Como planejar o interior de um banheiro conjugado a um vaso sanitário?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Separadamente ou em conjunto - o que é melhor?
  3. Opções de combinação
  4. Dependência de área
  5. Projeto
  6. Reparar
  7. Acabamento
  8. Tipos de materiais de acabamento
  9. Cor e nuances da combinação
  10. Iluminação
  11. Decoração
  12. Mobiliário
  13. Projetos prontos para inspiração

O planejamento do banheiro envolve uma série de requisitos. Em primeiro lugar, deve ser funcional. No entanto, quando um banheiro é combinado com um vaso sanitário, a lista de fatores subjacentes aumenta. Para que a divisão cumpra todos os requisitos enunciados, é necessário planear devidamente o seu interior, tendo em consideração as particularidades de combinação, reparação, decoração e decoração, bem como a disposição dos móveis.

Peculiaridades

Uma casa de banho combinada com um WC é uma combinação de dois quartos separados em termos de funcionalidade. Anteriormente, esse era um dos problemas dos apartamentos urbanos de pequeno porte. Devido à falta de espaço utilizável, mal havia espaço para colocar a banheira e o vaso sanitário. Você nem precisava pensar em uma máquina de lavar: muitas vezes, um lugar era preparado para isso no armário ou no corredor.

O problema de tais quartos ainda existe hoje. É agravado pela altura do teto insuficiente, perspectiva quebrada, a presença de protuberâncias incompreensíveis que não suportam qualquer carga funcional. Freqüentemente, o local da banheira e do banheiro é extremamente inconveniente. Mover-se dentro de um banheiro como esse é difícil. A lista de inconvenientes é completada por uma porta estreita, o lado da porta se abrindo e o inconveniente de se aproximar dela.

No entanto, a perspectiva não é o fator principal. O fornecimento de comunicações é importante, assim como o grau de umidade dos dois ambientes. O banheiro é um cômodo com alto nível de umidade. A condensação freqüentemente aparece aqui, a carga em todos os componentes do interior é aumentada significativamente. A ventilação deve ser cuidadosamente pensada.

Devido à conexão de duas salas de diferentes funcionalidades, ocorre uma espécie de diferenciação de zonas perigosas em termos de nível de umidade. Para a área do banheiro, isso está repleto do fato de que o banheiro pode estar molhado. Seu tanque quase sempre estará molhado do lado de fora. Muita condensação fará com que a água escorra para o piso, o que pode danificar a estrutura do revestimento do piso com o tempo. Por isso, para o revestimento de superfícies, você terá que comprar materiais com máxima resistência à umidade.

O banheiro combinado determina o conjunto e o tamanho dos móveis, o tipo de decoração das paredes, tetos, pisos. A localização dos sistemas de armazenamento e acessórios depende da localização da banheira, área de lavagem e vaso sanitário. Um dos aspectos positivos é a economia de espaço, o que é especialmente verdadeiro para apartamentos com falta de espaço útil. Com isso, é possível conferir ao ambiente ergonomia, praticidade e um certo conforto.

A ausência de parede reduz os custos de reparo e acabamento superficial. Também não haverá uma segunda porta. A economia afetará, entre outras coisas, os agentes de limpeza, bem como o tempo de limpeza. No entanto, a nuance mais positiva é a possibilidade de mascarar os sistemas de comunicação. Isso geralmente é difícil de conseguir em um ambiente de banheiro devido ao espaço reduzido.

Do ponto de vista estético, a casa de banho combinada oferece mais possibilidades de design de interiores. Hoje, há uma tendência de dar ao banheiro a aparência de um espaço de convivência para um determinado estilo, expressando o mundo interior dos donos da casa. As unidades modernas são mais como quartos adaptados para banheiros e toaletes.A posição de funcionalidade excepcional sem estética está desatualizada.

Nessas salas, são instalados móveis para o armazenamento de acessórios de higiene e outros, penteadeiras, bancos, cadeiras, cômodas com espelhos, guarda-roupas. Para a conveniência de todos os membros da família, as pias são equipadas com duas pias, um bidê é adicionado. As soluções não padronizadas distinguem-se pela presença de eletrodomésticos. Normalmente é embutido em nichos, que são utilizados dependendo do layout, inclusive para esconderijos de máquinas de lavar e secar, além de cestos para roupas sujas.

Conectar duas salas libera espaço para acessórios. Hoje, é costume decorar banheiros com flores frescas em vasos, colocando-as em penteadeiras ou prateleiras de nicho. Uma técnica extraordinária é decorar a parede com um relógio ou um painel. Uma olhada na disposição do banheiro adere à importância do componente estético. O conforto é transmitido através da textura de todos os elementos, incluindo materiais de acabamento, sua cor, efeito, conformidade com a ideia de estilo concebida.

Uma solução interessante para mascarar elementos estruturais é usar colunas como suportes. O espaço é liberado, com as colunas sustentando a estrutura do teto e permitindo a utilização de sistemas de enquadramento. A demolição da parede permite tornar o banheiro o mais funcional possível, quando há centímetros livres suficientes para instalar uma cabine barata.

Separadamente ou em conjunto - o que é melhor?

Os layouts separados do banheiro e do toalete geralmente não seguem o conceito geral. Não obriga a selecionar o mesmo tipo e cor de acabamentos para paredes, pisos e tetos. Pode haver vários acessórios de encanamento (dispositivos elétricos, válvulas). No entanto, quando duas salas são conectadas em uma, a situação muda. Você deve combinar o vaso sanitário, a pia, o chuveiro e a banheira em um único estilo. Esta é uma combinação obrigatória de textura e forma.

Para um banheiro, combinar com um banho não pode ser considerado a melhor solução. Teremos que abandonar alguns tipos de materiais que podem ser usados ​​para salas isoladas. Por exemplo, é indesejável o uso de tinta, mesmo que o fabricante afirme sua durabilidade e perfeição. Em condições de exposição constante à umidade, ele se afastará rapidamente da superfície. Alguns análogos são completamente apagados durante a limpeza, o que lança dúvidas sobre sua relevância.

Para o banheiro, a vizinhança com o banheiro, ao contrário, é relevante. Isso geralmente está associado à tubulação. Quando dois quartos têm um riser, é conveniente. Não é necessário executar tubos por vários metros, muitas juntas e curvas desnecessárias podem ser eliminadas. No entanto, isso se aplica aos casos em que a banheira e o vaso sanitário estão localizados perto do espelho.

Combinar um banheiro e um vaso sanitário às vezes é uma medida necessária ao construir um edifício. Por exemplo, se houver pouco espaço para construção, deve ser deixado para outras necessidades. Isso é especialmente verdadeiro se a casa estiver sendo construída para uma família. Nesse caso, você deve pensar sobre o grau de conveniência na fase de projeto dos quartos.

No entanto, nem todo mundo gosta da combinação. Muitas vezes, isso é devido a odores desagradáveis, o uso simultâneo das instalações por dois membros da família. Além disso, a divisória de parede pode suportar carga. A auto-conexão é acompanhada de um conjunto de documentos necessários e de aprovação, atendendo aos requisitos do regulamento.

A combinação de um banheiro e um toalete permite que você instale móveis padrão no quarto. Freqüentemente, um banheiro compartilhado permite que você use o espaço com eficiência. Os medidores que são retirados sob o vaso sanitário (distância até o teto da parede) podem ser usados ​​para instalar um rack, prateleira, armário ou máquina de lavar. Em cada caso, a escolha do mobiliário é individual. Em geral, a combinação pode ser considerada a melhor opção para aproveitar o espaço da casa.

Opções de combinação

Os fatores fundamentais de cada combinação são 3 zonas: lavar, tomar banho (duche) e WC. Os diagramas de fiação das comunicações de engenharia são importantes. Todo o resto são momentos auxiliares de arranjo, seja um banho comum com uma sanita numa casa de painéis ou num edifício privado. Isso é necessário quando três ou mais pessoas moram no apartamento. O layout pode ser diferente (junto com uma cabine de duche, sem ela, apenas uma cabine). A opção correta é aquela que atende aos regulamentos e comodidade do usuário.

Por exemplo, você pode instalar uma banheira contra a parede oposta à entrada, consertar móveis suspensos com uma pia de um lado. Um vaso sanitário suspenso pode ser montado perto da banheira.

Se não houver banheiro, a área do chuveiro pode ocupar o seu lugar. A disposição dos móveis pode ser linear. Uma parede fica praticamente vazia (com exceção do toalheiro aquecido). No lado oposto, está instalada uma mesa com pia e espelho.

O banho pode ser localizado ao longo da parede da entrada. Em seguida, o banheiro pode ser colocado em frente à porta. A máquina de lavar deve ser instalada na parede oposta ao banheiro.

Se houver poucos centímetros valiosos de área, você pode usar um chuveiro angular em vez de um banho. É melhor consertar o banheiro próximo. Para uma pia, você deve escolher uma forma alongada.

Se houver um nicho na sala, vale a pena usá-lo para instalar uma máquina de lavar e pendurar caixas. Em seguida, o vaso sanitário pode ser colocado no canto e a banheira de tamanho compacto pode ser colocada ao lado dele.

Se a sala for espaçosa, você pode usar a técnica de partições. Por exemplo, a separação da área do chuveiro e da pia será bem-sucedida. O banheiro pode ser isolado colocando-o mais longe.

Quando você deseja instalar uma banheira e um chuveiro ao mesmo tempo, deve usar as opções de canto. Um canto é fechado por um banheiro, o segundo por uma cabine, um vaso sanitário e uma pia são colocados em ambos os lados da banheira e do chuveiro.

Em um espaço confinado, pode-se instalar a pia e a banheira contra a mesma parede, fixando o vaso sanitário na lateral da parede adjacente em relação à pia.

Dependência de área

Não é segredo que é a área que, por vezes, constitui uma estrutura rígida para a colocação de canalizações e móveis. Quando as imagens são limitadas, o conforto do interior é questionado. A diferença entre as dimensões de um espaço muito pequeno, digamos, 2 - 4 metros quadrados. me uma sala de 5 - 6 m². m é óbvio. Você não pode colocar um armário ou mesmo um pequeno armário aqui para os acessórios necessários.

Em apartamentos pequenos, o conforto dos inquilinos não é pensado. O banheiro pode não ser suficiente para uma pessoa com sobrepeso. Às vezes a largura da porta do banheiro compartilhado é de 60, no máximo 70 cm. É difícil escolher o tamanho do banheiro em um apartamento pequeno, porque você tem que pensar na localização do banheiro para que não interfira . Existem duas opções: demolir a parede ou transformar a banheira em chuveiro. O design do chuveiro irá liberar centímetros valiosos.

Em um espaço confinado, você tem que fazer com um toalheiro aquecido, que é montado principalmente na parede em um espaço livre. Não é muito conveniente, mas funcional. Você sempre pode pendurar uma toalha de banho, roupão de banho, roupa de cama nas travessas. Em banheiros minúsculos, esses dispositivos são presos à porta.

Em uma ampla sala conjunta, além da funcionalidade, o conforto faz-se sentir. A partir de 6 m2, já é possível montar uma parede livre com um armário com gavetas ou um pedestal sobre pés. Se houver uma pia com pia aqui, você pode fazer uma tela, comprar móveis com uma bancada de pedra, pendurar um espelho em uma moldura em cima. É ainda melhor quando existem pequenos nichos nesta parede. Eles podem ser usados ​​para armazenar produtos de higiene ou toalhas.

Projeto

A elaboração de um banheiro combinado está sujeita a uma série de requisitos. Se for feito na altura da construção da casa, procuram escolher a melhor forma de construir paredes de suporte.O projeto permitirá uma abordagem mais racional da questão das comunicações. Com isso, é possível organizar o abastecimento de água e luz da forma mais conveniente, sem violar o lado estético da questão.

Faça um projeto de design. Indica as dimensões exatas da sala combinada, aplica esquematicamente a localização de cada objeto, incluindo prateleiras em nichos e acessórios. Isto irá permitir-lhe ver melhor o futuro interior, avaliar o grau de comodidade na localização dos móveis e canalizações. Para um método mais visual, programas de computador especiais são usados. Devido à introdução da filmagem necessária, os designers permitem que você elabore vários tipos de design a critério do cliente.

O design permite que você avalie a ergonomia e a conveniência da composição do interior, escolha a melhor opção, levando em consideração a liberdade de movimento. Ele também mostrará claramente a localização das lâmpadas, sua distância de áreas perigosas (60 cm ou mais para os lados da banheira, uma altura de cerca de 2,3 m do chão). Nesta fase, a potência total é calculada para que a iluminação da casa de banho conjunta seja suficiente.

A conveniência do trabalho dos designers está levando em consideração diferentes formas de premissas. No programa, você poderá ver a melhor forma de compor o interior de uma perspectiva retangular, quadrada e oblíqua do espaço. O layout de um banheiro estreito combinado com um vaso sanitário é especialmente relevante. Geralmente é linear nesses casos. Por exemplo, um vaso sanitário com banheira é colocado ao lado de uma parede.

É muito pior quando o layout não é inicialmente combinado da melhor maneira. Às vezes, ao entrar em um banheiro, uma pessoa comum pode ver um banheiro de canto que mal se encaixa no comprimento da parede. Freqüentemente, não há espaço para lavar neste caso. Para o banheiro, é alocada uma zona que cria desconforto ao se mover. O desenho desta opção prevê a regularização da divisão com a melhor colocação dos elementos de canalização necessários.

Reparar

A renovação de uma casa de banho, que implica a sua transformação em espaço acolhedor para procedimentos higiénicos e naturais, implica o cálculo da quantidade de materiais de acabamento, a sua correcta compra e utilização. É importante não comprar apenas revestimentos de qualidade adequados para a decoração de banheiros. O que importa é sua relevância estética. Por exemplo, a abundância de um acabamento tornará o interior do banheiro entediante.

A textura ganha expressividade apenas na comparação. Por isso, procuram finalizar as paredes, o teto e também o piso com matérias-primas de diferentes cores e padrões. A localização do acabamento é importante. A melhor abordagem, segundo os estilistas, é destacar as áreas funcionais com material de acabamento.

Quanto mais criativo o material, mais moderado é o seu uso. Por exemplo, ao destacar uma parede com textura de tijolo, é necessário abandonar a massa de acessórios. Normalmente, este projeto implica uma opção mínima para decorar o banheiro. Outras paredes terão de ser alisadas, por exemplo, com revestimentos lisos sem nenhum padrão.

Acabamento

A gama de materiais de acabamento para o design da casa de banho combinada é diversa. A prioridade é dada a determinados tipos de matérias-primas, respeitando a lista de requisitos desenvolvidos relativos às condições das casas de banho.

Vários são especialmente relevantes.

  • Resistente à umidade. O material não deve deixar passar pela estrutura para as estruturas envolventes.
  • Amizade ambiental. A prioridade é o revestimento sem componentes nocivos que possam prejudicar a saúde das famílias.
  • Antiestático. A melhor escolha é considerada um acabamento resistente à formação de um ambiente propício ao aparecimento e crescimento de fungos.
  • Força. O tipo de matéria-prima de revestimento selecionado não deve sofrer tensões mecânicas acidentais.
  • Compatível com qualquer tipo de luminária. O material não deve derreter quando o dispositivo de iluminação é usado por um longo período.
  • Refratariedade. As superfícies das paredes, tetos ou pisos não devem sustentar a combustão em caso de curto-circuito.
  • Peso ideal. Os produtos de revestimento com um grande peso criam uma carga adicional nos transportadores. Em alguns casos, isso se torna a causa da deformação dos pisos.
  • Durabilidade. A renovação da casa de banho com WC não é feita com frequência. Os revestimentos devem aderir firmemente às fundações do teto, piso e paredes.
  • Resistente ao desbotamento. A prioridade é finalizar com uma camada protetora que não permita que o tom fique desbotado.
  • Facilidade de manutenção. O revestimento deve ser limpo com água limpa e pano (esponja).
  • Resistente à abrasão e produtos químicos. O melhor acabamento é aquele cuja superfície permanece inalterada com limpezas frequentes, incluindo o uso de produtos químicos domésticos.
  • Estética. A prioridade é terminar com uma aparência agradável.
  • Disponibilidade. O melhor material é aquele que o comprador médio pode pagar.

Tipos de materiais de acabamento

Na maioria das vezes, madeira, plástico, vidro reforçado, ladrilhos, mosaicos, drywall resistente à umidade e filme extensível são usados ​​no arranjo de banheiros combinados. Cada tipo é caracterizado por suas próprias características e vida útil. A madeira é tratada com impregnações hidrorrepelentes. Isso evita a delaminação da estrutura.

Drywall

Placas de gesso são usadas principalmente em banheiros espaçosos combinados com um vaso sanitário. O GCR é caracterizado pela conformidade com o formulário. Devido a isso, você pode criar quaisquer formas a partir dela, além da caixa tradicional. É usado para organizar o teto, a construção de divisórias, longe de zonas perigosas (úmidas). É espesso o suficiente para conter elementos decorativos e até mesmo ladrilhos finos.

Este material é bastante frágil. Você precisa trabalhar com ele com muito cuidado para evitar amassados ​​durante a instalação.

É uma boa base para vários materiais de acabamento. Compatível com qualquer tipo de luminária, desde suspensa e próxima à superfície até spot e fibra ótica.

Filme extensível

A melhor opção à base de PVC para decorar o espaço do teto. O filme retém perfeitamente a água em caso de vazamento do apartamento por cima, é fácil de limpar, tem uma textura fosca e brilhante. Não está sujeito à degradação por condensação e suporta a instalação de luminárias de qualquer tipo, incluindo fibra óptica e fita. Devido a uma tecnologia especial, pode apresentar um padrão na superfície.

Isso permite que você transmita a atmosfera desejada e dê uma dica de pertencer a um determinado estilo de interior. A impressão de fotos é realizada na ordem de acordo com uma imagem individual processada em um editor gráfico. O acabamento é durável, não perde a saturação e a pureza das tonalidades e é ecologicamente correto. A desvantagem é a necessidade de aquecê-lo e posicioná-lo antes de puxá-lo para 60 graus. Isso pode ser feito por meio de uma pistola de ar quente, que o chefe comum da família geralmente não possui.

Telha

Um material versátil para decoração de paredes, pisos e tetos. Difere em espessura, tamanho, forma. À venda, é vendido principalmente na forma de formas geométricas. Quanto à variedade do teto, pode ter uma borda ondulada, a aparência de um octógono. A colagem de tal material implica uma tecnologia de fixação perfeita.

As opções de parede são capazes de reproduzir uma textura incomum. Devido à forma incomum e à heterogeneidade da espessura em diferentes partes do elemento, o revestimento com imitação de materiais de fachada é possível. Os materiais do piso distinguem-se pela maior espessura e resistência ao peso e cargas mecânicas, bem como à vibração das máquinas de lavar e secar. Combinado perfeitamente com mosaicos e pastilhas tridimensionais autonivelantes à base de epóxi.

mosaico

Interpretação de ladrilhos reduzida. Pode ser cerâmica, borracha, vidro, pedra, difere em uma variedade de texturas. Pode ser brilhante, fosco, espelhado, transparente, imitando cascalho, cortiça, pedra. À venda é apresentado em duas categorias: estilo tradicional e mesh.No primeiro caso, é colocado de forma modular, parte a parte.

A segunda versão nada mais é do que um mosaico colado em uma grade. É mais fácil de colar, não há necessidade de alinhar as costuras entre os elementos. Isso economiza tempo para o acabamento da superfície. A desvantagem é a moderação no uso. Quando há muitos mosaicos no interior do banheiro, cria tensão emocional e cansa os olhos.

Painéis

Há parede e teto. Dependendo disso, eles são feitos de plástico, metal, vidro, madeira. Para o teto, são usados ​​derivados de madeira e plástico. Se forem usados ​​cassetes para a moldura, eles podem ser feitos de folhas de metal finas com inserções de espelho.

Polyfoam não é adequado para decoração de teto. Sua estrutura permite a passagem de umidade, o que está associado à desoxidação da cola. Variedades para paredes podem ser tapume para decoração de interiores e painéis de parede de diferentes larguras. A conexão fornece tecnologia de bloqueio.

Reiki

O material de fabricação é plástico. O Reiki difere em diferentes larguras e amplas capacidades de imitação. Vão bem com drywall, podem ser usados ​​para decorar superfícies de paredes e tetos. Dependendo da regularidade dos tetos e das paredes, eles podem ter uma tecnologia de instalação de adesivo ou moldura.

O método de colagem é usado quando o espaço do banheiro combinado é limitado a um mínimo. O sistema de moldura reduz a distância da parede ao carril em 10 cm em média. A tecnologia pode ser suturada e sem costura. Externamente, ambos têm juntas, diferem apenas na largura (para sem costura, há menos folgas).

Copo

Essa matéria-prima não é essencial, mas costuma ser usada como cortinas de box, prateleiras e fachadas de móveis. Tem um aspecto reforçado, pode ter um desenho tradicional tipo transparente, espelhado ou pintado. Ele é usado para decorar o teto com uma espécie de ladrilho de gaveta com uma tecnologia de conexão de bloqueio. Parece elegante, caro, tem a capacidade de fazer qualquer luz interior. A desvantagem é a visualização de manchas de calcário deixadas na superfície por causa da umidade.

Cor e nuances da combinação

A escolha da tonalidade para o design da casa de banho combinada depende das preferências de gosto do cliente, da metragem da divisão, do seu grau de iluminação, do efeito da cor na percepção. Os designers de interiores profissionais modernos são capazes de revelar a beleza de cada tom da paleta de cores. Um visual criativo permite combinar contrastes ousados, tons relacionados, tornando o interior do banheiro multifacetado. Uma combinação inepta geralmente parece rústica, então a escolha do tom deve ser minuciosa.

Convencionalmente, a coleção de tintas pode ser dividida em 4 linhas:

  • neutro;
  • natural;
  • pastel;
  • saturado.

Todas as direções se distinguem pela pureza dos tons, sua suavidade e um certo abafamento. A decoração neutra é popular, mas predominantemente em um quarto espaçoso. Quando não há espaço suficiente, ele tende a ser limitado, uma espécie de desesperança. Claro, você pode tentar mudar a atmosfera com os itens de higiene da paleta de cores. Por si só, esse design é desprovido de coloração emocional. A saída é adicionar tons amadeirados, bem como a cor dos verdes suculentos e da azeitona.

A gama natural está no centro das atenções hoje. Isso pode ser visto em todos os ramos do design de interiores. É usado em decoração de parede, tom de tela de banho, sua decoração, tampa de sanita ou decoração, revestimento de box de chuveiro. O revestimento do piso é uma técnica tradicional para infundir tons amadeirados. Menos frequentemente, pode ser visto em pontos de destaque zoneando o banheiro combinado (nichos, saliências, zona de espelho, cor de bancadas de pedra artificial). Os tons mais populares são o wengé escuro e descolorido e o tom sonoma.Misturas de cinza claro com bege são populares, assim como uma combinação de cores pretas e marrons.

A gama pastel é uma das soluções habituais. Junto com as cores marinhas tradicionais (azul, turquesa, azul esverdeado), tons de menta, pêssego, coral branqueado e terracota são adicionados à paleta. Fica bem no interior da casa de banho combinada em tons de azeitona, leite, creme e bege. Quando adicionado de ouro ou bronze, eles parecem elegantes. Um tom marfim está em demanda, assim como um tom perolado com uma clara madrepérola.

No que diz respeito às cores ricas da paleta, a combinação é especial. Hoje é costume combiná-los mais macios. Para isso, uma cor de pasta é usada. Por exemplo, o cinza claro ajudará a combinar tons de preto e terracota. Vinho (laranja) com branco parece áspero, mas adicionar dourado cremoso suaviza a percepção. O ouro pode diluir uma mistura de amadeirado e preto. O prateado realça o contraste entre o roxo e o preto.

É dada especial atenção à naturalidade dos tons. Ao escolher uma determinada textura, é especialmente importante que o tom pareça natural. Deve reproduzir a imitação de mármore, pedra, tijolo, concreto, cal, malaquita. Não deve haver nenhum ácido e gritos nos tons. Essa tendência está desatualizada, o foco está na nobreza de qualquer tonalidade ou na combinação certa. Você pode usar até três texturas diferentes em um design. Nesse caso, a cor principal pode ser relacionada e o grau de saturação varia.

Iluminação

Dependendo da filmagem da sala, da altura do teto, da presença de saliências, divisórias e nichos, a iluminação também é escolhida. Muitas vezes, a luminária central em um espaço compartilhado não está idealmente localizada no centro da sala. Esta desvantagem deve ser compensada por meio de iluminação composicional. É uma combinação de iluminação central do teto e iluminação auxiliar. A iluminação combinada pode ser localizada no teto e nas paredes.

Uma vez que as fontes de luz para o banheiro são muito exigentes, os LEDs são usados ​​com mais frequência. Eles são inofensivos, não piscam durante picos de energia e são projetados para uma longa vida útil. Ao contrário dos análogos, os diodos não aquecem; eles convertem quase toda a energia consumida em luz. Com um mínimo de consumo de energia, eles brilham intensamente, mas direcionalmente.

Limitar a direção do fluxo de luz está associado à formação de manchas escuras. Acontece que apenas a área sob a lâmpada é iluminada. Para iluminar toda a área da casa de banho conjunta, é necessário aplicar adicionalmente iluminação auxiliar, muitas vezes colocando-a com espaçamento igual entre os focos.

Algumas luminárias possuem um sistema de ajuste de inclinação. Isso é especialmente útil quando você precisa iluminar um espelho ou penteadeira. Às vezes, para resolver esse problema, são compradas telas espelhadas com iluminação embutida em todo o perímetro. Em outro caso, uma luz de fundo é fixada acima e abaixo do espelho para iluminação uniforme. Se esta opção não for possível, compre duas arandelas de parede idênticas e fixe-as em ambos os lados do espelho ao nível do meio das faces laterais.

As principais regras de compra são o tipo de cortinas fechadas, materiais duráveis, fontes de luz seguras. Recomendamos proteções para evitar que a lâmpada quebre. Boas opções são painéis de LED, focos, luzes refletoras e faixa flexível de LED. Número de LEDs por sq. m deve fornecer um nível suave, mas suficiente de fluxo luminoso.

Decoração

Decorar o espaço de um banheiro combinado com um toalete, realizado de várias maneiras:

  • por meio de iluminação composicional;
  • devido ao mesmo acabamento do encanamento;
  • recepção de painéis e acentuação de áreas funcionais individuais;
  • através da textura do material selecionado;
  • por meio de acessórios;
  • pelo método de indicar pertencer a um certo estilo de interior.

Com a abordagem certa e deliberada de design de interiores, você pode usar várias técnicas de decoração. Por exemplo, o encanamento deve criar a ilusão de um conjunto de qualquer maneira. Isso deve ser refletido na mesma circularidade, forma, cor e fosco (brilho). Pode completar-se com válvulas em prata cromada com botão cisterna, bica e chuveiro.

A decoração da parede de fundo não deve se fundir com a cor do encanamento, caso contrário, tudo se fundirá em um único ponto de cor. O material para realçar a banheira, pia e vaso sanitário deve ter o mínimo relevo possível. Isso tornará mais fácil a manutenção dos revestimentos. É melhor decorar as soleiras com uma cor contrastante. Sua acentuação eliminará tropeços ao entrar no banheiro combinado.

Os ladrilhos são selecionados com base no tamanho da sala. Se for pequeno, as matrizes devem ser menores. Neste caso, é preferível optar por uma argamassa leve, para não dividir visualmente a divisão em várias partes. Nenhuma variegação extra é necessária: um revestimento de uma única cor será suficiente. Os tons escuros não são adequados aqui: eles tornarão o interior visualmente pesado e desconfortável.

Para o pavimento, opte pelo grés porcelânico ou cerâmicas de cor suave. Uma boa solução seria comprar ladrilhos de mármore, tábuas, parquete. Se você deseja soluções inovadoras, pode projetar na forma de um tapete. Isso permitirá que você vença a área mais percorrida. Por exemplo, você pode fazer o layout de um desenho perto da banheira, enquadrar suas bordas com uma borda e fazer o resto da área com um material simples.

As ideias de design são diferentes. Você pode combinar ladrilhos com pisos de epóxi. Um acento com impressão de fotos, emoldurado por ladrilhos em todo o perímetro, parecerá incomum em uma sala como essa. Você precisa colocar tal acento em um local aberto, onde não haverá mobília ou encanamento.

É melhor escolher os móveis após o acabamento. O interior pode ser feito com estilo com base nas tendências da moda. Porém, se os detalhes dos móveis já estão lá, a decoração é ajustada para se adequar a eles.

Por exemplo, uma solução elegante é uma textura imitada de revestimento imitando madeira, placa pintada, pedra, tijolo e até concreto.

É melhor decorar a área do box do chuveiro com ladrilhos lisos. Para o piso, é preferível adquirir material com textura antiderrapante e fosca. O material do teto geralmente suaviza a abundância de ladrilhos ou revestimento. Sua decoração será retroiluminada, incluindo classe RGB. A capacidade de alterar as cores permitirá que os usuários mergulhem em qualquer ambiente que desejarem.

Mobiliário

Os móveis do banheiro são selecionados a partir de materiais resistentes à umidade. Normalmente, os produtos são instalados a partir de certos tipos de madeira maciça, bem como de plástico e metal. Não é adequado para arranjar uma casa de banho combinada com uma sanita, produtos de MDF e painéis de fibra. Sob a influência do vapor, sua estrutura é destruída, o que encurta a vida útil. A madeira é tratada com impregnações especiais anti-sépticas e hidrorrepelentes.

Na maioria das vezes, esses produtos são instalados o mais longe possível da área de banho, chuveiro e pia. No banheiro, eles pensam no sistema de ventilação, além disso separam o espaço com cortinas de vidro. Isso protege os móveis até certo ponto da destruição. Às vezes, o conjunto é montado em um nicho, o que libera espaço para movimentação na sala e protege contra hematomas acidentais.

Normalmente, na concepção da casa de banho, procuram utilizar um armário, uma cómoda com espelho, um guarda-roupa ou uma prateleira. Se houver pouco espaço, sobrevivem com prateleiras. Idealmente, são prateleiras de vidro montadas em nichos. Um meio-fio com pernas é conveniente porque você pode remover muitos itens, incluindo detergentes, para dentro dele. Isso ajuda a remover a sensação visual de desordem, ocultando uma tonelada de pequenos detalhes dentro.

Quando há espaço suficiente, uma penteadeira é instalada na sala. Pode ser um produto autônomo ou parte de um conjunto de móveis feito sob medida para um banheiro. Normalmente as cadeiras tornam-se um complemento dessa parede.Às vezes, o arranjo inclui bancos com costas confortáveis ​​e, às vezes, apoios de braços. Eles permitem que você descanse após o banho.

Uma das peças incomuns de mobiliário é um suporte de banheiro. Ela ajuda as famílias mais velhas a tomar banho, porque muitas vezes nessa idade os movimentos são limitados. O produto pode ser feito em forma de escada. Raramente uma máquina de lavar é montada em móveis modulares. Os próprios módulos são convenientes, pois permitem a compra apenas das peças adequadas a um determinado caso. No entanto, eles não são adequados em todos os casos devido aos layouts não padronizados do banheiro combinado.

Projetos prontos para inspiração

Você pode avaliar as possibilidades da visão profissional do designer do banheiro combinado, referindo-se aos exemplos da galeria de fotos.

Uma combinação de cinza, marrom e bronze com uma inserção contrastante de vinho em uma das zonas. Os acessórios de encanamento são projetados em um único projeto. Os tons escuros são suavizados pelo teto e móveis brancos.

Uma abordagem criativa para dividir áreas funcionais. Combinação de branco e marrom, uso de um único acabamento cromado. A iluminação separada acentua todas as áreas funcionais.

Estilo escandinavo com sua facilidade inerente. Combinação do branco com contrastes lenhosos escuros e claros. Solução de design elegante para uma casa de banho com uma janela pequena.

Envolvendo um lado sob o chuveiro e o assento do vaso sanitário. Usando uma textura diferente para destacar cada área funcional. Ferragens de metal idênticas para louças e acessórios de banheiro.

Layout racional da sala com uma perspectiva quebrada. A combinação de cinza e marrom tem um visual estiloso, o fundo branco da banheira, pia e teto trazem pontos de luz para o interior. Uma solução expressiva, complementada por luminárias inusitadas.

Uma solução elegante para um pequeno banheiro compartilhado. O uso de tons neutros e texturas diferentes é suavizado pela luz quente da iluminação de parede e teto.

Não é muito prático, mas um design de banheiro bastante incomum. Utilizando diversos materiais para revestimento de paredes e piso de chuveiro. A instalação original de móveis perto do banheiro, ferragens de metal para canalização no mesmo estilo.

Um exemplo de mistura de texturas fosca e brilhante. Uma abordagem racional para o arranjo em um espaço confinado. Usando uma iluminação separada para a área da pia.

Ao desenhar o interior de uma sala específica, é difícil copiar completamente o projeto acabado. Isso não é necessário, porque a percepção interna de cada pessoa é diferente. Tentar reproduzir o exemplo de outra pessoa nem sempre traz conforto. Além disso, é improvável que as lojas tenham revestimentos e móveis idênticos, e o orçamento muitas vezes não coincide com o desejado.

    Você pode usar os princípios do layout do vaso sanitário, pia e banheira como base para a colocação. Não será supérfluo desenvolver métodos de escolha de uma cor, levando em consideração a filmagem, perscrutando belas imagens. São estes os princípios básicos, com os quais fica mais fácil compreender e escolher a melhor opção para decorar o seu próprio espaço. Às vezes, os exemplos podem ajudá-lo a evitar derrubar uma parede entre duas salas. Isso não é permitido em todos os casos: às vezes, a remoção do suporte faz com que a parede afunde.

    Você pode assistir a combinação de um banheiro e um vaso sanitário neste vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário