Como escolher uma cortina de banheiro?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Especificações
  5. Materiais (editar)
  6. Dimensões (editar)
  7. Fabricantes
  8. Dicas de Seleção
  9. Fixação
  10. Melhores opções

A cortina da casa de banho não é apenas um elemento elegante da decoração interior da casa de banho, mas também tem um propósito prático. Como detalhe necessário, torna o banheiro confortável e agradável. Mas encontrar o produto certo que atenda a todos os requisitos pode não ser a tarefa mais fácil.

Peculiaridades

Em primeiro lugar, você precisa entender o propósito funcional da cortina do banheiro. Isso ajudará a chamar a atenção para alguns recursos importantes do produto e suas características.

Uma cortina de alta qualidade, independentemente do material, deve ter as seguintes propriedades úteis:

  • evitar a entrada de respingos de água nas superfícies das paredes e pisos - isso é necessário para proteger contra o aparecimento de depósitos de fungos e mofo, especialmente se o banheiro for revestido com ladrilhos de cerâmica;
  • a cortina do banheiro faz um excelente trabalho com a função de zoneamento da sala;
  • contribuir para a criação de um clima interno favorável;
  • crie um destaque brilhante, sendo um detalhe de todo o interior do banheiro.

Esta cortina é diferente dos produtos para janelas. Tem até um nome um pouco diferente e é feito de materiais completamente diferentes. Na maioria das vezes é de forma redonda.

Vantagens e desvantagens

Os produtos têxteis, em particular a cortina de banheiro, apresentam os seguintes aspectos positivos em contraste com outros materiais.

  • Custo razoável - mesmo se você escolher a cortina de tecido da mais alta qualidade, ela será muito mais barata do que uma contraparte de vidro ou plástico;
  • Fixadores simples - recorrendo às ferramentas disponíveis, a veneziana pode ser fechada em poucos minutos;
  • Variedade rica - os fabricantes de acessórios para banheiro estão regularmente envolvidos no lançamento de coleções inteiras de cortinas de tecido em uma variedade de estilos, cores e configurações;
  • Multifuncionalidade - a cortina têxtil pode ser utilizada tanto para o fim a que se destina e como biombo embaixo do banheiro, além disso, cabe em qualquer banheira, independente da forma, tamanho e não requer ajustes cuidadosos adicionais, como, por exemplo, para a versão de plástico ;
  • Cuidado exigente - devido ao fato de a superfície do tecido estar impregnada com um composto protetor especializado, manchas de sabão podem ser limpas, basta apenas após o banho passar pela superfície da cortina com uma esponja úmida, a lavagem é feita a cada 3 -4 meses.

A cortina têxtil não se presta a esforços mecânicos, é impossível quebrá-la, ao contrário da cortina de vidro. Se necessário, o produto é simplesmente trocado por um novo, isso não interfere de forma alguma no livre acesso ao sistema de comunicações.

No entanto, esse produto tem as seguintes desvantagens:

  • curta vida útil;
  • durante a operação, as características de repelência de água são reduzidas;
  • após um certo período de tempo, as cores dos produtos desbotam.

A cada lavagem subsequente, o tecido se transforma em um material desbotado e pouco atraente. Molhar-se com a queda d'água ocorre mais rápido e, portanto, o material pode ser deformado e começar a pendurar ao longo da borda. Essas cortinas parecem visualmente deselegantes e adicionam um toque de desleixo ao interior e, portanto, exigem sua substituição oportuna por um novo produto.

Visualizações

Existem muitos tipos de cortinas de banheiro.É isso que dificulta a compra dos consumidores. A cortina pode ser apresentada na forma de um simples oleado ou tecido com uma impregnação protetora.

  • Cortina de banheiro de cloreto de polivinila (PVC) é a opção mais orçamentária, tem uma desvantagem significativa - é completamente impossível de limpar. Durante a operação, a parte inferior da cortina fica coberta com manchas de sabão, que são quase impossíveis de limpar. E a falta de limpeza após um certo tempo provoca o aparecimento de depósitos de fungos e mofo. Nesse caso, é mais fácil descartar o produto.
  • Cortina de banho de poliester É um produto extremamente prático. Ele se presta bem à lavagem, mesmo em uma máquina de lavar a quarenta graus. Mas em nenhum caso é recomendável usar água sanitária ou secar na máquina. E também não aperte o material, vale a pena pendurar o produto para trás. Com o seu próprio peso, a cortina assumirá a sua superfície lisa original.
  • Cortina de banheiro em tecido praticamente não encontrado nas prateleiras das lojas de ferragens. Este é um material de pano para o banho. Você pode adquirir este produto na imensidão de uma loja online ou em marcas especializadas em costura individual de cortinas. Essa situação surgiu devido ao custo extremamente elevado do produto, quase cinco vezes superior ao custo de uma cortina de poliéster convencional. O produto custará aproximadamente na faixa de quatro a quinze mil rublos. No entanto, as cortinas feitas deste material são perfeitamente limpas à mão ou na máquina de lavar ao escolher um modo delicado, enquanto o modo de temperatura recomendado não deve ser superior a trinta graus.

E também o design pode ser assimétrico, semicircular, 3D, fotocortinas, rolo. Recentemente, o "acordeão" ou cortina dobrável tornou-se cada vez mais popular.

Especificações

Em geral, o material para a cortina do banheiro pode ser feito de qualquer material. Mas é necessário levar em consideração a especificidade dos requisitos para operação. Se o aspecto decorativo for preferível, todos os requisitos recaem apenas na questão financeira, uma vez que a gama de acessórios para casa de banho é incrivelmente diversificada.

Se a praticidade e a conveniência estão em primeiro lugar, você deve prestar atenção aos seguintes aspectos:

  • Para começar, o material deve ter propriedades repelentes de umidade, uma vez que a principal função das cortinas para o banheiro é proteger as superfícies das paredes e do piso de respingos de água e vapor;
  • O produto não deve emitir diversos produtos químicos nocivos, pois durante os procedimentos com água, a cortina pode entrar em contato com áreas da pele desprotegidas e vaporizadas;
  • É desejável que o material seja fácil de limpar, não sujeito a derramamento, tenha uma estrutura forte e não tenha tendência a encolher.

Hoje, cada vez mais se compra uma cortina dupla com ímanes. Pode ser em cores diferentes, por exemplo, verde. Os dentes-de-leão são frequentemente pintados como decoração ou o produto é decorado com peixes.

Materiais (editar)

Para escolher a cortina de banheiro certa, você precisa saber as diferenças entre poliéster, PVC ou têxteis.

  • Cortina de banheiro de PVC (cloreto de polivinila) É um plástico translúcido ou levemente colorido, ou seja, um oleado muito denso. A compra de um material mais fino não exigirá custos financeiros significativos, mas quando molhado, esse material tem a capacidade de aderir a tudo que entra em contato, até mesmo ao corpo. Existe a possibilidade de que o material se quebre durante a operação. Na superfície transparente e incolor, as manchas geralmente permanecem na forma de depósitos de cálcio. Ao comprar cortinas de banheiro de policloreto de vinila, você deve dar preferência a um material mais denso. Quanto maior for a densidade, mais conveniente será a operação.A aparência do PVC deve se assemelhar a um denso material de cobertura de estufa.
  • Cortina de banho de poliester é um dos produtos mais demandados pelo fabricante. Você pode se convencer disso encontrando-se em qualquer supermercado em construção ou loja de suprimentos para casa. Na etiqueta, muito provavelmente, este produto será classificado como têxtil. O fato é que esse material é uma fibra 100% sintética feita de fibra de poliéster. Em outras palavras, é óleo refinado. Como o PVC, o poliéster é um plástico comum. Mas, nesta situação, estamos lidando com plástico, que foi esticado em um fio e recebeu um material realmente "não-mortal". Freqüentemente, o poliéster atua como um aditivo em uma mistura têxtil de interiores - isso ajuda o material a manter as dobras, e não amassar ou desbotar. Pelas características de qualidade, a cortina de poliéster possui indicadores de alta resistência, não requer tratamento adicional de superfície e faz um excelente trabalho de proteção contra respingos de água no piso.
  • Cortina de banheiro em mistura têxtil. São vários tipos desse material, tidos como uma mistura: poliéster e algodão; poliéster, linho e poliéster puro (mas não o usado para o segmento econômico, mas uma mescla de tecidos com um percentual significativo de poliéster). As cortinas são confeccionadas em diversas variações: tramas elegantes e enrugadas de várias estruturas de tecido, com elementos bordados, com folho ou folho costurado com pétalas, etc. A cortina confeccionada com a adição de algodão parece uma tela lisa com padrões originais bordados em toda a superfície. Um produto de linho pode ser feito com bordados decorativos em diferentes tons de cores.

Você também pode encontrar produtos de vinil e silicone à venda.

Dimensões (editar)

A cortina de policloreto de vinila (PVC) para banheiro tem tamanho padrão - dois metros de comprimento e oitenta centímetros de largura. Uma versão alongada ou reduzida não é encontrada nas prateleiras das lojas. Um produto feito com este tipo de material destina-se exclusivamente a uma pequena banheira de cento e cinquenta centímetros.

A tela de banho de poliéster vem em dois tamanhos padrão. O primeiro tamanho tem dois metros de comprimento e um metro e oitenta centímetros de largura. O segundo tamanho tem dois metros de comprimento e dois metros de largura. Uma versão reduzida das persianas não está disponível para venda. No entanto, o poliéster pode ser processado com uma máquina de costura.

A cortina em tecido para a casa de banho é fabricada em vários tamanhos. Você pode adquirir um produto com as seguintes dimensões: com comprimento e largura de dois por dois metros, dois por três metros, quatro por quatro metros, um metro e oitenta centímetros por um metro e setenta centímetros. Como você pode ver, essas dimensões assumem um teto alto.

Entre os tamanhos populares estão:

  • 240x200 cm;
  • 200x200 cm;
  • 240x180 cm;
  • 180x220 cm e outros.

Fabricantes

O mais procurado e popular no território da Rússia é marca Artwelle... É um fabricante alemão de acessórios para casa de banho, nomeadamente cortinas de duche e banheira. E também nas linhas Artwelle lançadas você pode encontrar uma grande variedade de um grande número de ganchos, porta-toalhas, saboneteiras, dispensadores, copos, limpadores e porta-papel higiênico. Um bônus agradável para os consumidores é a garantia de dez anos. Neste caso, você pode ter certeza de que durante o funcionamento tudo estará em ordem com o produto.

Outro líder na produção de acessórios para banheiro está novamente Marca alemã Wasser Kraft... Este é um fabricante muito conhecido não só de atributos para procedimentos de água, mas também de produtos sanitários de alta qualidade. O fabricante oferece uma garantia significativa de cinco anos para todos os produtos.

Entre os fabricantes de produtos de qualidade, podem ser distinguidos:

  • Ravak;
  • Iddis;
  • Wess;
  • Bacchetta;
  • Spirella;
  • Vegas Glass;
  • Bath Plus;
  • Valente;
  • RGW;
  • Bas;
  • Radaway;
  • Senhora mágica;
  • Cezares.

Seus produtos têm apenas críticas positivas.

Dicas de Seleção

A cortina de policloreto de vinila (PVC), apesar de seu baixo custo extremamente atraente, é bastante adequada para operações de curto prazo. Neste caso, a relação preço e qualidade é bastante justificada. Este produto é perfeito para uso em chalés de verão, em chuveiros técnicos, por exemplo, para lavar um cachorro após um passeio, e em banheiros com interior pop-art (plástico transparente é extremamente apropriado neste caso).

Os produtos de poliéster têm densidade de oitenta e cinco gramas por centímetro quadrado e cem gramas por centímetro quadrado. Na hora da compra não esqueça que quanto maior a densidade do material, mais lisas serão as dobras e o produto grudará menos em nada.

Os produtos têxteis são apresentados mais como um elemento decorativo do que prático. Para torná-lo mais utilitário, é utilizada uma cortina adicional, muitas vezes feita de poliéster. É ela quem protege as superfícies das paredes e do chão dos salpicos de água. E o tecido é submetido a uma impregnação especial ainda na fase de produção. Uma cortina adicional é um produto monocromático, geralmente em tons claros com revestimento antifúngico. Antes de comprar, certifique-se de que há uma cortina adicional no kit. Caso contrário, você precisará comprá-lo.

Recomenda-se certificar-se de que o espaçador se encaixa sob o produto. Também é aconselhável escolher um tapete adequado.

Fixação

Hoje, existem vários suportes de cortina de banheiro disponíveis.

Esses produtos podem ser pendurados com suas próprias mãos, se você seguir orientações simples.

  • A cortina de banheiro, fixada com ganchos ou argolas comuns, é a variedade mais popular. Para instalar tal estrutura, uma barra transversal especializada é necessária. São feitos pequenos furos ao longo das bordas das cortinas, onde são inseridos anéis ou ganchos, para que você possa prender os produtos. Durante o trabalho de instalação, vale a pena considerar a altura da cortina; aparas adicionais podem ser necessárias.
  • Fixação com clipes magnéticos. Os elementos desse formato são externamente semelhantes aos prendedores de roupa. É uma opção versátil e pode ser aplicada em qualquer tipo de cortina de banheiro.
  • Cortina com fecho por meio de ilhós. Esta opção é popular devido à sua operação confortável. Um ilhó é um anel no qual um orifício pré-fabricado é inserido. Para realizar a instalação, é necessário adquirir uma haste e passá-la pelos orifícios.
  • Outra opção de montagem disponível é uma tela com bolsos, que se assemelha visualmente a uma cortina. A barra transversal está corretamente enfiada nas dobras no produto. Esta é uma ótima opção para camuflar a barra transversal.
  • O método original de fixação é o uso de correntes. A única condição é um teto alto. Para começar, recomenda-se fixar a cornija, na qual serão posteriormente inseridas as correntes, suspendendo-se delas uma cortina.

Melhores opções

  • Uma veneziana de PVC é uma opção econômica, mas tem uma desvantagem significativa - é completamente impossível de limpar. Com o uso prolongado, a borda inferior da cortina fica coberta de manchas de sabão, que são quase impossíveis de limpar. São produtos bonitos e incomuns.
  • A cortina de poliéster é um dos produtos mais procurados. Considerando a qualidade do material, a cortina de poliéster é durável e não requer tratamento adicional de superfície.
  • Uma cortina de banheiro em mistura têxtil é uma das opções mais caras, mas com certeza dará ao banheiro um efeito chique e luxuoso.

Como escolher uma cortina para o banheiro, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário