Banheiros estilo loft: tendências atuais em design de interiores

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Layout
  3. Materiais de acabamento
  4. Soluções de cor
  5. Iluminação
  6. Móveis e acessórios
  7. Lindos exemplos de design

O estilo loft é uma solução interior para pessoas criativas, extraordinárias e que desejam se destacar. É ideal tanto para apartamentos grandes como para pequenos estúdios, conferindo ao interior um encanto único. Esta direção parece mais interessante no banheiro, mesmo que a área do quarto seja de 5 metros quadrados. m. Um bom bônus é que não é necessário convidar um designer, você mesmo pode fazer esse estilo.

Peculiaridades

A tendência de loft se originou na América na década de 1920. Combina um toque industrial com mobiliário elegante. O estilo é único por estar sempre aberto a ideias criativas incomuns. Inicialmente, tratava-se de instalações industriais, convertidas em áreas residenciais. Com o tempo, a direção se espalhou, as pessoas começaram a usá-lo em apartamentos comuns e casas particulares.

Acredita-se que o loft também reflete o desejo de liberdade e proximidade com a natureza. No entanto, também mostra a resistência de uma pessoa ao excesso de decoratividade.

O estilo possui vários recursos.

  • Alvenaria velha sem polimento, se houver, ou imitação. Se as paredes são de concreto, também são exibidas.
  • As instalações evocam associações com antigas fábricas ou sótãos, redesenhados de uma nova forma.
  • O reparo nesta direção é mais econômico do que decorar quartos em outros estilos.
  • Comunicações abertas. Não é necessário ocultar canos, fios, partes metálicas da moldura, pelo contrário, devem fazer parte da composição.
  • Este quarto é caracterizado por tectos altos.
  • O estilo utiliza tecnologias de última geração.
  • São desejáveis ​​janelas grandes. O estilo não reconhece cortinas, uma alternativa para elas são grades de ferro ou persianas bege.
  • O espaço é um, como em um estúdio. Portas e divisórias não estão presentes em qualquer lugar, exceto no banheiro.

Uma das características distintivas de outros estilos são os materiais utilizados: vigas de madeira, tetos, paredes de concreto, comunicações não ocultas, aço inoxidável, superfícies de tijolo cru e acessórios de vanguarda.

Layout

O layout de qualquer sala depende diretamente da área da sala. Se as dimensões o permitirem, a utilização das características do open space permitirá incluir nuances mais interessantes no interior.

As casas de banho estão divididas em várias áreas funcionais com acabamentos ou cores diferentes. Lâmpadas, móveis, acessórios diversos podem participar do zoneamento. Poucas pessoas podem pagar um banheiro de 30 m2.

Para a ilusão de uma área espaçosa e de teto alto, os designers usam truques como cor, luz e espelhos.

Nessa direção de projeto, a maioria dos gabinetes são geralmente embutidos nas paredes ou cobertos por nichos. Isso permite tornar a área ergonômica e livre ao mesmo tempo.

O loft não aceita portas, mas ainda é necessário separar a sala para a retirada de água. Telas de rolo, uma única folha de vidro em forma de meia parede ou divisórias escalonadas feitas de blocos de vidro vêm em socorro.

O piso pode estender as paredes. É executado com a mesma técnica e com os mesmos materiais, com exceção da alvenaria. Podem ser ladrilhos de grés porcelânico, linho de madeira, laminado de vinil.

Materiais de acabamento

Na decoração das casas de banho utilizam-se alvenaria sem gesso, ladrilhos de porco, estuque gofrado, ladrilhos tipo madeira, madeira natural, grés porcelânico tipo metal. Paredes lisas de concreto também podem servir como uma das opções de acabamento.

Alvenaria sem gesso, geralmente feita de tijolo vermelho, é a mais comum. Se sua casa não for feita desse tipo de tijolo, tudo bem. As lojas de ferragens têm em seu sortimento ladrilhos decorativos especiais com uma imitação semelhante. O efeito é criado, como se a parede fosse percorrida com um pé-de-cabra e depois não fosse rebocada.

O ladrilho hog tem sido usado por designers na criação do interior do banheiro. Proporciona tranquilidade e conforto à divisão, sendo frequentemente utilizado em conjunto com ladrilhos que imitam madeira. É possível a opção de revestimento de madeira natural, com a qual o teto é decorado e as paredes são embainhadas. Você pode usar o material na forma de um tampo de mesa ou elementos decorativos.

Antes de incluir a madeira no interior, é necessário tratá-la bem com impregnação para resistência à umidade.

Paredes de concreto descobertas parecem reais nesta direção. O principal é não exagerar no concreto, o que pode criar a ilusão de um local não residencial e a falta de conforto. Para que o concreto natural ou a alvenaria não fiquem úmidos com a umidade constante, as paredes devem ser preparadas. Eles são cobertos com um primer hidrorrepelente e, em seguida, é aplicado verniz fosco.

Geralmente não é aceito pintar concreto e tijolo, porque sua verdadeira aparência cria a aparência "industrial" necessária. Há outra opção - as fábricas produzem telhas que se parecem com concreto. A principal técnica no design de tal revestimento é o jogo de luz e contraste.

O gesso gofrado confere aspereza às paredes e assemelha-se a um material fendido. Em vez disso, podem ser usados ​​ladrilhos decorativos com um efeito 3-D. O grés porcelânico com aspecto de metal parece muito gasto. É feito com efeito de envelhecimento e ferrugem. O visual de um banheiro como esse acaba sendo incomum e até brutal.

Hoje, os designers misturam materiais e adicionam azulejos brilhantes com vários ornamentos ou painéis em estilo retro ao interior.

Soluções de cor

Esse estilo é bom porque não define quadros estritos no esquema de cores. Os designers seguem apenas uma regra: a cor deve corresponder às especificações gerais do acabamento. Obviamente, as cores principais são branco, cinza, preto, marrom. Como toda a ênfase está na decoração, as paredes às vezes são pintadas em uma cor mais harmoniosa com ela, por exemplo, terracota, vermelho escuro, laranja, um tom de bronze ou prata enegrecida.

Nas casas de banho maiores, os destaques são realçados por um esquema de cores vibrantes. Podem ser os seguintes tons: verde, vermelho, amarelo, azul, laranja.

Na maioria das vezes, o teto é deixado branco para expandir visualmente o espaço.

Iluminação

A luz desempenha um dos papéis principais em tal interior. Você pode ver que a luz em todos os layouts de design é natural. A presença de janelas é considerada uma grande vantagem, uma vez que a luz natural aumenta a área dos quartos. Mas em casas comuns, especialmente em banheiros, esse layout raramente é encontrado.

O loft geralmente permite holofotes com luz do dia e luz difusa. Lâmpadas pendentes, cujos cabos lembram fios, parecem mais incomuns e brutais. As luminárias clássicas são ideais: arandelas, lustres, lâmpadas pendentes com aspecto industrial.

O mecanismo de trilho é uma das opções para iluminar uma sala em estilo loft. As luminárias são montadas em hastes por meio de cordas e fechos especiais. Um bom local para instalação é o espaço acima da pia.

A iluminação LED ou fluorescente adiciona arejamento ao ambiente, removendo objetos pesados ​​desnecessários na forma de lustres. Este tipo de iluminação funciona bem para salas de tamanho padrão.

Móveis e acessórios

Os principais elementos em qualquer banheiro são acessórios e acessórios de encanamento. Via de regra, quanto mais incomum for o estilo de design, mais original será o mobiliário. Podem ser coisas feitas à mão ou composições do autor. Principalmente os materiais são usados ​​na manufatura: madeira, vidro, metal, plástico.

Chuveiros, bancadas, prateleiras, pias ou divisórias de vidro com uma moldura de metal têm uma aparência criativa no loft. O vidro dá mais ar e espaço visualmente. Móveis à base de metal completam o conceito.

Atenção especial deve ser dada à pia, que é mais um sotaque. Pode ser feito de diversos materiais: aço, vidro, madeira. O dispositivo pode ser localizado em pedestais padrão e em consoles e suportes incomuns.

Detalhes cromados no acabamento são ótimos para decoração de móveis. Podem ser alças, porta-toalhas, almofadas.

A decoração nesta direção é pouco desenvolvida, mas, no entanto, você pode experimentar com o design de um banheiro. Espelhos colecionáveis ​​de designers, radiadores de toalha, pôsteres de diferentes épocas e até plantas podem ser instalados, tapetes incomuns com inscrições são frequentemente colocados na frente do banheiro. É melhor escolher prateleiras e armários de formato extraordinário. Vários mecanismos e engrenagens de fábrica parecem interessantes na decoração.

Para realçar o minimalismo no interior do loft, são utilizados objetos com contornos claros e, via de regra, se repetem.

O mais importante é que o loft é um estilo suficientemente flexível que permite incluir os seus clássicos favoritos no conceito. A mistura de paredes ásperas e móveis suaves permite o contraste.

Lindos exemplos de design

Vamos analisar todas as opções de um banheiro tipo loft, levando em consideração as nuances descritas acima:

  • O banheiro é muito pequeno e minimalista. Clássico usado para alvenaria de direção com pintura branca vertical, que permite esticar visualmente o ambiente. A decoração é expressa na forma de canos de ferro fundido antigos e um lavatório de mármore. Um espelho modesto em uma moldura de madeira complementa o interior. Os ladrilhos de grés porcelânico castanho são usados ​​no chão.
  • Espaço livre criativo para uma pessoa criativa. Paredes e pisos com gesso semelhante a granito em relevo e ladrilhos mais leves parecem um todo. Uma parede paralela feita para se parecer com uma árvore adiciona calor ao ambiente. Uma divisória de vidro separa a cabina de duche do resto da casa de banho.

    Um grande espelho torna o quarto ainda mais espaçoso. Adições vivas à decoração são as caixas de madeira empilhadas umas sobre as outras, apresentando características industriais. Acessórios de iluminação originais acentuam a área de banho e pia.

    • Neste interior, as paredes são feitas a branco com ladrilhos de porco, e o chão é revestido a ladrilhos com ornamentos brancos e pretos. Uma pequena janela com aros pretos adiciona luz natural à sala. Uma arandela acima da pia atua como uma fonte adicional de luz. Um destaque brilhante do interior é uma porta azul e uma rica planta verde.
    • O banheiro, com paredes e pisos de concreto com acabamento simples, oferece um ambiente especial para relaxamento. A madeira, que está presente na moldura do espelho e na pia, traz suavidade ao ambiente. As notas étnicas nos acessórios ficam harmoniosas. E a luz do sol de uma pequena janela anima a sala.
    • Com a ajuda de acessórios industriais em forma de tubos, parafusos e torneiras, o designer introduziu características austeras no interior dos banheiros. O toalete e a pia em estilo retrô conferem um toque de antiguidade às luminárias modernas.

    Para obter informações sobre como você pode decorar um banheiro em estilo loft, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário