dicas de instalação

A fixação do suporte do tipo "faça você mesmo" deve ser feita em sequência estrita. Antes de consertar, você deve se familiarizar com os recursos de montagem especificados nas instruções do fabricante.

Se o suporte for sobre uma ventosa, vale a pena considerar que só é necessário fixá-lo em uma superfície plana de parede ou em um vidro. Será impossível fixar o suporte nas juntas dos ladrilhos. Para realizar os trabalhos de instalação do suporte por meio de buchas, será necessária uma furadeira e brocas para concreto ou ladrilhos de cerâmica.

Antes de mais nada, antes de começar a trabalhar, deve determinar cuidadosamente o local onde o produto será colocado. Ao escolher o nível de instalação, você deve verificar o comprimento da mangueira e se seu comprimento é suficiente para o ponto de fixação superior. Para evitar dobrar a mangueira, recomendamos deixar um pouco de folga. Os orifícios de montagem devem corresponder ao tamanho dos plugues incluídos no kit de hardware.

A marcação cuidadosa é a principal etapa do trabalho, pois não será mais possível alterar ou deslocar os orifícios de montagem. Se você planeja fixar o suporte do chuveiro sobre a batedeira, deve-se levar em consideração o espaço necessário para as alças da batedeira para que não interfira na sua liberdade de movimento.

Usando uma broca e uma broca (esta última é selecionada em função do material da parede do banheiro: ladrilhos, drywall, tijolo), os furos são feitos nos pontos marcados. Ao trabalhar em ladrilhos, você deve primeiro fazer um furo no ladrilho com uma broca com a broca certa e, em seguida, usar uma broca para perfurar mais profundamente na parede. Ao trabalhar com uma parede de tijolos, você pode usar imediatamente uma broca de martelo. Para drywall e painéis, uma furadeira elétrica será suficiente.

O próximo passo é fixar a primeira parte do suporte na parede., que é roscado e fixado com buchas. Depois disso, basta colocar a segunda parte do suporte e o sistema está pronto para ser usado. Para verificar, instale um chuveiro e ligue a água. Se os fechos estiverem corretos, a mangueira não se romperá nas dobras. Isso significa que você fez um ótimo trabalho sozinho para lidar com a tarefa em questão.

Veja abaixo uma aula magistral sobre a instalação de um suporte para chuveiro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário