Banheiro combinado em "Khrushchev": exemplos de design

Contente
  1. Características do quarto
  2. Layout
  3. Materiais de acabamento
  4. Estilo e design
  5. Belos exemplos de interiores

A construção massiva de habitações compactas, mas desconfortáveis, começou no final dos anos 50 e continuou até os anos 70 do século passado. Isso possibilitou que muitas famílias conseguissem apartamentos, mas hoje eles precisam de reformas e reformas, levando em consideração a construção moderna e a capacidade técnica.

Características do quarto

Os "Khrushchevs" eram construídos com lajes ou tijolos de concreto armado. As peculiaridades de tais edifícios podem ser consideradas como quartos minúsculos e condições quase espartanas no uso de banheiros e banheiros. As tigelas retangulares tinham cerca de 150x180 cm de tamanho, quadradas - 170x170 cm. Freqüentemente, havia banheiros irregulares com uma área total de 3-4 metros quadrados. metros. Os tetos não ultrapassavam 2,5 m de altura.

A ventilação nas casas de banho vai para a conduta de ar centralizada. O isolamento térmico das paredes de suporte é insuficiente e, se o vaso sanitário ou banheiro tiver uma parede externa, é frio para ficar dentro dela durante o inverno.

Os apartamentos de um quarto têm banheiro compartilhado. Em quartos de três cômodos, uma parede clara separava o banheiro do vaso sanitário. O banheiro era tão estreito que só continha um vaso sanitário. A banheira, a pia e a passagem estreita são exemplos típicos do interior do banheiro. Não foi planejado um lugar para uma máquina de lavar. Hoje em dia, muitos residentes combinam voluntariamente os dois territórios e recebem medidores preciosos para um encanamento moderno.

Layout

Os banheiros combinados em "Khrushchevs" nem sempre tinham formato quadrado ou retangular, havia configurações peculiares. A deformação da sala deu-se a favor de depósitos ou corredores estreitos, de forma a elevá-los ao nível de passagem de móveis.

Ao longo dos anos, os designers desenvolveram certas regras para a criação de interiores elegantes.

Projeto

Inicialmente são feitos desenhos e aplicadas as dimensões da área disponível, é formada uma lista de materiais de construção com indicação de preços. Após a elaboração do projeto, são realizadas as reparações. Um esboço é feito novamente com a designação de encanamentos e móveis. Às vezes, para colocar uma banheira, é preciso ir mais fundo na parede, mudar a localização do ralo, arrumar divisórias leves ou mover a porta da frente. Todas as alterações são feitas no projeto.

Banho de banheira

Em uma sala com layout quadrado, a banheira pode ser colocada em qualquer lugar. Em salas retangulares, é melhor selecionar uma das paredes curtas para ele e colocar o resto do encanamento sob a longa. Às vezes fazem uma banheira embutida ou decoram com azulejos, ela se funde com o acabamento e não parece superdimensionada. Para alguns interiores, uma banheira de canto ou em forma de gota é usada. Esta solução ajuda a liberar um canto extra. Completo com um banheiro, um vaso sanitário de canto e uma pia são lindos e peculiares.

Cabine de chuveiro

Para quem está acostumado a tomar banho em trânsito, pode pular o banheiro. Existem muitas formas elegantes de box de chuveiro com métodos de abertura de porta que economizam espaço. Quem gosta de tomar banho com conforto deve optar pelo boxe. Esse encanamento inclui as funções de sauna, chuva tropical, hidromassagem, banho turco e muito mais. Para agradar a todos os membros da família, escolha uma banheira com chuveiro.

Pia

Em espaços confinados, você pode comprar um lavatório pequeno, mas profundo, ou escolher um formato estreito, dependendo do layout do espaço circundante. Se houver pouco espaço, a pia é parcialmente empurrada sobre a banheira. Em alguns casos, ele é colocado diretamente acima da cuba em forma de gota no lado estreito. Os lavatórios planos podem ser combinados com um móvel de vaidade ou com uma máquina de lavar. Em condições muito apertadas, o banho assume o papel de pia.

Instalação

Trata-se de uma estrutura metálica que se monta numa parede ou se realiza uma divisória com a sua ajuda. Todos os tubos de comunicação estão escondidos em tal módulo, um vaso sanitário, bidê e pia são fixados nele. A treliça está escondida atrás de uma parede de vidro ou mascarada com um material de acabamento. O encanamento da instalação sai direto da parede e parece estar flutuando no ar, sendo fácil de limpar por baixo.

Vaso sanitário

A melhor opção para quartos pequenos seria um banheiro para instalação. A ausência de tanque e tubo de drenagem libera espaço. Às vezes, o vaso sanitário fica angular, isso permite que você não encoste nas paredes e racionalmente tome o canto. Em alguns layouts, ele é instalado ao lado da porta (sob a mesma parede), o que economiza espaço significativamente. O bidê é colocado ao lado do vaso sanitário. Se necessário, em tal dueto, uma grande parede é escolhida para eles.

Máquina de lavar

Se não foi possível instalar a máquina de lavar por baixo do lava-loiça, é melhor colocá-la junto a ela. Assim, será possível usar a superfície da máquina em vez de um meio-fio, colocando cosméticos ou acessórios de barbear sobre ela.

Mobiliário

Móveis suspensos são escolhidos para salas pequenas. Ele ocupa o seu lugar acima da banheira, pia ou máquina de lavar. Freqüentemente, eles montam prateleiras, o que não fica acima do banheiro.

O encanamento listado só pode ser equipado em quartos compartilhados. Os quartos divididos são muito pequenos para acomodar tudo o que você precisa.

Materiais de acabamento

A escolha de materiais para revestimento de paredes em banheiros pequenos é limitada. As telhas mais comumente usadas, painéis de parede de PVC, tinta acrílica à base de látex à prova d'água.

Telha

O azulejo pertence a materiais naturais e é mais caro do que os sintéticos. Sua durabilidade e resistência ao desgaste excedem significativamente as qualidades semelhantes dos painéis de plástico. Às vezes, para reduzir o custo do projeto, recorrem à combinação - os azulejos são usados ​​ao redor da banheira e da pia, o restante das paredes são pintadas com tinta hidrorrepelente ou decoradas com gesso decorativo. Em pequenas salas com alta umidade, a evaporação da água quente coletada na banheira se instala literalmente em todos os lugares: nas paredes, móveis, espelhos. O ladrilho é fácil de limpar, sua aparência não muda. O gesso pode se comportar de maneira bem diferente da condensação diária. Se o reparo for feito há muitos anos, é melhor usar ladrilhos em salas pequenas.

Superfícies reflexivas são conhecidas por expandir o espaço. Para criar um efeito semelhante, ladrilhos brilhantes são colocados nas paredes. Estruturas ásperas cabem no chão, elas diminuem o deslizamento. O teto também pode ser revestido de azulejos, mas normalmente são selecionados outros materiais.

Painéis de PVC

Os painéis imitam completamente os azulejos e, às vezes, os tijolos e a madeira. Eles não são tão duráveis ​​quanto a cerâmica, mas ficam bem em espaços pequenos. Para terminar a casa de banho conjunta, as paredes são cuidadosamente niveladas, é aplicada cola à superfície e colada com painéis de parede.

Para decorar o teto, é utilizado um perfil de metal, no qual são montadas as placas. Eles são leves, respiráveis ​​e retêm a condensação.

O cloreto de polivinila pode ser considerado um remédio universal; ele é adequado não apenas para revestimento de paredes e tetos. As placas dele cobrem o espaço sob o banheiro, colocam nichos, canos de máscara, dutos de ar. Os painéis de PVC são uma opção econômica e prática para ambientes com alta umidade.

Estilo e design

O design de uma pequena casa de banho combinada deve funcionar para a quantidade de espaço. Existem várias técnicas para realizar essa tarefa. A sala deve ser decorada com superfícies reflexivas: espelhos, azulejos brilhantes, teto tenso com superfície brilhante. Em salas pequenas, você precisa usar um pequeno enfeite, mosaico. Para expandir o espaço, use linhas horizontais na decoração das paredes. Para "elevar" o teto, um padrão vertical é usado. Salas em miniatura não podem ser carregadas com pequenas coisas, elas destroem o espaço. Para tais banheiros, orientações de estilo com linhas claras e decoração minimalista são recomendadas, o que pode proporcionar simplicidade e espaço ao ambiente.

O estilo do quarto é escolhido antes da renovação. Estilos caros e pretensiosos, como barroco e rococó, não são adequados para banheiros pequenos. Opções simples de orçamento são aceitáveis. Eles podem ser extravagantes, brilhantes ou delicados, mas são perfeitamente capazes de funcionar sem douramento e pedras naturais.

Arte pop

Provocador de estilo com uma pretensão de sensação, elevando os bens de consumo à categoria de arte. Um acabamento discreto é selecionado, contra o qual imagens brilhantes de cenas inesperadas parecem desafiadoras. Esses interiores são decorados com pôsteres, pinturas ou painéis. Nesse caso, retratos de macacos e uma concha são os acentos que formam o tema da pop art.

japonês

Este estilo organiza um pequeno espaço de forma racional. Lacônico, sereno, com proporções geométricas claras. Materiais naturais são usados ​​na decoração do banheiro. O interior é simples, funcional, gráfico e ordenado, o que corresponde à visão de mundo japonesa.

Minimalismo

A direção é ideal para pequenos banheiros combinados. São utilizadas várias cores discretas, com um mínimo de decoração. Praticidade, simplicidade e ausência de bagatelas tornam o ambiente funcional e agradável de olhar.

Shabby chic

Esse estilo é para quem não consegue perceber a direção fria e minimalista e está tentando trazer conforto até mesmo para um banheiro pequeno. Ternura com elementos do passado é característica do shabby chic. Este estilo utiliza apenas materiais naturais, móveis antigos e pequenas coisas aconchegantes na criação do interior, que não são recomendados para quartos minúsculos, mas são eles que criam uma atmosfera de conforto.

escandinavo

O estilo escandinavo funciona bem para banheiros e vasos sanitários pequenos. É simples e fácil de executar, sem frescuras, mas agradável e tranquilo. Uma atitude reverente em relação ao tema marinho formou preferências na escolha das cores azul claro, verde pálido junto com uma abundância de branco. No interior são utilizados materiais naturais, sendo obrigatória a presença de madeira. As coisas são armazenadas em prateleiras em caixas, cestos, latas.

Belos exemplos de interiores

Os banheiros em Khrushchevs não exigem reparos caros. Opções econômicas atraentes, elegantes e auto-renovadas são bastante adequadas para eles. As ideias de design podem ser obtidas usando exemplos prontos.

Banheiro lacônico simples com chuveiro.

O espaço usado corretamente pode acomodar tudo que você precisa.

Em uma sala retangular, todo o encanamento é construído sob uma longa parede.

Uma pequena pia com formato não padronizado encontrou seu lugar no interior.

Interior com banheira de canto.

Uma grande seleção de louças sanitárias compactas e o estilo interno correto ajudam a refinar até mesmo o menor cômodo.

Você pode ver como fazer reparos em um banheiro combinado neste vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário